JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 24 de setembro de 2011

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Empregos

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Empregos: VAGAS DISPONÍVEIS AGÊNCIAS FGTAS/SINE Vagas válidas para o dia 26 de setembro, disponíveis até o preenchimento das mesmas, nas agências FGT...

Record de acessos,JPV na frente novamente...


O Advento dos 30 mil


Trinta mil acessos...Parabéns... 30.000


Nada que eu escrevesse ou falasse seria mais importante
 que  todos voces,
todos que acessam,todos que mandam emails
 de criticas  ou sugestões ou Denúncias,
já teríamos desistidos nas primeiras postagens
 se não fosse a participação de cada amigo de
 cada companheiro de cada leitor,e é claro temos
 que agradecer também aos nosso políticos de Viamão,
do Brasil e do Mundo,se vocês não fossem tão tão...
(sem palavras).
Agradeço a Deus,aos Guias e protetores
pela guarda e pela Coragem,de não me intimidar destas ameaças constantes...
Ao Google,quero dizer muito Obrigado pela livre internet,e tudo mais...
há não esqueçam todos nós podemos doar qualquer quantia para
este jornal se manter imparcial e mostrando o que acontece sem cortinas...
Banco do Brasil   5653-7(agencia)  conta   5.239-6

Porque colaborar,porque participar...
Quando a gente sonhou em ter um atalho no google para o nosso jpv viamão,
haviam muitos obstáculos e eu afirmei lá ,quando teve seus primeiros mil acessos,
que jpv viamão já era atalho,e em breve  com três letrinhas  j p v,
teríamos um atalho,isto se deve pela quantidade de postagens,
pois  um especialista disse-me  que em menos de um ano era quase impossivel,
pela quantidade de outros jpv (siglas)no mundo todo,continuamos trabalhando
 e em breve mais no topo para nunca mais sair de lá...Graças a todos...
Comemore Imprenssa Livre,a visão de um povo...em breve o novo Impresso ,
com resumos,e participações de todos em fotos e comentários...

Aumento das Passagens... JPV Imprenssa Livre -Utilidade Pública

Aumento das Passagens apartir desta SEGUNDA FEIRA DIA 26 DE SETEMBRO
Hávera um Repasse de 5,2% ,ou seja os Empresários Repassarão aos Usuários  o Indice de Inflação acumulada nos ÙLTIMOS MESES....
Região Metropolitana será atingida e as mais caras serão
Viamão alvorada e Guaíba

Viamão tem etapa da 31ª Olimpíada Comerciária neste domingo


No dia 25 de setembro, o Sesc Vale do Gravataí dá início aos jogos da 31ª Olimpíada Comerciária. Na ocasião, serão disputadas partidas de Futsal. A programação acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes de Viamão, a partir das 8h. O evento tem como objetivo promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo através da prática esportiva. Mais informações no Balcão Sesc-Senac Viamão (Rua Marechal Deodoro, 175) pelo fone (51) 3434-0391.
Em Gravataí, as inscrições para as modalidades de Natação, Xadrez e Atletismo, seguem abertas até 10 de novembro.Informações sobre taxas e inscrições podem ser obtidas no Sesc Vale do Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241) pelo fone (51) 3497-6263.
Sobre a 31ª Olimpíada Comerciária Sesc - Realizada em três fases: Municipal, Regional e Estadual, a competição acontece nas modalidades de Futebol Sete Adulto e Master; Futsal Adulto e Master; Futebol de Campo; Voleibol; Natação Adulto, Master e Sênior; Atletismo Adulto, Master e Sênior e Canastra Misto.
Os jogos são destinados exclusivamente para comerciários e seus dependentes, empresários do comércio e empresas terceirizadas. A inscrição do atleta será efetivada mediante preenchimento da ficha de inscrição padrão do Sesc e apresentação da carteira do Sesc/Senac e do documento de identidade.
As fases municipais acontecem até setembro, classificando para as fases regionais o campeão e o vice-campeão de cada município. As fases regionais acontecerão durante o mês de outubro e classificarão os campeões de cada modalidade para a fase estadual.
A etapa final, que tradicionalmente reúne mais mil atletas em Porto Alegre, será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, nas dependências do Sesc Campestre, na Capital. Para essa fase, os atletas classificados têm as despesas com transporte, hospedagem e alimentação subsidiadas pelo Sesc/RS. O regulamento da competição está disponível no site www.sesc-rs.com.br/olimpiadacomerciaria.
Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

Direitos Humanos em Debate JPV Imprenssa Livre


Seminário em Porto Alegre discutirá propostas para juventude

A Comissão de Direitos Humanos e Minoras promoverá na próxima segunda-feira (26), em Porto Alegre, o seminário “Direitos Humanos, Juventude e Desenvolvimento”.
A iniciativa é da presidente da comissão, deputada Manuela d'Ávila (PCdoB-RS). Ela propôs a realização de uma série de seis seminários regionais sobre juventude – um em cada região do País e um em Brasília. O objetivo é consolidar os debates e propostas que serão oferecidas como subsídios à elaboração do Plano Plurianual e do Orçamento da União, além de projetos de lei e outros instrumentos de políticas públicas para a juventude nas esferas municipal, estadual e federal.
“O Brasil conta hoje com mais de 51 milhões de jovens entre 15 e 29 anos, segundo dados do IBGE. O problema é que a sociedade não se preparou para receber este enorme contingente, nem ofereceu condições mínimas para o exercício pleno de cidadania a muitos desses cidadãos”, diz a deputada.

Parte significativa dos jovens brasileiros estão vulneráveis ao desemprego, à violência e às drogas. São desiguais as oportunidades de trabalho, de acesso à educação, à saúde, ao esporte e aos meios de expressão social e cultural. As principais vítimas de violações dos direitos humanos hoje, no Brasil, são os jovens”, observa.
Para a deputada, o caminho para enfrentar os atuais desafios nessa área é estimular o protagonismo juvenil e a força criativa do jovem.
O seminário será realizado às 9 horas, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Noticias do Rock in Rio JPV-Imprenssa Livre -Cultura


Na noite das divas pop do Rock in Rio, com sua música grudenta e figurinos provocantes, quem se deu melhor foi Elton John. O veterano cantor britânico, rebolando apenas no banco do piano, foi o destaque no primeiro dia do festival, marcado por filasfilas para entrar, para comprar comida e até para fazer boletim de ocorrência, depois da onda de furtos que assolou os frequentadores. O público, como estimado, foi de 100 mil pessoas.
A cantora Rihanna encerra a primeira noite de shows do Rock in Rio 2011 - Foto: Vivian Fernandez
1/17
Antes da abertura dos portões, no início da tarde, quem chegava à Cidade do Rock encontrava desinformação e filas a perder de vista. Pouco antes das 14h as catracas foram liberadas e de pouco em pouco o público começou a tomar os palcos. Mariana Aydar, Ed Motta tocando rock e o beijo entre Bebel Gilberto e Sandra de Sá marcaram o palco Sunset, por onde passam as atrações vespertinas, que propõe misturas musicais.
No palco Mundo, o principal, Milton Nascimento abriu a programação cantando uma música do Queen, para em seguida Titãs e Paralamas do Sucesso entrarem em cena. Logo depois vieram a multifacetada Claudia Leitte e o playback de Katy Perry. Fecharam a noite a energia de Elton John e o estranho figurino deRihanna, que fez mais da metade do show com um tipo de casaco amarrado na cintura.
À noite, quando o público chegou em peso ao Rock in Rio, a infra-estrutura de serviços entrou em colapso. Se antes já havia filas, elas se tornaram intermináveis. Quem queria comprar comida ficava quase um hora parado. Com mochilas de chope nas costas, os vendedores de cerveja eram encurralados na porta logo depois de se abastecerem e ali mesmo, na frente deles, mais filas se formavam.
A confusão favoreceu a criminalidade. No aperto, ladrões levaram muitas carteiras e celulares, tanto nas praças de alimentação quanto nos shows – houve até uma espécie de arrastão quando Claudia Leitte estava no palco. Também há relatos de assaltos no lado de fora do festival.
Confira abaixo a lista acertos e erros do primeiro dia do Rock in Rio.
Pontos positivos
- A organização dentro da Cidade do Rock. Em nada esta edição lembra problemas de festivais passados.
- A variedade de opções de lanchonetes - tem para todos os gostos.
- Chafarizes espalhados perto do palco principal refrescaram o público do forte calor da tarde.
- A qualidade do som. De qualquer ponto da Cidade do Rock é possível ouvir quem está tocando no palco principal.
- Os banheiros deram conta dos 100 mil frequentadores.
- Ed Motta surpreendeu tocando clássicos do rock com Andreas Kisser e o português Rui Veloso.
- A Rock Street, que simula Nova Orleans, ficou cheia o tempo todo, mesmo quando não havia shows ao vivo nas sacadas das casas cenográficas. Virou o ponto de encontro desta edição do Rock in Rio.
- Momento nostalgia com os clássicos de Elton John.
- A invejável coleção de sucessos de Rihanna e sua boa forma.
Pontos negativos
- A falta de sinalização e informação para entrar no festival.
- O vídeo exibido antes do primeiro show no palco Mundo. Se a ideia era celebrar a história do Rock in Rio, não deu certo: ficou parecendo propaganda institucional de baixa qualidade.
- A falta de segurança. Houve diversos registros de furtos de carteiras e celulares e até um arrastão.
- As filas impraticáveis nas lanchonetes, prato cheio para furtos.
- Os altos preços de alimentos e de água, que chegou a custar R$ 5.
- O atraso nos shows. Prevista para terminar às 2h15, a apresentação de Rihanna chegou ao fim às 3h40.
- O trânsito complicado na cidade dificultou a chegada de convidados à área vip, que ficou praticamente vazia até o começo do terceiro show da noite.
Katy Perry e sua performance adocicada demais, com fartura de "playback". Parecia uma noite destinada a "teens".
- Se em horário comercial garis percorriam toda a Cidade do Rock, à noite, quando o público chegou em massa, todos sumiram. Resultado: lixo por toda a parte.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar