JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sexta-feira, 29 de abril de 2011


Retirada de entulhos no limite entre Viamão e Porto Alegre
Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Obras e Viação esteve fiscalizando a retirada de entulhos no limite entre Viamão e Porto Alegre. As prefeituras das duas cidades estão trabalhando em conjunto para manter a limpeza na Avenida Dicúria, no Jari.  Nesta ação foram utilizados caminhões truck e retroescavadeiras, na qual foram retirados 30 caminhões de entulhos, que foram depositados por moradores da região. A prefeitura de Viamão está fiscalizando as vias públicas para que a população não deposite mais lixos e entulhos em locais impróprios.

Fonte: Paula Cardoso


Opinião Jpv Imprenssa Livre:
Faz tempo que  pessoas de Regiões vizinhas a esta Rua tem feito desta um depósito de Lixo,entulhos e muito mais,pior é que virou tradição pois a Prefeitura Limpa e  os desaforados sujam,os Vizinhos e Moradores precisam deninciar,é crime ecológico e muito mais,parabéns a Prefeitura e a secretaria...
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO

Festa do Arroz com Leite em Viamão


Abertura oficial da Festa Arroz com Leite é nesta sexta-feira
Acontece nesta sexta-feira, às 18 horas, a abertura oficial da 5ª edição da Festa do Arroz com Leite, que está mobilizando o setor produtivo do município de Viamão. O evento, realizado pela Prefeitura de Viamão, Sindicato Rural de Viamão e Alvorada e Associação Comercial e Industrial de Viamão (Acivi), acontece do dia 29 de abril a 1º de maio, no Parque de Exposições do Sindicato Rural, localizado no quilômetro 17, parada 69, da RS 040. Esta edição da festa homenageia a etnia alemã. Os ingressos custam R$ 3,00 por pessoa e o estacionamento é R$ 5,00, com cortesia para o motorista. Para melhor atender o público, todas as linhas de ônibus das empresas Via Leste e Palmares vão fazer o desvio, levando os visitantes até o Parque.

Fonte: Beatriz Tavares


Tornardos e Furacões arrasam Estados Unidos-Alabama


Sobe para 297 número de vítimas de tempestades nos EUA

Obama visitará nesta sexta-feira o Estado do Alabama, mais afetado pela tragédia, onde 204 vítimas foram registradas

iG São Paulo | 29/04/2011 09:26
Compartilhar:
Subiu para 297 o número de mortes causadas por fortes tornados e tempestades que atingiram os Estados Unidos nesta semana, segundo informaram autoridades nesta sexta-feira. Apenas no Estado do Alabama, o mais afetado, 204 vítimas fatais foram registradas.
Mulher observa danos em sua casa em Pleasant Grove, no Alabama (28/04)
Foto: AP
Mulher observa danos em sua casa em Pleasant Grove, no Alabama (28/04)
A série de tornados - mais de 160 no total - encontrou tempestades vindas do oeste para leste nos últimos dias, ampliando a destruição. Em algumas áreas, bairros inteiros ficaram alagados, carros foram revirados e árvores foram derrubadas, afetando a rede de energia.
Devido à escala da destruição, especialistas estimam os custos da tragédia em bilhões de dólares, com os piores impactos concentrados nas cidades de Tuscaloosa e Birmingham, no Alabama.
Nesta sexta-feira, o presidente Barack Obama visitará o Estado para avaliar os danos causados pelas tempestades e tornados. Ele já declarou situação de emergência e ordenou ajuda federal ao Alabama.
"Nossos corações estão com todos aqueles que foram afetados por esta devastação e estamos de prontidão para continuar a ajudar o povo do Alabama", disse Obama em mensagem publicada no Twitter na quinta-feira. Outros Estados afetados foram Mississippi, Tennessee, Arkansas, Geórgia, Virgínia e Louisiana. Tornados são comuns no sul e no meio-oeste dos Estados Unidos, mas não costumam ser tão devastadores.
Lojas, shopping centers, drogarias e postos de gasolina foram destruídos em algumas áreas de Tuscaloosa, uma cidade com cerca de 95 mil habitantes na região central de Alabama.
"Jamais tivemos um evento climático desta dimensão em nossa história", disse a Autoridade do Vale do Tennessee, uma empresa estatal que fornece eletricidade a nove milhões de pessoas em sete Estados.
Com Reuters e AP

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar