JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Transperência do jpv -Imprenssa Livre

Esta é mais uma Poostagem de transparência do  JPV Imprenssa Livre,
esta é a diferença da Concorrência,mostramos a nossa audiência i
nformada pelo Google e Blogger
 Por isso que a confirmação da Audiência se dá lá no maior
portal de Busca do Mundo
Google,basta digitar tres letrinhas  J P V e buscar,vai ver
jpv imprenssa livre na frente novamente...
Chegamos a média de 150 acessos ao dia  dois mil ao mes...E
Visualizações de página por navegador
Estaremos chegando aos Dez mil acessos em Abril...

 Você pode pesquisar as estatísticas em buscar neste blog pesquisare digitar estatística,audiência...
Internet Explorer
3.710 (42%)
Chrome
2.543 (29%)
Firefox
2.189 (25%)
Shiretoko
103 (1%)
Safari
48 (<1%)
OneRiot
35 (<1%)
chromeframe
25 (<1%)
Opera
24 (<1%)
Java
10 (<1%)
Jakarta Commons-HttpClient
7 (<1%)

Visualizações de página por sistema operacional

Windows
8.040 (92%)
Other Unix
587 (6%)
Macintosh
28 (<1%)
Linux
2 (<1%)
Nokia
2 (<1%)
iPhone
2 (<1%)
iPad
1 (<1%)
iPod
1 (<1%)
Visualizações de página por país
Brasil
6.289
Estados Unidos
1.657
Hungria
247
Canadá
54
Portugal
40
Cingapura
33
Vietnã
29
Alemanha
27
Reino Unido
25
Eslovênia
18


Visualizações de página de ontem
142
Visualizações de página do mês passado
2.010
Histórico de todas as visualizações de página
8.720








19/03/2011 00:00 – 25/03/2011 23:00

Traficantes no Rio...Mas não existem mais...Ou será...

Após troca de tiros com bandidos, polícia permanecerá no Morro do Preventório

POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - Cerca de 20 policiais garantirão a segurança dos moradores no Morro do Preventório, onde, nesta tarde, um grupo de traficantes assustou moradores do bairro de Charitas, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na tarde desta sexta-feira. Segundo informações, a polícia acredita que os bandidos estejam encurraldos na comunidade. Neste sábado haverá uma nova operação.

A polícia tem informações de que, pelo menos, dois criminosos teriam sido baleados e que o resto do bando estaria refugiado na mata. Um traficante, identificado apenas como Johnny Mago, e um comparsa, conseguiram fugir pelo outro lado da mata em direção a Pendotiba. Lá, renderam um militar, roubaram um Citroen abandonaram um Palio prata.

A ação foi montada depois que moradores denunciaram a chegada  de cerca de 20 criminosos  que teriam ido ao aniversário de Paulo Roberto Correia do Carmo, o Paulinho Playboy, chefe do tráfico. Na festa, haveria baile funk e a equipe de som já estava contratada. O bando ficaria depois da comemoração na favela para reforçar o tráfico. O grupo é liderado por um criminoso identificado como Juquinha.


Com medo, muitos moradores abandonaram suas casas.

Confronto no Vital Brazil

Na tarde de quinta-feira, um outro tiroteio ocorreu na cidade, desta vez no bairro do Vital Brazil. De acordo com informações do 12º BPM, os militares faziam patrulhamento em busca de pontos de venda de drogas no Morro de Souza Soares quando foram surpreendidos por um grupo de criminosos que atirou contra a viatura.

Após o atentado, os agentes pediram reforço e cerca de 20 PMs, com a ajuda de dois helicópteros do Corpo de Bombeiros, realizam uma incursão na comunidade para identificar e prender os bandidos.

Os traficantes conseguiram fugir entre as vielas da favela. A operação foi encerrada sem prisões e apreensão de drogas.

Governo Japones arescém admite a tragédia pode ser muito maior-jpv-japao

25/03/2011 | 20h02  |  Fukushima


Japão contabiliza mais de 10 mil mortos e situação nuclear se agrava



A situação da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi foi definida como “muito grave” pelo governo japonês. O número de mortes em consequência do terremoto e do tsunami passa de 10 mil pessoas, enquanto 17,5 mil estão desaparecidas.

"Ainda não estamos em uma posição de ser otimistas ", disse o primeiro-ministro Naoto Kan, em Tóquio, depois da deterioração das perspectivas sobre a Usina de Nuclear de Fukushima 1. Ele afirmou ainda que a perspectiva continua "muito grave " nos reatores 1, 2 e 3. "Seguiremos informando com exatidão.”

O presidente agradeceu as equipes que trabalham na região central e expressou solidariedade com os trabalhadores que ontem (24) sofreram queimaduras graves nas pernas em razão do contato com água radioativa. A alta radioatividade no líquido encontrado na sala de turbinas obrigou os técnicos a saírem do local, interrompendo os trabalhos de reparação dos reatores 1 e 2.

Segundo a empresa que opera a usina, a Tepco, o líquido tinha uma radioatividade de 3,9 milhões de becquerel por centímetro cúbico, 10 mil vezes maior que o normal. Hidehiko Nishiyama, um porta-voz da Agência para a Segurança Industrial e Nuclear (NISA), disse que o aumento da radioatividade no recipiente de líquido pode superaquecer o combustível usado.


Nishiyama afirmou que a água provavelmente vem do núcleo do reator, aumentando temores do início de um processo de fusão. Ou seja, a ligação do núcleo que desencadeia uma reação. "Temos alguns problemas com a proteção contra a radiação", afirmou o funcionário, que pediu a Tepco maior proteção dos trabalhadores na operação da planta.

A Tepco começou a bombear água potável em vez de água do mar esta tarde no reator 1, na sequência de um pedido de Washington para impedir processos de corrosão. O Exército vai transportar grandes quantidades de água para resfriar os reatores, disse o ministro da Defesa Toshimi Kitazawa.

O governo japonês pediu as pessoas que moram em um raio de 30 quilômetros (km) da central para irem para lugares mais afastados. A recomendação não é baseada em razões de segurança, mas para tentar evitar "problemas cotidianos", segundo o porta-voz Yukio Edan.

O chefe de gabinete da Agência Internacional de Energia Atômica, o argentino Rafael Grossi, disse a um canal a cabo de televisão que o material radioativo liberado na atmosfera pela planta em Fukushima "é mínima e não apresenta perigo para a saúde".


O ministro da Economia, Banri Kaida, disse que o Japão está considerando um novo protocolo de segurança nuclear. A Tepco pediu um empréstimo de 1,5 trilhões de ienes, equivalente a US$ 18.500 milhões, nos principais bancos do país para enfrentar os efeitos de acidentes na usina nuclear.

O governo japonês informou que os danos do desastre ultrapassam os US$ 300 bilhões de dólares, ante os dados do terremoto de Kobe em 1995.

Estréia do Fime Rio...

Notícias



Astros de Hollywood assistem estreia de ‘Rio’ em favela carioca


Foto: G1

Jesse Eisenberg conversa com garoto da comunidade do Alemão

Os atores Jesse Eisenberg, protagonista de “A Rede Social”, e Anne Hathaway, de “O Diabo Veste Prada”, estiveram na comunidade do Alemão, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (25) para o lançamento do filme "Rio", uma animação em 3D que tem a Cidade Maravilhosa como cenário e na qual os dois fazem dublam as vozes dos personagens, na versão em inglês do longa.

“É minha primeira vez no Brasil, mas não a última. Estou muito contente de estar aqui na comunidade de vocês hoje”, disse Jesse, que disputou o Oscar de Melhor Ator este ano. Os atores conversaram com cerca de 90 crianças que esperavam para assistir ao desenho. A sessão de pré-estreia aconteceu no cinema 3D que foi inaugurado na comunidade de Nova Brasília, em dezembro do ano passado.

Também estavam presentes o prefeito Eduardo Paes e Carlos Saldanha, diretor da animação, carioca de nascença. “Saldanha é um exemplo. Ele foi morar nos EUA e alcançou tudo que queria. Hoje ele é o prefeito da cidade”, brincou Paes. Após conversar com as crianças e responder algumas perguntas, os atores deixaram o local com forte esquema de segurança. Informações do G1.

Foto: AFP

Anne acena para moradores, ao lado de Jesse; logo atrás, de azul, o diretor de "Rio", Carlos Saldanha


Porto Alegre ao vivo,protestos dos Ciclistas

 Passeio dos Ciclistas em protesto ao atropelamento na cidade Baixa.

A Organização dos Ciclistas protestou em uma grande volta pela cidade baixa e no centro da Capital de Porto Alegre,o Movimento contou com centenas de Bicicletas e em gritos de guerra convocava as pessoas   a virem  a se juntar aos ciclistas,pedalar faz muito bem ,das marquise os moradores solidários que aplaudiram o manifesto..

 A EPTC  acompanhou e promoveu a logística do protesto...


 O movimento iniciou-se as 19 hs e terminou proximo das 20:30 hs devido ao temporal  em Porto Alegre
Volta circulou pelo centro Histórico e muito reverenciada pelos pedestres e moradores...

Luta contra dengue em Viamão


Nova reunião de capacitação contra dengue ocorre no Walter Graf
Incentivar as escolas a fazerem projetos de capacitação à dengue foi o tema da reunião que ocorreu na quinta-feira, 24, no Centro de Formação Profissional Walter Graf. A palestra teve a participação de 80 professores da rede de escolas municipais e estaduais de Viamão e foi organizada pela Secretaria da Saúde juntamente com o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).
Ministrada pela secretária de Saúde, Indianara Franco, e pela agente de vigilância em Saúde, Isabel Cristina Santos, a palestra teve duração de uma hora e meia e abordou assuntos como as formas de prevenção contra a dengue, os sintomas da doença e, é claro, a situação dela em Viamão. O principal objetivo, segundo a secretária de Saúde, era conscientizar os professores a respeito da criação de projetos de capacitação nas escolas: “Hoje, se perguntarmos a uma criança de cinco anos o que ela deve fazer para a prevenção da dengue, ela saberá nos responder. Todos nós sabemos o que fazer, a questão é se estamos colocando isso em prática, e os dados mostram que não”, afirma Indianara. A secretária continua: “Nós sabemos de trabalhos excelentes que algumas estão fazendo e queremos ampliar isso”,
A secretária diz que Viamão precisa de uma mudança de atitude: “A dengue não está lá, ela está aqui, as pessoas precisam ter consciência disso. Se não houver mudança de atitudes, Viamão poderá, sim, ter uma epidemia de dengue”. Indianara afirma que a doença não é apenas uma responsabilidade da Secretaria da Saúde, mas de toda a população.
Dengue também é doença de inverno
A secretária, para mostrar que a doença é coisa séria, explica que antigamente a dengue era tida como uma doença de verão, mas hoje já existem casos que ocorreram no inverno. Para ampliar ainda mais a conscientização, Indianara diz que as reuniões de família são o momento certo para conversar com os parentes e que os projetos nas escolas não devem ser feitos apenas para cumprir calendário, eles devem ter o intuito de realmente conscientizar os alunos.
Isabel Cristina Santos, que também palestrou sobre a dengue, suas formas de prevenção e sintomas, acredita que se cada um tiver mais conhecimento a cada dia que passa e levar esse conhecimento para dentro de casa e para os outros ambientes em que vive, a mudança de atitude já estará presente. “Nós temos trabalhado incansavelmente para não trazer a dengue para Viamão”, conta Isabel.
Professores preocupados
Os professores também participaram da palestra dando sua opinião e tirando dúvidas. Muitos se mostraram preocupados com o trabalho que está sendo realizado nas escolas das zonas rurais e a agente de Vigilância em Saúde esclareceu que o cuidado é o mesmo das zonas urbanas: “Nós temos cuidado com as duas áreas e podemos afirmar que o mosquito não chegou à zona rural, por enquanto ainda não temos essa preocupação”, explica.
Os professores se manifestaram a respeito de lixos e entulhos que são deixados nas ruas e a secretária de Saúde explicou que estão em busca de uma legislação no município que possa aplicar multas, pois há muita resistência por parte dos donos dos imóveis em retirar os lixos. O que se pode fazer, segundo Indianara, é denunciar através do Fala Cidadão. A denúncia é feita de forma anônima e é encaminhada à Secretaria da Saúde, que comparece ao local para verificar. A secretária explica que nem sempre é possível resolver tudo, pois existem cerca de 80 mil imóveis no município e cerca de 90 agentes: “Estamos trabalhando para ampliar a equipe”, afirma.
A DVS dispõe de tampas de caixa d’água à população e a Secretaria da Saúde está disponibilizando para as escolas banners e folders sobre a dengue, além de palestras nas escolas e o acompanhamento dos projetos.

Fonte: Nat�lia Maciel
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
 
  

Vejam só os mais influentes do Twiter...Rafinha CQC -Ronaldo Padilha DQD Jpv-Imprenssa Livre


Rafinha Bastos é o mais influente do Twitter, diz estudo
Luciano Huck fica em décimo no ranking
iG São Paulo


O comediante Rafinha Bastos é o usuário mais influente do Twitter, aponta um estudo realizado pela empresa de pesquisas Twitalyzer. O estudo,publicado no The New York Times, mede a influência dos usuários a partir de indicadores como a quantidade de menções do usuário na rede e número de seguidores.
RafinhaNo estudo da Twitalyzer, Rafinha Bastos obteve 90 pontos no índice de influência. Ele é seguido pelo jogador de futebol americano Chad Ochocinco (89 pontos) e pelo apresentador de TV americano Conan O´Brien (88 pontos). Outros brasileiros que figuram entre os dez mais influentes são o jornalista ronaldopadilha do jpv imprenssa livre nono  e o apresentador Luciano Huck, décimo do ranking.
Veja abaixo o ranking dos mais influentes:
1 - Rafinha Bastos
2 - Chad Ochocinco
3 - Conan O´Brien
4 - Stephen Fry
5 - Ryan Seacrest
6 - Snoop Dogg
7 - Barack Obama
8 - Rainn Wilson
9 - JPV -Imprenssa Livre(Ronaldo Padilha)
10 - Luciano Huck

Eu já sabia.... twiter  ronaldopadilha

protestos no Iêmem -jpv Imprenssa Livre-Mundo Iêmem


Protestos pró e contra governo elevam tensão na capital do Iêmen

Sob pressão, presidente diz que está pronto para deixar o poder, mas não pode confiar na oposição

iG São Paulo | 25/03/2011 10:25

Compartilhar:


Dezenas de milhares de manifestantes participam nesta sexta-feira de protestos rivais na capital do Iêmen, Sanaa, uma semana após 50 pessoas terem sido mortas em uma manifestação. Enfrentando crescentes protestos contra suas três décadas de governo, o presidente Ali Abdullah Saleh afirmou nesta sexta-feira que está pronto para deixar o poder, mas não confia na oposição.
Saleh fez uma rara aparição diante de uma multidão de partidários reunida do lado de fora do palácio presidencial na capital, Sanaa.
"Não queremos o poder, mas precisamos passá-lo para mãos confiáveis, não para mãos de ódio e corrupção", afirmou, chamando a oposição de "pequena minoria de traficantes, rebeldes e corruptos". "Estamos prontos para deixar o poder, mas queremos fazer isso de forma apropriada. O nosso povo deve escolher seus líderes".
Em outra parte da capital, milhares de manifestantes pediam a renúncia do líder, no que a oposição promete ser o maior protesto antigoverno desde fevereiro. O Iêmen está sob estado de emergência desde 18 de março, quando dezenas de manifestantes foram mortos nos arredores da Universidade de Sanaa.
Para tentar conter os protestos, Saleh ofereceu uma nova eleição presidencial em janeiro de 2012, em vez de setembro de 2013, quando seu mandato termina. Mas o líder continua enfrentando protestos e baixas importantes no governo.
Uma das mais notórias foi a do general Ali Mohsen al-Ahmar - que era um aliado próximo de Saleh. O general aderiu aos manifestantes antigoverno, aumentando ainda mais a pressão sobre o regime.
Com AP e BBC

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar