JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

terça-feira, 21 de junho de 2011


Inverno começa com temperatura nas alturas

No interior, as máximas podem chegar a quase 30ºC. Estação tem início às 14h16 de hoje
  20/06/11 às 21:20  |  Da Redação
Curitiba teve um início de semana que nada lembra o inverno (foto: Franklin de Freitas)
O inverno começa, oficialmente, exatamente às 14h16 de hoje. Mas nem parece. As temperaturas na maior parte do Estado serão amenas ao longo do dia e da tarde. Mas algumas regiões sentirão que estão é muito longe da estação mais fria do ano. Regiões como o Noroeste e o Oeste do Paraná devem registrar máximas muito perto dos 30ºC, assim como já ocorreu ontem. Até Curitiba que viveu dias gelados na semana passada, sente a confortável oscilação entre 14 e 24 graus hoje.
Ontem, os institutos meteorológicos também divulgaram a previsão do inverno 2011. Como o fenômeno La Niña já passou, este inverno será muito diferente do inverno passado, mas úmido, e mais próximo da sua característica, ou seja, mais seco. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o regime de precipitação se apresentará normal à ligeiramente abaixo da média climatológica no Paraná nos próximos três meses.

Na média histórica, a Grande Curitiba tem entre 40 milímetros e 140 mm de chuva ao longo da estação. O Litoral recebe carga entre 60 mm e 200 mm entre julho e setembro. No interior, a variação vai de 20 mm no Norte, a 220 mm no Centro do Estado.

O Simepar avisa ainda que a previsão das temperaturas para o trimestre julho-agosto-setembro/2011 é de que as mesmas fiquem próximas da média histórica. A queda mais acentuada nos valores de temperatura estará associado diretamente à intensidade das massas de ar frio que ingressarem no estado durante a estação.
A média de temperatura mínima em julho na Grande Curitiba é de 9,4ºC em julho, 10,2ºC em agosto e 9,9ºC para setembro. Jás as máximas médias não passam dos 23ºC em setembro.
Chuva — Se a semana do início do inverno começa com temperaturas mais altas, a partir desta tarde é possível que áreas de instabilidade se formem nos municípios que fazem divisa com Santa Catarina. No Estado vizinho era previsto chuva forte ao longo desta terça-feira. A chuva mais intensa deve chegar ao Paraná a partir de amanhã, quando todo o Estado deve receber alguma água e as temperaturas gradativamente vão baixando. Essa frente fria deve durar até o final de semana de feriado.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar