JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Socialismo por Ronaldo Padilha JPV Imprenssa Livre -Cultura


QUARTA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2011 

Vamos nos Conhecer melhor...

Olá Pessoal,Hoje  estaremos Recomeçando uma tarefa que por vários motivos tivemos que deixar de lado,
A tarefa de transmitir o sentido da verdade do socialismo,dando minha simples contribuição como Filósofo e alguém que se preocupa com um amanhã muito melhor.
Primeiramente quero deixar claro que este espaço é livre a todos os segmentos e Partidários de muitas Bandeiras,de todos que  sem importar o partido sintam-se socialista...
O papel do Socialismo hoje é  contrabalancear apontar saídas para um humanismo sem fronteiras e fazer oposição há um Capitalismo selvagem que não vê o ser humano como  ser,mas um elemento de troca,barganha e descartável na medida em que se esgote sua utilidade.
Um exemplo disso são as formas de gerir das Empresas,Grupos,Bancos,Indústrias e todos que fazem do funcionário um número,uma folha de pagamento...
O papel do Socialismo moderno e Real,nada  tem haver com as falsas doutrinas e práticas  "Comunistas"
que apresentaram frustadas experiências na Antiga União Soviética,China e até mesmo  na Decadente Cuba.
Quero deixar claro que os citados se Utilizaram de parte das Idéias Socialistas,mas em partes após manipularam a seu bel prazer e interesses mesquinhos,tornando-se Capitalistas opressores fingindo,sobre o manto  do Comunismo e do Socialismo,isto é um fato,e infelizmente talvez este fato vem mascarar falsas idéias e calunias sobre o Socialismo.
A função do Socialismo está  no próprio nome Social a todos,sociedade de todos...
O patrão deve lucrar?
Claro que sim ,ninguém trabalha ou melhor se dispõem a  abrir um negócio que não gere lucro.
Mas onde entra a  visão socialista?
Que parte deste lucro pertence ao trabalhador ?A o operário?
Pois  através do incentivo ele produzirá muito mais e melhor,o funcionário é digno de receber  parte integrante dos lucros  das empresa,indústrias enfim local que trabalha.
Porque nesta visão todos somos peças importantes ,somos engrenagens de um todo...
Ao contrário do Capitalismo selvagem,que pensa  e age como se a peça fosse descartável...
Por isso é que presenciamos falta de capacitação em diversas àreas.
Onde ser Socialista...
O Socialismo começa na Sociedade e  sabemos que a Família é a Célula Máter (mãe-lat.)de uma Sociedade,portanto o reforço do individuo junto a família ao grupo é indispensável ao Socialismo,pois as primeiras lutas de liberdade e  visão Critica começam no lar,na Familia...
O Capitalismo por outro lado vem desmontar a Familia,pois a familia é o pior inimigo do capitalismo selvagem...
Pois o Sentimentalismo,o amor ,o querer bem os sentimentos  até encontrados nas Religiões de todas as ordens,são anti materialismo,eo Materialismo descontrolado é o que sustenta o capitalismo,que gera o excesso o consumismo o exagero e adestruiçã de fontes não renovaveis,o Socialismo sem  o sentido pleno do am,or a terra ao verde a natureza é puro capitalismo,pois para  a"lei de consumo"tudo é destruido sem uma preocupação com o bem estar coletivo,individual e do meio Ambiente.
Tenham certeza  que é o papel fundamental de todos fazer a nossa parte para que as futuras gerações possam viver ainda sobre este céu,Respirar,beber água e tantos mais,vejam só que já estamos  Respirando mal e sem alternativas de  água pura...até mais....
Ronaldo Padilha

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Empregos

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Empregos: VAGAS DISPONÍVEIS AGÊNCIAS FGTAS/SINE Vagas válidas para o dia 29 de setembro, disponíveis até o preenchimento das mesmas, nas agências FGT...

Vem ai a Vacina contra AIDS... JPV -Imprenssa Livre -Saúde,Utilidade Pública


Pesquisadores desenvolvem nova vacina contra aids; confira mitos sobre doença

28/09/2011 | 18h15min

Uma equipe de pesquisadores espanhóis criou um protótipo de vacina contra o HIV "muito mais potente" que os desenvolvidos até agora ao redor do mundo e que conseguiu uma resposta imune para 90% das pessoas sadias que foram expostas ao vírus.
A descoberta foi apresentada nesta quarta-feira (28) em entrevista coletiva pelos responsáveis pela pesquisa, Mariano Esteban, do Centro Nacional de Biotecnologia do Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha (CSIC); Felipe García, do Hospital Clínic de Barcelona, e Juan Carlos López Bernaldo de Quirós, do Hospital Gregorio Marañón de Madri.
Após manifestarem uma grande eficácia em ratos e macacos, os testes começaram a ser aplicados em seres humanos há cerca de um ano. Nesta primeira fase, a vacina foi aplicada em 30 pessoas sadias, escolhidas entre 370 voluntários.
Durante o teste, seis pessoas receberam placebo e 24 a vacina. Estas últimas apresentaram "poucos" e "leves" efeitos secundários (cefaleias, dor na zona da injeção e mal-estar geral). Por isso, é possível afirmar que "a vacina é segura para continuar com o desenvolvimento clínico do produto", ressaltou Quirós.
Em 95% dos pacientes, a vacina gerou defesa (normalmente atinge 25%) e, enquanto outras vacinas estimulam células ou anticorpos, este novo protótipo "conseguiu estimular ambos", destacou Felipe García.
Para completar, em 85% dos pacientes as defesas geradas se mantiveram durante pelo menos um ano, "que neste campo significa bastante tempo", acrescentou.
Na próxima etapa, os pesquisadores realizarão um novo teste clínico, desta vez com voluntários infectados pelo HIV. O objetivo é saber se o composto, além de prevenir, pode servir para tratar a doença.
"Já provamos que a vacina pode ser preventiva. Em outubro, vacinaremos pessoas infectadas com HIV para ver se serve para curar. Geralmente, os tratamentos antirretrovirais (combinação de três remédios) devem ser tomados rigorosamente, algo insustentável em lugares tão afetados pela aids como a África", apontou García.

O protótipo da vacina, batizado como MVA-B, recebe o nome do vírus Vaccinia Modificado Ankara (MVA, na sigla em inglês), um vírus atenuado que serve como modelo na pesquisa de múltiplas vacinas Até agora, o único teste de vacina contra o HIV que chegou à terceira fase foi realizado na Tailândia. As duas primeiras fases testam a toxicidade do composto e sua eficácia, enquanto a terceira e a quarta examinam a posologia do remédio.
O protótipo da vacina, patenteado pelo CSIC espanhol, está sendo elaborado para combater o subtipo B do vírus da aids, de maior prevalência na Europa, Estados Unidos, América Central e do Sul, além do Caribe. Na África e Ásia, o vírus mais comum é o subtipo C.

Mitos e verdades da aids

Apesar da evolução nas formas de tratamento e prevenção, a aids continua sendo uma ameaça significativa aos brasileiros. Estima-se que existam entre 460 mil e 810 mil pessoas contaminadas pelo vírus, de acordo com as Nações Unidas.
Uma as principais formas de combater a doença é o investimento em prevenção, afirmam os especialistas. “Outra forma é com o diagnóstico precoce, para que o tratamento comece cedo e impeça que o vírus faça a doença se manifestar”, afirma o sanitarista Artur Kalichman, adjunto do Programa Estadual DST/AIDS.
Por conta do Dia Mundial de Luta contra AIDS, celebrado hoje (1/12), acontece em São Paulo a campanha “Fique Sabendo”, com testes rápidos em gratuitos em diversas cidades.
Mesmo com o primeiro diagnóstico da doença feito há quase 30 anos, ainda existem dúvidas e muito preconceito em torno da epidemia. O iG reuniu uma série de mitos e verdades, com material de entrevistas e do departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. Tire suas dúvidas!
AIDS e HIV são a mesma coisa.
Errado. AIDS é a doença causada pelo vírus HIV, que ataca o sistema imunológico do portador. É possível passar muitos anos com o vírus e sem a doença manifestada. Mas isso não impede sua transmissão por relações sexuais ou pelo contato com sangue contaminado.
Ainda existem grupos de risco.
Errado. Hoje existem comportamentos de risco, como sexo desprotegido, uso de drogas injetáveis, contato com sangue ou com objetos cortantes contaminados. A ideia dos grupos de risco surgiu no início da epidemia, quando a doença se alastrava entre homossexuais, hemofílicos e dependentes químicos. Mas essa distinção logo se mostrou inapropriada.
Sexo oral transmite HIV.
Certo. O contato com os fluídos durante o sexo oral pode transmitir o vírus HIV. Tal prática deve ser realizada com preservativo.
O risco de contágio pelo sexo anal é maior.
Certo. Como a mucosa anal é mais frágil do que a vaginal, o risco de contágio é maior.
Toda gestante soropositiva vai transmitir o vírus HIV durante o nascimento.
Errado. É possível evitar a transmissão vertical (de mãe para filho) com pré-natal adequado. A mãe deve ter baixa carga viral e boa imunidade. São ministrados antirretrovirais ao longo da gestação.
A camisinha é segura contra o vírus HIV.
Certo. Estudos norte-americanos já ampliaram o látex, material do preservativo, em 30 mil vezes e não detectaram nenhum poro pelo qual o vírus pudesse passar. A camisinha continua sendo o método preventivo mais recomendado porque também evita outras doenças sexualmente transmissíveis e serve como forma barata e simples de evitar uma gravidez indesejada.
A manifestação da AIDS pode ser fatal para o portador.
Certo. A doença é marcada pela fase mais avançada da infecção, quando a imunidade se torna muito baixa e permite o ataque de doenças oportunistas. Debilitado, o paciente pode não resistir a problemas como hepatites virais, tuberculose, pneumonia, toxoplasmose e alguns tipos de câncer. Mas há como impedir isso. Se o vírus for detectado na fase em que os sintomas não se manifestaram, é possível começar o tratamento para fortalecer o sistema imunológico e enfraquecer o vírus. Por isso é recomendado o teste sempre que a pessoa for exposta a alguma situação de risco.
Uma pessoa pode ser acusada na Justiça de transmitir o vírus HIV ao seu parceiro.
Certo. Existe essa possibilidade, mas ela requer algumas condições bem específicas. É preciso provar que houve intenção de contaminar o parceiro e que ele foi, de fato, contaminado ou exposto ao risco. A questão é polêmica e divide especialistas. O Ministério da Saúde, por exemplo, é contrário à criminalização do portador por julgar tal postura favorável ao aumenta da discriminação.
Quem é portador do HIV deve sempre revelar sua condição.
Errado. Como existe muita discriminação em torno da aids, os especialistas recomendam revelar a condição apenas quando o portador se sentir seguro para isso. O mesmo vale para relações amorosas, embora revelar a situação ao parceiro seja uma forma de compartilhar as dificuldades e de ter apoio contra a doença.
A AIDS também ameaça pessoas casadas ou em relacionamentos estáveis.
Certo. “A sociedade ainda é muito machista e permite ao homem determinados comportamentos não permitidos às mulheres”, afirma o sanitarista Artur Kalichman, adjunto do Programa DST/AIDS. Ele explica que as relações extraconjugais, muitas vezes, são a causa da entrada do vírus em relações estáveis. Cabe ao casal, segundo ele, estabelecer formas de prevenção e elos de confiança.
Os homossexuais têm uma prevalência alta do vírus HIV.
Certo. “Ela está em torno de 10% no País”, conta Kalichman. “Não é discriminação, é uma constatação que nos mostra a necessidade de políticas públicas voltadas a este público”, completa.
A circuncisão reduz o risco de contágio do HIV.
Certo. Pesquisas indicam que a circuncisão pode reduzir em cerca de 50% o risco de contágio em homens heterossexuais. Contudo, a melhor forma de prevenção ainda é o uso de preservativos.
Um beijo na boca pode transmitir HIV.
Errado. Isso só vai acontecer se a pessoa estiver com sangramento considerável, pois a saliva tem várias substâncias prejudiciais ao vírus. O risco é menor de 0,1%.
O “coquetel do dia seguinte” pode impedir o contágio após exposição ao vírus.
Certo. Mas nem sempre a medida é eficaz. Os antirretrovirais são usados na prevenção da transmissão vertical (mãe para filho, no nascimento) e em caso de violência sexual e de exposição de profissionais de saúde. Seu uso deve ser feito até 72 horas após a exposição.

Greve dos Bancários ganha mais adesão...JPV-Imprenssa Livre-Protestos,Greves


O número de agências bancárias que não abriram as portas hoje, segundo dia de paralisação dos bancários, subiu para 6.248 em 25 Estados e no Distrito Federal, ante 4.191 ontem. O balanço foi divulgado no fim da tarde pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Ao todo, são 19.800 agências bancárias no País.
O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, acredita que a mobilização cresceu devido ao aumento da insatisfação dos trabalhadores. "As empresas têm condições de atender às nossas reivindicações", afirmou. Os bancários pedem reajuste de 12,8% (5% de aumento real), entre outras reivindicações.
A entidade informou que os bancários de Roraima, único Estado que ainda estava de fora da paralisação, decidiram aderir à greve e paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco, houve adesão de 22.500 trabalhadores representados pela entidade, o que fez com que 750 agências permanecessem fechadas hoje. O número é superior ao de ontem, quando 21.100 bancários cruzaram os braços e 687 agências não abriram. No total, são 135mil bancários trabalhando em 2.400 agências na região.
Para a presidente do sindicato, Juvandia Moreira Leite, a menor adesão na capital paulista pode ser creditada ao grande número de pequenas agências. "Estamos concentrando nossas forças nas grandes agências para demonstrar à população a nossa insatisfação", disse.
Em nota, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) informou que aguarda a retomada das negociações com o comando nacional dos bancários, "visando à construção de uma proposta que leve a um acordo". A entidade aconselha os usuários a utilizar caixas eletrônicos ou outras opções, como a internet e o banco por telefone, para realizar operações bancárias.
OPINIÃO DO JPV-Imprenssa Livre:
Não é possivel que uma categoria tão ùtil e tão necessária ganhe tão pouco,enquanto os banqueiros  Superam todos os anos seus Bihões de lucros,a categoria não consegue sequer ter uma vida digna,pior  que destini trabalhar com dinheiro e sem ter dinheiro...   Ronaldo Padilha - Redator Imprenssa Livre

Obras de Belo Monte paradas... JPV Imprenssa Livre Ecologia


Juiz do Pará manda suspender obras de Belo Monte
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
28/09/2011 | 19h22 | Hidrelétrica



Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

A Justiça Federal determinou a paralisação imediata das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). A decisão da 9ª Vara Federal, especializada no julgamento de causas ambientais, atende a uma ação da Associação dos Criadores e Exportadores de Peixes Ornamentais de Altamira (Acepoat), que argumentou que o desvio do rio para construção da barragem pode prejudicar cerca de mil famílias que dependem da pesca.

O juiz federal Carlos Eduardo Castro Martins proibiu o Consórcio Norte Energia S.A. (Nesa), responsável pela obra, de fazer qualquer alteração no leito do Rio Xingu, como “implantação de porto, explosões, implantação de barragens, escavação de canais, enfim, qualquer obra que venha a interferir no curso natural do Rio Xingu com consequente alteração na fauna ictiológica [dos peixes].” Segundo o juiz, a escavação de canais e a construção de barragens “poderão trazer prejuízos a toda comunidade ribeirinha que vive da pesca artesanal dos peixes ornamentais”.


De acordo com a ação da Acepoat, com a construção da usina, as atividades dos pescadores só poderiam ser retomadas definitivamente em 2020, prazo que o juiz não considerou razoável por se tratar, em alguns casos, de atividade de subsistência.

A multa por descumprimento da liminar foi fixada pelo juiz em R$ 200 mil por dia. O consórcio responsável pela obra e a União podem recorrer da decisão no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A liminar não atinge a construção do canteiro de obras e dos alojamentos para os trabalhadores do consórcio, que estão em curso. Segundo o juiz, essas obras preparatórias não interferem na navegação e na atividade pesqueira no Rio Xingu.

Da Agência Brasil

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar