JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Bingo fechado em Viamão Jpv Imprenssa Livre -Policia


Brigada Militar fecha bingo que funcionava em uma garagem de Viamão

Foram apreendidos 22 monitores, uma televisão e uma caixa com cartelas para o jogo


A Brigada Militar (BM) de Viamão fechou um bingo clandestino que funcionava em uma garagem na Avenida Liberdade, bairro Santa Isabel, na noite de segunda-feira. No momento da abordagem, realizada após denúncia anônima, cerca de 25 pessoas estavam jogando no local.

Segundo a BM, foram apreendidos 22 monitores, uma televisão e uma caixa com aproximadamente mil cartelas para o jogo. Os frequentadores do bingo foram identificados pela BM e assinaram Termo Circunstanciado.



A morte do Panda ...JPV ImprenssaLivre -Mundo- china-ecologia


CHINA

Morre o panda mais velho do mundo

por DN.ptHoje
Morre o panda mais velho do mundo
Ming Ming morreu no passado dia 7, com 34 anos de idade, num parque natural chinês.
Ming Ming, panda fêmea viveu muita para além da média de vida da sua espécie, que raramente ultrapassa os 22 anos em cativeiro ou 15 anos na vida selvagem. O panda gigante teria o equivalente a 108 anos em idade humana e a sua morte foi fruto da longa idade, depois de uma paragem renal.
O animal vivia desde 1998 no Xiangjiang Wild Animal World, na província chinesa de Guangdong, mas fez várias viagens a zoos estrangeiros durante a sua vida. Numa dessas visitas causou um pequeno incidente diplomático, no jardim zoológico de Londres, em 1991, depois de lutar com o panda macho do zoo de Berlim Bao Bao, com o qual era suposto criar descendência.
Os pandas gigantes estão entre as espécies mais ameaçadas do mundo, estimando-se que existam cerca de 1600 em estado selvagem e 300 em cativeiro. Os parques naturais chineses têm desenvolvido um programa especial com o objectivo de aumentar a população desta espécie em risco.

Noticias do PMDB jpv Imprenssa Livre - politica

 Na Ultima Terça fomos visitar a Câmara dos Vereadores e passamos para Rever os Partidos que tinham Runião entre eles o PMDB.
Dizem que o PMDB,irá apoiar André Pacheco para prefeito..

O Partidão está em declinio pelo excesso de saídas dos filiados,mas alguns resistem forte e Vibrantes é o caso do Lider Jeferson da Juventude,ascessor do Vereador Antônio Gutierres e atual Presidente do Partido,criticas dizem que há duas reuniões uma na segunda com o clube do bolinha e a oficial com os filiados que insistem em ir nas tradicionais reuniões...
Apesar de tudo o PMDB ,ainda é muito Importante neste municipio,embora destroçado pelo PT de Alex,que jurou acabar com o Partidão,verdade seja dita
a maldição do Alex atual Prefeito tem surtido efeito,além de tudo muitos debandaram e estão ocupando cargos na Prefeitura de Ccs...

Agradecimentos especiais ao  ótimo atendimento que nós da Imprensa sempre recebemos neste partido e na figura do  seu Vice Presidente
e Vereadores...

Noticias dos Pré Candidatos há prefeitura de Viamão-JPV Imprenssa Livre-politica


Ridi defende interesses dos cidadãos viamonenses
 
O ex-prefeito de Viamão, Eliseu Fagundes Chaves - Ridi (PT), mesmo distante do poder executivo, continua fazendo a defesa dos interesses dos cidadãos viamonenses. Na última semana, ele participou de dois eventos: o primeiro para tratar dos pedágios no Rio Grande do Sul e o segundo para discutir o problema dos leitos hospitalares em Viamão.
Na Assembléia Legislativa representantes dos hospitais de Porto Alegre, do Governo do Estado, do Ministério da Saúde, da Defensoria Pública, do Ministério Público e de lideranças dos municípios do interior foram discutidas a falta de leitos hospitalares e levantadas alternativas para solucionar o problema no RS.
Segundo a OMS, cada município deve ter disponível 2,5 leitos por habitantes. Aproveitando a oportunidade, Ridi apresentou a situação de Viamão: “na cidade são 260 mil habitantes para 135 leitos, sendo que destes 60% são reservados para pacientes do SUS”. Ele defendeu que, segundo os números da OMS, deveriam existir na cidade, no mínimo, 500 leitos.
Atualmente a prefeitura de Viamão repassa R$300 mil/mês para manter o Instituto de Cardiologia Hospital Viamão. Preocupado com a situação da Instituição, Ridi já conseguiu a liberação, junto ao deputado Federal Paulo Pimenta, R$ 200 mil para serem investidos na construção e reforma de uma UTI Pediátrica.  

Pedágios

Ridi representou a “Comissão Pedágio Não. Sinaleira Já”, no Seminário promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado, na última quinta-feira (12/05). Junto com ex-prefeito estavam lideranças do Distrito de Águas Claras, onde está localizada a praça de Viamão.
Na oportunidade, Rido defendeu um novo modelo de pedágio para o RS que tenha caráter público e comunitário. “Os pedágios privados já demonstraram na prática que o compromisso é maior com lucro do que com o benefício à população. Estamos cobrando do Estado o compromisso de campanha que é a extinção dos pedágios de Viamão e Farroupilha”, finaliza Ridi.

Opinião do JPV Imprenssa Livre:
Quem pensar que o Ex Prefeito Ridi está fora da Politica atual de Viamão,
Esquecem de suas Proezas de "come  quieto",pois além de conseguir o Impossivel à 16 anos atrás vencer o Legendário Tapir Rocha a maior expressão politica Viamonense,reconhecida em todo o Estado,conseguir eleger seu sucessor o atual prefeito alex Boscaini,(um guri na época)acreditem os mais ateus ele vem aí,e pode unificar os fragmentos do PT,multi dividido...
(Não fiquem com ciumes os outros  pré candidatos todos terão vez neste espaço,mas para o jpv antiguidade é posto,assim estabelecemos a neutralidade desta Redação,pois para nós que vença o melhor,pois pior  do que está pode sim ficar...)

Convenção dos Progressistas(PP) Jpv Imprenssa Livre -Política


Convenção do PP
(Partido Progressista)
Plenário da Câmara de Vereadores(Viamão)
Domingo dia 22 de Maio às 13 hs  -17 hs
  
A pedido de  Vereadora Bellamar

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Clube da História

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Clube da História: "História,Filosofia,Literatura o Mundo dos Livros... Entrevista Literatura... Clube das Histórias Projecto: Abrir as portas ao sonho e..."

Oque o Diário Gaúcho não viu ou não quis ver...2,jpv Imprenssa Livre-Jornalismo

Nós do JPV, refizemos o trajeto que o DG,fez aqui na Vila Augusta e achamos estranho que não viram este Buraco,bem na frente dos Pontilhões,onde a Reportagem com certeza passou com seu nobre Veículo...

Ta aí a foto deste Buraco enorme entre outros no Asfalt ,que arrisca a vida de muitos pois  obriga os veículos a irem na contra mão...

 O escurecer de Viamão,nunca vimos uma Reportagem a noite nestas bandas talvez porque eles sempre dizem que só tem ladrão e Bandido em Viamão...
Ta aí as ruas mal Iluminadas ou sem Iluminação nenhuma...


ESTA rua tem um terço ,o meio dela somente livre ,pois o mato tomou conta...
 A foto só foi possivel com iluminação extra...
 Quando um veículo quer subir o outro não pode descer pois apesar de ser uma rua planejada  larga,tem sua area reduzida pelo abandono da Prefeitura...
É impossivel dois Veículos  cruzarem ao mesmo tempo,e olha que passa ônibus nesta rua...
Vista da Parte superior  e vejam é noite,só existem iluminação lá em baixo,na Avenida,parada 20 P 16...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar