JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tudo Sobre o Mosquito da Dengue

Previsão de PANDEMIA de Dengue,diz Ministro...

 Ministro Alexandre Padilha ,admitiu uma possivel Pandemia de Dengue em todo o Brasil e muitas areas atingidas temporais...






Uma das medidas foi entrar em contatos e apresentar projeto a todos os planos de saúdes particulares ,terão que cobrir problemas com a Dengue...



Alerta geral...JPV,todos contra o dengue...

Incêndio em Fábrica de Calçados...



Fogo em Picada Café já foi controlado; não houve feridos.
Chamas danificaram metade de um dos pavilhões da fábrica, dizem bombeiros.

Do G1, em São Paulo
Incêndio atinge fábrica de calçados em Picada Café (RS)Incêndio atinge fábrica de calçados em Picada Café (RS) (Foto: Jocimar Farina, Agência RBS)
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta sexta-feira (21), a fábrica de uma cooperativa de calçados em Joaneta, na cidade de Picada Café (RS). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h e já foi controlado. Não houve feridos.
Equipes ainda estão no local para fazer o rescaldo do incêndio. Trabalham no combate ao fogo cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros de Picada Café e de Nova Petrópolis (RS), com o apoio de quatro caminhões.
“A fábrica tem dois pavilhões e ocupa quase um quarteirão inteiro. O incêndio, no entanto, atingiu apenas um dos pavilhões e destruiu cerca de 50% desse espaço”, diz ao G1 Marcelo Leandro Beutler, diretor operacional do Corpo de Bombeiros de Nova Petrópolis. As causas do incêndio ainda são investigadas.
 

Parlamento Europeu pede que Brasil revise decisão sobre Battisti

comentários
1221
Cesare Battisti é escoltado por policiais ao chegar em Brasília, em março de 2007. Foto: AFP
O ex-presidente Lula decidiu não extraditar o italiano
Foto: AFP

O Parlamento Europeu pediu nesta quinta-feira ao Brasil que "revise sua decisão" de não extraditar o ex-ativista Cesare Battisti para a Itália, conforme solicitação do governo italiano, em uma resolução adotada durante sessão plenária em Estrasburgo, na França. Os eurodeputados apelaram para que o País "considere a nova solicitação do governo italiano de revisar a extradição de Cesare Battisti" e estude "formas de garantir a correta interpretação do Tratado de Extradição", segundo o texto aprovado por 83 votos a favor, 1 contra e duas abstenções.
Em 31 de dezembro de 2010, seu último dia de governo, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu negar o pedido de extradição feito pela Itália por Battisti, ex-militante da extrema esquerda. A decisão de Lula foi tomada mais de um ano após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar, por cinco votos a quatro, a extradição do italiano. A Corte, no entanto, deixou a palavra final sobre o assunto para Lula.
Após a decisão do ex-presidente, a defesa de Battisti entrou com um pedido de soltura no STF, mas o governo italiano pediu ao Tribunal o indeferimento da petição, alegando "absoluta falta de apoio legal" no pedido. O presidente da Corte, Cezar Peluso, então, negou a soltura imediata e determinou que os autos fossem encaminhados ao relator do caso, ministro Gilmar Mendes, que só retornará após o recesso do Judiciário, em fevereiro.
Battisti, considerado um terrorista por Roma, foi condenado à revelia por assassinatos na Itália. Ele nega todas as acusações e alega perseguição política. O ex-ativista fugiu em 1981 para a França, que acolheu italianos sob a condição de que abandonassem a luta armada. Ele deixou a França em 2007, após a revogação de sua condição de refugiado, e veio definitivamente para o Brasil, onde recebeu do então ministro da Justiça, Tarso Genro, o status de refugiado político.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar