JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vídeos RBS TV RS Vídeos de esportes, futebol, notícias, vídeos ao vivo

inter perde de novo...

Sem Gre-Nal: Inter B é eliminado no primeiro turno do Gauchão

Colorado sai na frente, mas cede empate no tempo normal e acaba derrotado pelo Cruzeiro-Poa nos pênaltis

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Restou o returno do Gauchão ao Inter. O time B do Colorado voltou a mostrar fragilidade e foi eliminado nas quartas de final da primeira metade do estadual. A queda aconteceu neste sábado, com derrota nos pênaltis para o Cruzeiro-Poa, por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Com isso, está eliminada a possibilidade de um Gre-Nal no domingo da próxima semana.
O Inter foi muito mal. Dominou o jogo no primeiro tempo, mas com futebol pobre. Na etapa final, foi amplamente controlado pelo adversário. Ricardo Goulart colocou o Colorado na frente, mas Diego Torres teve tempo de empatar.
Com a classificação histórica, o Cruzeiro, no ano de seu retorno à elite gaúcha, aguarda o vencedor de Grêmio x Ypiranga para saber o adversário na semifinal. A definição sai neste domingo, em partida no Olímpico.

Pouco futebol, algumas chances, nenhum gol
O torcedor saiu de casa, encarou o calor, comprou ingresso, se acomodou na arquibancada. E, muito provavelmente, se arrependeu. Foi mais sem graça do que sorvete de chuchu o primeiro tempo no Beira-Rio. O Inter apresentou pouco futebol, criou algumas chances e não marcou um golzinho sequer.
E só o Inter ameaçou de verdade. O Cruzeiro-Poa, apesar de o adversário pouco fazer, não conseguiu ir ao ataque com força. As chances de gol ficaram resumidas ao time vermelho. Ricardo Goulart foi o jogador mais ativo do Colorado. Em chute de fora da área e depois em conclusão perto do gol, ele não conseguiu marcar. Mas a melhor oportunidade foi de Marquinhos.
 celso roth  internacional x cruzeiro poa (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)Celso Roth assiste à eliminação dos reservas colorados diante do Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)
O camisa 10 recebeu livre pela esquerda. Diante do goleiro, teve que desviar. Acabou errando a mira e mandando para fora também do gol. Outros dois cabeceios, um de Ricardo Goulart e outro de Guto, foram as últimas possibilidades de gol do time da casa.
A torcida chegou a reclamar. Quando Marquinhos dominou uma bola e levou uma gestação inteira para se livrar dela, a galera vaiou. O time de Enderson Moreira teve um problema habitualmente apresentado pela equipe de Celso Roth, que esteve no Beira-Rio para assistir à partida: muito domínio, trocas constantes de passes e pouca agressividade na frente.

Um gol para cada lado
Um time pressiona, mete bafo, acerta o travessão. O outro fica retraído, não tem um pingo de criatividade, é pouco vibrante. E é o segundo quem faz o gol primeiro. Teria sido uma injustiça o Cruzeiro ser derrotado pelo Inter na etapa final. O Colorado, sem merecer, quase alcançou classificação no tempo normal, com gol de Ricardo Goulart. Mas os visitantes buscaram o empate.
O gol do Inter nasceu aos oito minutos. Elton fez longo lançamento para o campo de ataque e encontrou o meio-campista livre. Goulart matou no peito, avançou com a bola e desviou do goleiro estrelado. Parecia um gol de tranquilidade. Não era.
Porque, na prática, o que aconteceu depois foi um sufoco do Cruzeiro. Foi um milagre a bola não ter entrado em desvio de Adriano, após cobrança de escanteio. Agenor salvou em cima da linha. Eram 12 minutos. Pouco antes, Diego Torres, em chute de fora da área, já tinha visto a bola passar quase colada à trave.
Teve mais. Rafael avançou pela esquerda, mirou Agenor nos olhos e mandou uma patada. A bola explodiu no travessão. No rebote, Diego Torres mandou para fora. Léo, de cabeça, quase marcaria minutos depois. O gol estava preparado.
E saiu aos 37 minutos. Depois de tanto tentar, Diego Torres conseguiu. O chute forte, de fora da área, foi desviado por Agenor e morreu na rede lateral. Estava encaminhada a disputa de pênaltis.
Marquinhos e Agenor perdem pênaltis
Houve empate por 4 a 4 na primeira série de cinco pênaltis. Guto, Juliano, Marinho e Thiago Humberto fizeram para o Inter. Alberto, Leo Maringá, Zadda e Juninho Botelho marcaram para o Cruzeiro. Marquinhos, ao bater o quinto para o Colorado, chutou muito mal. O goleiro Fábio pegou. Aí foi a vez de Rafael partir para o chute que poderia dar a classificação aos estrelados. E ele também errou.
Na série de um pênalti para cada time, o goleiro Agenor foi cobrar para o Inter. E parou nas mãos de Fábio. O curioso é que o próprio goleiro do Cruzeiro foi o responsável pela última cobrança: perfeita, no canto de Agenor. Era o fim do primeiro turno para o Inter.
INTERNACIONAL 1 (4) X (5) 1 CRUZEIRO
Agenor, Kleber (Milton Júnior), Rodrigo Moledo, Romário e Massari (Dalton); Juliano, Elton, Ricardo Goulart (Marinho), Thiago Humberto e Marquinhos; Guto. Fábio, Márcio, Léo, Sandro e Zadda; Alberto, Almir, Faísca (Rafael) e Diego Torres (Leo Maringá); Jô e Adriano (Juninho Botelho).
 
Técnico: Enderson Moreira Técnico: Leocir Dall'Astra
Gols: Ricardo Goulart, aos oito, e Diego Torres, aos 37 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis: Guto, Juliano, Marinho e Thiago Humberto, para o Inter (Marquinhos e Agenor perderam); Alberto Piauí, Léo Maringá, Zadda, Juninho Botelho e Fábio, para o Cruzeiro (Rafael perdeu).
Cartões amarelos: Alberto e Diego Torres (Cruzeiro); Massari (Inter).
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre. Data: 19/02/2011. Árbitro: Jean Pierre Lima. Auxiliares: Marcelo Oliveira e Silva e João Lúcio Monteiro de Silva Júnior.

Brasileiros no meio do conflito na Libia do ditador Kadhafi...

125 brasileiros estão em região
crítica de protestos na Líbia

Governo do Brasil tenta acelerar retirada dessas pessoas
Do R7, com agências internacionais
Mahmud Turkia/AFPMahmud Turkia/AFP
Pessoas que apoiam o regime de Muamar Kadhafi fazem manifestação na capital da Líbia
Publicidade
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou neste sábado (19) que 125 brasileiros estão região de Bengazi, um dos principais centros de manifestação contra o governo da Líbia – os protestos deixaram ao menos 84 mortos, de acordo com dados da organização internacional Human Rights Watch.
Neste sábado (19), George Ney de Souza Fernandes, embaixador do Brasil na Líbia, viajou de Trípoli, a capital, para Bengazi, a segunda maior cidade do país, com o objetivo de verificar a situação dos brasileiros, que são funcionários e familiares de trabalhadores da construtora Queiroz Galvão, que tem uma obra na região. De acordo com o Itamaraty, a empresa fretou um avião para levar cem pessoas para Trípoli, onde a situação é mais calma.
O governo brasileiro diz que nem todas as pessoas consideram que é necessário deixar a região, por isso nem todas vão viajar para a capital da Líbia.
De Trípoli, essas pessoas devem voltar ao Brasil em um voo comercial, financiado pela construtora. Neste domingo (20), o embaixador vai tentar agilizar os trâmites para que os brasileiros obtenham um visto exigido pela Líbia para a saída do país.
Hoje, forças de segurança abriram fogo durante um funeral em Benghazi, informou a rede Al Jazeera, deixando ao menos 15 pessoas mortas.
Um médico da cidade disse à rede de tevê árabe que 15 corpos chegaram ao hospital onde trabalha, além de feridos.
– Este não é um hospital bem equipado e esses feridos vêm em ondas. Todas as lesões são sérias, na região da cabeça, peito e abdome. São ferimentos de bala de rifles de alta velocidade.
A repressão às manifestações de oposição ao regime na Líbia aumentou hoje, mas a mobilização pela saída do ditador Muamar Kadhafi se intensificou ainda mais no leste do país.

Kadhafi ainda não falou publicamente sobre a mobilização contra seu regime, que já dura quatro décadas, mas os comitês revolucionários, que são parte importante do governo, ameaçaram os manifestantes com uma resposta "violenta e fulminante", em declarações citadas pelo site do jornal Azahf Al Ajdar, que pertence ao ditador.
Segundo a Arbor Networks, empresa de tecnologia da informação com sede nos Estados Unidos, a internet foi cortada na Líbia nesta sexta-feira (18), para evitar que os manifestantes convocassem novos protestos e se organizassem através da rede.
As revoluções que derrubaram os governos autoritários da Tunísia e do Egito serviram de combustível para a onda de protesto popular que se espalha pelos países islâmicos do norte da África e do Oriente Médio. Os regimes autoritários, governados por líderes que ficam por décadas no poder, se veem ameaçados pelos protestos tomam as ruas das principais cidades da região.


Além de maior liberdade política e reformas no sistema, os manifestantes pedem melhores condições de vida, mais empregos e menos corrupção. O Itamaraty diz que acompanha a situação de outros países árabes onde também há revoltas, como Bahrein e Iêmen, mas até o momento não há notícias sobre brasileiros em dificuldades nessas regiões.

Transparência jpv,acessos do dia,audiência - imprenssa livre

Visualizações de página de ontem
102
Visualizações de página do mês passado
1.506
Histórico de todas as visualizações de página
6.459
Visão geralAtualizar
 
Agora
 
Dia
 
Semana
 
Mês
 
Tudo
12/02/2011 23:00 – 19/02/2011 22:00

Prefeitura trabalhando...sugestões do jpv-imprenssa livre,vejam...


Smov faz patrolamento
em diversas regiões do município
O secretário de Obras e Viação, e o diretor-Geral de Obras e Viação,  aproveitaram a tarde ensolarada da última quinta-feira, dia 17, para acompanhar os patrolamentos no  município. Vistoriaram o serviço que está sendo realizado na vila São Lucas, na ruas Joaquim Gonçalves Ledo e Lorenço Fernandes. Depois, estiveram acompanhando o patrolamento na região da Capororoca,
 em um trecho da estrada João de Oliveira Remião. “Estamos com várias equipes de trabalho e todo nosso maquinário, em diversos pontos do município, recuperando os estragos feitos pelas águas das chuvas no início deste mês”, explicou o secretário.

Fonte: Paula Cardoso

Estas são algumas fotos atualizadas que estão em ruas deviamao,ta na web,são muitas pessoas postando suas ruas,eu só coloquei meia dúzias...Vão trabalhar,queremos transitar...

JPV -imprenssa livre denunciando - após Prefeitura trabalhando...


Continuando a vistoria pela cidade na tarde da última quinta-feira, 
dia 17, o secretário de Obras e Viação,  
e o diretor-Geral de Obras e Viação,


 estiveram acompanhando o serviço
 de hidrojateamento nas redes de esgotos pluviais 
nas Augustas. Nor lembra que a região 
foi uma das mais atingidas pelas águas das chuvas, 
inundando várias residências.
A prefeitura também está realizando na região
 a dragagem do arroio Feijó. Para tanto, 
contratou uma escavadeira hidráulica e
 quatro caminhões truck para a retirada de lixo.
 Pelo menos, três vezes por ano a prefeitura
 faz a dragagem e a limpeza preventiva 
do arroio para que ele não transborde e atinja as residências.

Fonte: Paula Cardoso






Opinião jpv-imprenssalivre
é um prazer para nós da Imprenssa Livre,colocar boas noticias da nossa cidade,principalmente quando a Prefeitura estiver trabalhando para o bem comun,por melhorias das
Estruturas Ruas,parques,esgotos enfim tudo que deixar nossos Cidadãos em uma situação melhor,e livre de Alagamentos e de perigos de catástrofes,assim como houve abaixo...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 ARQUIVO JPV,DIAS ATRÁS


Arroio Feijó vira Rio após chuvas...Ao lado da praça da Vergonha...

 Nós do Jpv-mprenssa livre,já haviamao denunciado a falta de manutenção com o  a rroio Feijó e demais sangas de Viamão,mas a grana vai parar nas praças fantasmas...
Nós alertamos que as chuvas viriam,mas elles não estão nem aí com as populações da Via Augusta,Passo Dornelles ,Jari,Cecília,só andam alisando o Bairro Santa Isabel ,mesmo assim só no centro pois as vilas...
O arroio sofre deslizamento de terras diários,e seu assoriamento é visivel,assim o grande fluxo de água das chuvas que recebe não dá conta,pois fica estrangulado seu principal curso...
O arroio Feijó recebe águas de desenas de sangas e arroios menores,todos abandonados e sem estar catalogados para uma limpeza de suas origens ao encontro das aguas...
 Vejam só quarta  a tarde...08.02.2011- 13 hs
Vira um Rio...


Casas  todas alagadas ...




 Fizemos um video desta "cachoeira" que arrasta tudo pela frente...
video arroio feijó...

Portela na Avenida...


Portela ganha novo espaço para reconstruir fantasias queimadas

Agremiação será a terceira escola a desfilar no domingo de Carnaval

Do R7

A poucas semanas do carnaval,
 a Portela ganhouum presente
que sem dúvida irá ajudar
 a escola na corrida contra o tempo
 para recriar as cercas
 de 2.500 fantasias perdidas
 no incêndio que
destruiu parte do barracão
da escola na Cidade do Samba.
A direção do Galpão da Gamboa,
 através do ator
Marco Nanini e do produtor teatral Fernando Libonati,
 gentilmente cederam o espaço para que a agremiação
de Oswaldo Cruz e Madureira termine a tempo do
desfile no domingo de carnaval todas as fantasias
 perdidas no fogo.
Segundo a chefe do atelier, Alessandra Reis,
 que está na coordenação deste novo pólo,
 toda equipe está empenhada na recuperação
 dos protótipos perdidos no fogo.
- É um trabalho árduo e que requer comprometimento
 e amor pela escola.
 Todos aqui estão envolvidos nesta luta. A minha equipe
, não está medindo
 esforços para que todos os componentes da Portela
 possam vestir as suas fantasias e fazer uma grande apresentação
 no domingo de Carnaval.
Ainda de acordo com Alessandra, o desfile deste ano
 será emocionante.
– Vamos conseguir vestir nossa comunidade
e não tenho dúvidas que
 será um desfile que vai marcar pela emoção.
O Galpão da Gamboa é uma inovadora fábrica
 de artes cênicas de três andares,
 para público de 120 pessoas, com confortável
camarim, um ateliê de costura,
 uma cantina e espaço para montagem de cenários.
 Tudo com acesso facilitado
 para portadores de deficientes físicas –
com rampas e banheiros adaptados.

Acidente em São Gabriel -RS,uma morte e Dez feridos


Mulher morre após acidente de ônibus no RS

Veículo caiu de uma ponte na cidade de São Gabriel e deixou dez feridos
Do R7, com Correio do Povo

Por volta das 4h40 deste sábado (19) uma passageira morreu depois que um ônibus caiu de uma ponte no Arroio das Canas, no km 406 da BR-290, em São Gabriel, Rio Grande do Sul. O veículo, com placa de Candelária (RS), transportava integrantes de uma banda chamada Destaque.
Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, a vítima que morreu no local é Genara Veriato de Moura, de 33 anos. No acidente duas pessoas saíram ilesas e outras dez ficaram feridas, sendo duas com gravidades.
As duas pessoas com ferimentos mais graves foram encaminhados para o Hospital de Pronto-socorro (HPS) de São Gabriel.


jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar