JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 20 de março de 2011

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Viamão incrivel e humor

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Viamão incrivel e humor: "www.viamaoincrivel.blogspot.com Lazarack Obama desembarca em Viamão em 1ª visita oficial O presidente dos Estados..."

o pensador tinha razão...

Opensador:

  Hugo chaves não se Enxerga e pensa o ditador da Venezuela ser uma liderança expressiva na América do Sul ou Latina,Realmente não tem espelho em casa ou no Palácio,este arremedo de Liderança,sombra de ditador está se achando esquece este babaca que ele e seu governo hpócrita sera o próximo a ser derrubado pelos  Anarquistas Mundiais  Democráticos -A M D,Movimento mundial contra a tirania e Governos ditatoriais e Corruptos que usam o povo como massa de Manobra,que  pensam serem os donos do Mundo,os Herdeiros das Riquezas Naturais e o povo padece na Miséria,com a grande Frente da Internet os dias dos Extremos estão contados...

Aliás ta faltando Liderança  de verdade neste Mundo Global,após a Rejeição assumida de um Grande Bunda Mole por  Barack Obama,superado pela sua chefe de Governo com jeitão de Presidente Hillary Clinton,tá dificil a situação por isso é que o cara de Pau do Chavez ta se achando,o Nosso Ex presidente Lula passou para  História Mundial não como Líder mas como  agua com açúcar ou mamão,realmente um simpático lider mas nada mais,amado e idolatrado tal como um titio ou um padrinho mas nada mais,por isso nós os Anarquistas que somos contra qualquer Liderança e sim queremos através do movimento Mundial Promover a Democracia e que um dia o povo saiba se Governar sem dar Carta Branca a(alguns) politicos Corruptos e Líderes Idiotas...
O movimento A M D (ANARQUISTAS Mundiais Democráticos)estão promovendo  Recompensas
1 Bilhão de dólares pela Cabeça do Cadafi,dizem que vão empalhar e criar o museu das ditaduras,para que  no futuro possam as gerações  assistir somente em visitas este tipo de seres Humanos...

Protesto contra a visita do "Rei" Obama... 2 versões...


Na Cinelândia, africanos e até americanos fazem protestos contra Obama

Jornal do BrasilJorge Lourenço
  • +A

  • -A

  • Protesto contra a visita do "Rei" Obama...

    Do lado de fora do Theatro Municipal, protestos dão o tom

    Apesar de pouca adesão, manifestações contra a presença de Barack Obama fazem barulho na Cinelândia
    Por: Thalita Pires, especial para a Rede Brasil Atual
    Publicado em 20/03/2011, 19:57
    Última atualização às 19:57


    Do lado de fora do Theatro Municipal, protestos dão o tom
    Manifestantes durante protesto diante do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no momento em que o presidente dos EUA, Barack Obama, discursava para convidados. (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)
    Rio de Janeiro - Quando a Obamafolia estava sendo preparada, veio o balde d'água: o presidente dos Estados Unidos não faria mais um pronunciamento aberto à população no Centro do Rio. O movimento, que ganhou força no Facebook, ainda tentou manter a programação, mas a folia passou longe da Cinelândia nesse domingo (20). Em seu lugar, centenas de manifestantes mostravam seu descontentamento com a presença de Obama no Brasil.


    Entidades como Fórum Internacional dos Sem-Teto, Morena, Coletivo Lênin, União da Juventude Rebelião, entre muitos outros, entoaram durante todo o discurso de Obama gritos de ordem em protesto ao ataque à Líbia, à atuação do Brasil no Haiti e ao bloqueio econômico a Cuba. As principais causas dos protesto, no entanto, eram a defesa do petróleo da camada do pré-sal e a libertação dos militantes do PSOL presos na sexta-feira (18) em um protesto na frente do Consulado  dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.
    Treze pessoas foram presas depois de um coquetel Molotov ser jogado na direção do Consulado. Os acusados foram acusados de lesão corporal e formação de quadrilha, e não têm direito à fiança. “Eles já foram transferidos para presídios, embora ninguém tenha prova alguma que ligue essas pessoas ao coquetel molotov que foi arremessado”, diz Humberto Rodrigues, da Liga Comunista.

    “Parece que uma das presas é uma senhora que estava passando no local e nem estava protestando. Isso é totalmente autoritário”, afirma.
    O suposto interesse dos Estados Unidos nas reservas de petróleo brasileiras também teve destaque. A maior parte das faixas carregadas pelos manifestantes questionava a atuação do governo brasileiro nos leilões do pré-sal. “Supõe-se que haja uma negociação entre Brasil e EUA para a exploração do pré-sal, mas o recurso é nosso e não pode ser vendido", afirma Samuel José Franco, dirigente do Movimento Nativista. André de Paula, do Fórum Internacional dos Sem-Teto, foi mais duro. "Obama veio roubar nosso petróleo, por isso estamos aqui protestando", disse.
    Houve espaço também para a defesa de uma causa ligada aos policiais. Diversos manifestantes pediam a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que equipara a remuneração dos policiais militares em todo o país. "A situação dos policiais é muito grave. O salário inicial no Rio é de R$1.100 apenas. Estamos à beira de um apagão na segurança pública", defende Nilo Guerreiro, representante dos PMs no Rio. "Um país que vai ter Copa e Olimpíada não pode tratar seus policiais assim".

    Apoio de longe

    Nem só de protestos, no entanto, vive a Cinelândia. Rosa de Lima viajou mais de 50 horas entre Sobral,

    Ceará e o Rio de Janeiro para realizar o sonho de ver Obama. "Sou fã dele, ninguém é mais fã que eu", diz. "Torci muito para ele ganhar a eleição e agora que ver o Obama de perto", disse. A mineira Maria Carmem Silva, de 70 anos, que também viajou só para ver o discurso, celebrava a visita do primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos. "O país deles tem tanto problema com racismo que a vitória do Obama significa muito", acredita. Ela quer que o presidente americano ajude o Brasil a conseguir um assento no Conselho de Segurança da ONU. "A presidenta Dilma é um exemplo de pessoa que sofreu tortura e lutou pelos direitos humanos, por isso o Brasil tem que lutar por essa causa no mundo", diz.
    Para Maria Leda Costa, moradora do Rio, Obama representa os ideais de humanidade em que ela acredita. "Brancos e negros têm que estar em união", afirmava ela, segurando um cartaz com a foto de Martin Luther King.

    Jornal do Povo de Viamão-JPV: Idionaldo

    Jornal do Povo de Viamão-JPV: Idionaldo: "Idionaldo estava sem mistura no pão,pois a grana acabou(ainda bem que tinha o pão),embora o pão estava meio passado(envelhecido,dormid..."

    Sobem o Número dos Mortos na Líbia

    Mais de 8 mil já morreram em revolta na Líbia, diz oposição

    Conselho de Transição da Líbia criticou o posicionamento da Liga Árabe em relação à intervenção

    20 de março de 2011 | 18h 53
    REUTERS
    CAIRO - Mais de 8 mil líbios alinhados com o movimento rebelde que se levantou contra Muamar Kadafi foram mortos na revolta contra o líder, informou no domingo um porta-voz do Conselho de Transição da Líbia à emissora Al Jazeera.
    Ahmed Jadallah/Reuters
    Ahmed Jadallah/Reuters
    Conselho de Transição da Líbia diz que, desde fevereiro, mais de 8 mil pessoas foram mortas no país

    Veja também:
    especialTwitter:
    Acompanhe os relatos de Lourival Sant'annaespecialLinha do Tempo: 40 anos de ditadura na Líbiablog Arquivo: Kadafi nas páginas do EstadoespecialInfográfico:  A revolta que abalou o Oriente Médio
    especialCharge: O pensamento vivo de Kadafi
    "Nosso número de mortos e mártires ultrapassa 8 mil", afirmou Abdel Hafiz Ghoga. Ele criticou o secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, pelos comentários aparentemente críticos às ações dos Estados Unidos e aliados contra a Líbia.
    A Liga Árabe pediu a imposição de uma zona de restrição aérea sobre a Líbia para proteger os civis das forças de Gaddafi, mas Moussa condenou no domingo o "bombardeio de civis."
    "O que está acontecendo na Líbia difere do objetivo de impor uma zona de restrição aérea, e o que queremos é a proteção de civis e não o bombardeamento de mais civis", afirmou Moussa à agência de notícias estatal egípcia.
    Ghoga disse que "quando o secretário-geral falou, fiquei surpreso. Qual é o mecanismo que impede a exterminação do povo da Líbia, qual é o mecanismo, senhor secretário-geral? Se a proteção de civis não é uma obrigação humanitária, qual é o mecanismo que você nos propõe?" (Por Tom Perry)
    Leia ainda: linkEUA: Zona de exclusão aérea já funciona na Líbia
    linkTropas de Kadafi invadem cidade rebelde Misrata
    linkRússia diz que 48 civis morreram e pede ataques restritos
    linkCoalizão volta a atacar forças de Kadafi

    

    Jornal do Povo de Viamão-JPV: Idionaldo

    Jornal do Povo de Viamão-JPV: Idionaldo: "I dionaldo é um cara muito idiota e muitas coisas não consegue entender,principalmente o óbvio...Idionaldo anda perguntando porque os ..."

    O Pensador do Rio Grande: O ditador desafia o Mundo...

    O Pensador do Rio Grande: O ditador desafia o Mundo...: "Incrivel como este DITADOR(kadhafi) e Sanguinário quer aparecer corajoso,desafiando as maiores potências Bélicas do mundo,mas claro us..."

    ataque a Líbia...

    Revolta Árabe
     
    Ataques à Líbia vão continuar até Kadhafi obedecer à ONU, diz França

    Caças franceses destruíram tanques e veículos militares líbios no sábado. Imprensa americana diz que forças americanas também bombardearam.
     

    O chanceler da França, Alain Juppé, disse neste sábado (19) que a ação militar na Líbia vai continuar nos próximos dias, até o ditador Muammar Kadhafi cumprir as resolução do Conselho de Segurança da ONU.


    "As operações vão continar nos próximos dias até que o regime líbio cumpra com a resolução", disse à TV France 2.


    Segundo ele, o objetivo é "livrar o povo líbio" de Kadhafi.

    Caças da Força Aérea da França destruíram alguns tanques e veículos armados durante ataque na Líbia, informou o Ministério da Defesa francês.

    O número de veículos destruídos não foi confirmado.

    Os ataques começaram às 18h45 locais (13h45 de Brasília), anunciou em Paris o Estado Maior das Forças Armadas.


    A rede de TV Al-Jazeera havia informado mais cedo que as forças francesas destruíram quatro tanques e veículos armados.

    A TV NBC afirmou que forças americanas também lançaram ataques. A CNN afirmou que mísseis de cruzeiro foram lançados em território líbio. Mas ainda não havia confirmação oficial.

    O presidente francês, Nicolas Sarkozy, tinha confirmado pouco antes, em um pronunciamento em Paris, que enviou aviões franceses para intervir no espaço aéreo da Líbia.

    "Nossos aviões já estão impedindo ataques aéreos [das forças de Kadhafi] na cidade [Benghazi, sede dos rebeldes]", disse o presidente. Segundo ele, a missão militar apoiada por França, Reino Unido, EUA e Canadá e apoiada pelos estados árabes, pode ser paralisada se o ditador parar os ataques aos civis, como exigido por uma resolução da ONU aprovada na quinta-feira.
     
    A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a violência na Líbia deve terminar, mas disse que seu país não vai tomar parte na ação militar.


    O premiê britânico, David Cameron, disse que Kadhafi quebrou o cessar-fogo e enfrentará agora ações urgentes para que se evite a morte de civis. "O coronel Kadhafi fez isso. Ele mentiu para a comunidade internacional, ele prometeu um cessar-fogo e o quebrou."

    Líderes árabes e ocidentais estão em Paris para discutir os ataques aéreos contra a Líbia, após a aprovação pelo Conselho de Segurança da ONU de uma intervenção no país do norte da África. O regime do ditador Muammar Kadhafi está há mais de um mês reprimindo manifestações e ações armadas de membros da oposição que exigem a sua renúncia, após 42 anos no poder.


    A Rússia lamentou a "intervenção armada estrangeira na Líbia", em um comunicado do porta-voz do ministério russo das Relações Exteriores, Alexandre Loukachevitch.

    Combates
    Mais cedo neste sábado, rebeldes disseram que tropas do ditador invadiram Benghazi, forçando os opositores a recuarem e desafiando as ordens de cessar-fogo feitas pelas Nações Unidas na sexta-feira. A rede árabe Al Jazeera noticiou que 26 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas neste bombardeio.

     
    Segundo a Reuters, forças líbias leais a Kadhafi também dispararam contra a cidade rebelde de Misrata no início deste sábado e o fornecimento de água continua interrompido, disse um morador.

    Apesar dos relatos sobre a desobediência ao cessar-fogo, autoridades líbias negam que atacaram rebeldes e dizem estar respeitando o cessar-fogo.

    O ministro líbio de Relações Exteriores, Musa Kusa, pediu neste sábado ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o envio de observadores para verificar o cessar-fogo decidido na sexta-feira, e cumpre a resolução da ONU.

    "Anunciamos um cessar-fogo, prova de que a Líbia respondeu de forma positiva às decisões da ONU", declarou Musa Kusa em coletiva de imprensa em Trípoli. "E para demonstrar nossa credibilidade, pedimos ao secretário-geral da ONU que envie observadores internacionais", completou.

    O líder do rebelde Conselho Nacional da Líbia pediu que a comunidade internacional agisse rapidamente para proteger civis das forças de Kadhafi. "Hoje em Benghazi haverá uma catástrofe se a comunidade internacional não colocar em prática as resoluções do Conselho de Segurança da ONU", acrescentou. 'Apelamos à comunidade internacional, a todo o mundo livre, para impedir essa tirania de exterminar civis."

    Segundo a agência de notícias France Presse, milhares de pessoas fugiam neste sábado de Benghazi. Na localidade de Al Marj, 50 km a leste de Benghazi, na estrada rumo a Tobruk, localizada perto da fronteira com o Egito, foram registrados engarrafamentos. As pessoas que fugiam formavam longas filas em frente de postos de gasolina e padarias, com o objetivo de se abastecer para dirigir por estradas a Tobruk, uma cidade situada a 350 km a leste, próxima ao Egito.

    Guerra entre Orkut e face Book

    Orkut ganha novo visual e lembra, de novo, o Facebook
      Veja

    Nos últimos meses, Facebook e Orkut tem travado uma curiosa batalha: um tenta copiar o outro. Os adversários emulam modelos que, em algum momento, tiveram êxito e caíram no gosto dos usuários do oponente. Foi assim com o recente lançamento da ferramenta de grupos do Facebook; foi assim também com a valorização dos “aplicativos sociais”, como Colheita Feliz, no site do Google.

    Preocupado com o crescimento vertiginoso do Facebook no país, o Orkut voltou a atacar. Desta vez, o Google, proprietário da rede social, disponibilizou aos mais de 50 milhões de cadastrados a nova mudança visual do site, que será gradual – e sem a necessidade de convite, a exemplo de sua última grande reformulação.

    O Orkut segue agora a política de que o usuário é o dono da rede social, com a ampliação da foto do perfil, uma tabela que reúne informações da conta e uma nova navegação, por meio de um menu localizado à esquerda da tela do computador. Difícil acreditar que tenha sido coincidência…

    Em tempo: a tarefa de superar o Orkut Brasil é árdua. Segundo pesquisa produzida pela empresa de métricas Comscore, o Facebook cresceu vertiginosamente no país em 2010 – cerca de 270% -, alcançando 12,11 milhões de visitas únicas. Contudo, engana-se quem pensa que o Orkut ficou para trás: a rede social também ampliou seu alcance – 28% no mesmo período, com 31,27 milhões de visitas únicas.

    Arruda confessa (corrupção)em Entrevista ao G1

    Arruda aponta em entrevista políticos que diz ter ajudado com dinheiro

    Site de 'Veja' publicou entrevista de ex-governador cassado do DF.
    Segundo o texto, ele captava dinheiro para ajudar em campanhas.

    Do G1, em Brasília
    O ex-governador José Roberto Arruda (Foto: Fabio Pozzebom / Ag. Brasil)O ex-governador José Roberto Arruda (Foto: Fabio
    Pozzebom / Ag. Brasil)
    O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, cassado e preso por dois meses em razão do escândalo do chamado "mensalão do DEM", afirma em entrevista publicada no site da revista "Veja" que captou doações em dinheiro de empresários para ajudar campanhas eleitorais de líderes do partido e de políticos de outras legendas.
    O esquema do mensalão do DEM, ao qual Arruda era filiado, foi desvendado pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federa no final de 2009. Segundo a investigação, o esquema arrecadava dinheiro e distribuia propina entre políticos.
    Na entrevista publicada no site, Arruda não deixa claro se eram ilegais as doações aos políticos que mencionou. Questionado pelo G1, Nélio Machado, advogado de Arruda, afirmou: "Eram absolutamente legais". Segundo Machado, o site da revista omitiu um trecho em que o ex-governador foi indagado se era corrupto. Machado diz que a resposta foi: "Claro que não".
    Na reportagem publicada no site da "Veja", a primeira pergunta é "O senhor é corrupto?". A resposta publicada é: "Infelizmente, joguei o jogo da política brasileira. As empresas e os lobistas ajudam nas campanhas para terem retorno, por meio de facilidades na obtenção de contratos com o governo ou outros negócios vantajosos. Ninguém se elege pela força de suas ideias, mas pelo tamanho do bolso. É preciso de muito dinheiro para aparecer bem no programa de TV. E as campanhas se reduziram a isso".
    De acordo com o advogado, a entrevista foi concedida em setembro do ano passado e durou quatro horas e meia. Para Machado, o conteúdo condiz com o contexto da época, mas não com o da situação atual. “É como uma padaria vender pão de cinco meses atrás”, comparou.
    Segundo ele, a revista “Veja” havia informado que a reportagem seria destinada às páginas amarelas da publicação, o que não aconteceu por motivos que ele desconhece. “Talvez não tenha interessado. Por conta do Inquérito 650 [da Operação Caixa de Pandora], sempre aconselhamos a não dar entrevista para qualquer veículo, mas eles o seduziram a conceder e depois não publicaram”, disse.
    De acordo com o advogado, a entrevista não foi veiculada na íntegra. “Está mutilada, são só fragmentos. Sequer podemos afirmar a veracidade do conteúdo, tendo em vista que o entrevistado pode nem lembrar do que foi dito na época.”, declarou.
    A assessoria da Editoria Abril, responsável pela publicação de "Veja", informou que a empresa não vai se manifestar sobre as declarações do advogado de Arruda.
    'Joguei o jogo da política'
    Na entrevista, José Roberto Arruda afirma que parlamentares do DEM que ele teria ajudado "foram à imprensa dar declarações me enxovalhando" depois de revelado o escândalo pela operação Caixa de Pandora. Na ocasião, Arruda era o único governador do DEM. "Infelizmente, joguei o jogo da política brasileira", disse.
    Na entrevista, Arruda diz ter atendido a pedidos de ajuda do atual presidente do DEM, senador José Agripino (RN); do líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO); dos deputados Ronaldo Caiado (DEM-GO), ACM Neto (DEM-BA) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente do partido; do ex-senador Marco Maciel (DEM-PE); e do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), entre outros ("foram muitos, não me lembro de cabeça").
    Segundo o site da revista, Arruda afirma ter também colaborado com outros partidos - o PSDB ("sempre que o senador Sérgio Guerra, presidente do partido, me pediu") e o PT, em Goiás ("que me apoiava no entorno de Brasília").
    Reações
    O senador José Agripino divulgou nota nesta sexta-feira (18) em que negou ter recebido ajuda de Arruda. "São informações totalmente infundadas que repilo à altura. Trata-se, provavelmente, de declarações de alguém profundamente magoado com parlamentares que exigiram sua saída imediata do partido por não tolerarem seu envolvimento com improbidades, algo inadmissível no Democratas", disse Agripino.
    Em nota, ACM Neto afirma que as declarações de Arruda "não passam de mentiras de alguém que, comprovadamente, foi flagrado em ato corrupção. Ele sequer apresentou indícios ou provas. Arruda guarda ódio e rancor por quem ajudou a expulsá-lo do DEM, por não compactuar com o mensalão patrocinado por ele. O ex-governador Arruda nunca contribuiu direta ou indiretamente com a minha campanha".
    O deputado Ronaldo Caiado também divulgou nota. No texto, diz que as declarações são "mentirosas" e chama Arruda de "gângster". "Tenho a consciência tranquila porque ajudei a tirar esse bandido da vida pública. Farei um requerimento junto à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para que divulguem qualquer fato, se houver, com o meu nome. Arruda dá declarações que não merecem crédito", disse Caiado.
    Pelo microblog Twitter, o senador Demóstenes Torres chama o ex-governador de "corrupto esquizofrênico, que decidiu compor uma realidade paralela em busca de brechas para a impunidade". Torres afirma que moverá ação contra Arruda. "Vou processá-lo e adicionar mais uma ação penal à folha corrida deste canalha profissional e mitômano de conveniência."
    Também por meio do Twitter, o deputado Rodrigo Maia, presidente do DEM na época em que Arruda governava o Distrito Federal, afirmou: "Todas as doações foram feitas de forma legal para o partido. Está tudo registrado na contabilidade do partido e à disposição do TSE."
    O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) negou que tenha recebido ajuda do ex-governador Arruda. Ele confirma que saiu endividado da campanha de 2006 . Mas essas dívidas, segundo afirmou, teriam sido perdoadas pelos credores, por isso não aparecem na prestação de contas do TSE.
    O senador tucano Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, também negou ter pedido ajuda ao ex-governador, que já integrou o partido. "Nunca pedi e nunca recebi qualquer contribuição do ex-governador para o PSDB", declarou, por intermédio da assessoria do partido.
    O G1 tentou contato com o ex-senador Marco Maciel (DEM-PE), também mencionado por Arruda, mas ele não foi localizado.
    O assessoria do PT de Goiás foi informada pelo G1 sobre as denúnicias e disse que o diretório do estado desconhece o assunto. Por isso, não iria comentar as declarações de Arruda.

    Barack Obama ,fala sobre o Bombardeio

    Ofensiva contra a Líbia
    O presidente dos Estados Unidos anunciou no Brasil o início da operação aliada "Odisseia do amanhecer", que tem como objetivo atacar as defesas antiaéreas líbias e permitir o estabelecimento da zona de exclusão aérea sobre o país norte-africano. "Não é algo que os Estados Unidos ou nossos aliados tenhamos buscado, mas o comportamento de Muammar Kadafi, que continua com seus ataques contra Benghazi, não deixou outra opção. Não podemos ficar quietos quando um tirano diz a seu povo que não terá piedade", afirmou ele.

    Começa o Bombardeio... Contra o Kadhafi

    20/3/2011
    Uma coalizão formada por cinco países iniciou uma série de ataques para defender os civis contra forças de Kadafi

    Trípoli. Caças da Força Aérea da França destruíram ontem alguns tanques e veículos armados durante ataque na Líbia. O número de veículos destruídos não foi confirmado. Os Estados Unidos também dispararam mísseis de cruzeiro Tomahawk contra a Líbia, informou a imprensa americana, no momento em que fortes explosões sacodem o leste de Trípoli.


    Um funcionário norte-americano disse aos repórteres que uma coalizão incluindo EUA, França, Grã-Bretanha, Canadá e Itália iniciou ataques contra a Líbia com o objetivo de danificar as defesas aéreas do ditador Muammar Kadafi. Segundo um alto oficial americano, o ataque dos EUA visa o estabelecimento de uma zona de exclusão aérea sobre o território líbio.

    Os ataques franceses começaram às 18h45 locais, anunciou em Paris o Estado Maior das Forças Armadas. A rede de TV Al-Jazeera havia informado mais cedo que as forças francesas destruíram quatro tanques e veículos armados. O presidente francês, Nicolas Sarkozy, tinha confirmado pouco antes, em um pronunciamento em Paris, que enviou aviões franceses para intervir no espaço aéreo da Líbia. "Nossos aviões já estão impedindo ataques aéreos (das forças de Kadafi) na cidade (Benghazi, sede dos rebeldes)", disse o presidente. Segundo ele, a missão militar apoiada por França, Reino Unido, EUA e Canadá e apoiada pelos estados árabes, pode ser paralisada se o ditador parar os ataques aos civis, como exigido por uma resolução da ONU .

    Líderes árabes e ocidentais estão em Paris para discutir os ataques aéreos contra a Líbia, após a aprovação pelo Conselho de Segurança da ONU de uma intervenção no país do norte da África. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a violência na Líbia deve terminar, mas disse que seu país não vai tomar parte na ação militar. A Rússia lamentou a "intervenção armada estrangeira na Líbia". Já o premiê britânico, David Cameron, disse que Kadafi quebrou o cessar-fogo e enfrentará agora ações urgentes para que se evite a morte de civis. "O coronel Kadafi fez isso. Ele mentiu para a comunidade internacional, ele prometeu um cessar-fogo e o quebrou", disse.

    O regime de Kadafi está há mais de um mês reprimindo manifestações e ações armadas da oposição que exigem a sua renúncia, após 42 anos no poder.

    Ontem, rebeldes disseram que tropas do ditador invadiram Benghazi, forçando os opositores a recuarem e desafiando as ordens de cessar-fogo feitas pelas Nações Unidas na sexta-feira. A rede árabe Al Jazeera noticiou que 26 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas neste bombardeio.

    Forças líbias leais a Kadafi também dispararam contra a cidade rebelde de Misrata e o fornecimento de água continua interrompido, disse um morador. Apesar dos relatos sobre a desobediência ao cessar-fogo, autoridades líbias negam que atacaram rebeldes e dizem estar respeitando o cessar-fogo.

    O ministro líbio de Relações Exteriores, Musa Kusa, pediu ontem ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o envio de observadores para verificar a situação do cessar-fogo decidido na sexta-feira.

    OFENSIVA REBELDE
    Avião militar de Kadafi é abatido
    Opositores denunciam que o ditador não está cumprindo cessar-fogo; aviões franceses sobrevoam a Líbia
    Trípoli. Após bombardear a cidade líbia de Benghazi, reduto de insurgentes do governo, um avião de combate das Forças Armadas do ditador Muammar Kadafi foi abatido, ontem, pelos rebeldes. Diversas explosões e trocas de tiros foram ouvidas na cidade, segundo testemunhas.

    A aeronave, que levou vários minutos sobrevoando a cidade, teve sua parte traseira direita incendiada e caiu em uma região residencial do sul de Benghazi, provocando uma explosão seguida de uma nuvem de fumaça. O piloto conseguiu ejetar-se antes da explosão. Não ficou claro de que forma o avião foi abatido.

    Os oposicionistas afirmaram que tanques, artilharia e aviões de guerra atacaram Benghazi, apesar de o ministro de Relações Exteriores da Líbia, Musa Kusa, ter anunciado um cessar-fogo, seguindo uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que autorizou uma intervenção militar do Ocidente no país. "Eles (os soldados de Kadafi) entraram em Benghazi pelo oeste", afirmou o porta-voz dos rebeldes, Khalid al-Sayeh.

    Milhares de pessoas faziam fila em frente de postos de gasolina e padarias, com o objetivo de se abastecer para fugir de Benghazi rumo a Tobruk, próxima ao Egito. O governo líbio negou que estivesse atacando Benghazi, afirmando que está respeitando o cessar-fogo e acusou os rebeldes de invadir vilarejos para chamar a atenção.

    Kadafi afirmou que o presidente francês Nicolas Sarkozy, o primeiro-ministro britânico David Cameron, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, "lamentarão" uma ingerência na Líbia.

    Jornal do Povo de Viamão-JPV: Idionaldo

    Jornal do Povo de Viamão-JPV: Idionaldo: "I dionaldo é um cara muito idiota e muitas coisas não consegue entender,principalmente o óbvio...Idionaldo anda perguntando porque os ..."

    o pensador

    sábado, 19 de março de 2011

    O ditador desafia o Mundo...

    Incrivel como este DITADOR(kadhafi) e Sanguinário  quer aparecer corajoso,desafiando as maiores potências Bélicas do mundo,mas claro usando o povo de escudo,tal qual seu compadre,Sadhan Husein,este filme eu já vi...


    Mas o que chama atenção deste Pensador que apesar da Necessidade de uma Rápida Intervenção que até pelos fatos  creio que Demorou,é que não é a história de Mocinhos contra um Bandido,pois todos são Bandidos nesta História e na verdade ninguem quer salvar as pessoas o povo todos querem é a Egemonia do Petróleo o "Ouro Negro" assim chamado...


    Os Franceses desde que o Mundo é mundo não passam de Piratas e  invadiram e fizeram colônias por todo Mundo,a Africa que o Diga ,assim também a  Grande Inglaterra em nome da  Rainha tudo de ruim já foi feito e em Busca de Diamantes  até financiaram o AParthaide,fora as invasões e Colonizações de dezenas de Paízes e o Cabresto dela e da França sobre o Canadá que pensa ser um País Livre,Os Americanos(Usa)se intitulam os donos do Mundo,os Europeus  restantes,Itália Portugual e Espanha ,Alemanha ,a História Relata as Crueldades das Guerras Promovidas,bom esta breve Explicação para dizer que apesar de torcer por uma Intervenção fico  como muitos com uma sensação de estar sendo Manipulado,mesmo quando parece ser sério as ações e as Intenções deles,para melhorar o mundo...




    A Presidente Dilma Recebe  Barack Obama no Brasil,assim  será convidada par ir ao USA,pois após o episódio do passado do Sequestro do Embaixador Americano,muitos estavam proibidos de pisar no  Estados Unidos,mas agora vai...
    Aliás o que foi mesmo que o Obama veio fazer no Brasil,veio ver como estavam as coisas o Pré sal,sabe como é que é o olho do Dono engorda os Bois,veio supervisionar seus Investimentos ou você realmente acredita naquele pais  que o Lula  Inventou da Economia Livre ,da maior nação  da super valorização e outras,é  estamos no Colonialismo e o nosso Imperador de Verdade foi Recebido como Um Rei merece,caí na real, somos  a maior Colônia dos  Estados Unidos  é duro mas é a  verdade...
    Portanto Viva O Rei e sua Doméstica ,quem quem se parecer mais, cada um escolhe a sua,eu hein...

    Berlusconi decretava que  a Itália era grande parceiro da Líbia,assim Sarcosi da França o mesmo,assim Barack  idem,mas agora vamos  bombardear este cara kkkkkkkkk

     Idionaldo Lendo o Blog me Perguntou mas Pensador...

    Mas eo povo que esta lá,o povo Libio...
    As Bombas são Inteligentes elas conhecem quem é o povo e quem é  do Exército de Kadhafi...
    Há desculpe minha burrice

    jpv- na Fórmula Truck

    jpv- na Fórmula Truck
    Etapa -Tarumã-Viamão

    Para voltar Clic aqui

    Para voltar  Clic aqui
    voltar