JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 12 de março de 2011

Concurso de Rainha do Carnaval 2011 HD - samba in rio.flv

jpv anova Bomba Atômica-JPV homenagem aos Leitorese aos Cuecas de Plantão...

Para não dizer que não Falei de flores,em Breve nos  10 mil acessos estaremos elegendo a nossa Musa...este video

Mundo em Alerta-Vazamento Radioativo no Japão pós Terremoto-jpv mundo


Japão alerta para vazamento radiativo após terremoto

TÓQUIO (Reuters) - O Japão alertou para um possível vazamento de radiação depois do terremoto de sexta-feira, mas disse que milhares de moradores da região já foram retirados da área de risco.
Usina Nuclear antes...
A pressão que está se formando na usina começou a ser liberada, o que pode causar vazamento de radiação, segundo as autoridades.



A Tokyo Electric Power (Tepco), maior distribuidora de energia do Japão, começou a liberar pressão do reator número 1 da usina nuclear de Fukushima Daiichi, disse o ministro do Comércio no sábado (horário local). A empresa vai preparar a liberação de pressão na segunda usina nuclear, a de Fukushima Daini, conforme a pressão se intensificar.

Cerca de 20.000 pessoas que vivem em torno da instalação foram retiradas, segundo a agência de notícias Kyodo.
Usina  Nuclear terremoto c tsuname
"É possível que o material radioativo na cúpula do reator possa vazar para o exterior, mas a quantidade deve ser pequena, e o vento soprando em direção ao mar será levado em conta", disse o chefe de gabinete do governo, Yukio Edano, em entrevista coletiva.
"Os moradores estão seguros, já que os que estavam a um raio de três quilômetros foram retirados, e os num raio de dez quilômetros estão dentro de casa, então queremos que as pessoas fiquem calmas", acrescentou.
Salientando a grave preocupação com a situação da usina nuclear de Fukushima, cerca de 240 quilômetros ao norte de Tóquio, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse que a força aérea dos EUA entregou substâncias refrigerantes para evitar um aumento na temperatura das cápsulas de combustível nuclear da usina, cujo sistema de refrigeração foi danificado pelo tremor.
O primeiro-ministro, Naoto Kan, deve visitar a usina na manhã de sábado (noite de sexta-feira no Brasil), além de sobrevoar a região atingida pelo terremoto, o maior já registrado no Japão.
A imprensa relatou que os níveis de radiatividade estão aumentando dentro do edifício onde fica a turbina. De acordo com a agência de notícias Kyodo, o nível de radiação na unidade de controle central de Daiichi Fukushima está 1.000 vezes acima do normal.
Os problemas na usina de Fukushima evocam temores de que se repita um vazamento nuclear como o de Three Mile Island (EUA) em 1979, o mais grave acidente nuclear na história norte-americana. Especialistas dizem, no entanto, que a situação no Japão é muito menos séria.
Os reatores paralisados por causa do terremoto no Japão respondem por 18 por cento da capacidade de geração de energia nuclear do país --a qual, por sua vez, equivale a 30 por cento de toda a produção energética do país.
Muitos reatores japoneses estão localizados em áreas propensas a terremotos, como os de Fukui e Fukushima, no litoral.
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) estima que cerca de 20 por cento de reatores nucleares em todo o mundo operem em áreas de atividade sísmica significativa.
A AIEA disse que o setor começou a dar maior ênfase nos riscos externos depois de um terremoto que atingiu a usina japonesa de Kashiwazaki-Kariwa, em julho de 2007 --até então o maior sismo a ter abalado uma usina atômica.
Naquela ocasião, quatro reatores foram automaticamente desligados. Água contendo material radioativo foi despejada no mar, mas sem um efeito adverso sobre a saúde humana ou o ambiente, disse a AIEA.
A empresa Tepco, responsável pela usina de Kashiwazaki-Kariwa, também operava no momento do tremor três dos seis reatores na central nuclear de Fukushima-Daiichi, e todos eles foram desligados.
Um porta-voz acrescentou que não há risco de vazamento de água contaminada com radiação nos outros três reatores da usina, que estavam desativados para uma manutenção regular.

Opinião  JPV-Imprenssa Livre:
Não queremos ser Negativos mas a Verdade é que este vazamento Nuclear é bem maior e muito mais nocivo,querem enganar a  Opinião Pública Mundial,mas o JPV consultando um Especialista nos Confidenciou que o Estrago pode ser tão imenso tal qual as Bombas que foram jogadas em Hiroshima e Nagasaki...
Amanha o mundo falará sobre isto ,nós JPV Imprenssa Livre,não temos medo da Verdade por isso já estamos dizendo estas Verdades...Quem viver verá...
data de arquivo 12-03-2011 ás 11:43 hs
(Reportagem adicional de Risa Maeda, Chisa Fujioka e Chikako Mogi, em Tóquio; e Fredrik Dahl, em Viena)

JPV-Imprenssa Livre na Frente Novamente-Denúncia de Corrupção-Carnaval Rio


Rachel Valença: Uma Beija-Flor mais leve

Rachel Valença é pesquisadora de Carnaval e vice-presidente do MIS
Rio - Foi estranho este Carnaval de 2011. O incêndio na Cidade do Samba a um mês do Carnaval retirou de julgamento três escolas que tiveram seu barracão afetado em maior ou menor grau pela ação das chamas. Apenas nove agremiações receberam notas e classificação, tornando mais drásticas as comparações. Talvez por isso, mais do que nunca o resultado pareceu desligado do desfile assistido. 

Não significa que a campeã Beija-Flor não merecesse o título. O Salgueiro, que apresentou um Carnaval maravilhoso, em que Renato Lage se superou, provando que o cinema pode ser mostrado em estreita relação com a cultura brasileira, o que faltou ao criativo Paulo Barros, fez um desfile com problemas graves. Com isso, o favoritismo da Beija-Flor, decantado em cada esquina bem antes do Carnaval, se confirmou. É pena. Porque mais uma vez o resultado deixa no ar um gosto de previsível, como se nem fosse indispensável haver um desfile para saber que o Porto da Pedra, independentemente do apresentado, estava fadado ao penúltimo lugar; e que a última colocação se destinava à São Clemente, mesmo que tenha vindo alegre, correta e criativa. E qual seria o destino da arrebatadora União da Ilha, caso não estivesse poupada do julgamento?
De tal forma esta noção está arraigada na cabeça de todos, até dos dirigentes, que o presidente da Mangueira, ao receber uma sucessão de notas baixas num quesito em que de fato a escola não foi forte, retirou-se indignado. Porque na cabeça de todos, cada vez mais, o que está em julgamento não é uma apresentação: são marcas. A grife Mangueira vale mais pontos que a grife Porto da Pedra: o desfile é um detalhe.


Imperatriz Leopoldinense e Mocidade Independente surpreenderam positivamente, mas se recolheram modestamente às colocações intermediárias que hoje lhe são destinadas. Vila Isabel e Unidos da Tijuca, esta em busca do bicampeonato, ocuparam postos honrosos e... esperáveis. A falta de novidade, de emoção, de disputa autêntica vai arrefecendo o interesse e a paixão. Não seria mais emocionante se a vitória da Beija-Flor não fosse tão contundente, se a pontuação denotasse uma verdadeira disputa? Seu desfile teve grandes acertos, por exemplo, em quesitos como Harmonia, Evolução, Conjunto. Mas creio que o público que assistiu ao desfile se sentiria melhor se as notas reconhecessem que no quesito Comissão de Frente a campeã ficou aquém de algumas de suas concorrentes, pois a coreografia apresentada era confusa e pueril, um teatrinho meio canhestro que não faz justiça ao talento de Carlinhos de Jesus. Vê-la receber a consagração nas notas neste quesito nos dá uma desagradável sensação de tanto faz...
Apesar de tudo, a vitória de uma Beija-Flor mais leve, mais ágil, aponta para a premiação de um modelo de Carnaval distante daquele que lhe valeu seus títulos anteriores e que nem sempre foi o modelo dos sonhos da maioria dos foliões. É importante que a vitória alcançada consolide esta sábia opção.

 Opinião:JPV -Imprenssa Livre 
Após a coragem da nossa Redação de dizer bem claro em alto e bom som que coisas estranhas ,aconteciam no Carnaval do Rio este ano,muitos Jornalistas agora saíram do Armário e Resolveram abris a boca ou soltar sua liberdade de Expressão,Parabenizamos esta Redação que não tem medo de Processo de Retrocesso de Grobo e tudo mais ,pois é um absurdo fazer o palco do CARNAVAL O MAIOR SHOW DA TERRA SER JOGUETE DE INTERESSES MESQUINHOS...Ronaldo Padilha

Coquetel da Praiana 51 anos de muito Samba...


Começam hoje, dia 10 de março, os esforços para reerguer a Academia de Samba Praiana e levá-la de volta ao lugar a que nos acostumamos a vê-la.

Ainda amargando o resultado da apuração que a rebaixou para o Grupo A no Carnaval 2012, a verde e rosa ergue a cabeça e realiza nesta quinta o coquetel de aniversário da escola. Para celebrar seus 51 anos, convida os praianeneses a abraçar a escola e a comparecer à quadra para cantar o parabéns: 
— Queremos também garantir que já estamos trabalhando firme e forte para o nosso triunfal retorno — declara Fábio Ferreira, assessor e responsável pelo site da Praiana.
Ele diz mais: “Não haverá mais sofrimento para o Povo Verde e Rosa. Pois há fatos que nos servem de lição para aprendermos a nos reerguer e a inovar, não só em prol da nossa instituição, mas tambem do crescimento do Carnaval de Porto Alegre. Enfim, depois de 2012, não entraremos jamais para nos manter, e sim para disputar o alto do pódio, com garra, amor, tradição e muito trabalho.”
O evento ocorre esta noite, a partir das 21h, na Avenida Padre Cacique.

Jornal do Povo de Viamão-JPV: carnaval 2011

Jornal do Povo de Viamão-JPV: carnaval 2011: "sábado, 12 de março de 2011Ordem do Desfile Hoje - Sábado Desfile das Campeãs... A competição terminou, mas o Carnaval 2011 de Porto..."

Ordem do Desfile Hoje - Sábado Desfile das Campeãs...




A competição terminou, mas o Carnaval 2011 de Porto Alegre ainda não. Neste sábado, o apito do Porto Seco volta a soar para a noite das campeãs.
O espetáculo começa a partir das 19h40min, com um bloco convidado. Depois, cruzam a avenida a tribo campeã, a vencedora do Grupo de Acesso, a ganhadora do Grupo A e as seis primeiras colocadas do Grupo Especial. A grande campeã, Restinga, encerra as apresentações.
Os ingressos custam R$ 10 e estarão disponíveis no local. Há cerca de 4 mil bilhetes à venda.
Confira a programação19:40 — Bloco das Mulheres (convidada) 
20:30 — Os Comanches (tribo campeã)
21:30 — Imperatriz Leopoldense (campeã do Grupo de Acesso)
22:30 — Protegidos da Princesa Isabel (campeã do Grupo A)
23:30 — Unidos de Vila Isabel (6ª colocada do Grupo Especial)
00:40 — Imperatriz Dona Leopoldina (5ª do Grupo Especial)
01:50 — União da Vila do IAPI (4ª do Grupo Especial)
03:00 — Imperadores do Samba (3ª do Grupo Especial)
04:10 — Império da Zona Norte (vice-campeã do Carnaval 2011)
05:20 — Estado Maior da Restinga (campeã do Carnaval 2011)

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Expediente

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Expediente: "Colabore com o JPV,Imprenssa Livre,anúncie,mande post,fotos,Denúncias,Comentários Ainda para suprir as Carências com Custos de Log..."

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar