JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Onibus Tombou...



Ônibus que levava jogadoras do Vôlei Futuro sofreu um acidente e tombou a 500m do ginásio José Liberatti, onde a equipe enfrentaria o Osasco, na noite desta terça-feira, 12.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
No início da noite desta terça-feira, 12, o time feminino do Vôlei Futuro sofreu um acidente a caminho do jogo contra o Osasco. O motorista perdeu o controle do ônibus que levava as jogadoras e tombou a 500m do ginásio José Liberatti, local do primeiro jogo valido pelas semifinais da Superliga feminina.
Pouco depois do acidente, o ônibus que levava o time do Osasco para o ginásio passou pelo local. As atletas do time local avisaram a organização da partida e, logo depois, médicos que estavam no ginásio José Liberatti saíram para socorrer a equipe do Vôlei Futuro.
Apesar da forte batida, nenhuma atleta sofreu lesões graves. A líbero americana Stacy Sykora, considerada a melhor do mundo no último Mundial, desmaiou no momento do acidente, mas já se encontra acordada e teve só um corte na cabeça. A equipe de Araçatuba foi levada para o Hospital Regional de Osasco.
Momentos após o acidente o técnico William foi até o ginásio José Liberatti dar explicações e se mostrava preocupado com a líbero americana Stacy Sykora.
“Ela desmaiou. A pessoa desmaia e você não sabe se ela bateu a cabeça. Estamos esperando informação do nosso pessoal de apoio, que está no hospital. Mas ela não tinha escoriações, não tinha sangue. A Fabi e a Joycinha choravam muito por causa da Stacy. Ela é uma pessoa muito querida, é a única que não tem família aqui”, falou William.
Pouco depois, foi constatado que a líbero americana sofreu apenas um corte na cabeça.
“Foi um susto. Eu não sei o que aconteceu. A impressão que eu tive foi que a gente caiu do viaduto no começo porque não tinha como o ônibus capotar ali. Chovia muito e para sair do ônibus foi muito difícil. Ficou uma lateral do ônibus toda no chão, então tivemos de sair por cima”, relatou o técnico do Vôlei Futuro.
O duelo, marcado para começar às 21h (de Brasília) e válido pelas semifinais da Superliga feminina, foi cancelado. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidirá nesta quarta-feira, 13, a data para a realização da partida.

Bandido de Realengo deixou video...


Vejam só...

O Pensador do Rio Grande: ONU-Organização das Nações Unidas...Será???

O Pensador do Rio Grande: ONU-Organização das Nações Unidas...Será???: "ONU – Mais guerra do que paz – Murillo Rocha MendesPublicado por Redação em 12/04/2011 as 08:25 Arquivado em Opinião Murillo ..."

O Pensador do Rio Grande: Ficha limpa no Lixo

O Pensador do Rio Grande: Ficha limpa no Lixo: "Ficha limpa no lixo Data/Hora: 12.abr..."

Revitalizada as Trincheiras de Tarumã...


Prefeitura entrega praça revitalizada

AMPLIAR FOTOAs Trincheiras, na Lomba Tarumã, são um marco histórico e de orgulho para a população viamonense e rio-grandense. Para preservar esse patrimônio e ajudar a mantê-lo por mais tempo, a Prefeitura de Viamão revitalizou o local e o transformou em uma praça para que a comunidade possa aproveitar melhor seus momentos de lazer e diversão.
AMPLIAR FOTOAMPLIAR FOTOA presidente da União Tradicionalista de Viamão (UTV), Eliete Miranda, agradeceu em nome dos tradicionalistas. “Esse é um momento importante para os Farroupilhas. Será preciso que a comunidade ajude a cuidar de um local como esse para ajudar a transmitir os valores históricos aqui presentes”. O secretário de Obras e Viação, Marcos Nor, lembrou que obras grandes e importantes são frutos da organização do governo. “A praça das Trincheiras foi revitalizada, recuperando o orgulho gaúcho. Uma praça digna como a comunidade merece”, afirma Nor.
AMPLIAR FOTOO prefeito Alex Boscaini afirmou estar honrado por ter conseguido construir a praça das Trincheiras e enalteceu o local. “Essa é uma área importante que faz parte da história do povo gaúcho. Devemos preservá-la. A praça das Trincheiras agora é um local de convívio social, onde as pessoas irão confraternizar tomando seu chimarrão e vivenciando bons momentos de lazer”, declara Boscaini.
Ao final da solenidade de inauguração da praça das Trincheiras, o público pode conferir a apresentação do cantor Nardel Silva e Grupo Gauchada.

Fonte: Alexandre Bringhenti


AMPLIAR FOTOAMPLIAR FOTO


 


Limpeza dos Arroios continuam... jpv-Viamão -Imprenssa Livre


Secretaria de Obras e Viação dá sequência à limpeza em arroios
A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), que já havia feito o desassoreamento do Arroio Feijó nas Augustas, continua o cronograma de limpeza e realiza o trabalho no arroio entre as ruas Minuano e São Miguel, na vila Esmeralda. Na última sexta-feira (08/04),  aente. ‘‘A limpeza será uma maneira de controlar o transbordamento do arroio com as fortes chuvas do inverno”, concluiu Nor, enquanto monitorava funcionários que começaram o trabalho com a vistoria e o conhecimento do que será feito.
O secretário deu as primeiras indicações e orientações aos operários, que logo após já iniciaram os trabalhos. O serviço deverá ser efetuado em 10 dias.

Fonte: Patricia Vieira
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
 
  
 

Informações desencontradas das Caixas pretas...


Parte de avião onde ficam caixas-pretas é encontrada

Associação de Parentes das Vítimas chegou a dizer que as caixas-pretas haviam sido encontradas; órgão francês nega

iG São Paulo | 12/04/2011 12:27 - Atualizada às 16:25
Compartilhar:
A cauda do Airbus A-330 da Air France, que caiu em 31 de maio de 2009, foi encontrada, segundo informações da Associação das Famílias de Vítimas do Voo 447. Como a cauda da aeronave é a parte onde ficam armazenadas as caixas-pretas, a informação gerou confusão no Brasil.
Maarten Van Sluys, diretor-executivo da associação, chegou a dizer ao iG que as caixas-pretas haviam sido localizadas. Contudo, a informação foi desmentida pelo órgão que investiga o caso, o BEA (sigla que significa, em francês, Escritório de Investigação e Análises da Aviação Civil).
O BEA nega a localização das caixas e diz que, caso tenha havido qualquer tipo de anúncio relacionado a este tema, ele foi indevido e contraria as regras internacionais que regem a investigação do caso. “O que parece ter ocorrido aí é uma interpretação errada por parte das pessoas que estão difundindo esta informação”, afirmou um porta-voz da BEA. “Somente a BEA tem o direito de fazer um comunicado como este e em momento algum esta informação foi repassada às vítimas. É exclusivamente ao Bureau que cabe esta investigação”, acrescentou.
A assessoria da companhia aérea Air France no Brasil também disse que não foi informada sobre o eventual encontro das caixas-pretas da aeronave.
Esperança
Nelson Faria Marinho, presidente da associação, e Van Sluys foram os representantes das famílias brasileiras em uma reunião que ocorreu na segunda-feira, em Paris, com o BEA e autoridades do governo francês. Neste encontro, segundo eles, ocorreu o anúncio do encontro da cauda do avião.
Van Sluys disse à reportagem ter esperança de que o equipamento, caso realmente esteja na cauda, possa ser periciado. "A cauda está bem preservada e as caixas-pretas foram feitas para resistir a um impacto maior que a própria cauda, resistem a profundidade. Para a gente, é praticamente certo que elas serão analisadas", afirmou. 
Segundo Van Sluys, familiares das vítimas pedem que a análise seja realizada nos Estados Unidos e não na França. "Nós entendemos que, para a transparência absoluta, isso não pode ficar somente na França. Para não dar margem a dúvidas, queremos que um grupo de peritos internacionais participe da análise", justifica. Os Estados Unidos, defende ele, seriam um ambiente neutro para a investigação.
O diretor da associação, que perdeu a irmã no acidente, a jornalista Adriana Francisca Van Sluys, de 40 anos, acredita que a recuperação das caixas-pretas será importante para "toda a aviação mundial". "É um caso que desafia a indústria aeronáutica. Será de suma importância para que aviação fique mais segura", considera. 
Corpos e destroços
Segundo Van Sluys, um novo encontro será realizado, em Paris, em uma semana, para que sejam passados detalhes de como será o resgate dos destroços e dos corpos. No último dia 4, o governo francês anunciou que “grande parte” do avião havia sido localizada e que “corpos se encontram no interior da fuselagem e poderão ser identificados”, mas não falou em números.
Van Sluys afirma que representantes dos familiares foram informados da dificuldade de resgate dos corpos. "Ele estão presos em peças do avião, a maioria nas cadeiras. E há preocupação de que sejam preservados durante a retirada", afirma ele, que diz que os parentes das vítimas estão vivendo um momento delicado com estes recentes anúncios.
Apenas 50 corpos foram encontrados após o acidente e muitos ainda têm a esperança de que familiares e amigos possam ser reconhecidos. "Isso mexe com nosso emocional".  
Famílias reclamam
Marinho reclamou da proibição, por parte das autoridades francesas, da presença de um diplomata indicado pelo governo brasileiro durante a reunião que discutia o andamento da operação de resgate. Além disso, o BEA, diz ele, não autorizou a presença de um observador brasileiro – solicitação feita pelas famílias e garantida pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim – para acompanhar a etapa de retirada dos destroços e corpos.
Segundo ele, as autoridades francesas não acataram nenhuma das sugestões dadas pela associação e dizem que só analisarão os pleitos se vierem diretamento do governo brasileiro. “A Presidência da República e o Ministério da Defesa estão nos ajudando e, ainda ontem (11), passei e-mail comunicando o fato [de os franceses não acatarem as sugestões] a eles”, afirmou.
“Vou pedir audiência com a presidenta Dilma para tratar desses assuntos. Os familiares estão em dificuldades. Enquanto a Air France recebeu em quatro meses a indenização pela perda do avião, os familiares até hoje [dois anos depois do acidente] não receberam nem um centavo”, relatou Marinho.
*Com Agência Brasil

hotel Plaza Explode em Santa Catarina



Todo mundo estava dormindo, quando deu um estouro bem forte. A minha cama chegou a tremer', contou o diretor do Challenger de Blumenau



Tenistas e membros da organização do Challenger de Blumenau levaram um enorme susto na manhã desta terça-feira com uma explosão no hotel em que estavam hospedados. Todos, no entanto, passam bem e serão transferidos para outro hotel.
- Galera, por enquanto, fora o susto, não tivemos nenhuma informação de algo mais sério com alguma pessoa. Acredito que não havia ninguém por ali - comentou Marcos Daniel, um dos destaques do Challenger de Blumenau, em sua página no Twitter.
Por volta das 6h da manhã, os tenistas foram acordados por um estrondo, quando um boiler a gás do Hotel Plaza explodiu. Todos foram obrigados a evacuar rapidamente o local.
- Todo mundo estava dormindo, quando deu um estouro bem forte. A minha cama chegou a tremer. Uma vizinha avisou que era preciso evacuar o hotel, e nós começamos a avisar todo mundo do torneio. Algumas pessoas ainda estavam dormindo, mas todo mundo conseguiu sair a tempo - disse Ennio Lopes Moreira, diretor da competição.
Explosão tênis hotel Challenger Blumenau (Foto: Reprodução/Twitter)Após explosão, rua do hotel é interditada
(Foto: Reprodução/Twitter)
Segundo o diretor do Challenger, nenhum dos tenistas ou membro da organização da competição se machucou. O susto, porém, fez com que muitos fugissem apenas com a roupa do corpo. Mais tarde, eles voltaram ao local, pegaram suas coisas e foram tomar café em outro hotel.
- Por uma hora, a gente não pôde retornar ao hotel. Depois permitiram que voltássemos para os apartamentos para pegar pelo menos as raquetes, roupas... Na hora do susto, muitos fugiram só de short, sem camisa, descalços - contou o diretor, que agora está cuidando da transferência dos atletas para outro hotel.
A área foi isolada pelos bombeiros logo depois a explosão devido ao vazamento de gás, que foi contido. O registro da estação de gás da região precisou ser fechado. O centro de Blumenau está sem abastecimento e não há previsão de normalização do serviço.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar