JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

terça-feira, 3 de maio de 2011

DELÚBIO ,ROUBA ,LIDERA Mensalão MAS É PREMIADO PELO PT


Além de premiar seu antigo tesoureiro Delúbio Soares, recebendo-o novamente no partido, o PT escancara a pressão que faz sobre a presidente Dilma Roussef. Figura sem a projeção de seus antecessores, Rui Falcão assume a presidência dos petistas e mostra a força de José Dirceu, líder do partido antes e depois dos problemas pelos quais responde com a cassação do seu mandato e indiciamento como um dos mensaleiros.
Lula, que agora começa a falar após o obsequioso silêncio, já se manifesta contraditando teses de Dilma, para alegria de facções petistas, cujos integrantes não tinham como contestar o ex-presidente, mas se acham em condições de tratar Dilma Roussef como uma igual. Ainda é cedo para se falar em divisão na cúpula do partido e do governo, mas o tempo dirá como tudo se encaminhará até 2014, quando a histórias poderá ser outra que não a simples indicação de Dilma para o segundo mandato.
Quanto a Delúbio Soares, basta para ilustrar citar-se a observação da senadora Marta Suplicy, de que o ex-tesoureiro geral do PT “segurou tudo calado”. É verdade, assim se passaram seis anos e Delúbio não se envolveu, não se referiu a nenhuma figura de expressão do PT, inclusive e principalmente os seus colegas de 



indiciamento no Supremo Tribunal Federal, onde o ministro Joaquim Barbosa estuda a montanha de denuncias e sofre com a sua coluna incomodando-o e impedindo um desenvolvimento mais tranqüilo no exame do volumoso processo do qual é relator.
Óbvio que o PT escolheu bem a época de suas resoluções que tomou em fins de abril: o recebimento de Delúbio, a eleição de Falcão e a montagem mais explicita da pressão que mostra exercer sobre a presidente da República. Dilma cerca-se de antigos petistas, tendo com segurança o seu chefe da Casa Civil, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Brizolista de início, Dilma foi filiada ao PDT. Passou para o PT e teve a admiração de Lula. O resto é conhecido, até porque o ex-presidente não tinha em seu governo uma figura capaz de impingir com tamanha vantagem uma derrota aos tucanos senão valendo-se da figura reservada e respeitada como administradora da antiga colaboradora.
Ainda sobre Delúbio Soares, vale lembrar-se da entrevista coletiva que, pressionado, concedeu em 2005 sobre o escândalo do mensalão. Teve no presidente do PT de então, deputado José Genuíno, um orientador nos bastidores e no comando da entrevista, transformando-a, se todos lembramos, num espetáculo deprimente em que a palavra era por Genuíno tomada para respostas evasivas e que contribuíram, com o tempo, para levar o mesmo Genuíno ao desgaste político acentuado.



Entrevista assim, vergonhosa, somente foi igualada pela concedida por Roberto Requião no dia seguinte às eleições em que derrotou Osmar Dias em 2006, e que, nervoso e sem controle, mostrou toda sua revolta e decepção pela pequena diferença que conseguiu estabelecer sobre o antigo amigo e colaborador. Tudo ainda na lembrança de quem acompanha a política, de lá e de cá.
*Ayrton Baptista, jornalista

Liberdade de Imprenssa


Comissão de Direitos Humanos do Senado discute violência contra jornalistas

Plantão | Publicada em 03/05/2011 às 08h13m
Agência Brasil
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 1,0
BRASÍLIA - No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado nesta terça-feira, a Comissão de Direitos Humanos do Senado promove audiência pública para discutir a violência contra jornalistas. Será às 9h, na sala 2 da Ala Nilo Coelho.
No requerimento do debate, o senador Paulo Paim (PT-RS), que preside a comissão, ressalta a necessidade de defender a liberdade de imprensa.
Entre os convidados está o repórter fotográfico Victor Antônio Soares Filho. No dia 30 de março, durante diligência da Polícia Federal (PF) no Setor de Indústrias Gráficas de Brasília, ele foi espancado e ameaçado de morte. O caso está sendo investigado pela PF. Outro convidado é o jornalista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Corban Costa, que foi preso em fevereiro pela forças do então ditador egípcio, Hosni Mubarack, ao chegar ao país para fazer a cobertura das manifestações contra o governo.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/03/comissao-de-direitos-humanos-do-senado-discute-violencia-contra-jornalistas-924372602.asp#ixzz1LJVDgHUm 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Transparência JPV-Imprenssa Livre Ibope -audiência -Google


Postagens
mais ▸
27/04/2011, 1 comentário
214 Visualizações de página
29/04/2011
37 Visualizações de página
29/04/2011
23 Visualizações de página

Visualizações de página do mês passado
5.866
Histórico de todas as visualizações de página
15.873

Visualizações de página por país
Brasil
12.446
Estados Unidos
2.324
Hungria
263
Portugal
126
Alemanha
87
Canadá
58
Angola
41
Reino Unido
36
Cingapura
33
França
29

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar