JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Imprenssa Livre,fora ditador,deixem o Egito em paz...


Organização diz que ao menos 75 jornalistas foram atacados no Egito

Repórteres Sem Fronteiras contabiliza casos de ameaça e repressão. Jornalistas dos Estados Unidos foram os mais perseguidos

iG São Paulo | 05/02/2011 19:11
Compartilhar:
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) afirmou, neste sábado, que pelo menos 75 jornalistas foram atacados durante a cobertura dos protestos no Egito e reiterou que uma "campanha de ódio" foi lançada contra a imprensa internacional.
A RSF também confirmou a morte de um jornalista, o egípcio Ahmed Mohamed Mahmoud, quem trabalhava para o grupo "Al-Ahram". A organização afirmou que "todo jornalista no local parece ter sido vítima de um incidente" e, segundo os dados divulgados, houve ataques a pelo menos 75 profissionais da imprensa enviados para cobrir os protestos no Egito.
"É difícil ter um registro coerente da situação" e alguns jornalistas preferiram manter o anonimato para evitar represálias, ressaltou. A apuração da RSF informa ainda que 72 jornalistas teriam sido detidos "por pelo menos duas horas" e que outros sete permanecem desaparecidos.
Um total de 25 equipes e escritórios de comunicação foram destruídos e atacados, acrescentou a RSF. Os meios de comunicação que mais sofreram ataques foram a emissora de televisão catariana "Al Jazeera", com três repórteres atacados e quatro detidos (posteriormente postos em liberdade), e que também teve escritórios destruídos.
A RSF informou ainda que, por nacionalidades, os jornalistas que mais sofreram ataques foram os dos Estados Unidos (pelo menos 29), seguidos pelos franceses (18), poloneses (9) e catarianos (7).
Entre os jornalistas brasieliros também houve relatos de ameaças e tortura psicológica. Corban Costa, repórter da Rádio Nacional, e Gilvan Rocha, cinegrafista da TV Brasil desembarcaram neste sábado no Aeroporto Internacional de Brasília, onde foram recebidos por familiares emocionados.
Identificados como jornalistas, os dois tiveram os equipamentos e os passaportes confiscados e precisaram caminhar com os olhos vendados até a delegacia, onde ficaram detidos por 18 horas, em uma sala sem lugar para dormir, com apenas cadeiras e uma mesa. "Não chegamos a gravar uma imagem sequer nem escrevemos uma só linha", afirmou Rocha. "Já cobri terremotos e golpes de Estado, mas nunca passei por nada parecido", completou.
Opinião do JPV
O povo não aguenta mais,um país como o Egito que só de Turismo é capaz de sustentar seu povo...
Este ditador Barack,e seus súditos que foram pagos para iludir e  agora causar tumulto,contra aqueles que protestam em paz,pois assim justificaria este ditador de esmagar o povo e por  a culpa na desordem,mas que ordem é  roubar do povo egipicio,é calar a opinião pública é cortar  e abafar a imprenssa,governo cara de pau e muitos ainda tem que cair...
Que Hugo chavez ditador da Venezuela seja o próximo...amém...
Eu só queria que nosso povo também se organizasse e brigasse pelo salário minimo de  600 Reais e não a aumentos de tarifas e passagens de ônibus  as mais caras do Mundo
click e conheça as crônicas deste  colaborador...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar