JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 26 de março de 2011

Rebeldes da Libia aliados a OTAN

Aviação francesa abate aeronaves de Kadafi

Operação da coalizão ocidental teve como objetivo deter bombardeios em Misrata. Tropas rebeldes terrestres se aproximam de Brega

Caças franceses Rafale no porta-aviões Charles de Gaulle que está fazendo parte da Coalizão na Líbia Caças franceses Rafale no porta-aviões Charles de Gaulle que está fazendo parte da Coalizão na Líbia (EFE)
As forças aéreas francesas destruíram pelo menos sete aeronaves das tropas leais ao ditador líbia Muammar Kadafi neste sábado. Foram abatidos cinco aviões de combate Galeb e dois helicópteros MIM-35 que buscaram invadir a zona de exclusão aérea.
De acordo com o Ministério de Defesa francês, vinte aviões Rafale, Mirage e Super Etendard Modernisé participaram neste sábado das operações de patrulha e de bombardeio.  Parte das aeronaves decolou do porta-aviões Charles de Gaulle, que receberam munição e combustível por meio do submarino Mosa.
Os ataques da coalizão internacional tiveram como objetivo deter o bombardeio de tropas pró-Kadafi sobre a cidade de Misrata, que está isolada entre Trípoli e Sirte. A localidade portuária está sob fogo de carros de combate e artilharia leais ao governo nos últimos dias, segundo informações do canal árabe "Al Arabiya".
Os residentes de Misrata, em suas raras comunicações com o exterior, asseguraram às emissoras por satélite árabes que a situação é desesperadora na cidade por causa da falta de remédios, sangue e demais elementos essenciais para atender ao grande número de feridos, que chegam a dezenas. Diversos franco-atiradores das forças leais ao líder líbio teriam sido abatidos.
Avanço - Os rebeldes líbios se encontram nas imediações da cidade de Brega, rumo ao oeste da Líbia, depois de terem recuperado neste sábado o controle de Ajdabiya após sua vitória contra as forças do líder Muammar Kadafi. "Os rebeldes estão a 20 quilômetros de Brega ", disse à Agência Efe o porta-voz dos revolucionários, Muhamad Mergirby, em Benghazi. Ainda não foram registrados combates. Brega é um importante centro petroleiro líbio, situado a cerca de 70 quilômetros ao oeste de Ajdabiya e a 240 quilômetros do sudoeste de Benghazi, a segunda cidade da Líbia e a mais importante em poder das forças da oposição.
As forças rebeldes retomaram neste sábado o controle de Ajdabiya, 160 quilômetros ao sudoeste de Benghazi, após oito dias de contraofensiva contra os partidários de Kadafi.
O porta-voz militar dos rebeldes, coronel Ahmad Omar Bany, qualificou a jornada deste sábado como "um grande dia na história da Líbia" após a recuperação de Ajdabiya.
O representante dos rebeldes detalhou a parceria com a coalizão ocidental. "Enquanto os bombardeios das forças da coalizão internacional agiram em  objetivos especiais, nós consolidamos as posições no terreno.”
Festa - Centenas de pessoas se reuniram no fim da tarde em uma praça central de Bengazi para celebrar a vitória em Ajdabiya.
Muitos levaram a bandeiras da época monárquica.  Um dos manifestantes, Náder, de 20 anos, confessou estar feliz com a libertação de Ajdabiya. "Amanhã vou ver a situação, como avançaram e ver se também posso ajudar", indicou o jovem, que precisou que não tem intenção de unir-se aos voluntários revolucionários em Brega.
(Com Agência EFE)

Jornal do Povo de Viamão-JPV: quem sou por mestre padilha... Reeditado de surp...

Jornal do Povo de Viamão-JPV: quem sou por mestre padilha... Reeditado de surp...: "Alguns fanáticos de algumas igrejas por conta própias se uniram a outros boca abertas,mal preparados... (Resolveram esculambar com o jpv,tud..."

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Amigos de Viamão

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Amigos de Viamão: "Esta Pagina é de todos que Realmente se importam com esta Cidade,Recados,Denuncias,Reportagens populares,Noticia de sua Comunidade,Abraços,..."

Protesto Ciclistico 2(Massa Critica) Exclusivo Jpv -Imprenssa Livre

A "Massa Critica"consolidou-se como movimento,onde a cada volta mais e mais adeptos ,ciclistas anônimos juntam-se a este movimento,
o caso do atropelador esta encaminhado "o louco",atropelador que num momento de fúria jogou,acelerou o Veículo sobre a multidão,no Mundo todo foi comentado e com o titulo treaduzido de Strike humano(referencia ao Boliche,a bola sobre as garrafinhas),mas o movimento creio deve escolher um nome Referência ao ciclismo,pois massa critica  soa estranho ao ciclismo de passeio,profissional ou casual...

Queremos Parabenizar este Movimento que  consolidou-se e juntos gritar a todas as adiministrações que Bicicleta pelo códico de Trânsito é um Veículo e tem que ter uma via especial a ciclovia,além de ser o mais econômico dos transportes,é o mais saudável  ecologicamente correto e sem falar que a bicicleta foi considerada uma das Invenções mais ultilitárias e inteligentes até hoje,superando engenhocas e máquinas sofisticadas... Ciclovias Já...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar