JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sexta-feira, 6 de maio de 2011


Viamão em exposição na Assembleia Legislativa
Divulgar as potencialidades do município e a 2ª Festa do Peixe são os objetivos da exposição Viamão na Galeria dos Municípios da Assembleia Legislativa. A mostra, que reúne instrumentos de pesca, alimentos da região e produtos turísticos, está aberta à visitação, gratuita, das 8h30min às 18h30min até a próxima sexta-feira, dia 6.
O superintendente-geral da Assembleia Legislativa, Ricardo Haesbaert abriu o evento no final da tarde desta segunda-feira, convidando a todos a visitar a exposição e entregando um quadro como lembrança da Assembleia Legislativa para o prefeito Alex Boscaini. 
O vice-prefeito, Atidor da Cruz, aproveitou o momento para destacar as qualidades do município e a variedade dos produtos aqui cultivados e produzidos. Já o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Oliveira, em entrevista à TV Assembleia divulgou a programação da Festa do Peixe, que acontece nesse final de semana em Itapuã, na praça da igreja Nossa Senhora dos Navegantes (dias 6, 7 e 8 de maio).
Para o prefeito Boscaini, o espaço concedido para Viamão é importante, “pois estamos mostrando as potencialidades do município em um lugar frequentado por diversos públicos. Estamos levando a história do nosso município para a Capital”.
A Assembleia Legislativa fica na Praça da Matriz, no centro de Porto Alegre.

Fonte: Beatriz Tavares




Opinião do JPV Imprenssa Livre:
Colaborando com a Exposição de Fotos de Viamão
,a nossa é real

AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
 

A feira das Flores começa hoje...


X Feira das Flores começou hoje
A IX Feira das Flores começou nesta sexta-feira (6), no Calçadão Tapir Rocha. O tempo e temperatura agradáveis contribuíram para o bom movimento no primeiro dia.
A já tradicional feira, que é uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), está no seu nono ano e ocorre sempre às vésperas do dia das mães, como forma de ofertar mais presentes. O secretário da SMDE, Ronaldo Selau, explicou que o principal objetivo da exposição é divulgar e valorizar os produtos dos floricultores de Viamão. “O nosso intuito é o desenvolvimento econômico dessa área”, completou.
A variedade de produtos e os preços acessíveis movimentaram o espaço, que conta com sete expositores de diferentes floriculturas do município. A violeta se destaca como a flor mais vendida. “Ela é mais simples, é mais barata e faz com que as pessoas comprem em grande quantidade”, afirmou o expositor Clódis de Oliveira, da Floricultura Sonhos e Flores.Também entre as mais vendidas estão as rosas, as tulipas e as begônias.
Os expositores se surpreenderam com o movimento no primeiro dia de feira e demonstraram expectativa com os dias seguintes. “Está muito bom para uma sexta-feira. Amanhã será uma loucura!”, declarou a expositora Inês Pianessola, da Floricultura Kit Flores. Ela ainda ressaltou que o curso Cozinha Brasil, apresentado pelo Sesi e que também está localizado no calçadão, contribuiu para o bom movimento. “Ajudou bastante, pois muitas pessoas que passavam por lá vieram aqui depois para comprar flores”, completou.
À tarde, o prefeito Alex Boscaini visitou a feira e cumprimentou os expositores, que desejam que o espaço seja ampliado a cada ano. “Acho que a cada edição a exposição deve ser ampliada, pois ela faz sucesso e só nos traz benefícios”, explicou a expositora da Exótica Floricultura, Isabel Fraga.
A Feira das Flores vai até o dia 8 de maio, com funcionamento das 9h às 22h nos dois primeiros dias e das 9h às 13 no domingo. Os preços variam de R$ 2 a R$ 90, dando opções para todos os tipos de bolsos.  

Fonte: Natália Maciel
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
 

Protesto em Viamão


Moradores de Viamão pedem mais segurança na ERS-118

Grupo exige instalação de sinaleira no cruzamento com a Rua José Garibaldi

Moradores de Viamão realizaram nesta sexta-feira um protesto por mais segurança na ERS-118. O grupo, com cerca de 200 pessoas, exige a instalação de uma sinaleira no cruzamento da rodovia com a Rua José Garibaldi, onde há uma rotatória.

Com faixas e cartazes, os manifestantes fizeram uma "sinaleira humana" — ora fechavam a rodovia, ora a Rua José Garibaldi. Ao final do protesto, também foi realizado um abraço simbólico em torno da rotatória. Segundo um dos integrantes do grupo, Fábio Klagenberg, somente neste semana ocorreram três colisões entre veículos no local.

Os moradores se queixam ainda da falta de iluminação no local.
----------------------------------------------------
ZERO HORA
Opinião Jpv Imprenssa Livre:
Este governo ainda não disse porque veio...
Viamão abandonada ,pelo municipio,pelo estado...
Epoca de eleição eles estavam ali...
Na campanha eles lembram de Viamão,mas depois...
Manifestantes empunhavam cartazes pedindo mais segurança na RS-118 - Mateus Bruxel / Agencia RBS
Manifestantes empunhavam cartazes pedindo mais segurança na RS-118
Foto:Mateus Brux

Resgate ao voo 447 Rio-Paris


Segundo corpo é resgatado dos destroços do avião da Air France

Associated Press
06/05/2011 19:28
Texto:-A +A
PARIS – As autoridades francesas informaram hoje que um segundo corpo foi resgatado dos destroços do Airbus da Air France que estão no fundo do Oceano Atlântico há quase dois anos, desde o acidente com o voo 447 em 31 de maio de 2009. O avião fazia a rota Rio-Paris quando caiu no oceano após enfrentar uma tempestade, matando as 228 pessoas a bordo.
O robô submarino resgatou o corpo juntamente com o assento no qual ele estava preso pelo cinto de segurança, em uma profundidade de 3,9 mil metros. Dias atrás, o mesmo procedimento foi adotado para resgatar o primeiro corpo dos destroços.
As autoridades disseram que a equipe de resgate retirou todo o assento da água com o “máximo de dignidade, em condições adversas”.
Além dos dois corpos resgatados agora, outros 50 foram recuperados nos primeiros dias após o acidente, em junho de 2009.
(Associated Press)

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar