JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quinta-feira, 31 de março de 2011

jogo muito estranho...


Em jogo de um tempo só, Prudente vence Atlético-MG e garante a volta

Com vantagem adquirida na primeira 

etapa, paulistas se aproveitam de acomodação 

do rival para forçar jogo em Sete Lagoas, na próxima quarta

por GLOBOESPORTE.COM
Grêmio Prudente e
 Atlético-MG
 fizeram o duelo
 de um tempo só
 na noite desta quinta-feira,
 no estádio Prudentão,
 interior de São Paulo. 
Apesar de estar na Série B
 do Brasileirão e ocupar a
 lanterna do Campeonato Paulista, 
o time anfitrião foi melhor que o rival, apontado como
 um dos candidatos ao título da competição.
 Os três gols foram marcados nos primeiros 45 minutos,
 já que na etapa final pouco se criou. Com gols de Eraldo e Juan, 
contra um de Magno Alves, o Prudente não só assegurou 
o jogo de volta, mas também uma vantagem para enfrentar
 o Galo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília),
 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
 Um empate por qualquer placar da a vaga ao Prudente 
ou uma derrota por um gol de diferença, desde que
 o time marque mais de dois tentos. 
O Atlético precisa vencer por 1 a 0 ou por qualquer placar,
 desde que com dois gols de vantagem. 
O resultado de 2 a 1 para o Galo leva a decisão para os pênaltis.
Pelo Campeonato Paulista, a equipe de Presidente Prudente 
tem compromisso neste domingo, às 18h30m, contra o Santo André, 
no ABC Paulista. Já o Atlético encara o Democrata GV, no mesmo horário, 
em Governador Valadares.
CHAMADA CARROSSEL - Toró Atlético-MG x Grêmio Prudente (Foto: Futura Press)Toró domina a bola, mas é marcado de perto (Foto: Futura Press)
Prudente nem parece o lanterna do Paulista
O jogo começou em um ritmo bom, e o Grêmio Prudente nem parecia ser o atual lanterna do Campeonato Paulista. O time tocava a bola e tentava partir para o campo de ataque. O Atlético, mesmo que de forma mais cadenciada, tentava dominar o meio-campo e teve a primeira boa chance do jogo. Em cobrança de falta de Ricardinho, o goleiro Márcio foi no ângulo esquerdo e evitou a abertura do placar com boa defesa.
Mas o castigo veio três minutos depois. Após cobrança de escanteio da esquerda, Eraldo, artilheiro do Campeonato Mineiro do ano passado pelo Democrata GV, se antecipou, e dentro da pequena área fez de cabeça 1 a 0 para o Prudente. Falha das 'Torres Gêmas' Réver e Leonardo Silva, e do goleiro Renan Ribeiro.
O gol deixou ainda mais claro que o Prudente era melhor na partida. Em duas oportunidades, o time perdeu a chance de ampliar, uma com o próprio Eraldo, em chute de fora da área, e outra que começou com Juan e terminou com Serginho tirando em cima da linha. O atacante deixou Réver no chão e bateu cruzado para a defesa de Renan. No rebote, o volante do Galo e Eraldo chegaram de carrinho, mas por uma fração de segundo, o atleticano chegou antes e evitou o segundo gol.
Sem conseguir chegar no toque de bola, o time do técnico Dorival Júnior recorreu a uma velha arma: o lançamento longo de Ricardinho. O camisa 10 acertou belo passe do meio-campo para Magno Alves. Na meia-lua, ele matou no peito e girou batendo para empatar: 1 a 1 e belo gol do Magnata.
Mas não deu tempo de comemorar, já que menos de três minutos depois, o Grêmio Prudente chegou ao segundo gol, também com uma bela jogada. Raí carregou com liberdade pela esquerda e descolou ótimo cruzamento para Juan. Nas costas do lateral Leandro, ele bateu de primeira, cruzado, sem chances para Renan Ribeiro.
Com o placar em 2 a 1 e sem conseguir reagir, o Galo ainda viu o árbitro deixar de marcar um pênalti para o adversário, em uma entrada de Leandro em Juan.
Segundo tempo sofrível
Na volta do intervalo, Dorival fez duas alterações. Tirou Renan Oliveira e Ricardo Bueno para as entradas do estreante Leleu e do atacante Neto Berola. Se a intenção era dar velocidade ao time, não foi isso que se viu nos primeiros 15 minutos. Com um futebol apagado, burocrático e sem criação, o time não chegou sequer a ameaçar o goleiro Márcio. Os donos da casa também não criavam muito, apegados ao placar de 2 a 1 que daria boa vantagem para o jogo de volta, em Sete Lagoas.
O tempo passava, e o panorama do jogo continuou o mesmo. Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o jogo caiu muito, e os times sequer chutaram a gol. O Galo não demonstrou interesse em inverter o placar, enquanto o Prudente até que tentou ir ao ataque, mas sem qualidade.
Sem que ninguém tentasse mudar este quadro, o jogo se arrastou até os 49 minutos do segundo tempo, já que o árbitro descontou tudo que tinha direito. Mas os times não conseguiram mais mostrar um bom futebol.
GRÊMIO PRUDENTE 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Márcio; Wanderson Cafu, Douglas, Ednei e Raí; Anderson Pedra, Daniel, Saldanha (Alceu) e Elivelton; Eraldo (Rhayner) e Juan (Léo)Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró, Serginho, Renan Oliveira (Leleu) e Ricardinho (Bernard); Magno Alves e Ricardo Bueno (Neto Berola)
Técnico: Márcio GoianoTécnico: Dorival Júnior
Gols: Eraldo, aos 10 e Juan aos 37 do 1º tempo (Prudente); Magno Alves, aos 34 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Wanderson Cafu e Juan (Prudente); Serginho e Leonardo Silva (Atlético-MG)
Motivo: Copa do Brasil. Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP). Data: 31/03/2011. Árbitro: Antônio Denival de Morais.Auxiliares: Gílson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva.

Conhecimento -a força da gravidade

Satélite faz o mapa da gravidade
Publicado em 01/04/2011 - 0 comentários 
Ferramentas: Enviar por e-mail Versão Original Imprimir Comentar  





A Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) mostrou ontem uma imagem que revela como a força da gravidade impacta a Terra. Na imagem ao lado, as áreas em vermelho mostram onde o campo gravitacional é mais forte; o amarelo, o mais fraco; e o azul, um nível intermediário.

A partir dessas informações, os cientistas criaram um "geoide", um modelo matemático para representar como seria a forma da Terra caso a força gravitacional fosse igual em toda a sua superfície. O modelo é uma espécie de "mapa da força da gravidade".

Os dados foram coletados pelo satélite GOCE, que tem um instrumento chamado gradiômetro para medir sutis alterações no campo gravitacional da Terra. As informações sobre o planeta são renovadas a cada dois meses.

No modelo matemático, o formato do planeta é moldado de acordo com a força de atuação dos campos gravitacionais. Segundo esse modelo, a Terra não seria uma esfera - ou um elipsoide - e possuiria regiões achatadas nos polos, por causa dessa diferença magnética.

Utilidade do modelo Os cientistas dizem que o mapa permitirá aos oceanógrafos definir como seria a forma dos oceanos se não houvesse marés, ventos e correntes marítimas. Essa informação é crucial para criar modelos climáticos que levam em conta como os oceanos transferem energia ao planeta.

Cientistas também podem usar os dados da sonda para ampliar o conhecimento dos processos geológicos que provocam os terremotos. Isso seria possível devido aos efeitos dos tremores no campo gravitacional das áreas onde ocorrem. 

Remédios proibidos,prestem atenção...jpv-imprenssa livre ANVISA


Anvisa proíbe venda e fabricação de emagrecedor

Anvisa suspende fabricação e uso de emagrecedor31/03/2011 18h07
Uma decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicada na quinta-feira (31), no Diário Oficial da União, determina a proibição da venda e fabricação do produto dietrine.
Anvisa suspende fabricação e uso de emagrecedorA determinação é válida para todas as diferentes nomenclaturas que o produto é comercializado, como Dietrine Phaseolamin, Dietrine Fimbriata, entre outras versões sejam elas fabricadas no país ou importadas.

De acordo com a Anvisa, o produto até então disponível em farmácias, era fabricado e importado por empresas sem registros no órgão nacional e por conta disso recebeu a proibição de ser comercializado no Brasil.
Suplemento que promete um rápido emagrecimento através da queima de calorias, o dietrine passou a ser consumido em um número cada vez maior pelos brasileiros. A decisão da Anvisa passa a ser válida desde o dia em que ela foi publicada no Diário Oficial da União.
opinião do Jpv Imprenssa Livre:
Já está mais do que na hora destes e outros medicamentos serem proibidos e fiscalizados pois  no Brasil a terra dos medicamentos está uma loucura,até em programas de tvs sérios os "remédios"invadiram,patrocinando tudo...
Quem ganha com isto são as máfias de "Médicos"que ganham comissões para aplicação e "deixa" para este ou aquele medicamento...Alô CREMERS ALÔ   OAB,VAMOS TRABALHAR...

Dez mil acessos Parabéns jpv-Imprenssa Livre



Estamos Comemorando a Breve chegada de  Dez mil acessos em   nosso Site Blog,e este Sucesso é seu...


    Vamos Comemorar,pois nestes meses o nosso trabalho 


          Ultrapassou Fronteiras,partiu da Velha Capital 

a nossa  Viamão,em direção a Grande Porto Alegre,agradeço ao   


        Imprenssa Livre nossos co -Gerentes 
que levam e levarão o Impresso a todos os quadrantes do Rio Grande,aguarde você recebera o seu em Breve,aqui ou no exterior e ainda muitas Novidades,um pacotão de Melhorias,tudo ,porque você merece...
                     Parabéns este é o primeiro dos muitos Dez mils...


2X

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar