JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Aniversário de Porto Alegre-Comemore se for capaz...


A melhor coisa de Porto Alegre,natural e muito Bom,falado no Mundo Inteiro e está sempre presente
Ainda bem que não se paga Imposto,para ver  e sentir este Pôr do sol...
Um dos Simbolos de Porto Alegre
Parabéns...





As próximas noticias não são agradáveis...

O transporte do Futuro continua sem Futuro,projeto abandonado bem em frente ao Gazômetro juntinho ao por do sol...









Porto Alegre é demais...


Sem palavras,as imagens falam por sí...

Israel em Pânico,após Explosão de Bomba... JPV Imprenssa Livre-Mundo-Israel


Explosão deixa 20 feridos e espalha pânico em Israel

Redação SRZD | Internacional | 23/03/2011 11h03
Foto: Reprodução de TVUm explosão numa das principais estações de ônibus de Jerusalém deixou pelo menos 20 pessoas feridas. Não há informações precisas sobre o que poderia ter causado a explosão. Neste momento, equipes de resgates cercam o local para prestarem os primeiros socorros às vítimas.

O atentado ocorre horas depois que militantes palestinos terem disparado dois foguetes contra o sul de Israel, nesta quarta-feira. Um dos foguetes teria atingido a cidade de Beer Sheva, a maior da região. Segundo o Exército israelense, quatro pessoas ficaram levemente feridas. O outro foguete caiu perto da cidade de Ashdod. Em resposta, aviões israelenses lançaram ataque aéreo contra a cidade de Gaza.

O grupo palestino extremista Jihad Islâmico assumiu a autoria dos ataques, e afirmou a represália à morte de oito palestinos em um ataque de Israel próximo à Cidade de Gaza que matou oito pessoas na última terça-feira, entre elas estavam duas crianças.

Após os ataques com foguetes palestinos, a prefeitura de Beer Sheva, ordenou que todas as escolas fechassem, o que causou pânico na população. O Jihad Islâmico disse que os ataques eram "apenas uma reação preliminar aos crimes do sionismo contra o povo em Gaza".

A nova onda de violência, que teve início na última terça-feira, marca o fim de uma trégua entre Israel e os grupo militantes palestinos da faixa de Gaza, que já durava 26 meses. Os novos ataques começaram após dois membros importantes do braço armado do Hamas terem sido mortos por bombardeios israelense.

O porta-voz do presidente Palestino, Mahmoud Abbas, acusou Israel de "provocar uma escalada para sabotar as tentativas dos palestinos de uma reconciliação nacional". Nabil Abu Rodeina se referia aos últimos fatos, onde Abbas, pertencente ao grupo Fatah, e o líder do Hamas na faixa de Gaza, Ismail Hanyia, vinham divulgando as chances de um encontro que iria dar fim à divisão entre as duas facções.

Otan faz ataques Relâmpagos II Jpv Imprenssa Livre- Mundo- Libia



Pelo menos duas explosões foram ouvidas na capital Trípoli antes de amanhecer desta quarta-feira, a quarta noite de ataques, disseram testemunhas da Reuters. O rugido de um avião de guerra foi ouvido sobre a cidade seguido de uma rajada de fogo anti-aéreo.
No leste do país produtor de petróleo do norte da África, rebeldes desorganizados e pouco equipados falharam na tentativa de capitalizar os ataques aéreos e estão encurralados.
Os combatentes não conseguiram desalojar as forças de Gaddafi da intersecção de Ajdabiyah, ponto-chave no leste, criando um grande risco de impasse, disseram analistas de segurança.
"Não iremos nos render", declarou Gaddafi a simpatizantes que formam um escudo humano para protegê-lo em seu complexo em Trípoli, que foi atacado em 1986 durante o governo do ex-presidente norte-americano Ronald Reagan e novamente na atual campanha aérea.
"Vamos derrotá-los por todo e qualquer meio... estamos prontos para a luta, seja curta ou longa... vamos sair vitoriosos no final", disse ele em uma transmissão de TV ao vivo.
"Este ataque... é de um bando de fascistas que terminarão no lixo da história", afirmou Gaddafi em um discurso seguido de fogos de artifício na capital líbia enquanto a multidão vibrava e simpatizantes disparavam para o alto.
(Reportagem de Mohammed Abbas e Angus MacSwan em Benghazi, Maria Golovnina e Michael Georgy em Tripoli, Hamid Ould Ahmed e Christian Lowe em Argel, Tom Perry no Cairo; David Brunnstrom em Bruxelas, Phil Stewart em Moscou, Andrew Quinn em Washington)

Otan faz ataques Relâmpagos Jpv Imprenssa Livre- Mundo- Libia


Por Maria Golovnina e Michael Georgy

TRÍPOLI (Reuters) - Aviões do Ocidente lançaram ataques aéreos contra tanques e artilharia do líder líbio Muammar Gaddafi que cercavam a cidade de Misrata nesta quarta-feira, após um almirante dos EUA afirmar esses seriam os próximos alvos da operação.

Em tom desafiador, Gaddafi, que enfrenta uma quarta noite de ataques aéreos contra a Líbia, afirmou que aqueles que atacam o país são "um bando de fascistas" que terminarão na lata de lixo da história.

Os tanques de Gaddafi dispararam contra a cidade rebelde de Misrata, no oeste, matando dezenas de pessoas, e atacaram Zintan, perto da fronteira com a Tunísia, apesar de um cessar-fogo anunciado pelas forças líbias, disseram moradores e rebelados.

Forças ocidentais começaram a atacar tanques das forças de Gaddafi e, antes dos ataques, o contra-almirante Peg Klein, comandante do grupo de ataque expedicionário a bordo do porta-aviões norte-americano USS Kearsarge na costa líbia, alertou que eles seriam os alvos nessa nova etapa da ofensiva.

"Estamos autorizados, e o presidente estabeleceu o nexo entre a resolução do Conselho de Segurança e o que considera nosso mandato legal para atacar esses tanques. Por isso esse é o tipo de alvo que nossas aeronaves vão mirar", disse

Sami, um morador de Misrata, disse à Reuters por telefone na terça-feira: "A situação é relativamente calma, mas atiradores de elite ainda estão posicionados nos telhados dos edifícios."

"Ouvimos um som esta manhã, mas não sabemos se foi um bombardeio de tanques ou uma explosão causada por ataques aéreos."

O poder de fogo do Ocidente manteve os aviões de guerra de Gaddafi no solo e expulsou suas forças dos limites do reduto rebelde de Benghazi, mas elas ainda têm atacado refúgios dos rebeldes que lutam para depor seu governo de 41 anos.   

Tóquio a beira do Caos...JPV Imprenssa Livre Mundo -Radiação Nuclear


Água em Tóquio está imprópria para crianças

R7 23/03/2011 08h33
 
foto
Foto: DIVULGAÇÃO
As consequências do terremoto de 9 graus na escala Richter e do tsunami que atingiram o Japão no dia 11 de março continuam a afetar a vida de milhões de pessoas no país asiático. Uma das maiores preocupações, no momento, é com a contaminação de alimentos e água pela radioatividade que ainda vaza da usina nuclear de Fukushima, severamente afetada pelo tremor.

Nesta quarta-feira (23), a administração da capital, Tóquio, aconselhou os pais a não darem água da torneira às crianças com menos de um ano, depois de ter detectado níveis de iodo radioativo superiores ao limite aconselhável para o consumo de bebês.

A concentração de iodo na usina de água de Kanamachi - que abastece as regiões central e oeste da capital japonesa - é de 210 becquerel por quilo, acima do limite de 100 becquerel por quilo considerado seguro para as crianças.

Segundo o Ministério de Educação e Ciência japonês, o limite de iodo na água corrente, no caso dos adultos, é de 300 becquerel por quilo. A recomendação do governo metropolitano afeta 23 bairros do centro da capital e outros cinco distritos vizinhos: Musashino, Machida, Tama, Mitaka e Inagi.

Ao mesmo tempo, o governo federal recomendou que não sejam consumidas verduras como espinafre, brócolis e couve produzidas na Província de Fukushima, onde está localizada a usina nuclear danificada.

O governo do Japão também pediu que a população não beba leite e não coma salsinha da Província vizinha de Ibaraki devido a níveis de radiação superiores ao normal.

Segundo indicou em entrevista coletiva Yukio Edano, porta-voz do Executivo japonês, essas medidas foram adotadas "por precaução".

Ao mesmo tempo, o prefeito de Tóquio, Shintaro Ishihara, pediu "calma e sensatez" à população da capital japonesa diante da recomendação e assinalou que o consumo de água da torneira é seguro para os adultos.
- As autoridades sanitárias de Tóquio estão medindo a qualidade da água da capital de forma constante.
As consequências do terremoto de 9 graus na escala Richter e do tsunami que atingiram o Japão no dia 11 de março continuam a afetar a vida de milhões de pessoas no país asiático. Uma das maiores preocupações, no momento, é com a contaminação de ...

Cultura Afro-Brasileira nas Escolas de Viamão-Debate

Seminnário na Câmara dos Vereadores debate lei 10.069/03

Proporcionar uma inclusão racial dentro e fora da escola foi o tema do 1º Seminário sobre a obrigatoriedade da temática História e Cultura afro-brasileira no currículo oficial da rede de ensino, lei nº 10.069/03, que ocorreu na Câmara dos Vereadores, nesta segunda-feira, dia 21.  O evento buscou colocar em prática o que a legislação apenas colocou no papel. Diante do não cumprimento da lei, reuniram-se autoridades do município, juntamente com a União dos Estudantes de Viamão (UEV), para debater o assunto.
A iniciativa do encontro foi da UEV, e a data do evento foi escolhida por ser “O dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial”. Para a conselheira fiscal da UEV, Andréia Pontes, o debate é de grande importância porque a questão racial existe não só no Brasil, mas no mundo todo. “A história que se lê nos livros sobre os negros é muito superficial, não mostra a realidade dos fatos. Queremos que todos saibam que o negro faz parte da história do Brasil.   
O prefeito Alex Boscaini representou os interesses de Viamão, e disse que o município está tentando apoiar essa lei, mas espera que haja mudanças significativas no cumprimento de alguns quesitos legislativos, pois, atualmente, o direito de defesa só é dado a quem pode pagar pelo mesmo. O presidente da Câmara de Vereadores, Nadin Harfouche, parabenizou a iniciativa e disse que a casa apoia o cumprimento da lei, pois há grande preocupação com a desigualdade social e com o bullyng, principalmente nas escolas.
O secretário de Educação, Gilnei Leite, reconhece a importância da lei e afirma que o tema será revisto e deverá ser colocado em prática nas escolas do município. Já o coordenador regional de Educação, Luciano Rodrigo, Viamão não está em silêncio, busca gritar sempre contra qualquer tipo de preconceito.
Segundo a promotora Gisele Moretto, o não cumprimento dessas leis provoca danos aos povos africanos por não contar sua história de forma correta. “A história do negro, por exemplo, não deve ser conhecida apenas pela escravidão, mas por ser um povo que muito contribuiu com a sua cultura para a formação do povo brasileiro”. O secretário de Planejamento de Porto Alegre, Márcio Bins, acredita que esse seminário dê início a mudanças de comportamento e ao cumprimento da lei.
Durante o evento, o escritor Oscar Henrique Marques Cardoso fez o lançamento de seu livro “Nós”, que fala sobre como as pessoas podem superar dificuldades quando existe união. O seminário contou com três painéis: Histórico e importância da lei 10.069/03, Viamão nossa realidade e Bullyng nas escolas.  
Fonte: Tamires Fonseca
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
 

Viamão e Alvorada Unidas para buscar Investimentos ...Jpv-mprenssa Livre

Viamão e Alvorada buscam incentivos para o desenvolvimento junto ao governo do Estado
A entrega de um documento em que constam as prioridades de investimentos nas cidades de Viamão e Alvorada foi o objetivo da visita do prefeito Alex Boscaini e do vice-prefeito de Alvorada Giovane Garcia dos Santos ao secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento Mauro Knijnik nesta terça-feira (22/03). A comitiva foi recebida pelo secretário e a equipe técnica da secretaria.
Knijnik parabenizou os prefeitos por terem se unido com o intuito de resolver os problemas de seus municípios, o que lhes garante mais força junto aos governos estadual e federal. Segundo o prefeito Alex Boscaini, o grande objetivo da parceria entre Viamão e Alvorada é fazer com que o governo do Estado veja com outros olhos as duas cidades e atenda as suas necessidades de desenvolvimento econômico. “Ao longo da história, os dois municípios foram colocados à margem do desenvolvimento, enfrentando grandes problemas sociais e de infraestrutura”, explica Boscaini. O vice-prefeito de Alvorada acredita que a parceria entre as duas cidades é fundamental para o seu desenvolvimento. “Ambas possuem os mesmos problemas, sendo a extensão territorial a única diferença entre os municípios.”
Ao final da reunião, o secretário prometeu encaminhar as outras demandas às devidas secretarias. Também sugeriu a criação de uma agência de fomento e desenvolvimento regional para dar suporte aos dois municípios na elaboração de projetos e na busca de linhas de crédito. Apontou, ainda, o Sebrae para ajudar a elaborar o diagnóstico das duas cidades.
O representante do Gabinete dos Prefeitos, Luciano Garcia, assumiu o compromisso de agendar as próximas reuniões com as secretarias do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas e Infraestrutura e Logística e com o Sebrae.
O documento começou a ser elaborado depois de uma reunião realizada no gabinete do secretário em fevereiro. Na ocasião, Knijnik disse que o governador Tarso Genro já lançou as bases de um sistema de desenvolvimento econômico para o Estado, conforme as necessidades dos municípios.
Em março, o prefeito recebeu em seu gabinete uma comissão liderada pelo vice-prefeito de Alvorada, para elaboração deste documento, com pontos de interesse em comum entre os dois municípios.
Investimentos para Alvorada e Viamão
Os investimentos necessários para o desenvolvimento dos municípios de Alvorada e Viamão seriam: ampliação da capacidade energética para atender novos investidores; projeto e execução da duplicação da ERS-118, trecho Gravataí-Viamão; pavimentação asfáltica em linhas de ônibus intermunicipais; ampliação do Distrito Industrial Alvorada/ Viamão para o mínimo de 500 ha; projeto de execução e duplicação da estrada Caminho do Meio (final da Protásio Alves até Viamão); projeto de execução e duplicação da rodovia Frederico Dihl (via de ligação entre Alvorada e Viamão); implantação do Hospital Geral, que atenderia aos dois municípios, pois juntos somam quase 500 mil habitantes, que congestionam hospitais da Capital, prejudicando o atendimento e agravando os riscos de morte da população essencialmente pobre; projeto, construção e implantação de um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos para atender aos dois municípios (com capacidade mínima para 300 leitos); implantação de 1 membro efetivo representando  Alvorada e 1 representando Viamão no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado.
Investimentos para Viamão
Investimentos necessários para o desenvolvimento do município de Viamão: Pavimentação da ERS-118, no trecho entre a ERS-040 até o Hospital Colônia de Itapuã; execução de projeto do DAER na ERS-040 – retornos e sinalizações; construção de prédio próprio único para a 3ª DP e Delegacia das Mulheres; instalação de DPPA- Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento; definição de prédio para a Brigada Militar (como sugestão o antigo pré da Exatoria); pavimentação da rodovia Acrísio Prates (Rota das Especiarias); construção da 3ª Subestação de Energia Elétrica; definição de políticas públicas para o complexo Ana Jobim e Hospital de Itapuã; definição de parceria na venda de ingressos para o Parque Estadual de Itapuã; execução do projeto da Corsan para captação de água em Itapuã/Lami; instalação de Escola Técnica Profissionalizante e construção de elevadas no entroncamento das ERS-118 e 040.
O prefeito Alex Boscaini estava acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Selau, e de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Souza, dos presidentes da Câmara de Vereadores, Nadin Harfouche, da Acivi, André Pacheco, e do PGQP, Rafael Golzer, além do vereador Branco.
Alvorada esteve representada pelo secretário e pelo diretor da Indústria e Comércio, Dilson Rui Pila da Silva e Valcir Viana, respectivamente, pelo representante da Acial, Clóvis Dresch, além do vice-prefeito, Giovane Garcia dos Santos.
Fonte: Beatriz Tavares
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
 
   

Prefeitura Trabalhando-Viamão

Inicia o Operativo de Patrolamento nas ruas
O Operativo de Patrolamento iniciou na manhã desta terça-feira, dia 22 de março, na região da Santa Isabel. O serviço iniciou na rua da Hidráulica e será executado em todas as ruas da região. Há duas patrolas e um rolo compactador trabalhando para manter conservadas as ruas do município, que sofrem por causa das fortes chuvas que atingem Viamão.       
Os Secretários estiveram fazendo uma vistoria nas ruas que estão sendo patroladas e pedem a colaboração dos moradores para que conservem as ruas limpas.
Fonte: Paula Cardoso
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
 
 

Conheça os Lideres da Nova Líbia... jpv -imprenssa livre-Líbia

Pesquisa da nossa Redação - JPV -Imprenssa Livre -Mundo-Libia- Novos Líderes da Líbia
Feita em 23-03-2011  as  01:13 quarta Feira 
 Presidente do Conselho dos Rebeldes da Libia
General Yunes comandantes da tropa






Estes serão os nomes mais lembrados no futuro da Libia e ainda não estão na Imprenssa ,porque será...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar