JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Brasil,o País dos Banguelas poderá ter Dentes...


SUS pagará implantes e aparelhos dentários

MINISTéRIO DA SAúDE 01/05/2011 18h00

 
Duas novas opções de tratamento odontológico, ortodontia e implante dentário, serão oferecidas pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a adesão dos estados e municípios. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a inclusão dos procedimentos na tabela do SUS, durante a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, realizada em Brasília, nesta última semana.

A responsabilidade por oferecer os serviços, no entanto, ficará por conta das secretarias e estaduais e municipais, que deverão expandir a iniciativa na região.

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, 35% da população brasileira possui alguma disfunção que necessita de tratamento ortodôntico. “Esses novos tratamentos serão ofertados, na medida em que os serviços forem sendo implantados nos Centros de Especialidades Odontológicas. As Equipes de Saúde Bucal farão a busca e a identificação dos casos prioritários, que serão encaminhados aos centros para realizarem os tratamentos indicados”, explica o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca.
A medida faz parte do Programa Brasil Sorridente, que deve investir mais R$134 milhões nos novos procedimentos, em 2011.

 
Depois de avaliados, os pacientes que tiverem necessidade de implante ou aparelho ortodôntico são encaminhados para algum dos 853 Centros de Especialidades Odontológicas em funcionamento em todos os 26 estados e no Distrito Federal.

A meta é ampliar a assistência em saúde bucal para mais 1,15 milhão de brasileiros em 2011 (um milhão de atendimentos de ortodontia e 150 mil atendimentos de implantes). Em 2010, foram realizados 25 milhões de atendimentos nos centros. Esses centros já realizam procedimentos como canal, tratamento de gengiva, cirurgias orais menores, exames para detectar câncer bucal e intervenções estéticas.

A PRESIDENTA ESTÁ DOENTE...


Dilma cancela agenda para se recuperar de pneumonia

Após passar por exames em São Paulo, presidenta volta a Brasília e deve descansar o resto do dia no Palácio da Alvorada

iG São Paulo | 02/05/2011 12:48
Compartilhar:
Foto: Presidência da RepúblicaAmpliar
Dilma, tomou vacina contra a gipe na semana passada, veio a São Paulo para fazer exames
Depois de cancelar a participação nas festas de 1º de maio, a presidenta Dilma Rousseff cancelou toda a agenda de compromissos desta segunda-feira (2) para descansar no Palácio da Alvorada e se recuperar de uma leve pneumonia. Dilma embarcou no fim da manhã com destino à capital federal.
Dilma veio para São Paulo no fim de semana para se submeter a uma bateria de exames diante da persistência de um quadro semelhante ao de uma gripe. De acordo com o infectologista David Uip, que integra a equipe responsável pelo acompanhamento médico de Dilma, a presidenta já apresentou melhora e que retomará gradativamente a rotina de trabalho.
Uip esteve com Dilma na manhã de hoje, no hotel onde ela ficou hospedada na capital paulista. "Ela está bem, muito melhor", disse. "Nós orientamos para que ela diminua as horas de trabalho."  Segundo ele, Dilma foi tratada dois tipos de antibiótico. Ele esclareceu ainda que a pneumonia, "em hipótese nenhuma, pode ter sido causada pela vacina da gripe", que ela tomou no dia 25, como parte de uma campanha de vacinação. De acordo Uip, a substância possui um vírus morto, que não provoca a doença.
Pela agenda divulgada pela presidência na noite de sexta-feira (29), Dilma se reuniria às 11 horas com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e às 15 horas com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bitterncourt. A reunião com Bitterncourt já havia sido transferida da tarde de sexta para hoje em função do quadro de saúde de Dilma.
O boletim médico divulgado ontem pelo Hospital Sírio-Libanês informou que há alguns dias a presidenta apresenta quadro gripal, foi submetida a exames, incluindo tomografias. Ela está fazendo uso de antibióticos e sendo acompanhada pelos médicos.
*Com informações da Agência Brasil e da Agência Estado

acidente com marrone


Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 18h50       Última atualização, 02/05/2011 - 19h37

Piloto do helicóptero de Marrone passa


 por cirurgia após ter pé decepado




Da Redação

entretenimento@eband.com.br


Almir Carlos Bezerra, piloto do helicóptero do cantor Marrone, foi submetido na tarde desta segunda-feira, dia 2, a uma cirurgia que tentará reconstruir seu pé esquerdo, amputado no acidente com a aeronave, que caiu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.


Segundo a assessoria da Santa Casa, para onde ele foi levado após a queda, Almir não corre risco de vida, mas a cirurgia será longa e ainda não há previsão de término.


Marrone não teve ferimentos graves e conseguiu sair do acidente andando. Segundo a assessora do cantor, ele passa bem e está sendo submetido a uma série de exames no Hospital de Base da cidade. Também foi levado ao local o primo e secretário do cantor, Jardel, que sofreu traumatismo cranioencefálico.


O capitão da PM Marcos Vinícius Baracho afirmou, em entrevista à rádio Bandeirantes, que a perda de potência da aeronave é a principal hipótese para o acidente. O helicóptero caiu a 1 km do aeroporto, perto do pavilhão de exposições de São José do Rio Preto.


Bruno, parceiro do artista na dupla sertaneja, não estava no helicóptero, que saiu de Curitiba, no Paraná, e ia em direção a São Paulo, onde Marrone se encontraria com a filha.




Redator: Rodolfo Bartolini

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar