JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 17 de setembro de 2011

Aniversário de Viamão por Ronaldo Padilha-Reporter do povo



Hoje em minhas investidas no Face burro(facebook),fui  desafiado por uns petistas doentes e fanáticos,que eu não conhecia Viamão,bom primeiro vou lembrar que como Bom Cigano,Morei anos na Santa Isabel,mas em diversas vilas de Viamão Também,no Passo Dorneles vivi parte de minha Juventude que dividia da casa de minha vó a  família na Santa Isabel,Morei  na Vilas Aparecida,Gaúcha,Viamar,Sto Onofre Beco dos cunhas e hoje na Vila Augusta...
Esta são minhas  pequenas Reportagens...
SAÚDE,o maior posto de Viamão dito Referência...Caôs














VEJAM AS IMAGENS...









Ruas...     Caôs...







































Prédios Públicos  abandonados,servindo de moradia...
























Já que as pessoas querem falar de turismo apresentaremos em breve os  melhores locais de Viamão mas que nunca receberam um centavo de Investimento desta administração...




Entrevista com Ronaldo Padilha -O pensador-Redação do JPV-Imprenssa Livre

Entrevista Concedida a Repórter e  Diretora atual do JPV Imprenssa Livre- Cris Rodrigues
Caro  colega  Padilha o nosso Pensador do Jpv,como tu vê este momento de protestos e corrupção
 _Quero dar um bom dia  a todos os Leitores do Jpv-Imprenssa Livre,a nova direção,agradecer e reclamar da censura do que eu escrevo(kkkkk)me fazem perder tempo e corrigir os desaforos e excessos,mas foi para isto que foram eleitos pela maioria da Redação.
O Brasil nosso amado País está enfrentando o que podemos chamar (Filosoficamente) de Ressaca da "era Lula"
a nova Presidente do Brasil a sra Dilma,na verdade veio Refletindo e tentando manter o modelo de Lula de empurrar a sujeira para debaixo do tapete,elegeu-se graças a Demagogia e poder que  seu "padrinho" tinha sobre os "pobres" e sobre a Mídia,esta bem paga para somente mostrar um Brasil que nunca existiu a Sétima Economia do Mundo,estão contando com o Pré - sal,desculpa mas  como dizia minha vó o Ovo no cú da Galinha...

A corrupção foi gerada a anos de governo corrupto e demagógico que de uma idéia de lutas e liberdades sociais que defendia o antigo PT,agora aliado a aos maiores canalhas do submundo da politica deste país,inclua-se nisto o Sr Sarney,e muitos deputados Federais e Senadores,para ser bem exato salvam-se meia dúzia de gatos pingados,a corrupção ainda chegou ao judiciário e aos Gabinetes de todo o Brasil,criando-se  a maior Rede Nacional de Corrupção já existente,um imenso "Clube do Bolinha",quem é contra e não aceitar não entra...
O que fazer...

Está na hora do maior grupo de todos tomarem a frente,nós os estudantes do Brasil...
Conclamo Estudantes do Brasil vamos sair as Ruas em cada cidade mostrar nossa Indignação,pedir Reformas já,um novo Ministério constituído do melhor em sua
área sem importar o Partido,assim como Tancredo Neves fez,antes de Morrer ...
Somente os melhores devem governar esta nação...
Somente os Capacitados para as Pastas dos Ministérios devem assumir...
Somente quem tiver Ficha Limpa e Credibilidade unido a capacidade...
Chega o Ministério ,sua Formação não pode mais  ser cargo de confiança de um presidente e sim  do Brasil do povo  Brasileiro,um Presidente da forma que  procederam  nos últimos anos,não possuem Legitimidade para Indicar um Ministério...
quem sabe até uma Eleição direta para compor este quadro...
Ou Criarmos de vez neste País o Parlamentarismo,pois até hoje  nenhum Presidente correspondeu ao Povo...


Protestos Contra Corrupção JPV Imprenssa Livre- Povo vai as Ruas-Protestos-Lutas sociais


Os cerca de 30 mil manifestantes da Marcha contra a Corrupção tomaram o gramado em frente ao Congresso. Vestidos de preto, eles carregam cartazes pedindo o fim do voto secreto na Câmara e no Senado e punição para políticos corruptos.
Os manifestantes ocuparam o espelho d'água e jogaram água nos policiais, que fizeram um cordão de isolamento em frente à rampa de acesso. A manifestação é apartidária. Segundo a Polícia Militar, entre 25 mil e 30 mil pessoas participaram da passeata.

Os manifestantes também tomaram toda a esplanada e seguiram para a Praça dos Três poderes. Vestidos de preto e com rostos pintados, eles se concentraram às 10h no Museu da República e já fizeram a lavagem simbólica do Ministério da Agricultura e do Congresso Nacional.

Cerca de 30 mil pessoas se juntaram à Marcha contra a Corrupção em Brasília
Cerca de 30 mil pessoas se juntaram à Marcha contra a Corrupção em Brasília

A mentira da Faxina é Fachada,JPV Imprenssa Livre-Especialistas Opinião-Politica-Corrupção


Governo fere a Constituição, diz especialista

Professor diz que “faxina” no governo Dilma é mentirosa e espera reforma política para acabar com corrupção
queda de mais um ministro, Pedro Novais, que estava à frente do Turismo, fere a Constituição Federal de 1988, segundo o professor Alexandre Coutinho Pagliarini, pós-doutor em direito constitucional e internacional pela Universidade de Lisboa especialista do Instituto Millenium. Para ele, o governe o atual não tem obedecido aos princípios do artigo 37, que diz que a administração pública deve exercer suas atividades com atenção aos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência.

De acordo com o especialista, a saída de Novais – o quinto a deixar o cargo – “prejudica não só o governo, mas, sobretudo o Estado brasileiro como instituição, e deixa o país com um péssimo nome no exterior no que diz respeito à corrupção”. Ele acredita ainda que a corrupção leva o povo à perda de autoestima, à falta de noção de diferenciação de bem público e bem privado.

Entretanto, para ele, o povo também é culpado, “pois elegemos esse pessoal. E também pela falta de cidadania, falta de consciência política”, diz.

Problemas

Novais será substituído pelo deputado federal Gastão Vieira, do PMDB do Maranhão, que está em seu quinto mandato.

“Por trás dessa historia toda, tanto no que diz respeito ao Pedro Novais quanto no que diz respeito ao novo ministro, Gastão Vieira, temos por traz Sarney. Isso é curioso, com tantas acusações que pesam sobre esse homem [Sarney], ele ainda tem o poder de controlar quem vai ser ou não ministro”, disse.

Além disso, o professor ainda vê problemas em outras esferas. “O Poder Judiciário que não pune, o Ministério Público que acusa mal, o Parlamento que não abre processos de necessários e é óbvio que o Poder Executivo, na pessoa da presidente e de seus assessores e apoiadores tenta acobertar”, opinou.

Dilma X Itamar

“A presidente Dilma Rousseff enfrentou a demissões de cinco ministros em seu mandato e não fez absolutamente nada”, avaliou o professor. Para ele, Dilma deveria seguir o que fez o ex-presidente Itamar Franco. “Na época de Itamar só houve uma denúncia contra ministros, no caso, de Henrique Hargreaves, que era seu amigo pessoal. Na época, Itamar o afastou imediatamente”, completou.

“A tal faxina é mentirosa, quem está fazendo pressão é a mídia, em nome da consciência coletiva. Se não fosse isso, os cinco ministros ainda estariam aí”, afirmou ainda Pagliarini.

As denúncias envolvendo o Ministério do Turismo também são preocupantes por ser a pasta diretamente ligada com os dois grandes eventos esportivos que o país vai sediar. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “É o ministério mais importante [em relação aos eventos]”, diz.

Solução

O professor acha que a solução para minimizar a corrupção no Brasil deveria ser a adoção de um modelo já usado em regiões da Alemanha e Suíça, o recall. Nesse sistema, o próprio povo pode “pegar de volta o mandato daquele que foi eleito e não está cumprindo com seu objetivo”. Para isso acontecer de forma correta, é preciso que o Brasil também capacite sua população.

“Investimento maciço em educação para nossas crianças”, apontou. “Ou seja, temos que alcançar a educação básica e a fundamental, exigir que nosso dinheiro seja bem gasto e gasto muito dinheiro em educação”, disse ainda.

Enquanto isso, ele acredita que o modelo já poderia ser adotado, exercido por meio de entidades, “como OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil], Conselho Federal de Medicina, entre outras, que seriam as responsáveis por colher assinaturas para pedirem a cassação imediata do mandato de qualquer político eleito que não esteja cumprindo o programa de seu partido e os requisitos do artigo 37 da Constituição”.

“Cortar na própria carne”

Para Pagliarini, deveria ainda haver mudanças no formato de votação, com voto distrital, e na forma como são escolhidos o Procurador-Geral da República e o ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Essa reforma politica é fundamental. Mas, será que ela será feita? Porque é o ato de cortar a própria carne. Até que ponto deputados e senadores terão coragem de cortar a própria carne para fazer do Brasil um país decente politicamente?”, questiona o professor.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar