JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Toddynho no RS JPV - Denúncia


Notificados 29 casos de intoxicação por consumo de Toddynho no RS
REPRODUÇÃO/JC
De acordo com nota divulgada no site do Toddynho, apenas 80 unidades estavam impróprias para consumo
De acordo com nota divulgada no site do Toddynho, apenas 80 unidades estavam impróprias para consumo
De acordo com nota divulgada pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul (CEVS) nesta terça-feira (4), até às 16 horas de hoje, foram registradas 29 notificações de pessoas apresentando sintomas relacionados à ingestão do achocolatado Toddynho.
Foram informadas ocorrências desse tipo em 12 municípios do Rio Grande do Sul. Com nove casos, Porto Alegre foi a cidade que mais apresentou registros de  intoxicação devido ao consumo do produto, seguido por Gravataí e Caxias do Sul com três e dois casos respectivamente. Outros municípios onde ocorreram problemas com o achocolatdo foram Cachoeirinha, Chiapetta, General Câmara, Passo Fundo, Rio Pardo, São Leopoldo e Taquari. 
Amostras do lote da caixa de 200 ml, L4 32 06:08, com data de validade de 19/2/2012, estão sendo analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Os primeiros resultados indicaram um PH de 13,3, alcalino, considerado um índice muito alto para um alimento. Como os episódios informados estão também se referindo a outros lotes, novas amostras estão sendo recolhidas e encaminhadas para análise.
O CEVS comunicou à Anvisa, uma vez que o produto tem distribuição nacional, e emitiu um alerta às autoridades sanitárias regionais e municipais de todo o Estado determinando a interdição cautelar de todos os lotes do produto no comércio distribuidor e varejista.
O órgão também divulgou em seu website uma série de recomendações para como a população deve proceder no caso de ingestão do Toddynho. Confira as instruções:
  •  Não consumir achocolatado da marca Toddynho, de qualquer lote, até que resultados da investigação e análises demonstrem quais lotes estão impróprios para o consumo.
  •  Caso tenha ingerido o produto, de qualquer lote, e tenha apresentado sintomas como os até agora relatados (sensação de ardência, irritação e/ou lesões na mucosa da boca) siga as seguintes orientações:
  •  Procure atendimento médico
  •  Contate imediatamente a Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de seu município ou o Disque-Vigilância do CEVS, através do fone 150.
  • Mantenha o produto na embalagem original, fora do alcance de crianças e, se aberto, em refrigeraç

Movimentos urbanos ocupam dois prédios em Porto Alegre



Nesta madrugada(dia  03/10)o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e a Federação Gaúcha de Associação de Moradores (FEGAM) ocuparam dois prédios no centro de Porto Alegre, as ações estão integradas a diversas outras que estão ocorrendo em todo país durante a Jornada Nacional da Moradia e da Reforma Urbana.


        As ocupações são vinculadas a Marcha Estadual da Reforma Urbana que está acontecendo durante todo o dia, com visitas à prefeitura municipal, à Caixa e o Piratini, onde está sendo entregue documento com as reivindicações dos movimentos.

         Um dos prédios ocupados situado na Rua Barros Cassal, pertence ao governo federal e a ocupação tem por objetivo pressionar a prefeitura para agilizar a aprovação dos projetos de reforma que garantirão o assentamento de famílias dos dois movimentos.

         O Segundo prédio, situado na Caldas Junior com a Mauá, está sendo ocupado pela terceira vez, a primeira foi em 2005 como denúncia da burocracia do financiamento habitacional através da Caixa. A Segunda vez foi em 2006, após o prédio ter sido usado pelo crime organizado (PCC) que cavou um túnel para roubar a Caixa e o Banrisul. A ocupação tinha por objetivo além de denunciar o vazio urbano,provocar o debate de que imóveis utilizados para fins ilícitos deveriam ser desapropriados e revertidos para moradia popular.


         Após quase 5 anos da última ocupação o imóvel continua não cumprindo nenhuma função social e é um símbolo da Especulação Imobiliária, pois este prédio foi construído pelo antigo Banco Nacional de Habitação e privatizado pela Caixa, que financiou o imóvel ao atual proprietário pelo valor de R$ 600.000,00. Atualmente o prédio esta a venda por 1 milhão e 200 mil, o dobro do valor sem ter sido feito nenhum investimento. A ocupação deste prédio tem por objetivos fundamentais:denunciar a especulação imobiliária, pressionar o poder público a implementar o IPTU Progressivo, desapropriar o imóvel e construir habitação popular.

         As ocupações também chamam atenção para o fato de que existem centenas de imóveis vazios na região central supridos de infra estrutura e o poder público afirma que não há lugar para construção habitacional nesta região, priorizando construir em regiões distantes e sem estrutura como na Restinga e Extremo Sul.

         Além disso também denuncia a situação das famílias que ocuparam o prédio em 2006, e foram despejadas em uma mega operação (mais de 300 policiais), que parou o centro da cidade. Desde 2007 as famílias encontram-se assentadas precariamente em área do município ao lado do Estádio Beira-Rio. Para viabilizar as obras de ampliação do estádio para a Copa de 2014, as famílias serão novamente removidas. A proposta dos movimentos é de que as famílias sejam assentadas no prédio da Barros Cassal, no entanto o projeto de reforma tramita na prefeitura desde 2008 e não há previsão de inicio ou término da obra. Mesmo assim, já foi sinalizado que a remoção será em Dezembro, no entanto as famílias afirmam que não saíram do local sem que o projeto esteja aprovado e os prazos definidos.
Fonte: Comitê Popular da Copa

Porto Alegre Internacional-Eric Clapton eo Porto...JPV Cultura -Música


Eric Clapton desembarca em Porto Alegre

Guitarrista britânico faz show na capital gaúcha nesta quinta. Depois, vai ao Rio e a São Paulo

Eric Clapton chega em Porto Alegre
Eric Clapton chega em Porto Alegre (Tadeu Vilani/Agência RBS/Folhapress)
Eric Clapton desembarcou nesta terça-feira em Porto Alegre, onde faz seu primeiro show brasileiro em dez anos, nesta quinta-feira. A apresentação será pautada no último álbum do cantor, Clapton.
Pelas escolhas recentes do repertório, pela formação atual da banda de apoio e pelo próprio momento da carreira, é seguro dizer que o Clapton que se verá em outubro é o melhor a já pisar no país. Em 1990, ele estava em alta, na turnê do álbum Journeyman, mas tocou para relativamente pouca gente - e mostrou um cardápio menos abrangente, pouco representativo de sua fértil carreira. Mais de uma década depois, em 2001, o repertório decepcionou, com algumas faixas abaixo de sua média costumeira, como Change the World e My Father's Eyes
Na capital gaúcha, o cantor e compositor britânico se apresenta no estacionamento da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul). Da cidade, ele segue para o Rio de Janeiro, onde faz shows dias 9 e 10 no HSBC Arena. Em Sã

Sudeste pode ter chuva e tempo fechado nesta quarta-feira

Previsão é de tempo fechado em todas as regiões do País

iG São Paulo 05/10/2011 03:23
Texto:
A previsão para esta quarta-feira é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva em todas as regiões do País, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Sul do Brasil, esta quarta-feira será de tempo parcialmente nublado com chuva no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No Paraná previsão de tempo encoberto. Máxima de 24°C em Porto Alegre (RS), 25°C em Florianópolis e 23°C em Curitiba (PR).
Na região Sudeste, previsão de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva em Minas Gerais e São Paulo. No Espírito Santo previsão de chuviscos isolados, enquanto no Rio de Janeiro pode chover no início do dia. Na capital paulista, esta quarta-feira começa com poucas nuvens, durante a tarde e a noite podem ocorrer pancadas de chuva com máxima de 28°C e mínima de 16°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência(CGE). No Rio de Janeiro (RJ), o tempo fica parcialmente nublado com máxima de 27°C e mínima de 16°C, nesta quarta-feira. Belo Horizonte (MG) tem máxima de 26°C, assim como Vitória (ES).
No Centro-Oeste do País, previsão de tempo nublado com pancadas de chuva no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. Brasília (DF) registra máxima de 25°C e mínima de 17°C, com dia encoberto e chuva. Em Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), previsão de dia quente, com máxima de até 32°C.
No Norte, tempo nublado com pancadas de chuvas e trovoadas no Amazonas, Pará, Acre e Rondônia. Chuva também em Roraima e no Tocantins. Em Manaus (AM), os termômetros variam entre 33°C e 25°C. Em Palmas (TO), máxima de 35°C, com umidade relativa do ar variando em 90 e 35 por cento. Em Boa Vista (RR) máxima de 35°C e mínima de 24°C .
Na região Nordeste, previsão de tempo nublado com pancadas de chuva no Maranhão, Piauí. Pode chover no litoral da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Salvador (BA) terá máxima de 29°C e mínima de 22°C, enquanto no Recife (PE), a temperatura atinge até 30°C. Máxima de 29°C para Aracaju (SE) e 33°C em São Luís (MA).

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar