JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Barack Obama no Brasil,nem tudo é festa


17/03/2011 - 19h15

Rio de Janeiro terá protestos anti-Obama na sexta e no domingo

Rodrigo Bertolotto
Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro
Organizações de esquerda farão no Rio de Janeiro duas manifestações para protestar contra visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil. O primeiro protesto está marcado para amanhã (17), às 16h, na Candelária, centro da capital fluminense. O segundo protesto foi convocado para domingo (19) --data em que Obama estará no Rio-- às 11h, com concentração no metrô Glória.
Os principais partidos políticos de esquerda e movimentos sociais do país devem participar das manifestações, dentre eles o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), a CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes), PSOL, PSTU e PCB, além de sindicatos, grupos nacionalistas e ONGs.
No protesto de sexta, os manifestantes devem caminhar da Candelária em direção à Cinelândia ou então ao Consulado norte-americano, que também fica no centro. Não está definido ainda o trajeto da manifestação de domingo, já que diversas ruas do Rio devem estar bloqueadas por conta da visita de Obama.
As organizações querem expor a real motivação da visita do presidente norte-americano: segundo eles, Obama está no Brasil por que tem interesse no pré-sal. O protesto também irá criticar a política externa dos EUA.
O presidente norte-americano chegará ao Brasil no sábado (16) de manhã. Será a primeira visita dele desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2009. Barack Obama passará por Brasília --onde se encontrará com Dilma Rousseff no sábado-- e irá ao Rio de Janeiro no domingo. Na capital fluminense, fará discurso na Cinelândia, visitará a comunidade Cidade de Deus e deverá conhecer o Cristo Redentor.

Mundo contra Kadhafi,o ditador agora abre fogo contra o Mundo


Mundo | 17/03/2011 | 19h31min

Explosões marcam o início de ataque a Benghazi, na Líbia, diz agência

Ditador Kadafi anunciou nesta tarde que as forças governamentais atacariam a cidade reduto da rebelião

Três fortes explosões sacudiram na noite desta quinta-feira a cidade de Benghazi, no leste da Líbia, em meio a disparos da artilharia antiaérea. Antes das explosões, o comando rebelde de Benghazi havia convocado os insurgentes a guarnecer as baterias de artilharia e mísseis para defender o principal feudo da oposição ao regime do coronel Muammar Kadafi.

— O Estado-Maior do Exército líbio livre chamou os reservistas a assumir rapidamente seus postos de artilharia e mísseis — informou a rádio Benghazi.

Kadafi anunciou uma ofensiva contra Benghazi "esta noite", para recuperar o grande feudo rebelde do leste do país.


Aguarde mais informações.


Site especial:
AFP
Rebeldes levaram bandeiras para o centro de Benghazi - Patrick Baz / AFP
Rebeldes levaram bandeiras para o centro de Benghazi
Foto:Patrick Baz / AFP

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Japão começa esfriar os Reatores...


Japão

Engenheiros conseguem colocar cabo de energia em usina

Medida ajudará a reativar o funcionamento das bombas de água responsáveis pelo resfriamento dos reatores. Avanços são boa notícia diante dos esforços para conter catástrofe nuclear

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar