JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Missa pelas Vítimas -Critica Planejamento...JPV -Rio


20/01/2011 - 07h56

Missa pelas vítimas das chuvas no Rio traz críticas à falta de planejamento

PUBLICIDADE
VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
ENVIADO ESPECIAL A PETRÓPOLIS
"Pela ocupação irregular e irresponsável das encostas." "Senhor, tende piedade de nós." "Pela falta de políticas públicas habitacionais adequadas." "Senhor, tende piedade de nós." "Pela depredação da natureza." "Senhor, tende piedade de nós."
Ponte entre Friburgo e Bom Jardim começa a ser montada
Leia relatos sobre as chuvas na região serrana do Rio
Veja lista parcial com nomes dos mortos
Saiba como fazer doações para as vítimas das chuvas
Veja imagens antes e depois da chuva
Veja imagens dos estragos no Rio
Veja cobertura sobre chuvas na região serrana do Rio
Foi com críticas à falta de planejamento urbano que o bispo da diocese de Petrópolis, dom Felippo Santoro, começou o sermão da missa do sétimo dia pelos 741 mortos por causa da chuva que atingiu a região serrana do Rio.
Entre os 300 fiéis presentes, o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi (PT), e todo o secretariado da cidade. "Há muita gente em áreas de risco, é uma coisa urgente a ser resolvida. O planejamento urbano não existe. A crítica deve ser feita", continua o bispo em sua homilia.
Das seis cidades de sua jurisdição, quatro (Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Areal) foram atingidas pela enchente.
Daniel Marenco-19.jan.2011/Folhapress
Missa de 7º dia em homenagem as vítimas das chuvas no Rio. Celebração trouxe críticas à falta de planejamento
Missa de 7º dia em homenagem as vítimas das chuvas no Rio. Celebração trouxe críticas à falta de planejamento
Entre os religiosos no altar, um padre da paróquia do Vale do Cuiabá, a zona rural devastada de Petrópolis, que teve a igreja e a casa alagadas. Perdeu tudo, da batina às imagens de santos.
ESPERANÇA
Ao microfone, o vigário Rogério Dias da Silva dá o seu depoimento: "Deixei tudo para trás e fui acolher as pessoas na rua. Nessa hora elas precisam de alguém que inspire esperança".
Os católicos choram ao ouvir a lista de 61 mortos durante a oração pelas almas. O bispo afirma que, pela tradição, só cita os nomes de quem já foi reconhecido e enterrado.
Em meio aos fiéis, Francisco de Orleans e Bragança, neto em terceiro grau de dom Pedro 2º e bisneto da princesa Isabel. "Perdi vários amigos, gente que jogava bola comigo", afirmou.
A missa foi um retrato da enchente, que matou ricos e pobres. A doméstica Josefina das Mercês Teixeira veio de longe --uma hora de ônibus-- porque disse precisar de palavras de conforto.
"Perdi sete pessoas da família, irmãos, irmãs, sobrinhos. Tenho medo, minha casa também fica numa área de risco", disse.
Ao final da celebração, o prefeito Mustrangi também fala ao microfone aos eleitores: "A ocupação desordenada das encostas é um processo histórico. O resultado não poderia ter sido outro".

Incêndio em Viamão não tem vítimas

Corpo de Bombeiros controlou o fogo

 em quinze minutos

Atualizada em 20/01/2011 às 00h08min
O incêndio que começou na noite desta quarta-feira, no município de Viamão, foi controlado em quinze minutos pelo Corpo de Bombeiros. Eles foram acionados por volta das 21h45min.

A residência atingida, localizada na Rua das Orquídeas, no Bairro Santa Isabel, encontrava-se sem moradores no momento do incêndio. Segundo os Bombeiros, houve queima total da casa de alvenaria.

A Brigada Militar está investigando as possíveis causas do acidente.

Tudo Sobre o Mosquito da Dengue

porto alegre do alto

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar