JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Prefeitura de Viamão Entrega mais Kits Escolares


Continua a entrega dos kits escolares
AMPLIAR FOTOAs escolas de ensino fundamental Vinte de Setembro e Santa Cecília, e de ensino infantil Santa Cecília e Sassaricando, receberam os kits escolares nesta segunda-feira (4/04). Na sexta-feira (1º/04), foi a vez dos alunos das escolas de ensino fundamental Alberto Pasqualini, Nossa Senhora Aparecida, Anita Garibaldi e Santa Isabel e a escola de educação infantil Vila Luciana, receberem os materiais escolares.

AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO“A rede municipal de ensino conta com 65 escolas e é muito bom saber que a Prefeitura de Viamão tem condições de dar os kits escolares para todos esses alunos. É uma satisfação poder contribuir para a educação de nossas crianças”, disse Alex Boscaini. A entrega de kits é uma iniciativa que está em seu segundo ano. Desde 2010, o prefeito e os secretários vão às escolas para visitar suas instalações e entregar os materiais escolares para os alunos. “Viamão está mudando para melhor, a educação cresce cada vez mais e nossa iniciativa já está trazendo bons frutos,” acrescentou o secretário Gilnei Leite. Ele ainda afirma que estudar é um trabalho como todos os outros e incentiva os alunos a levarem os estudos a sério, pois “a seriedade irá transparecer no futuro das crianças”.
AMPLIAR FOTODe acordo com o prefeito, os kits escolares servirão para ajudar a construir o processo de aprendizagem dos alunos. Boscaini acredita também, que a prefeitura trabalha de mãos dadas com as escolas. “Com a ajuda dos professores e alunos, a entrega dos kits continuará a dar certo. Esse nosso ato deverá ser lembrado por todos, pois não é qualquer autoridade que se disponibiliza a ir, pessoalmente, nas escolas, falar com as crianças e presenteá-las com materiais escolares”, assinalou o prefeito.
Os kits foram entregues pelo prefeito Alex Boscaini, os secretários de Educação, Gilnei Leite, de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, de Administração, Jussemar da Silva, e o diretor-geral de Educação, Belini Romanzini. Na escola Santa Cecília 568 alunos do ensino fundamental receberam os kits mais os 106 alunos do ensino infantil. Na escola Sassaricando 58 alunos foram contemplados com o material.
Fonte: Tamires, Natália, Patricia e Thais




Opinião JPV Imprenssa Livre:
A prefeitura está de parabéns,pela entrega dos  kits,só quem presencia a alegria de uma criança ao receber o material escolar,básico mais de grande  importância,
Creio que a mochila é um dos intens mais agradável,
Tesoura,cola,lápis de cera e de cores,hidrocor,tinta tempera e folhas de  desenhos para os artistas mirins,masa de modelar,um caderno,uma Régua,lápis   de escrever dois...


Demorou mas saíu os Kits Escolares...


Jornal do Povo de Viamao JPV  Imprenssa Livre,Nós Fizemos nossa Parte Denúnciamos o Atraso a Prefeitura Resolveu Trabalhar,que bom...

Arquivo jpv:

quarta-feira, 30 de março de 2011


Começam a distribuir os Kits Escolares em Viamão,Já era Hora...


AMPLIAR FOTO




Estudantes da rede municipal ganham kits escolares
O prefeito Alex Boscaini, juntamente com o secretário de Educação, Gilnei Leite, iniciou na terça-feira a entrega dos kits escolares à rede municipal de ensino, que conta com 65 escolas. Os primeiros alunos contemplados foram das escolas Dom Diogo de Souza, Frederico Dihl e Castelo Branco.

O prefeito Alex explica que os kits são uma forma de incentivo e valorização à educação da nossa rede e os alunos não são obrigados a usar o material que foi entregue: ‘‘O uso do material não é obrigatório, é um auxílio da prefeitura’’ E também incentivou o aluno que não usar, a doar para quem precisar mais. O secretário Gilnei Leite destacou que cada um tem uma profissão, e que os alunos deveriam dizer com orgulho que são estudantes: ‘‘Estudar é um trabalho, um trabalho muito importante.”
A primeira entrega foi no dia 14 de março aos alunos da escola Barreto Viana. A ideia dos kits escolares surgiu em 2009, para estreitar laços entre comunidade e o prefeito. Em 2010, foi colocada em prática, entregando os primeiros kits. São 6.500 kits com mochila, caderno, lápis, caneta hidrocor, lápis de cor, tinta têmpera, régua, 200 folhas de ofício, estojo, borracha, giz de cera, cola e tesoura e outros 18.950 kits sem mochila, porém com todo o material necessário. Os kits completos serão entregues aos alunos que ingressaram este ano nas escolas; já os kits que contém somente o material escolar serão entregues aos alunos que já receberam o kit com a mochila no ano passado.

Fonte: Paula Cardoso e Guilherme Not


Opinião do JPV-Imprenssa Livre:
Acreditamos que até o fim do ano Letivo, os Estudantes das mais de sessenta escolas terão ou estarão recebendo "os  Kits de Estudos",Olha só a desorganização estamos em quase inicio de Abril e agora que os cara pálidas começam a distribuir os kits,qual a explicação,o ano letivo começou faz um mês,os alunos carentes estão esperando,vão se mexer suas múmias,chega de querer aparecer,vão se organizar,se quiserem uma forcinha para distribuir nós vamos ajudar é só ligar,há mas tem que tirar foto do Prefeito e da Múmia do secretário em cada Escola,portanto,aguardem crianças...



s










Bolsonaro no CQC- Faz defesa...Direito de Resposta... Opinião JPV

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou ao CQC, da Band, para se explicar sobre as declarações que fez na edição anterior do programa. Ele se explicou sobre as declarações contra negros e homossexuais, feitas no dia 28 de março, e acrescentou que aceitaria de bom grado os votos de homossexuais nas próximas eleições.  


“Aí não tem problema nenhum”. Voto é muito bem vindo. É voto em macho”, disse o deputado, respondendo a pergunta do repórter Danilo Gentili sobre se aceitaria ser eleito por homossexuais. 

No dia 28 de março, Bolsonaro participou do quadro “O povo quer saber”, em que responde a perguntas feitas pela população. Algumas das respostas trouxeram grande polêmica, especialmente a feita à cantora Preta Gil, em que disse que seu filho não namoraria uma negra porque não frequenta “um ambiente promíscuo”. 


Ontem, Bolsonaro se explicou sobre o assunto. “A resposta não se encaixa na pergunta. Quero crer que não entendi a pergunta. Meu filho pode ficar com quem ele quiser, desde que não tenha o comportamento da Preta Gil”.

Nas demais respostas, o deputado confirmou as respostas dadas anteriormente. Disse que bateria no filho se o flagrasse fumando maconha, diz que seus filhos jamais seriam homossexuais porque “foram bem  educados” e que é contra as cotas raciais. “Todos somos iguais perante a lei. Para mim, quem aceita vaga de cota assina embaixo que é incompetente”.


Redator: Fábio Mendes



Opinião do JPV Imprenssa Livre:
Caros Leitores,nós  já noticiamos tais declarações e ficou bem claro nossa postura,somos contra qualquer discriminação,também somos contra a omissão e  a tempestade em copo de agua...
A Preta Gil- Uma artista,simpática ,bonita,mas que realmente não possui uma moral para julguar ou colocar-se como uma "juiza",pior quando se diz defender esta ou aquela categoria,pois já é sabedor  do Excesso de Exposição Pública na Midia  de sua Imagem,tem gente que faz tudo para aparecer,o CQC,neste momento deixa de expressar uma opinião para defender este ou aquele personagem,por motivo de "gostos Sexuais",estão agindo em causa própria.
O  Dep. Bolsonaro,VIROU A BOLA DA VEZ,creio que deve ser punido(trabalhos sociais,junto a ongs,gls e raciais) exemplarmente,mas não perder o mandato,pois foi eleito pelo estado democrático e representa uma parte da Sociedade,bando de Hipócritas ou Conservadores e alguns  
que defendem uma familia Imaginária sem Mácula(puritanismo),a verdade é que extremos não são bons exemplos...
Não gostaria mais de Falar nestes personagens,Preta Gil e Bolsonaro,por entender que estão "jogando",brincando com a Opinião Pública,mas o assunto em destaque,
Machismo,Homo sexualismo,Preconceitos e derivados ,sempre terá e receberá as lentes e a Visão com publicação do JPV Imprenssa Livre,Ronaldo Padilha(Redator)

Renuncia Presidente da Costa do Marfim jpv-Imprenssa Livre


Gbagbo se rendeu e pediu proteção da ONU 


na Costa do Marfim, diz agência

FOLHA ONLINE 05/04/2011 14h48
 
O líder da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, assinou um documento escrito oficializando sua rendição e pedindo proteção da ONU (Organização das Nações Unidas), informou a agência de notícias Reuters.
A notícia chega momentos após a França e a ONU pressionarem Gbagbo a assinar um documento de renúncia ao presidente eleito do país, Alassane Ouattara, como condição para sua saída.
"Nós exigimos [...] que a saída de Gbagbo seja precedida pela publicação de um documento com sua assinatura no qual renuncia ao poder e reconhece Ouattara como presidente", disse o ministro de Relações Exteriores da França, Alain Juppé, que disse estar de acordo com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
Ouattara foi o vencedor das eleições de novembro do ano passado, reconhecido pela comunidade internacional. Gbagbo, que já estava no poder, se recusou a renunciar e apelou ao Conselho Eleitoral por uma recontagem de votos, que favoreceu sua campanha.
Desde então, forças dos dois lados se enfrentaram em confrontos que deixaram centenas de mortos e ameaçaram levar o país de volta à guerra civil de 2002 e 2003.
Nos últimos dois dias, as forças de Ouattara lançaram uma "ofensiva final" contra Gbagbo em Abdijã, com apoio de ataques de helicópteros da ONU e da França.
Eles cercaram a residência oficial do presidente, que estaria escondido em um bunker, no porão de sua casa, com sua família e alguns aliados.
Juppé confirmou ainda que os confrontos na Costa do Marfim foram interrompidos e que as negociações para a saída de Gbagbo estão em andamento.
Um porta-voz de Gbagbo confirmou que ele estava negociando os termos de sua saída com base no reconhecimento de Ouattara como presidente. Segundo o porta-voz, as negociações incluem garantias de segurança a Gbagbo e seus familiares.
Mais cedo, o representante especial da ONU na Costa do Marfim, Y. P. Choi, disse ao canal árabe Al Jazeera que "a guerra acabou" e Gbagbo já se rendeu. "Ele está no porão [de sua casa em Abdijã] e está pronto para se entregar", disse Choi.
Já o premiê francês, François Fillon, disse que dois generais da Costa do Marfim estavam negociando a renúncia de Gbagbo. "Neste exato momento, estamos conversando com dois generais para negociar a renúncia do presidente Gbagbo", disse Fillon a membros do Parlamento em Paris.
As forças de Gbagbo pediram anteriormente um cessar-fogo, e o ministro da Defesa francês, Gerard Longuet, disse que a crise no país seria resolvida em uma questão de horas.

A Boeing e Aviação Mundial


05/04/2011
 às 10:56 \ Voo AF447 (Rio-Paris)

“As caixas pretas vão falar”

A descoberta dos destroços do Airbus A330 da Air France cuja queda no Oceano Atlântico matou 228 pessoas, causou entusiasmo raro nos investigadores do Escritório de Investigações e Análises (BEA) da Aviação Civil da França. O sentimento só não é mais expansivo publicamente devido ao respeito as vítimas. Uma fonte próxima às investigações das causas da tragédia com o voo AF 447 (Rio-Paris) disse hoje ao Blog de Paris: “As caixas pretas vão falar”.

As duas caixas pretas contém os registros sonoros com a voz dos pilotos e mais de 700 parâmetros técnicos sobre o voo logo antes do momento da queda. As informações são capitais para se descobrir as causas do acidente ainda desconhecidas oficialmente.
O otimismo do BEA se sustenta em primeiro lugar pelas boas condições em que os destroços foram encontrados. A maioria das partes do avião estão concentradas em um zona relativamente pequena, um retângulo de 200 metros por 500 metros. A hipótese de que as caixas pretas não estejam junto os destroços, na parte traseira da aeronave, é muito remota.
A questão que se coloca é se os registros das caixas pretas não foram danificados. Isso devido ao forte do impacto do Airbus com a superfície do mar, a pressão submarina a 3 900 metros de profundidade e finalmente, a corrosão provocada pelo contato com a água salgada durante quase dois anos. Nenhum destes fatores parece forte o suficiente para demolir a esperança dos investigadores do BEA, tradicionalmente bem arredios quando se trata de formular hipóteses.
As caixas pretas do Airbus A330 foram construídas para resistir um choque de 3 400 G, a temperatura de 1 100 graus centígrados durante uma hora e uma pressão submarina de 6 000 metros de profundidade. Tudo indica que o avião acidentado esteve dentro dos limites da resistência. Ainda: se as fotografias feitas pelo submarino-robô REMUS 6 000 mostram intactas partes do avião muito menos resistentes que as caixas pretas, por que elas estariam danificadas?
Resta saber sobre o aspecto da corrosão marítima. Neste caso é preciso recorrer aos precedentes. O voo 574 da companhia Adam Air caiu no mar de Java no dia 1 de janeiro de 2007. As caixas pretas foram recuperadas só no final de agosto do mesmo ano. Ou seja, oito meses depois do acidente. Os dados estavam intactos. O voo 870 da Itavia que fazia o trajeto Bolonha-Palermo mergulhou no Mar Tirreno no dia 27 de junho de 1980. As caixas pretas foram encontradas dez anos depois. Apesar de terem sido danificadas pelo incêndio, os registros resistiram a corrosão marítima durante uma década.
Finalmente, há o caso do voo da South Africa Airlines que fazia o trajeto Taiwan-Joanesburgo. O Boeing 747-200 da companhia africana caiu no Oceano Índico perto das Ilhas Maurício. As caixas pretas foram recuperadas a mais de 4 000 metros de profundidade, quatorze meses depois da queda. Os técnicos puderam explorar os dados.
Se a recuperação das caixas pretas é dado quase como certo, o resgate dos corpos das vítimas, conservados pela baixa temperatura no fundo do mar e pela inação das bactérias de decomposição, revela-se operação delicada. Devido a profundidade, a manipulação do resgate será feita por braços mecânicos de veículos submarinos comandados por controle remoto. Muitos corpos ainda estão presos às poltronas pelos cintos de segurança. Há também a questão ética e emocional, alguns parentes já manifestam o desejo de que se deixe os restos mortais de seu entes queridos em paz.
Por Antonio Ribeiro

Webjet revisará três aeronaves por recomendação da Boeing

Empresa possui 24 aviões do modelo 737-300, o mesmo que sofreu pane da Southwest Airlines; três têm chassi convocado para "recall"

Marina Gazzoni, iG São Paulo | 05/04/2011 11:51

Compartilhar:


A Webjet atenderá a recomendação da Boeing e fará a revisão de três aeronaves de sua frota. Ao todo, a companhia possui 24 modelos Boeing 737-300, o mesmo que apresentou um defeito durante um voo da Southwest Airlines na última sexta-feira. A maioria das aeronaves não precisará ser revisada, pois não está na série que foi convocada para nova inspeção pela Boeing.
O procedimento é muito semelhante a um “recall” de veículos. A fabricante de aeronaves divulga o modelo e o número de série das aeronaves que terão que ser inspecionadas. Por isso, apenas três aeronaves da Webjet foi enquadrada pela Boeing no “recall”.
A companhia informou que as aeronaves já fazem inspeções regularmente, mas que farão uma nova revisão assim que a Boeing emitir as orientações para a realização do procedimento. Até lá, as aeronaves continuam em operação.
A falha
Durante voo da Southwest Airlines um buraco na fuselagem do aeronave forçou a companhia aérea a realizar um pouso de emergência nos Estados Unidos. Os passageiros ouviram um barulho e puderam ver o buraco no meio da cabine, de acordo com informações da Reuters.
Após o incidente, a Boeing recomendou a revisão de algumas unidades do mesmo modelo. O Boeing 737-300 começou a ser operado em 1984.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar