JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 17 de julho de 2011

Brasil e Paraguai...

Brasil e Paraguai entraram em campo pela segunda vez em oito dias nestaCopa América, desta vez em jogo válido pelas quartas de final. O Brasil vinha com moral, após a vitória por 4 a 2 sobre o Equador e a liderança no grupo B, enquanto o Paraguai jogava após um traumático empate em 3 a 3 com a Venezuela, após estar vencendo por 3 a 1 até aos 44 minutos do segundo tempo. No entanto, o Brasil não conseguiu marcar, e após o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a seleção de Mano perdeu todas as cobranças, e o Paraguai venceu por 2 a 0, se classificando para as semifinais.

O JOGO

Num primeiro tempo de pouco futebol e muita disputa de bola, as principais chances pertenceram ao Brasil. Logo aos seis minutos, após sobra na grande área, Neymar chutou forte, com a bola passando perto do travessão de Villar. Depois, aos 26’, novamente Neymar esteve em foco, após boa jogada de Robinho, o atacante do Santos chutou colocado, à direita do gol paraguaio.

O Paraguai se defendia, e não oferecia perigo a Júlio César, enquanto o Brasil apostava em jogadas de velocidade, principalmente com Neymar e Pato. Aos 32’, a melhor chance do primeiro tempo, com Lúcio a surgir na pequena área e chutar para defesa apertada de Villar.

Na segunda etapa, mais uma vez o Brasil começou melhor, e outra vez Neymar dispôs de uma boa oportunidade, aos três minutos, com o camisa 11 recebendo passe de Pato na entrada da área, cortando dois adversários e chutando colocado para desvio dozagueiro Alcaraz, quase em cima da linha. Aos 17’, foi a vez de Ganso quase marcar, acertando um bom chute de fora da área, com Villar se esticando todo para defender e ainda ver a bola acertar a trave.

Novamente o Brasil no ataque, a aos 27’, outra chance, desta vez com Pato, que pegou a sobra do cruzamento de Neymar e na pequena área, chutou forte para grande defesa do goleiro paraguaio. Aos 36’, mais uma vez Pato, invadindo a grande área e chutando para nova boa defesa de Villar. Na sequência da jogada, após cobrança de escanteio, Fred, que substituiu Neymar, cabeceou firme, mas Barreto, que também entrou no segundo tempo, tirou em cima da linha.

O Paraguai chegou com relativo perigo apenas aos 44’, com o atacante Valdez chutando de fora da área e a bola passando ao lado da trave direita de Júlio César. Nos minutos finais, pressão do Brasil, com Lucas Leiva avançando pela direita, mas chutando torto, e o resultado não seria alterado, com a partida indo para a prorrogação. 

PRORROGAÇÃO

O primeiro tempo da prorrogação foi marcado por uma confusão generalizada entre brasileiros e paraguaios, após uma falta do zagueiro Alcaraz em Lúcio, e que também envolveu Lucas Leiva, com o volante do Liverpool e o zagueiro paraguaio a serem expulsos.

Na etapa final, Mano Menezes tirou Ganso e Pato para as entradas de Lucas e Elano, e o Brasil, sempre com maior volume de jogo, apostava em lançamentos, que eram afastados pela defesa adversária. Aos 12’, um dos raros momentos de ataque do Paraguai, com Valdez recebendo na grande área e acertando de primeira, com a bola passando perto da trave direita de Júlio César, mas novamente o placar não seria alterado e a partida se encaminhava para os pênaltis.

PÊNALTIS

Nas primeiras cobranças, Elano isolou pelo Brasil e Barreto também desperdiçou para o Paraguai. Na segunda rodada, Thiago Silva chutou mal e Villar defendeu, enquanto Estigarribia converteu para os parguaios. Na terceira série, André Santos também cobrou mal, com a bola passando longe do travessão, e Riveros chutou forte no meio do gol, convertendo o segundo para o Paraguai. Na quarta e última cobrança, Fred desperdiçou, e o Paraguai se classificou para as semifinais, aguardando agora o adversário do jogo entre Chile e Venezuela para decidir uma das vagas para a final da Copa América.

FICHA TÉCNICA
BRASIL (0)0X0(2) PARAGUAI

Competição: Copa América – Quartas de Final
Local: Estádio Cidade de La Plata, em La Plata (ARG)
Data: domingo, 17 de julho de 2011
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Efrain Castro (BOL)
Cartões amarelos: André Santos e Maicon (BRA); Enrique Vera, Edgar Barreto, Elvis Marecos e Marcelo Estigarribia (PAR)
Cartões vermelhos: Lucas Leiva (BRA); Antolín Alcaraz (PAR)
Gols: nenhum

BRASIL
Júlio César; Maicon; Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Alexandre Pato (Elano) e Neymar (Fred).
Técnico: Mano Menezes

PARAGUAI
Justo Villar; Dário Verón, Antolín Alcaraz, Paulo Da Silva e Aureliano Torres (Elvis Marecos); Enrique Vera (Edgar Barreto), Christian Riveros, Victor Cáceres e Marcelo Estigarribia; Lucas Barrios (Hernán Pérez) e Nelson Valdez.
Técnico: Gerardo Martino

O fim dos Tempos... JPV Imprenssa Livre-Ecologia

baleia-jubarte-hg-20110715
Balei Jubarte ,encalhou em Pinhal,foi induzida a morte Eutánasia- deu azar a juju se fosse em santa Catarina estaria Salva...
Estamos Realmente Recebendo os Sinais que nossos  Mares e Oceanos estão
Envenenados,Quando somos Obrigados a assistir uma Espécie Milenar destas como a Jubarte a "nossa Baleia",
Deu o azar de beber agua Gaúcha,nas praias de Pinhas,quem tomar agua do mar  por descuido também está condenado a morrer e sofrer de condições Renais...Parabéns o Esgoto a Poluição Venceu...
JU JU ,descanse em paz,lá onde tu vai tem agua boa e mar limpo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar