JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sábado, Fevereiro 26, 2011

Em Valença, o prefeito teve que sair


Valença também viveu dias de protestos intensos. Tão intensos que o prefeito Ramiro Campelo de Queiroz teve que deixar a cidade na quinta à noite escoltado por policiais, que o levaram até o ferry boat e, de lá, para Salvador.

Tudo começou por causa de uma manifestação de moradores insatisfeitos com a violência na cidade. Outro motivo foi a demora na liberação do corpo de um jovem, vítima de latrocínio.



O prefeito reconhece que a onda de assaltos a mão armada e homicídios têm aumentado muito em Valença. Ele põe a culpa nas estradas pavimentadas, que estão em péssimas condições e dificultam o combate ao crime.

Segundo ele, a polícia não consegue chegar às áreas periféricas, que se transformam em esconderijo para os criminosos. O prefeito disse que vai aproveitar sua permanência em Salvador para pedir ajuda ao governador Jaques Wagner.

Segundo ele, Valença é uma cidade turística, mas a violência está fora de controle. O município tem pouco mais de 88 mil habitantes e está entre as três cidades do interior baiano com o maior índice de violência, segundo o próprio prefeito.
6:40 PM   |  

Carnaval dos Blocos no Rio de Janeiro-jpv no carnaval

Simpatia É Quase Amor' arrasta multidão pela orla de Ipanema

Rio - Um dos blocos mais famosos do carnaval carioca, o 'Simpatia É Quase Amor' atraiu uma multidão durante seu desfile pelas ruas de Ipanema, na tarde deste sábado . Os organizadores estimam que mais de 70 mil pessoas acompanharam o bloco que foi animado por sambas tradicionais e marchinhas.
Foto: Fernando Souza/ Agência O Dia
O trio saiu pouco antes das 16 horas da Praça General Osório e encerrou o desfile na Rua Henrique Drummond, por volta das 18h40. Os foliões entraram no clima e usaram muitas fantasias divertidas e criativas.

Foto: Fernando Souza/ Agência O Dia
Durante o desfile houve uma confusão que foi rapidamente controlada pela polícia. O bloco participa da folia carioca desde 1985.
Foto: Fernando Souza/ Agência O Dia

JPV-Imprenssa Livre Brasil Ecologia-Suspensa Usina de Belo Monte -Pará

Justiça Federal no Pará suspende licença de instalação de Belo Monte


25 de fevereiro de 2011
Agência Brasil

Rio Xingu, onde será construída a hidrelétrica de Belo Monte - Foto: MME
BRASÍLIA – A Justiça Federal no Pará cassou a licença de instalação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). No fim de janeiro, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) havia concedido uma licença parcial para a montagem do canteiro de obras.

Em liminar, o juiz federal Ronaldo Desterro determinou a suspensão imediata da licença. Assim que a empreiteira for notificada, todas as obras que eventualmente tenham começado no local deverão ser paralisadas.

O magistrado também proibiu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de repassar recursos à Norte Engenharia Sociedade Anômica (Nesa), empreiteira responsável pela construção da hidrelétrica. De acordo com a Justiça Federal no Pará, a proibição vale até que o processo que contesta a obra tenha o mérito julgado ou até que se comprove o cumprimento das exigências previstas na licença prévia concedida pelo Ibama.

O juiz atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Em ação civil pública, o MPF alegou que a licença de instalação é ilegal porque não atende a pré-condições estabelecidas pelo próprio Ibama na licença prévia, que antecede a licença de instalação. Entre as exigências descumpridas, estão a recuperação de áreas degradadas, a adequação da infraestrutura urbana, a regularização fundiária de áreas afetadas e programas de apoio a indígenas da região.

Na ação, o MPF argumenta que, até a emissão da licença provisória de instalação, 29 exigências não haviam sido cumpridas e quatro haviam sido executadas parcialmente. O Ministério Público também alegou que não há informação sobre a o cumprimento de outras 33 obrigações. Segundo a Justiça Federal, a concessionária pediu mais prazo para repassar as informações, mas não apresentou as respostas.

Ao conceder a liminar, o juiz criticou o Ibama. Para o magistrado, o órgão ambiental não está pressionando o consórcio a respeitar as exigências ambientais e está se submetendo aos interesses da empreiteira. “De fato, a autarquia [Ibama], que deveria impor ao empreendedor a adaptação de suas necessidades à legislação de vigência, adota conduta contrária, consistente em buscar a adaptação da norma às necessidades da empreendedora, sem invocar fundamento razoável. A relação de preponderância do interesse público sobre o particular encontra-se, na espécie, invertida”, escreveu o magistrado.
Opinião JPV- Imprenssa Livre:
Não é possivel que nestes Brasis a fora,com tanto local para construir uma Usin Ideelétrica tenha que ser construida lá,onde sabe-se que vai exterminar a única Grande Reserva  Indigena que funciona-Xingu,pois será que neste país não tem alguem com coragem de sobra para enfrentar estes Exterminadores...
Sabe-se também que  Itaipu tem muito ainda a dar e outras  Usinas Também,ainda já sabemos  que pode-se construir uma Usina no Mar,maritima,sim e aproveitando as ondas as quedas o Balanço do mar e o valor é menos da metade,há mais aí não tem caixa dois nem empreiteira do amiguinho que investiu na campanha deste e daquele candidato,chega não somos todos Otários ou somos...
Sobre a transposição das águas do Velho São Francisco(Rio)sabe-se que o Brasil vende tecnologia para Israel e países Arabes  em Transformar agua do mar em Potável,e temos estas "cavadeiras" Brocas da Petrobrás que querem o Pré sal,podem cavar no Nordeste  e fazer Inúmeros poços Artesianos  que resolveria a seca e sobraria agua para vender Exportar....
Crônicas do Pensador www.opensadordoriogrande.blogspot.com

A viso aos Navegantes,aos Governantes das cidades,Estados & Mundo...

O Advento da Internet,não é só algo pasageiro como queriam alguns,apesar do excesso de Pornografia na Rede web,apesar de muita porcaria,nós os simples "navegadores" os simples "Internautas",mas juntos somos centenas de milhares,milhões,por isso vereadores,Prefeitos,Deputados,Senadores,Governadores e Presidentes,
Seja qual for o País,nos Respeitem,pois uma nova era começou a da Interligações entre as pessoas por meio da Internet e com ajuda das redes sociais,quem não andar na linha vai dançar esperem só que os brasileiros vão saber  a força que tem...
Não adianta Retardarem o avanço da Banda Larga,ou ainda restringir os  a gratuidade ou  preços acessiveis porque um novosistema já foi instalado,um vizinho cede para o outro e para o outro e o mundo está interligado independente de portais,de provedores de discadores,tudo isto já é passado pois a nova era  já está presente e assim  é o fim da era  de dominio da televisão para o da Internet,o computador é o novo astro da casa...
As novas Eleições terão outras formas e ferramentas...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar