JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Conversa Franca com Ronaldo Padilha

Olá  Caros Leitores(as),hoje eu me dirijo a todos vocês,sejam leitores assiduos,diários,itinerantes,leitores que nos leem em suas casas,ou em algum cyber,lan house,ou ainda você que pela primeira vez está nos lendo e conhecendo este  simples trabalho,e agradecer a todos e principalmente que  retornou a nos prestigiar com seus emails e  opiniões...
No ano Passado quando fomos "Obrigados",forçados por circunstâncias criar este Blog site,pois o antigo que ajudamos a fundar,onde  trabalhamos além de sermos descartados  por incompatibilidades de Gênios e de Noções  diferentes da linha editorial,não temos  nenhum Rancor ou qualquer outro sentimento,é claro que  ninguém gosta de ser "traido" ou de ver seu trabalho desvalorizado,por motivos banais e por falta de Ética editorial...
Somos  Agradecidos  a tudo e a experiência e oportunidade e tenho o maior orgulho de  dizer,sim eu ajudei a fundar o portal JORNAL DE VIAMÃO, onde inclusive deixo o link para todos os ouvintes acessarem.
www.jornaldeviamao.com.br, até  é importante que todos colaborem e leiam,pois assim poderão ver que  não se parece em nada com o JPV-Imprenssa Livre,ambos  de Viamão e levando  esta cidade e seus fatos para o Mundo,de maneiras singulares e de formatos diferentes.


Inclusive quero Parabenizar o Sr Mário e sua Equipe pela  Qualidade do site.
Nós do JPV não temos esta Preocupação tão Técnica e tão Perfeccionista ou de centenas de ferramentas
do site web,Nós  do JPV,aqual sou apenas um simples Redator mas me considero um "serviços gerais',assim  realmente posso trabalhar em  profunda paz.

A nossa Preocupação e Linha Editorial está bem clara e definida,ao lado da Comunidade.
A comunidade Reclama,protesta e agradece e assim somos nós,se gostarmos elogiamos se não criticamos e apontamos  alternativas.
Não temos ligação Partidária com nenhuma  sigla,pois todas  pertencem  a grupos de idéias Próprias,e nós queremos  ter a liberdade de usar sempre o nosso D Q D,Doa  a Quem Doer...
No ano Passado fizemos a cobertura da Feira do Livro do inicio ao final(Porto Alegre),ainda na Capital participamos de  diversoss movimentos Culturais e Sociais e  até de Protestos e Greves.

Denunciamos o descaso do DEMAE,com  a falta de Urgência eo Disperdício de água tratada...
Denunciamos  a chamada das Ruas o abandono e o descaso com o Lago  Açorianos,com o Lixo,apontamos a Máfia do Lixo em Vários municipios.
Sempre que pode nossa Redação deslocou-se  atrás da verdade e informação,peço desculpas  quando não pudermos estar presente...
Mas Ressaltarmos que o leitor pode e deve mandar fotos  dos momentos e  colaborar,participar...
Em Viamão no ano de 2010 quando ninguem se atrevia  a filmar a Câmara de Vereadores,nós acompanhados pelo JV,fomos e  até hoje está liberado,livre  e transparente,alguns videos estão no YOU TUBE.
Quando as ruas estão em abandono,nossas fotos foram Importantes olhos mundiais,assim o saibramento Municipal foi  colocado...(Amenizando a situação)
Agradecimentos  a Prefeitura de Porto Alegre que é nossa Leitora assidua,que muito tem feito após as denúncias do JPV.
Agradecimento a Prefeitura Municipal,a figura do Givanildo Gu -Suplente  Vereador,que sempre atendeu as Reinvidicações e tem honrado o voto de confiança  do seu eleitorado...
Agradecimentos a Câmara de Vereadores de Viamão,especialmente  a Figura do Russinho,que entendeu a Liberdade de Imprensa,ao atual Presidente Vereador Nadim ,que tem conduzido os trabalhos  de forma Exemplar realmente traduzindo a função da "casa do povo".
aos demais Vereadores que já se convenceram da importância de um jornal local via web...

Retrospectiva em direção aos trinta mil 01-JPV Imprenssa Livre Um ano

Retrospectiva dos 30 mil acessos e das mais de mil  edições...

O que fizemos?

O que fazemos por Viamão?

O que conseguimos

Por onde  andamos(participamos)

Protestamos do estado das Ruas...
Reportamos,empurramos a Trabalharem...







Foi tanta a Audiência....








Que eles tiveram que trabalhar...
Nós mostramos  eles trabalhando...







Fomos a Porto Alegre na Capital com o mesmo Desempenho...
Eventos Culturais...
Lançamentos, Feira do Livro 2010,em Breve  2011...










Presenciamos Protestos justos  na área da saúde...







Entramos no HPS-Porto Alegre...

Presenciamos as acomodações abaixo do IDEAL...





Exclusividade de uma Ocorrência ao vivo...



































Homenagem escolares -Dia das Mães
escola de danças Baila que Baila -Viamão

O Reinicio de Um Trabalho JPV-Imprenssa Livre(mestre Padilha)

por Ronaldo Padilha

Olá Leitores do JPV -Imprenssa Livre,apesar de muitos  pensarem que estavamos encerrando este trabalho,queremos  avisar que estamos a rescém  começando,pois  para nós  tudo  são ciclos,estamos entrando num novo ciclo,onde o amadurecimento de Mídia está inserido em nossa  ligeira experiência de Um ano ,sendo que deste ano Dedicação mesmo foi de Janeiro para cá,portanto 10 meses,mas tivemos o ponto mais alto em Maio onde chegamos a trezentos leitores dia e um total de  5.800  mensal,foi um inicio que pretendemos resgatar com o novo trabalho e as novidades visuais e jornalisticas com mais participação da  nova Redação,nova Direção e colaboradores,todos vocês que nos mandam fotos e emails...
Vamos passar para um novo estágio menos critica e  mostrar o que se pode fazer,ensinar e reaprender de tudo um pouco e um pouco de tudo...

Obrigado pela sua preferência,visitamos muitos  blogs  e sites e tivemos que dar a mão a palmatória ,com calor humano somente o JPV Imprenssa Livre,com erros ,sim ,pois é feito por pessoas  como vocês,somos imperfeitos,sim,mas queremos aprender com os erros,contamos com a sua ajuda...

MST,invadem terras em Viamão... JPV-Imprenssa Livre - Protestos


Três grupos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na manhã desta segunda-feira três fazendas, duas privadas e uma estadual, no Rio Grande do Sul. As propriedades estão localizadas nos municípios de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, Sananduva e Vacaria.
O movimento cita as invasões como forma de reivindicar o assentamento imediato de mil famílias que estão acampadas pelo Estado. A realocação, que teria sido firmada em acordo promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), não teria sido cumprida e o prazo acertado estaria se esgotando.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado, responsável pelas negociações com o grupo, a liberação das terras não se deu devida a falta de uma liberação do próprio Incra, que subsidiará 80% do valor de cada propriedade. A secretaria afirma ainda que o prazo acordo seria o fim do governo, o que ainda não ocorreu.
Na fazenda privada invadida em Viamão, segundo o MST, foram apreendidas neste ano 2 t de maconha. Segundo o movimento, o local foi invadido por volta das 5h30 por 200 pessoas.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar