JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Revista no Albergue de Viamão,uma Surpresa um Carro Roubado-jpv Imprenssa Livre -policia


Da TV Band Porto Alegre

cidades@eband.com.br

Uma revista no Instituto Penal de Viamão na manhã desta terça-feira resultou na apreensão de armas, drogas e centenas de celulares. Mas o que mais chamou a atenção foi a descoberta de um carro roubado por um dos detentos, estacionado bem ao lado do presídio.

A revista nos 454 detentos do regime semiaberto começou às 5 horas. Foram apreendidos 101 celulares com carregadores, mais de 30 baterias avulsas, 4 facas, um estilete, além de 24 pedras de crack, um tijolo de maconha e outro de haxixe.

Mas o que mais chamou a atenção dos policiais foi encontrado fora das dependências do instituto. Como os veículos não podem permanecer no pátio do presídio, existem diversos estacionamentos próximo ao local. Em um deles, a polícia encontrou um Renault Sandero roubado na sexta-feira.

A polícia não divulgou a identidade do detento. Ele foi conduzido em flagrante para a segunda delegacia de Viamão e deve responder por mais este crime.

Perigo Bactéria Provoca Surto Mundial de Infecções Intestinais-Jpv Imprenssa Livre saúde-virus-Bactéria


Saiba mais sobre causas e prevenção da infecção intestinal na Alemanha

Vegetais em mercado alemão (AP)
Vegetais e frutas frescas podem carregar a bactéria
Um surto da bactéria E. coli na Alemanha, aparentemente relacionado ao consumo de vegetais contaminados, matou pelo menos 16 pessoas e deixou centenas de infectados até a noite dessa terça-feira.
Saiba mais sobre a bactéria e suas causas:
O que é a E. coli?
Escherichia coli é um tipo de bactéria presente nos intestinos de humanos e de outros animais. A maioria de suas variações é inofensiva, mas algumas produzem uma toxina que causa cólicas severas e diarreia.
O que se sabe sobre o atual surto?
A bactéria tem causado infecções sérias, afetando o sangue, os rins e, em alguns casos, o sistema nervoso central das vítimas.
Entre os sintomas, estão diarreia com sangue, falência renal e surtos epilépticos.
A variedade suspeita pelas infecções é a O104, um tipo raro. Outra cepa perigosa, conhecida como O157, causa males similares e foi associada a surtos de E. Coli ocorridos nos anos 1980.
Qual é a origem do surto?
Suspeita-se que o surto tenha se originado de vegetais contaminados. Nessa terça-feira, no entanto, investigações em Hamburgo concluíram que as acusações iniciais contra pepinos importados da Espanha não tinham fundamento.
Aparentemente, a variedade da bactéria encontrada nos pepinos era diferente da que causou as infecções.
Contaminações por E. Coli geralmente são associadas a carnes cruas e ovos, mas, recentemente, cresceram os relatos de casos com aparente contaminação por frutas e vegetais frescos.
O que fazer quanto a isso?
Autoridades alemãs pediram às pessoas que evitem pepinos, alface e tomates crus, especialmente no norte do país, onde ocorreu a maioria dos casos.
Já a agência britânica de controle de alimentos sugere que, antes do consumo, as pessoas lavem bem os alimentos, tirem as suas cascas e os cozinhem.
No entanto, para a especialista escocesa Nicola Holden, do Instituto James Hutton, estas medidas podem ser insuficientes, já que as bactérias podem estar dentro dos alimentos, e não apenas em suas cascas.
“A bactéria consegue entrar nas colheitas por diferentes meios, mais comumente pela irrigação, mas também durante o processamento e na hora da embalagem”, disse.
O que dizem outros especialistas?
O professor Brendan Wren, da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, diz que a E. coli pode se alojar na superfície de itens frescos como pepinos e folhas de alface e espinafre.
“Esses tipos de E. Coli podem sobreviver a condições ambientais mais hostis que a bactéria típica e produzir toxinas danosas aos humanos”, afirma.
Para Jonathan Fletcher, especialista em microbiologia na Universidade de Bradford (Inglaterra), os mais afetados pela bactéria costumam ser as crianças e os idosos.
Já o gado costuma carregar a toxina em seu intestino sem manifestar sinais de doenças, afirma.
“Se esterco de gado é usado como fertilizante, é provável que vegetais como pepinos sejam contaminados pela E. Coli. Se estes não forem lavados corretamente, estarão presentes em número suficiente para causar infecção.”

    Palocci escapa mais uma vez...Jpv Imprenssa Livre Politica


    Maia suspende convocação de Palocci na Câmara

    Depois de duas semanas de tentativas, os partidos de oposição conseguiram aprovar a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para explicar na Câmara a multiplicação de seu patrimônio e suposto tráfico de influência praticado por sua empresa, a Projeto. No início da noite de hoje, em uma ação combinada com os governistas, o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), decidiu suspender a decisão da Comissão de Agricultura, onde foi aprovado o requerimento, até a próxima terça-feira, quando dará a palavra final.
    Até lá, Palocci ficará exposto a um crescente desgaste político. A aprovação da convocação de Palocci ocorre um dia após senadores do PT terem cobrado explicações do ministro e do aumento do incômodo de deputados petistas e aliados pela ausência de respostas às denúncias. Antes de decidir pela suspensão, Maia foi pressionado por parte da base que queria a anulação imediata da convocação. Houve um temor, no entanto, de que a oposição poderia conseguir uma liminar no Supremo Tribunal Federal validando a decisão da comissão.
    "Optei por tomar uma decisão equilibrada", disse Maia. Até semana que vem, ele pretende analisar as imagens, as notas taquigráficas e ouvir integrantes da Agricultura sobre a votação. Os governistas reuniram 30 assinaturas do total de 40 membros da comissão a favor da anulação da convocação de Palocci. Com número suficiente para derrubar o requerimento, os governistas agiram de forma confusa e demoraram a perceber a estratégia da oposição na comissão, comandada pelo deputado Lira Maia (DEM-PA). Na reunião da comissão, líderes do governo contabilizavam 28 votos, mas a votação simbólica não revelou essa maioria.

    jpv- na Fórmula Truck

    jpv- na Fórmula Truck
    Etapa -Tarumã-Viamão

    Para voltar Clic aqui

    Para voltar  Clic aqui
    voltar