JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Parabéns Brasileiros hoje é o nosso Dia...

Primeiro de Abril
                         Dia dos Bobos
"Parabéns a todos os Brasileiros"...


Dia 02 de Abril é o dia do Autista


2 de ABRIL Dia MUNDIAL da conscientização do AUTISMO - Vista Azul
Geral
Erica Del Giudice*

Autismo é uma desordem neurobiológica que compromete o desenvolvimento típico do indivíduo, afetando cada criança de forma única. 

Os sintomas podem variar tanto na qualidade quanto na intensidade, comprometendo a capacidade de socialização, comunicação e imaginação, a chamada tríade. Também podemos encontrar desde o retardo mental severo à inteligência normal, com evidencias de altas habilidades em algumas áreas, comparados à população geral.

Fique atento! Se você conhece alguma criança que apresente alguns destes sintomas, procure um profissional. Essa criança pode ser AUTISTA e a intervenção precoce éfundamental

*Fonoaudióloga. CRFª 12537-RJ

"Começaram as Pesquisas"


Com 56% de avaliação positiva, governo Dilma tem melhor índice desde FHC
Em 90 dias de mandato, a presidente Dilma Rousseff teve 56% de aprovação (analisado como ótimo/bom) da população sobre o seu governo. Com o resultado, a presidente registrou a melhor primeira avaliação de governo desde o primeiro mandato da gestão Fernando Henrique Cardoso, em março de 1995, quando 41% da população considerava o mandato como ótimo/bom.
A informação é da primeira pesquisa CNI-Ibope de avaliação do governo do ano, divulgada nesta sexta-feira (1), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os entrevistados que consideram o governo regular, representam 27% da população.
Emprego e Renda
O gerente-executivo da Unidade de Pesquisas da CNI, Renato da Fonseca, atribuiu os resultados positivos do levantamento ao aumento do emprego e da renda. "O governo Dilma ainda carrega a boa avaliação da gestão Lula", assinalou.
Apenas 5% da população considera o governo Dilma "péssimo" ou "ruim". Ela é melhor avaliada nas regiões Norte/Centro-Oeste, com 63% de "ótimo" ou "bom", e Nordeste, com 61%. O Sul e o Sudeste registram os menores percentuais de "ótimo" ou "bom", com 52% e 53%, respectivamente. As duas regiões têm o maior percentual dos que não souberam ou não quiseram responder á questão, com 14% (Sul) e 13% (Sudeste).
Opinião do JPV - Imprenssa Livre:   o Pensador
Este é o tipo de pesquisa "Fantasma",não se vê o entrevistador e nem pesquisados,para piorar a credibilidade das pesquisas neste país.
Gostaria que fizessem estas pesquisas nas filas dos Hospitais ,nos corredores onde os doentes "pacientes" esperam ul local seguro de atendimento,que consultassem quem espera meses por uma cirurgia e as vezes anos,nas vilas  do Brasil abandonado ,sem nada ,sem ruas delimitadas,sem esgoto ,sem regularização,a todos os brasileiros que pagam aluguéis e só sonham com a casa própia da ilha da fantasia "minha casa minha vida"(parece até título de poesia)as filas interminaveis nos "SINES"onde desempregados sonham com a tal vaga que leram nos jornais ou entrarem nos indices dos novos "empregados ",Gostaria que pesquisassem juntos aos caminhoneiros deste "brasis" afora,por estradas esburacadas e abandonadas que não conseguem "escoar" as produções agriculas,
gostaria que fizessem estas pesquisas aos  Agricultores,sem apoio,sem suplementos ameaçados  pelas compras que o governo faz  de concorrentes Argentinos,Uruguaios e Paraguaios e outros,ainda aos grandes Agricultores ameaçados pela concorrência dos outros países que mantém incentivos e baixos tributos e impostos para facilitar as Exportações,gostaria que pesquisassem os Empresários que se veem obrigados as altas Alícotas e Tributos ameaçando as Produções e desencorajando novos Investimentos,Gostaria que pesquisassem os Prefeitos das pequenas cidades que assistem as verbas indo para Brasília e  não Retornando para o investimento Municipal,
Pesquisassem os Trabalhadores da Construção Cívil,Segurança e Educação  e os salários Minguados que mal dá para sobreviver,num país que ainda não Honra seus  trabalhadores  publicar pesquisas deste tipo,é uma vergonha,é um desparate que causa Revolta ao mais pacifico dos seres,há  só para não esquecer as crianças um brasileirinho vale um real ao dia  é o que paga a maioria do famoso Bolsa Familia o bolsa Miséria...
Crônicas do Pensador

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar