JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 27 de março de 2011

Racismo e preconceito persegue os derrotados,Brasil vence com Nilmar...

Torcedor atira banana em Neymar em jogo da seleção

27 de Março de 2011 14:44
[+] Aumentar Reuters
Por Mitch Phillips
LONDRES (Reuters) - Uma banana foi atirada no campo na direção do atacante brasileiro Neymar durante a vitória de 2 x 0 da seleção brasileira sobre a Escócia em amistoso neste domingo.
O atacante de 19 anos, que marcou os dois gols, vinha sendo alvo da hostilidade dos torcedores escoceses desde os primeiro momentos de jogo por supostamente fingir uma falta.
Torcedor atira banana em Neymar em jogo da seleçãoEle disse não ter visto a banana ser atirada, mas a viu no gramado perto de si quando estava próximo da linha lateral.
"É triste que essas coisas aconteçam, mas não vou me preocupar muito com isso," disse Neymar à Reuters.
"Foi um dia maravilhoso, com certeza um dia para lembrar."
Mano Menezes, técnico do Brasil, afirmou não ter visto o incidente, mas que o acontecido é "lamentável."
O meio-campo Lucas Leiva, que joga no Liverpool, declarou à rede Globo: "Não há mais lugar para racismo hoje em dia. A Europa, que é considerada primeiro mundo, é onde isso mais acontece. Hoje em dia, cor e raça não deveriam significar nada."
Na semana passada uma banana foi atirada contra o ex-zagueiro da seleção Roberto Carlos enquanto ele se preparava para entrar em campo com o clube russo Anzhi Makhachkala contra o Zenit de São Petersburgo
Opinião jpv-Imprenssa Livre 
A FIFA que é tão exigente com o Brasil eos Países americanos deveria punir severamente ,pois é facil encontrar os engraçadinhos (câmeras) neo Racistas,que se escondem atrás da Mutidão para  destilar sua Ignorância e Inveja de um Futebol superior dos Brasileiros ...
Se não punir é porque concorda com estas atitudes anti esportiva.


Milton Neves - Notícias - Internacional - No retorno de D`alessandro, Inter só empata com o São Luiz no Beira Rio

Milton Neves - Notícias - Internacional - No retorno de D`alessandro, Inter só empata com o São Luiz no Beira Rio

Milton Neves - Notícias - Grêmio - Pelo Gauchão, Grêmio vence o Pelotas fora de casa

Milton Neves - Notícias - Grêmio - Pelo Gauchão, Grêmio vence o Pelotas fora de casa

Juniores do Gêmio ganham em Viamão...

Grêmio estreia com vitória no Estadual de Juniores
26/03/2011 - 22:06:34 - por FS & AI Grêmio



O Grêmio começou com o pé direito o Campeonato Gaúcho de Juniores. Na tarde deste sábado, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a equipe do técnico Cristiam de Souza derrotou o Cidreira, de Viamão, por 1 a 0, em jogo válido pelo primeiro turno da Chave 3 da competição. O gol da vitória gremista foi marcado por Mateus Carioca, aos 27 minutos da primeira etapa.

“Valeu pela estreia. Vínhamos de um trabalho físico muito forte, sentimos um pouco, mas o importante foi começar somando três pontos”, avalia Cristiam.

A partida disputada em um gramado pesado em função da chuva marcou o retorno do capitão do time. O zagueiro Gerson ficou bom tempo afastado em virtude de uma lesão no ombro em 2010.

“Foi muito bom começarmos ganhando. E foi como o professor disse no vestiário. Foi um belo cartão de visitas de um Gauchão”, disse o jogador.


O Grêmio volta a campo na quarta-feira quando enfrenta o Cruzeiro-PA, no Estrelão.

Confira a escalação do time no jogo deste sábado: Jonatan; Edson, Gerson, Renê e Dener; Ronaell (Guilherme), Mateus, Almir (Bruno) e Sandro; Everton Jr (Berg) e Luan (Everaldo). Técnico: Cristiam de Souza.

Rogério Ceni é o Cara 100 Gols...

Rogério Ceni brilha e marca o centésimo

Carlos Tadeu
Do Diário do Grande ABC

 

 

Em jogo histórico, marcado pelo 100º gol de Rogério Ceni na carreira, o São Paulo, mesmo desfalcado de Lucas - defendeu a Seleção Brasileira contra a Escócia, em amistoso disputado em Londres -, venceu o Corinthians por 2 a 1, ontem, em Barueri, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.
De quebra, caiu o tabu de quatro anos sem vencer o rival. A vitória colocou o Tricolor na vice-liderança da competição, com 34 pontos, mesmo número do Timão, que tem uma vitória a menos e caiu para terceiro.
Pela boa fase das equipes, já era esperado que o clássico fosse equilibrado. E foi exatamente o que se viu. Desde o início, os times tinham dificuldade para penetrar na defesa adversária e o jeito era arriscar chutes de fora da área.
Pelo lado alvinegro, Ralf foi quem chegou mais perto, aos 27 minutos. O volante bateu de longe e assustou Rogério Ceni, ao mandar rente ao travessão.
O Tricolor ameaçou mais. Dagoberto tentou duas vezes. Na primeira, Julio Cesar segurou firme. Na outra, a bola passou perto. O zagueiro Rhodolfo se aventurou ao ataque e também levou perigo em chute de longe, que passou perto da trave direita.
De tanto insistir, Dagoberto foi premiado aos 39 minutos, em outra tentativa de fora da área. O atacante são-paulino recebeu de Ilsinho, ajeitou e acertou o canto esquerdo de Julio Cesar: 1 a 0 São Paulo.


No último lance do primeiro tempo, Dentinho perdeu ótima chance para empatar. Fábio Santos cruzou na medida, mas o atacante corintiano, mesmo sozinho, cabeceou sem direção.
A etapa final foi eletrizante. Logo no primeiro minuto, o Corinthians quase empatou. Fábio Santos cruzou, Jorge Henrique desviou e Rogério Ceni, no reflexo, fez grande defesa.
Como se não bastasse salvar o time lá atrás, o goleiro /CWCW24são-paulino fez história ao marcar o 100º gol na carreira. Fernandinho recebeu falta na entrada da área. Aos oito minutos, Rogério Ceni bateu com perfeição e colocou a bola no ângulo direito de Julio Cesar: 2 a 0 São Paulo.
Para piorar a situação corintiana, Alessandro fez falta violenta em Dagoberto, aos 18, e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Timão diminuiu aos 22. Após cobrança rápida de falta de Ramirez, Dentinho bateu de fora da área e mandou na canto direito de Rogério Ceni: 2 a 1.
Dagoberto, que já tinha cartão amarelo e fez falta em Ralf, e Dentinho, que chutou Rodrigo Souto sem bola, também levaram cartão vermelho.
Até o fim, o Corinthians buscou o empate, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor. Na melhor chance, nos acréscimos, Liedson tentou dentro da área, mas Rogério Ceni, em tarde inspirada e inesquecível, garantiu a importante vitória são-paulina.

Goleiro comemora efusivamente o feito inédito

Assim que o árbitro Guilherme Ceretta de Lima apitou o fim do clássico, Rogério Ceni foi cumprimentado por todos os companheiros. Afinal de contas, o goleiro foi o protagonista do jogo. Ele marcou o gol que deu a vitória são-paulina (2 a 1) diante do Corinthians, além de ter sido o centésimo na carreira, o 56º de falta. De quebra, ainda fez defesas importantíssimas. Por todos esses ingredientes, a festa era muito grande.
"Uma vitória como essa, em um jogo como esse, é tudo especial. Precisamos comemorar essa vitória justa e merecida contra grande time que é o Corinthians", festejou o goleiro-artilheiro.
"Naquele momento (do gol), me lembrei das minhas filhas, do meu pai, mas esse 100º gol é para a nação são-paulina e para a entidade São Paulo Futebol Clube, que luta contra tanta coisa ruim no futebol", disparou Rogério Ceni contra a CBF.


"Fiquei eufórico quando marquei o primeiro gol pelo São Paulo. Agora, fico feliz também depois de fazer o centésimo", emendou.
O capitão são-paulino também fez questão de falar que respeitava muito o goleiro corintiano Julio Cesar.
"Do outro lado tem profissionais que merecem respeito. Fiz o gol em um menino que vi nascendo no futebol, que ficou na reserva em diversas vezes, mas que já provou o potencial. Hoje, ele é um dos goleiros de ponta do Brasil e sua titularidade no gol do Corinthians é indiscutível", elogiou Ceni.

Tite não esconde decepção pelas duas expulsões do time



O Corinthians falhou no clássico de ontem em um ponto em que vinha sendo exemplar. Até o jogo contra o São Paulo, o time ostentava a fama de ser o mais disciplinado do Campeonato Paulista - dois cartões vermelhos e 13 amarelos. As expulsões de Dentinho e Alessandro, porém, minaram a reação corintiana na Arena Barueri e deixaram o técnico Tite furioso.
O treinador mediu as palavras na entrevista após o jogo. A cada pergunta, uma resposta pausada. Sem querer falar mal da arbitragem, preferiu exaltar a força de reação do time, mas lamentou muito a atitude dos dois jogadores. "Todos nós perdemos, cometemos erros durante os jogos. E não devemos ser expulsos", limitou-se a dizer Tite. "Não tenho condições de fazer julgamentos e também não quero falar da arbitragem", comentou.


"Foi um grande jogo, com emoções para os dois lados. Nosso grupo é muito forte. Em algumas partidas, o desempenho do time não traduz o resultado", completou o comandante alvinegro.

Novo Terremoto no Japão Jpv Imprenssa Livre -Japão -Mundo

Japão registra novo terremoto
e dispara alerta de tsunami

Abalo no litoral de Miyagi atingiu 6,5 graus na escala Richter

Um novo terremoto de 6,5 graus na escala Richter atingiu o Japão neste domingo (27) e colocou o país novamente em alerta para a possibilidade de tsunami. O abalo ocorreu às 7h24 do horário local (19h24 no horário de Brasília) e seu epicentro foi localizado na costa da província de Miyagi, uma das mais afetadas pelo terremoto de 9 graus do último dia 11 de março.
A Agência Meteorológica Japonesa emitiu um alerta de tsunami de 50 centímetros para o litoral de Miyagi.
No litoral de Ishinomaki, o tremor teve intensidade 5 na escala japonesa de 7 graus, enquanto a maior parte do litoral da província de Miyagi teve nível 4.

Um abalo de magnitude 6,5 atingiu o nordeste do Japão nesta segunda-feira, hora local, informou o instituto geológico, dando origem a um alerta de tsunami.
Desde o grande terremoto e posterior tsunami do dia 11, que arrasou uma enorme região do litoral nordeste do Japão, já ocorreram cerca de 700 réplicas como a de hoje.

Milton Neves - Notícias - Seleção - Neymar: “Espero manter uma regularidade com a camisa amarela"

Milton Neves - Notícias - Seleção - Neymar: “Espero manter uma regularidade com a camisa amarela"

Coluna Popular - Amigos de Viamão -jpv -impressa Livre

Amigos de Viamão

Esta Pagina é de todos que Realmente se importam com esta Cidade,Recados,Denuncias,Reportagens populares,Noticia de sua Comunidade,Abraços,Boca no Trambone,Parabéns,homenagens,Agenda...
Por ser tratar de coluna Livre não há correção Ortográfica de Português,nossa responsabilidade será de Imagem,Diagramação e Formatação. A Opinião e de responsabilidade do Colunista,sigilo  de fonte.



AMIGOS DE VIAMÃO.   Por amiga de Viamão
Estudante de Direito,Lider Comunitária


CAROS LEITORES.
COMO AMIGA DE VIAMÃO,

já pedimos providências sobre a falta de segurança em nossa cidade... 
para o prefeito,vereadores,policia militar e policia civil..
 até o momento nada está sendo feito..
( mais talvez algum dia eles tenham conciência e façam algo)
vamos continuar botando a boca no tromboni.
E colocando a boca no tromboni vamos falar sobre a saúde
( essa já está chegando ao óbito)
 no site da prefeitura tem vários n°de telefones da seretária de saúde
,muito bom se eles funcionassem.
tentem ligar para ver quanto tempo vão esperar..
e depois osatendentes não sabem responder o que precisamos
( isso é caso para o vereador Joãozinho da saúde)
 pois ele levantou essa bandeira nas eleições e foi muito bem votado.
.o povo acreditou!!!!
 A secretária da  saúde Sra Indianara Franco(PT)

 assim está no site,professora municipal
.caros leitores será que para ser secretário da saúde
 não deveria ser um especialista na área..talvez um medico.
.pois professores tem que estar em sala de aula
.a secretária tem duas unidades moveis de saúde(samu
)que não podem sair do município..
em qualquer situação tem que levar para o matadouro
( Hospital de Viamão)que também tem parceria
 com a prefeitura na semana passado assistimos
 ao um acidente na av.liberdade,um carro bateu em uma moto.
.os dois ficaram no chão sendo atendidos por populares,
 que tentavam ajudar colocando guarda chuvas
 sobre eles(chovia bastante) a samu chegou!!! 
atendeu o rapaz e a moça os dois tinham que ir para o hospital..
mais foi uma coisa que não dá pra acreditar..começou a remoção..
colocaram o rapaz na maca e cobertores na moça que estava no asfalto..
pois a samu só tem uma maca
.deixaram a moça para vir buscar depois..
ela ficou mais ou menos uns quarenta minutos tremendo de frio no asfalto.
sendo amparada por populares

.mais isso até é pouco em vista de outras praticas desenvolvida
 pela secretária da saúde..falta de medição,falta de médicos..
marcação de consulta nem se fala.se esperar por uma consulta
 de urgência com certeza a pobre criatura 
vai morrer antes de ser atendida.cirurgia então nem se fala
( agora se tiver um amiguinho lá fica mais fácil kkkkk
E averba destinada a saúde aonde anda?? 
no meu bolso não está..mais deve estar no de alguém.
bem mais alguma coisa tem que funcionár nesse município..
vou  dar um exemplo:A Saúde mental
( que a grande maioria não da muita importância)
 O CAPS AD( que trata de pessoas com problemas
 de alcoolismo e drogas)
é uma excessão eles tem uma ótima equipe auxiliar de enfermagem(2)oficineiro(1)assistente social(1)pisquiatra(1)auxiliar de limpeza(1)e tem mais alguns funcionários que se viram nos 30,50
 para atender a quem os procuram
.mais infelizmente também são atrelados a prefeitura..
e com isso tem péssimos salários,falta de medicação,
clinico geral..e ai por diante.nós acreditamos que
 essas pessoas que tratam a saúde mental com
 o maior respeito e dedicação,fazendo assembléias 
com usuários e familiares Pará tentar conseguir melhores condições.

 PARABÉNS A EQUIPE DO CAPS AD pela resistência e perceverança 
com que tratam da saúde mental do município.
na próxima edição estaremos falando sobre
 a importância do CAPS da 44..
que também trata da saúde mental..
mais sem as menores condições de trabalho
(pois falta tudo)e estão resistindo bravamente
 para não fechar as portas!!! até a próxima!!!! por amiga de viamão.
amigadeviamao@yahoo.com.br



Sou mulher alegre e divertida mais quero falar de coisas sérias que acontecem
Em nossa cidade...

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Amigos de Viamão

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Amigos de Viamão: "Esta Pagina é de todos que Realmente se importam com esta Cidade,Recados,Denuncias,Reportagens populares,Noticia de sua Comunidade,Abraços,B..."

Bill Clinton no Brasil Forum da Sustentabilidade-Manaus AM


Em Manaus, Bill Clinton se diz contra hidrelétricas na Amazônia
"Não tenho paciência para pessoas que criticam e não dão alternativas", disse Clinton


O ex-presidente Bill Clinton afirmou em Manaus que o Brasil tem que refletir sobre os impactos da construção de grandes hidrelétricas na Amazônia. "Não tenho paciência para pessoas que criticam e não dão alternativas", disse Clinton durante palestra no Fórum de Sustentabilidade de Manaus, nesse sábado (26). 

"Qual a alternativa? Vocês precisam de eletricidade e querem preservar a floresta. E 20% do oxigênio mundial vem de vocês. Não é fácil, mas vocês têm que pensar sobre essas coisas, sobre o futuro de seus filhos e netos. É preciso pensar na população indígena, nos animais, nas espécies de plantas que podem ter a cura para doenças." 

O ex-presidente, que contou ter se encontrado momentos antes de sua palestra com o cineasta James Cameron, que milita contra a construção de Belo Monte, falou com entusiasmo sobre a geração de energia a partir de lixões. "Se eu pudesse, fechava os aterros sanitários do mundo, tirava o material reciclável e queimava o lixo para transformar em energia." 


A geração de energia a partir do lixo faz parte de um programa da fundação Clinton também defendeu o uso de energia solar e eólica e elogiou os esforços da Alemanha, que nos últimos anos se transformou no maior produtor de energia solar do mundo. 

O ex-presidente também elogiou o programa brasileiro de etanol e defendeu a redução das tarifas de importação do produto nos EUA. "Vocês produzem etanol de forma mais eficiente do que a gente", disse. 

"Espero que o acordo de biocombustíveis assinado com o presidente [Barack Obama] leve a uma redução da tarifa de importação de etanol de cana." Ele lembrou que os ex-presidentes Lula e George W. Bush também assinaram um acordo de biocombustível, mas que este não gerou nenhum resultado. "Espero que agora vocês consigam levar a produção de vocês para a América." 

Clinton também elogiou o esforço do Brasil na redução do desmatamento na Amazônia e foi aplaudido ao afirmar esperar que o Brasil lidere o mundo no século 21. "Vocês não imaginam o quanto o resto do mundo depende do sucesso de vocês em conseguir aliar crescimento com sustentabilidade." 






Bill Clinton pede que Brasil lidere o mundo no século 21





Após elogios sobre soluções brasileiras para energias renováveis, redução do desmatamento, diminuição da emissão de carbono, remédios genéricos, entre outras, o ex-presidente americano Bill Clinton afirmou neste sábado, em Manaus, que espera a liderança do Brasil na mudança global em direção a um mundo sustentável. "Se eu fosse um político brasileiro hoje, saindo do pesadelo da inflação, e com tudo isso realizado, me perguntaria o que eles querem que façamos mais. Quero que o Brasil lidere o mundo no século 21", afirmou durante o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade.Por meio da William J. Clinton Foundation, o 42º presidente dos Estados Unidos realiza trabalhos sociais na África, América Latina e Ásia, e visita constantemente países que enfrentam grandes desafios. Com esta bagagem, ele não hesitou em declarar que o Brasil tem reservado um grande papel no cenário global. Segundo ele, a experiência do País pode dar respostas para combater a desigualdade, a instabilidade e a insustentabilidade - os três maiores desafios atuais da humanidade, segundo ele.
No entanto, o Brasil não deve estar sozinho. "Não se pode construir um futuro sustentável sozinho. É preciso convencer seus parceiros, China e EUA, a trabalhar junto nisso", disse. De acordo com Clinton, a China ainda não tem certeza se pode cortar as emissões de carbono e continuar com as mesmas taxas de crescimento a mesma "barreira mental" que impediu um acordo em Copenhagem. O ex-presidente afirmou que apenas quatro países conseguirão cumprir as metas de redução de carbono estabelecidas para 2012: Alemanha, Reino Unido, Suécia e Brasil.
"Todos esses países tiveram menos desigualdade, maior taxa de emprego e maior crescimento do que os EUA nos últimos ano, porque mudaram a forma de produzir e consumir. Vocês podem provar ao mundo que isto é sustentável e altamente lucrativo", disse a uma plateia formada em sua maioria por empresários brasileiros, que faziam intervenções com aplausos ao discurso do ex-presidente.
EnergiaClinton apontou o etanol de cana de açúcar como umas das soluções para um dos temas mais discutidos no fórum e disse ainda que espera um acordo entre Brasil e Estados Unidos para exportação do combustível renovável. Além disso, comentou também a polêmica construção da usina de Belo Monte, na bacia do rio Xingu, sem definir uma posição clara, no entanto.

"A grande controvérsia sobre a energia verde agora com relação as pessoas que vivem na região. Sei que é um problema. Nestas palestras, sempre tento entrar nos detalhes, ir além do que fazemos em politica. Durante 95% do tempo debatemos o que vai se fazer e quanto vai gastar. Não havia consideração sobre a terceira perguntar: como vai fazer? As pessoas podem viver com coisas que são contra, se elas forem consultadas antes. O Brasil precisa de mais energia, precisa ser limpa, precisa manter a cultura indígena, a floresta. Sei que é difícil, mas todo projeto grande exige pensar como o Brasil vai ser para seus filhos e netos", afirmou.
IdeiasDurante o discurso e também ao responder uma pergunta da plateia, Clinton defendeu a eliminação dos aterros sanitários. "Eu fecharia todos os aterros sanitários, pegaria as pessoas desempregadas e colocaria para trabalhar reciclando e compactando o lixo, para depois queimar e criar energia a partir dele", disse. O ex-presidente citou diversos exemplos vistos ao redor do mundo, que incluem painéis solares, energia eólica, e eficiência em construções, principalmente nos grandes centros urbanos.
"Trabalhamos no Rio para trocar os semáforos por luzes de LED, que são mais caras, porém têm maior tempo de vida e emitem menos gases, além de reduzir a conta de energia das cidades", afirmou. Clinton também citou uma reforma no Empire State Building e afirmou que as iniciativas sustentáveis também são responsáveis por criar empregos. "A cada US$ 1 bilhão gastos em plantas de energia solar conseguimos 900 empregos nos EUA. Fazer osprédios mais eficientes consegue 7 mil empregos.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar