JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Acidente atrasa Voo de 747 da Air France...


Caminhão tanque bate em avião e cancela voo da Air France

POR MARCO ANTONIO CANOSA

Rio - O voo 443 da Air France que sairia do Rio às 16h20 com destino a Paris foi cancelado após o boieng 747 que faria a viagem ter a fuselagem danificada na pista do aeroporto Antônio Carlos Jobim, quando era reabastecida. Segundo a Air France, um caminhão-tanque que reabastecia a aeronave bateu durante uma manobra na fuselagem provocando dano que poderia comprometer a segurança do voo. 

avião estava sendo preparado para o início do embarque quando houve o choque. A Air France disse que o vôo tinha chegada prevista em Paris às 8h, no horário local e que os 436 passageiros foram recolocados em outros voos da empresa e de outras companhias aéreas que fazem a rota. 

Os 436 passageiros, segundo a Air France, serão recolocados em outros voos daempresa e de outras companhias aéreas que fazem a rota. A Air France informou que foram disponibilizados aos passageiros hotéis, táxis e alimentação para minimizar os transtornos causados pelo cancelamento do voo

Transparência jpv -Imprenssa livre ibope -Google


Visualizações de página de ontem
243
Visualizações de página do mês passado
5.057
Histórico de todas as visualizações de página
13.310



Brasil
10.251
Estados Unidos
2.100
Hungria
263
Portugal
81
Canadá
56
Alemanha
56
Angola
34
Cingapura
33
Vietnã
29
França
27






Desemprego bate Record em Março de 2011


Total de demissões no País em março bate recorde




 
O número de desligamentos trabalhistas em março foi recorde histórico e chegou a 1,673 milhão de postos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 
Opinião do JPV iprenssa Livre:
Ainda dizem que está tudo bem,se Desemprego não é Crise...
O Governo vem há anos Sonegando dados e mudando índices obrigando as Grandes Mídias a Reinventarem um País que não Existe,um país de primeiro mundo que tudo vai bem,este deve ser o País da Dilma no País das Maravilhas e o Gnomo Lula,ou o espantalho,o Leão ou o Homem de lata,é realmente els pensam que o povo não tem cerebro tal qual o espantalho ou que todos os jornais são covardes sem coragem tal qual o Leão ou desalmados e sem coração,sentimentos tal qual o homem de lata que é traduzida por esta Indústria  dita brasileira que de brasileira só possui a mão de obra os empregados e seus míudos salários...



Partido Comunista em Cuba...


Escolha de Ramón Ventura para direção do PC decepciona cubanos

Resultado do 6º Congresso do Partido Comunista indica que reformas ficarão restritas ao âmbito econômico

Ricardo Galhardo, enviado a Havana, Cuba | 19/04/2011 15:21
Compartilhar:
Aos 80 anos e com apoio de Fidel Castro, 84, Ramón Machado Ventura foi escolhido para ocupar asegunda secretaria do Partido Comunista de Cuba. O anúncio foi feito por um constrangido Raúl Castro no encerramento do 6º Congresso do PC, na manhã desta terça-feira, em Havana.
Segundo analistas ouvidos pelo iG, o resultado do congresso mostra que as reformas em curso ficarão restritas ao âmbito econômico e que as esperadas mudanças nos campos políticos, social e das liberdades individuais estão fora dos planos, ao menos por hora.
“As escolhas mostram que as importantes reformas econômicas são apenas um instrumento para a manutenção do status quo”, disse uma fonte com trânsito no governo.
Foto: AP
Fidel e Raúl Castro participam de Congresso dO Partido Comunista em Havana, capital de Cuba
Nas ruas de Havana, a escolha provocou decepção. A maioria das pessoas esperava a escolha de um jovem como Marino Murillo, ex-ministro das Finanças e mentor do plano de mudanças econômicas aprovado pelo congresso, ou Lázaro Esposito, primeiro secretário do PC na província de Santiago.
“Machado Ventura? Não acredito. Estava certa de que seria Murillo. Os revolucionários já fizeram sua parte. Eles precisam se desapegar do poder e passar o bastão para a nova geração. É preciso gente nova para acompanhar politicamente as modernizações propostas no plano de reformas”, reagiu surpresa a enfermeira Y., de 39 anos, ao ser informada pela reportagem do iG sobre o escolhido.
Nascido em 26 de outubro de 1930, o médico José Ramón Machado Ventura combateu ao lado de Fidel, Raúl e Ernesto “Che” Guevara na Revolução que derrubou o ditador Fulgêncio Batista no réveillon de 1959. Integrante do Escritório Político do PC desde a fundação do partido, em 1962, já ocupou diversos cargos de destaque na hierarquia cubana, entre eles o de ministro da Saúde.
Raúl, que durante a abertura do congresso no sábado havia criticado o processo de renovação dos quadros partidários do PC, chegou a se desculpar pela escolha, dizendo que o nome de Ventura foi a alternativa possível no momento.
“Mantivemos vários veteranos da geração histórica e é lógico que isso aconteça, como consequência das deficiências cometidas neste âmbito (da formação de novas lideranças) e criticadas no informe central (sábado) que nos impedem de contar hoje com uma reserva de substitutos maduros e com experiência”, disse Raúl.
Segundo uma resolução aprovada na segunda-feira pelo PC, o atual quadro dirigente do partido é temporário. Em janeiro de 2012 a Convenção Nacional do partido vai escolher um novo Comitê Central que por sua vez escolherá entre os integrantes um novo Escritório Político (responsável pelas decisões executivas).
O comitê decidiu reduzir de 19 para 15 o número de integrantes do escritório. Entre os escolhidos há apenas três nomes novos. Os outros 12 são os mesmos que tomaram posse no último congresso do PC, há 14 anos.
Em artigo publicado na segunda-feira em um site oficial, Fidel admite que defendeu a manutenção dos históricos no comando do partido.
“Havia alguns companheiros que, já por seus anos e sua saúde, não poderiam prestar muitos serviços ao partido, mas Raúl pensava que seria muito duro para eles serem excluídos da lista de candidatos. Não vacilei em sugerir-lhe que não se exclua companheiros de tal honra e garanti que o mais importante é que o meu nome não apareça nesta lista. Penso já ter recebido demasiadas honras”, disse Fidel no artigo em que afirma também ter sido “quase obrigado” a assumir o comando da ilha após a Revolução de 1959, condição na qual se manteve por 50 anos.
Fidel compareceu pessoalmente ao encerramento do congresso. Vestindo agasalho esportivo azul, ele caminhou com dificuldade e causou comoção. Alguns delegados choravam copiosamente diante da presença do “comandante em chefe”.
Fidel não falou. A sessão de encerramento foi aberta com a leitura de uma longa carta enviada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convertido em pilar do regime castrista graças aos aportes financeiros destinados à ilha na última década.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar