JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 10 de abril de 2011

ONU Bombardeia Costa do Marfim...


ONU bombardeia casa de presidente


Helicópteros da ONU e da França voltaram hoje a lançar mísseis contra alguns alvos, entre eles a residência oficial em Abidjã, sob controle de Laurent Gbagbo, presidente da Costa do Marfim que rejeita deixar o poder.

O ataque é uma resposta aos recentes bombardeios das tropas leais a Gbagbo à sede local da organização, bem como à residência do embaixador da França.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse que ordenou aos integrantes da missão de paz a utilização de "todos os meios necessários'' para evitar que Gbagbo "use armamento pesado contra a população''.

O porta-voz da ONU, Hamadoun Toure, confirmou que os bombardeios atingiram o palácio e a residência oficial, além de terem danificado bases militares que abrigam armamento pesado.

"Essa é uma retaliação aos ataques nos últimos três ou quatro dias não apenas contra a ONU, mas também contra a população civil, sempre com a utilização de armas pesadas'', declarou Toure.

Moradores disseram que viram dois helicópteros da ONU e um pertencente à França abrirem fogo contra a residência oficial. Uma das testemunhas afirmou que viu fumaça saindo do local.

Minutos antes dos helicópteros decolarem, o chefe da missão local da ONU, Choi Young-jin, anunciou, em entrevista concedida à rede de televisão britânica BBC, a reação de caráter militar.

Há uma semana, helicópteros da ONU já haviam atacado alvos de Gbagbo em nome da defesa de civis, atraindo duras críticas pela adesão a um dos lados do conflito.

Desde ao menos o início do mês, Gbagbo vive em um bunker na residência oficial. A razão para isso está no avanço militar de Alassane Ouattara, o vencedor do pleito realizado no ano passado.

Cansado de aguardar uma solução diplomática, Ouattara, reconhecido pela comunidade internacional como o novo presidente, avançou suas tropas até chegar a Abidjã, reduto de Gbagbo.
 
Por Folhapress

Cadafi agora suplica a paz...


Líbia: presidente da África do Sul diz que Gadafi aceita plano de paz

Redação SRZD | Internacional | 10/04/2011 20h36
O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, informou neste domingo que o presidente líbio, Muamar Gadafi, aceitou um plano de paz para pôr fim ao conflito na Líbia. A afirmação veio após a visita da delegação africana a Trípoli. Os líderes não comentaram o conteúdo do documento.

Segundo as lideranças, o objetivo é obter o cessar-fogo, facilitar a entrega da ajuda humanitária e a abertura do diálogo com os insurgentes. Zuma pediu para que as tropas da Otan parem com os ataques aéreos contra alvos líbios.

O presidente da África do Sul disse que o país terminou a missão com o líder líbio. Ele acrescentou que a delegação africana vai se encontrar com os rebeldes nesta segunda-feira, para tentar uma solução política. Porém, os rebeldes, no entanto, querem a retirada de Gadafi do poder.

Novidade do You TUBE


O YouTube prepara-se para concorrer diretamente e cada vez mais com a televisão. Sua próxima jogada é criar canais para conteúdo exclusivo premium, de acordo com o Wall Street Journal.
O Google, dono do YouTube, prepara mudanças no site e a ideia é que o site passe a contar com aproximadamente 20 desses canais, voltados a esportes, artes, documentários, etc., que teriam entre cinco a dez horas semanais de programação original realizada por produtores profissionais.
A negociação com vários interessados está em andamento e nas últimas semanas esteve reunido com diversas agências de Hollywood, como Creative Artists e William Morris Endeavor, discutindo a possibilidade de que seus clientes produzissem canais para o YouTube.
As discussões estão mais centradas em produtoras (e até mesmo diretores que tenham uma boa infraestrutura) do que em celebridades ou atores de cinema e TV.

O Pensador do Rio Grande: Resumo da Semana

O Pensador do Rio Grande: Resumo da Semana: "Bem amigos Leitores esta semana que foi marcada pela tragédia de Realengo,sobre pôs a todas as outras manchetes e aí muitas coisas passaram ..."

Como Explicar para as Crianças sobre a tragédia de Realengo


Chacina no Rio coloca pais e professores diante do desafio de abordar o tema com as crianças


Especialistas ensinam como explicar para os pequenos a tragédia ocorrida na escola carioca

Itamar Melo  |  itamar.melo@zerohora.com.brA morte de 12 crianças em um colégio do Rio de Janeiro colocou milhões de estudantes brasileiros diante de imagens perturbadoras. O abalo emocional coloca os pais e professores diante do desafio de saber como abordar o inabordável.

A aula de história da manhã de ontem na 7ª série da Escola Municipal Pedro Vicente, em Viamão, deveria ser sobre a Renascença. O massacre cometido na véspera na Escola Tasso da Silveira, no Rio, mudou os planos do professor Robledo Costa.

Ele concluiu que o assunto se impunha e muniu-se de recortes sobre o ataque com 12 mortes. Quando entrou na sala, descobriu que não precisava ter levado nada. Os alunos só falavam na chacina. Costa posicionou a turma em círculo e dedicou a aula inteira à tragédia.

— O Renascimento pode ser tratado em outro momento. O caso do Rio precisa ser tratado agora, quando está preocupando as crianças — contou o professor.

O Fantasma da CPMF...

Padilha afirma nunca ter discutido reedição da CPMF para saúde

Redação SRZD | Nacional | 09/04/2011 19h47
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, admitiu neste sábado a necessidade de mais recursos para o setor. Porém, ele disse que o governo não pensa em reeditar ou criar nenhum imposto para arrecadar mais verbas. O ministro afirmou nunca ter discutido a reedição da CPMF para financiar a saúde, e o que pretende é reforçar os mecanismos de controle, como um programa de avaliação do SUS, para a população acompanhar como se define a prioridade dos recursos.

O líder da pasta comentou ainda o primeiro levantamento do índice de infestação predial do mosquito da Dengue, realizado no Rio. Padilha disse que o documento mostra que 91% dos focos do mosquito da dengue no Rio estão dentro da casa das pessoas. Segundo o estudo, a capital fluminense tem infestação média quase três vezes e meia superior ao que é considerado tolerável pelo Ministério da Saúde.

Sobre a paralisação de médicos por convênio e planos de saúde, Padilha informou que o Ministério da Saúde não tem instrumentos para entrar nessa discussão, por ser uma relação privada entre profissionais de saúde e operadoras, mas disse torcer para que médicos e operadoras entrem em acordo sobre pagamento de honorários o mais rápido possível, para que a reivindicação não atrapalhe o serviço de saúde feito à população que paga planos nesse período de epidemia.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar