JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

terça-feira, 22 de março de 2011

Passageiros de Avião vão superar os Ônibus...

Passageiro de avião vai passar o de ônibus
Publicado em 23/03/2011 - 0 comentários
Ferramentas: Enviar por e-mail Versão Original Imprimir Comentar  



Viagens aéreas dobram em oito anos; redução do transporte terrestre acontece desde 2003

Em cenário de alta da renda e queda nas tarifas, o número de passageiros de avião no país vai superar o de ônibus interestaduais em 2011. A projeção é da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar).

Em janeiro, segundo a associação, o avião já deve ter superado o ônibus. Em 2010, o número de desembarques de passageiros no Brasil foi pouco menor que o dos que fizeram viagens interestaduais de ônibus, mas a tendência, conforme a associação, é de crescimento dos voos. Em janeiro, segundo a Infraero, as companhias aéreas brasileiras transportaram 6,7 milhões de pessoas, uma alta de 18% ante o mesmo mês de 2010.

Os números de clientes de ônibus ainda não são conhecidos, mas o transporte coletivo terrestre vem perdendo passageiros desde 2003.

Entre 2002 e 2010, o número de passageiros de avião cresceu 115%; o de passageiros de ônibus informado pelas empresas caiu 31%, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

A Gol diz que 47% de seus passageiros são das classe C e D. Estudo da companhia verificou que de 5% a 10% de seus clientes eram passageiros de primeira viagem.

A melhora da renda, parcelamentos maiores e tarifas aéreas mais baratas explicam a mudança.

Aeroporto de Brasília: viagem de avião é mais rápida e confortável
agência Brasil

Opinião do JPV - Imprenssa Livre :
 Avião e tripulação está sobrando só falta ode "estacionar " os  gigantes...
Está faltando Aeroporto e os que tem  são sucata pior que Rodoviária do Interior...

"Hugo Chavez é o Cara" de pau... Pitacos do Idionaldo

Capitalismo acabou com civilização em Marte', diz Hugo Chávez

Redação SRZD | Internacional | 22/03/2011 18h39
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que a falta de vida em Marte é culpa do capitalismo. Chávez ainda culpa o capitalismo por vários problemas do mundo e alertou sobre fim do abastecimento de água no planeta.

"Eu sempre digo, e ouço, que não seria estranho se tivesse existido uma civilização em Marte, mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo chegou e acabou com o planeta", declarou o presidente venezuelano, discursando para marcar o Dia Mundial da Água.

Chávez alertou ainda que os ataques de países ocidentais sobre a Líbia tinham como motivação fontes de água e reservas de petróleo.

Opinião do JPV-Imprenssa Livre: 
Pitacos do Idionaldo
Hugo chaves o Bolachão aí da foto,até que tem razão nas suas tentativas de vã Filosofia com ares de cultura inútil,tipo você sabia...
Mas começamos a prestar atenção que a culpa não é dele de ter um discurso ou retórica tão precária,mas ultimamente o "Cara " o  "criador " do adjetivo,o "Rei" Obama,parece ser mais vazio que o discurso de  Chavez,até copiando as palavras do Idionaldo,tá pronto a turma que ele adora ,o Chavez,o chapolim colorado,Professor Girafales(obama) chiquinha(dilma) lula seu Madruga após  a fartura,ajude- nos  a os outros encontrar...

Aparição do Ditador...JPV-Imprenssa Livre Mundo-Líbia

Gaddafi volta à TV e Ocidente discute aliança na Líbia

Obama fala com Sarkozy para discutir o papel da aliança militar ocidental na ofensiva
Do R7, com agências internacionais
Publicidade
O ditador líbio, Muammar Gaddafi, fez nesta terça-feira (22) sua primeira aparição pública desde o início dos ataques da coalizão contra o avanço das forças do regime sobre as cidades controladas pelos rebeldes. No mesmo dia, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o americano, Barack Obama, "concordaram sobre as modalidades de utilização das estruturas de comando da Otan [aliança militar do Ocidente] no apoio à coalizão", tentando por fim a desavenças entre os aliados.
Em Trípoli, onde está isolado, Gaddafi disse na breve aparição que sairá “vitorioso no final”. O regime líbio tem registrado várias baixas e danos com o avanço da coalizão. A ação militar internacional está sob críticas de aliados, que divergem sobre quem estará no comando das operações.
No mesmo dia, a Casa Branca anunciou que EUA, França e Reino Unido concordaram que a Otan deveria ter "um papel-chave" no comando da operação militar da coalizão internacional na Líbia. O governo americano já avisou que o país deixará o comando das operações assim que as defesas áreas da Líbia forem destruídas.
Além dos EUA, a França e o Reino Unido têm sido os protagonistas na ofensiva aliada. Segundo um comunicado da Presidência francesa, Obama e Sarkozy "concordaram sobre a necessidade de prosseguir com os esforços para garantir a plena aplicação das resoluções" do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).
Otan diz estar preparada
A Otan assumirá o controle do embargo de armas ao regime líbio e diz estar preparada para participar do estabelecimento de uma zona de exclusão aérea, anunciaram nesta terça-feira (22) seus países membros, até agora muito divididos sobre o papel da aliança na ofensiva contra Gaddafi.
De acordo com o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, o almirante James G. Stavridis, comandante de operações, "mobiliza barcos e aviões no Mediterrâneo Central" para inspecionar e, se necessário, interceptar navios suspeitos de transportar armas ilegais ou mercenários. Obama insistiu nesta segunda-feira (21) que a Otan "desempenhará um papel" em um prazo de "vários dias, e não semanas".
Algumas nações, como Itália, Bélgica, Dinamarca, Noruega e Canadá, que também participam dos esforços da coalizão, exigem a transferência rápida do comando das operações para a Otan.
Gaddafi bombardeia Misrata
Forças leais ao ditador da Líbia lançaram uma ofensiva em Misrata, terceira maior cidade da Líbia. O local foi alvo nesta terça-feira de intensos bombardeios de tanques e artilharia das forças leais ao líder, afirmou Sadon el Mehmeraty, um dos porta-vozes rebeldes na localidade, à rede de TV Al Jazeera.
O porta-voz indicou que os ataques das forças do regime com tanques e projéteis vêm ocorrendo há horas. Segundo ele, entre as vítimas, há quatro crianças.


Líder de Kadhafi foi eliminado...jpv-imprenssa livre Mundo - Líbia

Líder das tropas de Gaddafi é morto na Líbia, diz TV Al Jazeera

TRÍPOLI (Reuters) - Um dos comandantes das tropas leais ao líder líbio, Muamar Kadafi, foi morto perto da capital Trípoli, informou na terça-feira a TV Al Jazeera. A emissora identificou o comandante como Hussein El Warfali.
Leia também
Kadafi aparece em público em sua residência de Trípoli
Tropas de Kadafi aumentam combates apesar de ataques aliados

Ação militar
Nesta terça-feira o presidente norte-americano, Barack Obama, ganhou apoio britânico e francês por um papel da Otan na campanha aérea contra o líder líbio, Muamar Kadafi, no momento em as forças ocidentais preparam os detalhes operacionais finais para transferir o controle da coalizão liderada pelos EUA.
Obama, que tem feito um pesado lobby para entregar o comando das operações para os aliados em dias, telefonou ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, e para o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e todos concordaram que a Otan teria um papel importante na Líbia, afirmou a Casa Branca.
Mas os aliados não apoiaram explicitamente a liderança política da Otan na missão. Eles temem ser difícil vender a ideia para a Turquia, que é membro da Otan, além da possibilidade de ter menos apoio árabe, que já é frágil, aos esforços para dar suporte aos rebeldes anti-Kadafi.
(Por Adam Tanner)

um pedacinho da Umbanda: Preces aos Desabrigados e as vítimas das Ultimas T...

um pedacinho da Umbanda: Preces aos Desabrigados e as vítimas das Ultimas T...: "'Senhor,criador de todas as coisas destes mundos materiais e Espirituais,recorremos a tí senhor,nesta hora derradeira,poderíamos &nbsp..."

Preconceito Versus Tecnologia

Tecnologia // polêmica

Grupos gays pedem fim de aplicativo da Apple que promete curar gays

Publicado em 22.03.2011, às 00h53

Do NE10


Um aplicativo polêmico chamou atenção neste final de semana por propor a cura para a homossexualidade. Disponível para usuários do iPhone, grupos defensores dos gays estão fazendo barulho para evidenciar o caráter homofóbico do lançamento e pressiona a empresa americana para banir o dispositivo.

O "Exodus International" pertence a um grupo cristão de mesmo nome baseado na Flórida, nos EUA e prega que Deus desaprova o estilo de vida dos gays e afirma que eles causam estruturas familiares disfuncionais. Ele oferece ajuda e suporte para quem deseja "se curar" da homossexualidade. Desde que disponibilizaram o App, cerca de 100 mil downloads foram feitos.

O grupo gay Truth Wins Out disponibilizou uma petição para que a Apple retire o aplicativo de sua loja online. "É inacreditável que a Apple permita um aplicativo de uma organização que promove exorcismos gays, demoniza a causa LGBT e é rejeitada por todas as associações de saúde mental na América", disse o diretor executivo Wayne Besen. Mais de 100 mil pessoas já assinaram.

Segundo o site Pink News, a Apple já retirou do ar um aplicativo semelhante ano passado quando baniu um aplicativo anti-gay criado por um grupo cristão. Na época, cerca de 7 mil pessoas assinaram uma petição pela remoção.

Providências Paulistas contra o Racismo...

Governo paulista lança medidas para erradicar o racismo



rafael diaspb
são paulo Ontem, 21 de março, Dia Internacional contra a Discriminação Racial, o governo do Estado de São Paulo lançou o projeto "São Paulo contra o Racismo", no Salão dos Pratos no Palácio dos Bandeirantes (Av. Morumbi, 4.500), sob a organização da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin e secretários do estado. - O projeto de combate à discriminação racial foi apresentado pela Secretária da Justiça Eloisa de Sousa Arruda, que assinou um Termo de Compromisso com as prefeituras municipais e de Cooperação Técnica com a Fundação Procon-SP, além de um Protocolo de Intenções para a adoção de medidas práticas de combate ao racismo entre as secretarias de Educação; Esportes; Cultura; Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Justiça.

Com a assinatura do Termo de Compromisso, a Secretaria de Justiça recebeu das prefeituras municipais as denúncias de discriminação racial, que passam a ser acolhidas nos diversos municípios e encaminhadas à Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena.

Pretende-se também que haja um acompanhamento dos boletins de ocorrência dos casos relatados, com a indicação da Lei 14.187 (Lei Estadual Contra Discriminação Racial) no documento.

Caberá ao Procon-SP a elaboração de material educativo, distribuição de vídeo institucional sobre o tema da discriminação racial e atendimento do público, no âmbito da fiscalização, das demandas apresentadas por consumidores com indício de discriminação em relação de consumo.

O Instituto de Terras de São Paulo (Itesp) fará o reconhecimento das comunidades quilombolas Peropava (Registro-SP), Fazenda (Ubatuba-SP), Piririca e Praia Grande (Iporanga/SP).

Serão estudadas políticas públicas para facilitar o acesso de negros e indígenas aos Programas de Transferência de Renda e Projetos e a inclusão deste grupo no Sistema de Pontuação Acrescida nas seleções públicas de estágio.

O governo também deverá lançar campanhas de esclarecimento sobre a importância do esporte como meio de superação da discriminação, reforçando a identidade negra e indígena dos atletas paulistas. O objetivo é o desenvolvimento de ações para coibir a discriminação em eventos nacionais e internacionais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Fumaça das Usinas Nucleares do Japão,preocupam o Mundo...

Fumaça causa mais apreensão


Brasília - Dez dias depois do terremoto que devastou o Japão, continua a corrida contra a ameaça nuclear na região de Fukushima. Em meio aos esforços para estabilizar os reatores da usina, uma peça crucial de um deles precisa ser reparada, trabalho que deve durar de dois a três dias. O primeiro-ministro Naoto Kan afirmou que a situação melhorou, porém ela ainda é considerada grave pelas autoridades internacionais.
Ontem, uma coluna de fumaça avistada fora da central atômica obrigou a retirada de funcionários, mas o problema foi controlado, segundo Tokyo Electric Power (Tepco). Para os especialistas, a contaminação radioativa do ar, da água e dos alimentos é significativa e pode persistir durante décadas.

Uma fumaça cinza foi vista no reator 3, o que mais preocupa os peritos. O incidente obrigou funcionários a deixarem o local e pararem com a operação de resfriamento da unidade. Mais tarde, um escape de fumaça branca perto do reator 2 preocupou os técnicos. A empresa não soube afirmar a causa das emissões, mas garantiu que a situação está sobre controle e que não foram registrados novos picos de radiação na área. A Tepco pode passar por investigações depois que um relatório trouxe à tona erros na manutenção de peças da usina, que ficou sem cobertura de seguro a partir de agosto de 2010.

Segundo o primeiro-ministro, a ameaça nuclear em Fukushima começa a ser controlada, mesmo que a passos lentos. As consequências do terremoto no Japão não devem apenas permanecer no presente, como também podem trazer problemas no futuro, especialmente na questão de contaminação radioativa. Os vazamentos da central nuclear de Fukushima são significativos e seus efeitos podem durar dezenas de anos, de acordo com um estudo da Autoridade de Segurança Nuclear (ASN) francesa.


Nos últimos dias, as autoridades vêm reforçando as precauções contra a contaminação radioativa. O governo proibiu a venda de leite e de dois tipos de hortaliças cultivadas em quatro cidades próximas à central de Fukushima, por apresentarem níveis de radioatividadeacima do normal. A agência das Nações Unidas classificou a ameaça nuclear no Japão como ´grave`.
Opinião do JPV-Imprenssa Livre:

Desde que começou este Incidente,nós  consultamos um Especialista  no Sábado dia 12 de Março eesta Tragédia seus Efeitos e o Desastre,a grande Mídia escondeu,abafou,até quando não deu mais...
Hoje todos já sabem da Tragédia...Mas ainda é pior ainda,dados da OMS(Organização MUNDIAL DE Saúde)deixam claro que os estragos são enormes,vejam o Arquivo do JPV:
Opinião  JPV-Imprenssa Livre:
Não queremos ser Negativos mas a Verdade é que este vazamento Nuclear é bem maior e muito mais nocivo,querem enganar a  Opinião Pública Mundial,mas o JPV consultando um Especialista nos Confidenciou que o Estrago pode ser tão imenso tal qual as Bombas que foram jogadas em Hiroshima e Nagasaki...
Amanha o mundo falará sobre isto ,nós JPV Imprenssa Livre,não temos medo da Verdade por isso já estamos dizendo estas Verdades...Quem viver verá...
data de arquivo 12-03-2011 ás 11:43 hs

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar