JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Chuvas afetam quase 80 mil pessoas no RS-JPV Imprenssa Livre -e Band-Chuvas


 Atualizado em sexta-feira, 22 de julho de 2011 - 11h43

Chuvas afetam quase 80 mil pessoas no RS

Temporais atingiram 21 cidades em todo o Estado, deixando 6,5 mil desalojados e mais de 4.000 desabrigados
Ao menos 20 cidades foram atingidas pelas chuvas em todo o Estado / Miro de Souza/ Agência RBS/ AEAo menos 20 cidades foram atingidas pelas chuvas em todo o EstadoMiro de Souza/ Agência RBS/ AE
Quase 80 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Segundo levantamento divulgado pela Defesa Civil do Estado, 20 cidades sofrem com a ação das cheias.

Até agora, 77.901 pessoas foram atingidas pelas chuvas, sendo que mais de 10 mil tiveram de deixar suas casas. Deste total, 6.582 se abrigaram na residência de amigos ou parentes e 4.286 estão desabrigados.

Seis municípios já decretaram situação de emergência no Estado: Novo Tiradentes, Lajeado, Encantado, Arvorezinha, Bom Princípio e Santa Tereza. Outras 14 apresentaram notificação preliminar, que vem sendo analisadas pela Defesa Civil. Nas 20 cidades, 1.652 edificações foram atingidas.

A situação mais crítica é nos vales dos rios Paranhana, Taquari e principalmente no Caí, onde o volume de água pode superar os seis metros acima do nível normal, como aconteceu em 2007, quando a região enfrentou uma das maiores cheias da história.

Um dos municípios mais atingidos é São Sebastião do Caí, a cerca de 60 km de Porto Alegre. Parte da cidade está inundada e a prefeitura já encaminhou à Defesa Civil Estadual notificação preliminar de situação de emergência.

Os problemas nas estradas continuam. No momento, ao menos 16 rodovias apresentam bloqueios em função de queda de barreiras, alagamentos ou rachaduras na pista.

Problemas

Um dos problemas enfrentados pelas chuvas é a interrupção no fornecimento de água. Segundo a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), o atendimento está prejudicado em São Sebastião do Caí, Montenegro e na localidade de Barreto.

Segundo a Corsan, o corte no abastecimento é provocado pela falta de energia elétrica, já que as distribuidoras são obrigadas a desligar o fornecimento por questões de segurança, determinando a interrupção do funcionamento dos bombeamentos.

Roubo ao Banco Central-jpv Imprenssa Livre cinema-Cultura


Roubo inspira megaprodução nacional "Assalto ao Banco Central" 



"Assalto ao Banco Central", que entra hoje em cartaz, é a estreia do ator, galã e diretor de novelas Marcos Paulo na direção de cinema.
É ele que assina essa megaprodução (para os padrões nacionais), que consumiu R$ 7,5 milhões --mais que o dobro de "Febre do Rato", de Claudio Assis, maior vencedor dos prêmios do Festival de Paulínia deste ano.
O filme se inspira no fabuloso roubo de um total de R$ 164,7 milhões ocorrido em agosto de 2005, na sede do BC em Fortaleza, no Ceará.
Sem fazer disparar o alarme, os assaltantes entraram e saíram do cofre do banco por um túnel de 84 metros, levando consigo três toneladas de dinheiro em notas não sequenciais --portanto, não rastreáveis.
 Divulgação


Telma Monteiro (Giulia Gam) e Chico Amorim (Lima Duarte) em cena do filme "Assalto ao Banco Central"
NO AR
Quem eram essas pessoas, e o que aconteceu com elas depois, são perguntas a que o filme não responde. "O filme é inspirado em fatos reais. Mas se trata de uma ficção em que a gente pode contar verdades usando 'mentiras', no bom sentido", explica Marcos Paulo.
É uma espécie de "ficção light". O elenco tem Milhem Cortaz no papel principal, como mentor do crime, e Lima Duarte fazendo um detetive da Polícia Federal. O roteiro não se aprofunda e os personagens do filme emergem rasos e caricaturais.
O momento mais constrangedor é quando a personagem de Hermila Guedes desce as escadas para entrar no túnel com um salto agulha.
Feito em estúdio, com 25 metros e todo modulado, o túnel, a propósito, é um dos grandes destaques do filme.

De modo geral, a impressão que se tem é que "Assalto ao Banco Central" foi feito no mesmo ritmo industrial de uma novela.
A preparação dos atores, por Fátima Toledo, foi curta, de três semanas. Com André Moraes, autor da trilha sonora --que conta com a colaboração de Chris Pitman, tecladista do Guns n'Roses--, Marcos Paulo se reuniu apenas duas vezes.
"Minha experiência de 40 anos na TV interferiu e muito. Fazer novela é uma grande escola, principalmente para os diretores, pela diversidade e velocidade das decisões que precisam ser tomadas", diz ele.





Para o bem e para o mal, "Assalto ao Banco Central" é um reflexo disso.


Opinião do JPV -Imprensssa Livre:
Ao mesmo tempo que entendemos a curiosidade das pessoas,nos assustamos com a Inversão dos Valores,Bandidos,são Idolátrados,e Policiais Amaldiçoados,Ridicularizados,Apenas Um assalto "deu certo",não existe crime Perfeito,muitos já estão em cana,creio que o autor e autores devem destacar o papel dos heróis os verdadeiros seguranças ,Vigilantes e Policiais que tiram Plantões absurdos de  12  e 24 hs,dão  as suas vidas por um propósito jamais entendido pela própria Familia,Recebem salários aquém da dignidade e responsabilidade,mas não parece que nesta sociedade falsa e porca o Ladrão apoiado pela apologia ao Crime e os "direitos Humanos" só evidenciam o apoio ao Bandido,para mim e milhões de trabalhadores que tiram seu suor da segurança isto é uma humilhação e a deturpação dos valores reais da Honestidade e da Boa formação do caráter,Lembre que quando ver o filme com seus filhos tudo que vai dizer a ele vai ficar e somar e pode ser determinante o caminho que ele vai seguir...Ronaldo Padilha Redator
www.opensadordoriogrande.blogspot.com


jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar