JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Homenagem ao nosso maior herói...Tiradentes Jpv -Imprenssa livre

Tiradentes MUNDO ANTIGO
História de Tiradentes 
                                                                                                                                                               
tiradentes Tiradentes ainda alferes, antes da Inconfidência Mineira
RESUMO         
Joaquim José da Silva Xavier, que passou à História com o nome de Tiradentes. nasceu em Minas Gerais, em 1746, ficando órfão aos 11 anos. O Padre Domingos, seu irmão, encarregou-se de instrui-lo, de modo que Joaquim José adquiriu sólidos conhecimentos em relação a seu meio e sua época.
Ingressando na carreira militar, chegou somente até o posto de alferes.

Desgostoso porque não o promoviam, dedicou-se à mineração, mas não obteve sucesso, retomando à cavalaria. Já então o chamavam Tiradentes,pois também trabalha como prático-dentista. A exemplo de muitos outros, entusiasmou-se com as idéias de liberdade decorrentes da Revolução Francesa. Em 1789, chefiou uma conspiração, a Inconfidência Mineira , a qual fracassou, sendo Tiradentes preso no Rio de Janeiro, onde tencionava fazer a propaganda do movimento revolucionário. Após a morte esquartejaram-no, e os pedaços de seu corpo foram colocados em postes de Vila Rica, para que servissem de exemplo ao povo. 

Ultilidade Pública-Cursos gratuitos em Viamão jpv-imprenssa livre


SME realiza última chamada para cursos
A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza diversos cursos profissionalizantes no Centro de Formação Profissionalizante Walter Graf (cabeleireiro, informática, manicuro e pedicuro e corte e costura. A primeira e segunda chamadas para os inscritos nestes cursos já foram realizadas; agora, a secretaria efetua a terceira e última chamada. Os classificados que não realizarem a sua matrícula perderão a vaga, que será cedida a um suplente.

As matrículas deverão ser realizadas até o dia 29 de Abril. O horário de atendimento é das 8h às 11h e 30min, e das 13he30min às 17 horas. Fone: 3435-7437.

Fonte: Guilherme Not

Dengue em são Paulo


Campinas já tem quase 900 casos de dengue em 2011

Do Metro

cidades@eband.com.br

Campinas já soma 867 casos de dengue este ano. No último dia 12 eram 562, 305 a menos. Apesar do crescimento de 35%, o número é ainda menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Mas o balanço, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, não é fiel à realidade porque apresenta uma defasagem. A diferença é creditada ao tempo em que se espera pelo resultado dos exames, cerca de 20 dias para confirmações.

Para abril, com base em série histórica, a expectativa é de que o volume de casos cresça significativamente. No total, em 2010, foram 2.647 ocorrências. O número esse ano pode superar essa marca.

A escalada dos casos preocupa a Secretaria de Saúde do município porque, como a doença é endêmica na cidade, a cada ano ela se apresenta mais grave.

Dessa forma, o melhor cenário é interromper a transmissão. Ontem, um mutirão de nebulização chegou à região do Campos Elíseos, hoje será a vez do Florence.

Dengue volta assustar... Rio INCRIVEL... JPV-Imprenssa Livre Contra a Dengue


Casos de dengue no Rio passam dos 50 mil, 


com 39 mortes

Da Redação, com Agência Brasil

cidades@eband.com.br




O Estado do Rio de Janeiro já contabilizou 56.882 casos suspeitos de dengue, com 39 mortes registradas. Os dados constam de relatório da Secretaria de Saúde, divulgado esta semana, sobre as ocorrências da doença entre 2 de janeiro e 16 de abril.

Das 39 mortes confirmadas, o maior número de casos está na capital: 13. Foram registradas ainda mortes em São Gonçalo (cinco), São João do Meriti (quatro), Nova Iguaçu e Duque de Caxias (três cada um), Magé e Mesquita (duas). Cabo Frio, Maricá, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jesus de Itabapoana, Itaocara, Itaperuna e Rio das Ostras tiveram as outras ocorrências.



Atualmente, há no Rio 18 municípios em estado de epidemia, entre eles, Magé, Cabo Frio, Rio das Ostras e Angra dos Reis.



Redator: Fábio Mendes

Jornalistas mortos no conflito da Líbia...

Cineasta Tim Hetherington e fotógrafo morrem na Líbia
IG

cineasta e fotógrafo americano Tim Hetherington e o fotográfo Chris Hondros morreram nesta quarta-feira na cidade líbia de Misrata, vítimas dos combates entre as tropas rebeldes e as fiéis a Muamar Kadafi em Misrata, na Líbia. Outros dois fotógrafos que os acompanhavam ficaram feridos.
Hetherington, que produziu o filme "Restrepo", trabalhava também como fotógrafo para a revista "Vanity Fair" e era veterano em outros conflitos armados como o do Afeganistão. O site da revista lembrou nesta quarta-feira sua coragem e seu companheirismo.
Os fotógrafos Chris Hondros e Guy Martin sofreram ferimentos graves, mas Hondros, fotógrafo da agência fotográfica Getty Images, não resistiu aos ferimentos. Ele sofreu um ferimento grave no cérebro, que havia o deixado em "condição crítica".
Martin é um britânico que trabalha para a agência fotográfica "Panos" e sofreu ferimentos por lascas que requererão uma cirurgia vascular.

O quarto fotógrafo, Michael Christopher Brown, foi ferido por lascas também mas, aparentemente, sua vida não corre perigo, acrescentou o jornal.
Misrata é a terceira maior cidade da Líbia e esteve sitiada por terra pelas forças militares leais ao líder líbio Muamar Kadafi.
A Casa Branca lamentou a morte de Tim Hetherington e pediu para a Líbia proteger os jornalistas que cobrem o conflito. O porta-voz do presidente americano Barack Obama declarou-se "triste" pela notícia e "muito preocupado" com a situação dos outros jornalistas feridos.
"Os jornalistas de todo o planeta arriscam suas vidas a cada dia para nos manterem informados, pedir responsabilidades aos líderes mundiais e dar voz àqueles que de outra forma jamais seriam escutados", disse Carney em um comunicado.

"O governo líbio e todos os governos do mundo deve tomar medidas para proteger os jornalistas em seu trabalho vital", completou.

JPV Imprenssa Livre:
Homenagem in memorian:
Aos Heróis Repórters sem  fronteiras,que trazem as informações sobre as guerras e conflitos,sem a Imprenssa Livre,não seria possivel saber  a verdade e fatos do locais atingidos ,pois  as noticias fornecidas por militares sempre  são distorcidas e cada lado da Guerra sonega e manipula tais informações,graças ao heroismo e bravura de Reporteres que entram nos conflitos que terminou  guerras tipo o Vietnã onde a carnificina atingiu o ápice,é lamentável que os portadores da Informação da noticia não são respeitados e viram alvos,assim foi também contra o canal da Alzazira a tv livre  Arabe que luta para dar informação,que Deus tenha piedade dos Reportérs lá e em todo o mundo...

Cai mais um avião...


Avião cai e sete pessoas morrem em Manaus

Aeronave bimotor partia para Santarém e caiu ao tentar decolar; ninguém sobreviveu


Compartilhar:
Sete pessoas morreram na queda de um avião no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), no início da tarde desta quinta-feira. A aeronave, que pertencia à empresa de táxi-aéreo Amazonaves, partia em direção a Santarém (PA) e caiu na lateral da pista instantes após a decolagem. Ninguém sobreviveu.
Segundo a Superintendência da Infraero em Manaus, o avião -  um bimotor Seneca, modelo PA 34, prefixo PP ESS - era pilotado pelo dono da companhia aérea, identificado como Antônio Picão.
A estatal ainda levantava informações sobre as vítimas - três delas ainda não haviam sido retiradas da aeronave - mas adiantou que provavelmente o proprietário viajava com a família - uma criança estaria entre os mortos. Um cão pertencente à família também estava na aeronave.
A estatal informou também que o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão ligado à Aeronáutica, já foi acionado para apurar as causas da queda.
Após o acidente, a pista do aeroporto ficou fechada para pousos e decolagens entre as 14h50 e as 15h25.
As condições meteorológicas, no momento do acidente, eram boas, segundo a Infraero.
Pesquisa jpv-Imprenssa Livre:
Quem é o dono desta empresa e agora ´vitima de um acidente estranho com sua família:
conforme noticias e pesquisas Google por nossa Redação

25 de Outubro de 2007

Conheça empresário que atacou repórter

Conheça empresário que atacou repórter
Antônio Luiz Picão ( E) foi quem atacou a repórter do jornal Amazonas Em Tempo, Maíra Coelho Pessoa (D) hoje pela manhã, na sede da Polícia Federal. Picão ficou irritado com a presença de Maíra, que tentava fotografá-lo, e deu um chute que atingiu o rosto da fotógrafa. Antônio é um dos dirigentes da empresa de táxi aéreo Amazonav e está, segundo a PF, envolvido nas denúncias de fraude em licitações da Fundação Nacional de Saúde, em Roraima. Geraldo Picão, irmão de Antônio, é o outro empresário detido em Manaus. O Sindicato dos Jornalistas emitiu nota afirmando que moverá um processo contra o empresário. A operação metástase, deflagrada hoje, é resultado de uma investigação iniciada há dezoito meses e que revelou que as fraudes na Funasa ocorriam, principalmente, nas licitações de serviços de transporte em táxi aéreo, contratação de obras de engenharia e aquisição de medicamentos. Estima-se em mais de R$ 34 milhões o prejuízo causado aos cofres públicos. A ação contou com 252 policiais federais mobilizados para cumprir 46 mandados de busca e apreensão e cerca de 30 mandados de prisão nos estados de Roraima, Amazonas e Paraná. Entre os presos estão servidores da FUNASA, sócios e administradores de empresas licitantes. Os mandados foram expedidos pelo Juiz da 1ª Vara da Justiça Federal de Roraima. foto: Ronaldo Siqueira 

;(jpv-Imprenssa Livre -setor de pesquisas web)

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar