JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Chegada aos quinze mil acessos... JPV Imprenssa Livre Ibope Google


quinta-feira, 31 de março de 2011 *** ARQUIVO***JPV

Dez mil acessos Parabéns jpv-Imprenssa Livre



Estamos Comemorando a Breve chegada de  Dez mil acessos em   nosso Site Blog,e este Sucesso é seu...


    Vamos Comemorar,pois nestes meses o nosso trabalho 


          Ultrapassou Fronteiras,partiu da Velha Capital 

a nossa  Viamão,em direção a Grande Porto Alegre,agradeço ao   


        Imprenssa Livre nossos co -Gerentes 
que levam e levarão o Impresso a todos os quadrantes do Rio Grande,aguarde você recebera o seu em Breve,aqui ou no exterior e ainda muitas Novidades,um pacotão de Melhorias,tudo ,porque você merece...
                     Parabéns este é o primeiro dos muitos Dez mils...


2X




POIS É  COMPANHEIROS E LEITORES,ESTAMOS NESTES MOMENTOS ANUNCIANDO MAIS UM RECORD... 
15 MIL ACESSOS


QUINZE  mil acessos Parabéns jpv-Imprenssa Livre



Estamos Comemorando a Breve chegada de  QUINZE mil acessos em   nosso Site Blog,e este Sucesso é seu...


    Vamos Comemorar,pois nestes meses o nosso trabalho 


          Ultrapassou Fronteiras,partiu da Velha Capital 

a nossa  Viamão,em direção a Grande Porto Alegre,agradeço ao   


        Imprenssa Livre nossos co -Gerentes 
que levam e levarão o Impresso a todos os quadrantes do Rio Grande,aguarde você recebera o seu em Breve,aqui ou no exterior e ainda muitas Novidades,um pacotão de Melhorias,tudo ,porque você merece...
                     Parabéns este é o primeiro dos muitos  QUINZE  mils...


3X

Sarampo em Viamão... Jpv-Imprenssa Livre- Ultilidade pública



Viamão
  - A Secretaria Estadual da Saúde, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), 

informa a ocorrência de dois casos confirmados de sarampo nos meses de março e abril de 2011. São duas crianças do sexo feminino, com nove e dois anos de idade, residentes no município de Viamão.
A primeira criança adoeceu a partir de contato com uma médica que contraiu o sarampo na Europa, sendo considerado caso importado. A segunda criança teve contato com o primeiro caso e não tinha história de vacinação contra sarampo. Ambas apresentaram boa evolução. A Ses desenvolve todas as medidas de controle pertinentes, destacando-se a vacinação de bloqueio.
O último registro de sarampo no Estado ocorreu nos meses de agosto e setembro de 2010, quando foram identificados oito casos importados da doença nos municípios de Porto Alegre e Cachoeirinha, após 11 anos sem casos da doença. A partir dessa situação, foram desencadeadas medidas de controle, incluindo busca ativa de casos suspeitos, bloqueios vacinais e intensificação da vacinação de rotina.
Contágio

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, de transmissão respiratória, de pessoa a pessoa, por meio das secreções nasofaríngeas expelidas pelo doente ao tossir, respirar ou falar. Essa forma de transmissão é responsável pela elevada contagiosidade da doença.
O período de incubação geralmente dura 10 dias, variando de 7 a 18 dias e o período de transmissibilidade é de 5 dias antes do aparecimento do exantema (manchas avermelhadas na pele) até 5 dias após. O período de maior transmissibilidade ocorre 2 dias antes e 2 dias após o início do exantema.
O quadro clínico apresenta-se com febre moderada a alta acompanhada de tosse produtiva, coriza, conjuntivite, fotofobia, cansaço, falta de apetite e exantema máculo papular com início na face e atrás do pescoço e espalhando-se para o tronco e membros.
No campo das doenças infecto-contagiosas, o sarampo é uma das principais causas de adoecimento entre crianças menores de cinco anos de idade, sobretudo as desnutridas e as que vivem em países subdesenvolvidos. O óbito é decorrente de complicações, especialmente a pneumonia. Outras complicações podem ocorrer como a otite média, broncopneumonia, diarréia e encefalite.
Imunização

A vacina é a única forma de prevenção e é aplicada em todos os postos de saúde do Rio Grande do Sul gratuitamente, a partir de um ano de vida. A vacina disponível é chamada tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), muito segura e eficaz. As contraindicações são: gravidez,
imuno depressão por doença ou tratamento, doenças febris agudas, alergia importante ao ovo de galinha. É importante manter atualizada a carteira de vacinação da criança, do adolescente e do adulto.

Quem foi Rui Biriva...

Morreu no fim da noite de segunda (25), em Porto Alegre, o cantor e compositor Rui Biriva. Ele tinha 53 anos de idade e quase 30 de carreira.


O apelido "Biriva", que quer dizer tropeiro de gado na Região Serrana gaúcha, Rui da Silva Leonhardt ganhou ao vencer um festival de canção, em 1982. Desde então, lançou mais de 10 discos.

Rui nasceu em Horizontina e era filho de agricultores. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre para tratar de um tumor no intestino. A irreverência e o bom humor eram as marcas das canções nativistas escritas e interpretadas por ele.

O corpo do músico vai ser velado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. À tarde, deve ser levado para Horizontina onde será enterrado.




Biriva chegou a cursar Direito no Paraná, mas conquistou sucesso como intérprete em festivais nativistas.
"Tchê Loco", "Santa Helena da Serra", "Birivas", "Festança", "Pé na Estrada", "Amigo", "Vamo Pegá", "Castelhana" - composta em parceria com o cantor Elton Saldanha, "Quebrando Tudo", "Canção do Amigo", "Das Bandas de Horizontina" e "Tonto de Saudade" foram alguns de seus grandes sucessos.

Dalvan, Daniela Mercury, Os Nativos, Os Serranos, Osvaldir e Carlos Magrão, Gilberto e Gilmar, e Gaúcho da Fronteira já gravaram composições do também compositor que era torcedor do Grêmio. 

Vídeo de sua Mensagem Resumida
http://youtu.be/aMWQW5YyoqM

a Despedida de Rui Biriva JPV -Imprenssa Livre- Artistas Falecidos


Rui Biriva - morre a alegria de bombacha

Por Tânia Goulart

| Enviar por e-mail Enviar por e-mail



Como dói noticiar a morte de artista tão querido, de um amigo tão especial. Perdemos um cantor que era símbolo de alegria, alto astral, e amizade.
O Nico Fagundes sempre o apresentava “a alegria de bombacha tem nome, e esse nome é Rui Biriva”.
O Rui morreu às 22h45, deste 25 de abril, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde estava internado para tratar um câncer de intestino. Segundo um dos integrantes de sua banda, o Luciano Camargo, o velório será na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O enterro deve ser realizado em Horizontina, sua terra natal.
O Rui, aos 53anos, lutou como um guerreiro contra a doença que o tinha afastado dos palcos... e ficamos nós, seus fãs e amigos sem entender por que uma pessoa que só distribuía alegria e amizade precisava partir tão cedo...
O talento revelado nos festiviais logo passou a ser chamado de Rui Biriva, por ter cantado na Seara, festival de Carazinho, a música Birivas, do Airton Pimentel, em 82. Ele cantava música mais intimistas, como estas e Santa Helena da Serra... cantava com a alma... e continuou fazendo isso quando adotou seu estilo festeiro no palco. Ele era uma festa. Era contagiante seu alto astral, seu jeito querido de tratar a todos à sua volta.
O Rui colheu sorrisos por onde passou... fez pessoas terem momentos de felicidade em seus shows. Riu muito, fez os outros rirem e, quando se achava que o palco era o seu lugar ele nos apresentou outro talento: o de apresentador. E em seu programa na TVE nos encantava, mostrando como ninguém as relíquias dessa terra, desbravando a gente simples do Rio Grande e fazendo isso com muita alegria.
Por isso quando lembro dele agora e vem essa tristeza tão grande, chega a me dar um pontinha de vergonha... porque não é assim que se deve lembrar dessa pessoa tão alegre e feliz. Força à esposa, a Priscila, e ao seu filho Gerônimo. Que a gente supere essa tristeza lembrando da felicidade e alegria que sempre nos transmitiu. E como diz a música Canção do Amigo, que ele cantava lindamente “amigo é pra toda a vida”...
.

Morre Neusinha Brizola Jpv-Imprenssa Livre- Artístas Falecidos


Neusinha Brizola morre sem

 

perder fama de indomável...

Vitor Hugo Soares

Na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde estava internada desde domingo, morreu nesta quarta-feira, aos 56 anos, Neusa Maria Goulart Brizola, a Neusinha, polêmica e indomável filha de Leonel Brizola, ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul e um dos políticos mais importantes e combativos do País nos últimos 60 anos.
Autora da música "Mintchura", de 1983, atravessou largos, dolorosos e emocionalmente marcantes anos de infância e juventude no Uruguai ao lado do pai exilado, um dos políticos mais perseguidos pela ditadura instalada no Brasil em 1964, e da mãe, dona Neusa Goulart, igualmente valente e combativa. Na infância, ainda no Brasil, Neusinha foi apelidada carinhosamente de "Bahia" pelo pai, "para simbolizar o grande carinho que sempre tive por esse estado brasileiro", segundo ele próprio explicava.
De volta ao País depois do exílio do pai, que se elegeria governador do Rio pela segunda vez, Neusinha protagonizou muitas polêmicas e alguns escândalos nos anos 80 e 90, quando foi acusada de estar envolvida com drogas, que motivariam conflitos e desentendimentos com Brizola. Em 1993, ela foi presa após visitar um morro carioca com dois amigos.
Em 1987, quando Brizola ainda governava o Rio, Neusinha aceitou posar nua para a revista Playboy. A edição não foi publicada. A filha se reconciliou com o pai antes da morte dele, em 2004. Neusinha tinha dois filhos, Laila e Paulo César.
Segundo o deputado federal Brizola Neto, sobrinho de Neuzinha, que deu a noticia de sua morte no Twitter, "mesmo com todos os desentendimentos que a imprensa sempre explorou, ela foi sempre objeto de um carinho especial de meus avós, será sepultada ao lado deles, em São Borja."
O jornalista que assina estas linhas, testemunha pessoal desse amor e carinho mútuo em alguns momentos, quando os visitou no exílio uruguaio, dá fé e assina estas linhas na partida de uma mulher polêmica, sincera, moralmente firme e de muita coragem.
Imagens de Pesquisas JPV-Imprenssa Livre

Vitor Hugo Soares é jornalista, editor do site-blog Bahia em Pauta (http://bahiaempauta.com.br/).

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar