JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 8 de outubro de 2011

há um ano no JPV - Imprenssa Livre - Arquivos de um ano

Explosão em Posto de Gasolina -JPV - Imprenssa Livre -Tragédias -acidentess


Carro explode e fere duas pessoas em posto de São Gonçalo

Publicado em: 8/10/2011 18:01:01


Os bombeiros já conseguiram controlar um incêndio provocado pela explosão em um posto de combustíveis da Shell, na Rodovia Amaral Peixoto, perto de Tribobó, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, na tarde deste sábado, dia 8. Ainda de acordo com os bombeiros, duas pessoas ficaram feridas na explosão, que teria sido provocada pelo cilindro de gás natural de um Gol branco, de placa DPX 8431, que estava sendo abastecido no posto.
Uma das pessoas feridas é a frentista Carine Alvarenga Gomes do Rego, de 19 anos, e um motorista ainda não identificado, os dois conduzidos para o Hospital Geral de São Gonçalo, logo após a chegada da perícia ao local, que foi isolado. Pouco sobrou do posto e de um outro carro, o Fiat Palio, placa LCQ 9650, que estava sendo abastecido no momento da explosão.

Testemunha da explosão, o dono do Fiat, identificado como o funcionário público Silvio de Souza Rosa, de 47 anos, disse que tudo aconteceu muito rápido, e que teve sorte de não ser atingido. O acidente provocou um engarrafamento de dois quilômetros na RJ-104.

China Imperialista x Dalai Lama Espiritualista

A China está fundamentada em mentiras e seus governantes são hipócritas, disse o Dalai Lama no sábado, falando por videofone depois que problemas com seu visto o impediram de comparecer às celebrações de aniversário do arcebispo Desmond Tutu, na África do Sul.




"Alguns membros do governo chinês descrevem-me como um demônio," disse o líder espiritual tibetano, sob aplausos, colocando seus dedos indicadores de cada lado da cabeça para imitar chifres de um diabo.
"Na realidade, para o sistema totalitário comunista (...) a hipocrisia (e) as mentiras infelizmente se tornaram parte de suas vidas."
Desmond Tutu e Dalai Lama se encontraram em Cape Town em agosto de 1996Ele disse que o governo chinês "não fica à vontade" com pessoas que dizem a verdade, acrescentando que as pessoas honestas vivem mais e que quer participar do futuro aniversário de 90 anos de Tutu.
"Na ocasião, não se esqueça de me enviar um convite (...) então poderemos testar o seu governo," disse a Tutu em uma aparente referência à situação de seu visto com as autoridades sul-africanas.
O fato de o governo não ter permitido que o Dalai Lama entrasse no país tem sido considerado como uma concessão às pressões da China, maior parceiro comercial da África do Sul. na semana passada, a China se comprometeu a investir 2,5 bilhões de dólares na maior economia da África.
Tutu, que tem 80 anos, se aposentou há um ano da maioria de suas funções públicas, mas mantém-se com uma figura proeminente e ainda é visto como uma voz de integridade.
(Reportagem de Shafiek Tassiem)

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Entrevistas

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Entrevistas: Entrevista 1 - Ronaldo Padilha por Cris Rodrigues Apesar de já haver inúmeras entrevistas no JPV -Imprenssa Livre,nesta página estaremos...

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Saúde

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Saúde: Sáb 08/10/11 - 11h - Saúde investiga mortes em Brasília e descarta epidemia por causa de bactéria O número de mortos pela bactéria Str...

Ultimas Notícias

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Noticias web

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Noticias web: Bonde de Santa Teresa possuía 23 falhas, aponta laudo da perícia Segundo documento, veículo não tinha condições para circular. Acidente...

Temporal do Rio Grande do Sul


Uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e deixa o céu carregado com chuva forte e raios na maior parte do Estado. Na Grande Porto Alegre, o sol ainda aparece, mas o céu fica cheio de nuvens e ocorrem várias pancadas de chuva no decorrer do dia. No leste de Santa Catarina e do Paraná, o sol predomina e o tempo fica firme. No norte gaúcho e nas demais áreas do Sul, o sol ainda aparece, mas a nebulosidade aumenta à medida que a frente fria avança e há previsão chuva a partir da tarde.

Um sistema de baixa pressão que avança entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e começa a se organizar como uma nova frente fria estimula a formação de nuvens muito carregadas no centro-sul e no oeste gaúchos, com potencial para a ocorrência de tempo severo. A presença de uma frente fria na costa do Sudeste forma algumas nuvens baixas (estratiformes) entre o leste de Santa Catarina e o Rio de Janeiro, de acordo com a Climatempo. Nas demais áreas do Sul e do Sudeste, em Mato Grosso do Sul, no interior e no norte do Nordeste, no Tocantins e em Roraima, o ar mais quente e seco que predomina impede a formação de nuvens carregadas. As nuvens tropicais formadas pelo ar quente e úmido estão espalhadas pelas demais localidades do País.
O temporal da última noite deixou ao menos 33 mil clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. Conforme a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), são 10,2 mil no litoral norte, 7,5 mil no sul, 2,9 mil na campanha, mil no litoral sul, 600 em Camaquã e 600 na região metropolitana de Porto Alegre.
A concessionária AES Sul reforça o atendimento na região atingida pelo temporal com 20 equipes de outras cidades da área de concessão. Foram afetados clientes de Alegrete, Uruguaiana, Santana do Livramento e Quaraí, na fronteira oeste. Conforme a AES Sul, são 11 mil pontos sem energia elétrica na região.

Temporal no Rio Grande do Sul já deixa cinco mortos, diz Defesa Civil


Temporal no Rio Grande do Sul já deixa cinco mortos, diz Defesa Civil
O temporal que atinge áreas do Rio Grande do Sul desde sexta-feira já causou cinco mortes até o início da manhã deste sábado  segundo a Defesa Civil Estadual. Os óbitos foram registrados nas cidades de Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo.
Chuva causou alagamentos em Porto Alegre (Foto: Jefferson Botega/Zero Hora/Agência RBS)Chuva causou alagamentos em Porto Alegre (Foto: Jefferson Botega/Zero Hora/Agência RBS)
Além desses municípios, as cidades de Taquari, Teutônia, São Leopoldo, Porto Alegre e Venâncio Aires também registraram estragos. Segundo a Defesa Civil, os principais prejuízos foram quedas de árvores e alagamentos causados pelo transbordamento de arroios.
Em Fazenda Vilanova, um galpão caiu e atingiu um agricultor. Outro homem morreu eletrocutado, em Sapucaia do Sul. Em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas após o desabamento de uma casa, segundo a Defesa Civil. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após a queda do telhado de um supermercado em Venâncio Aires.
Até o início da madrugada deste sábado, cerca de 100 mil clientes estavam sem energia elétrica no estado. A Defesa Civil afirma que ainda não há informações sobre desabrigados e desalojados.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há alerta para condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva e ventos fortes, com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no oeste, centro e norte do Rio Grande do Sul, neste sábado.

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Brasil geral

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Brasil geral: Meirelles troca PMDB por PSD e muda domicílio para SP sexta-feira, 7 de outubro de 2011 21:28 BRT Imprimir [ - ] Texto [ + ] 1 de 1 V...

Brasil geral


Meirelles troca PMDB por PSD e muda domicílio para SP

sexta-feira, 7 de outubro de 2011 21:28 BRT
 
SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles trocou o PMDB pelo PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e mudou seu domicílio eleitoral de Goiás para a capital paulista, informou a nova sigla nesta sexta-feira.
"Agradeço a acolhida no PMDB, o maior partido do país, mas essa oportunidade de participar da formação de um grande partido nacional desde o seu início me estimula muito", disse Meirelles após assinar sua ficha de filiação, segundo nota do PSD.
A desfiliação de Meirelles do PMDB foi confirmada mais cedo pelo diretório do partido em Goiás, onde Meirelles era filiado.
Esta sexta-feira é o prazo final previsto pela legislação para que pessoas que pretendem se candidatar nas eleições municipais do ano que vem estejam filiadas a um partido e mudem seu domicílio eleitoral.
"É importante ressaltar que não se trata de um projeto eleitoral, mas de contribuir no debate e na formulação de políticas para sustentar e incrementar o nosso desenvolvimento", acrescentou o ex-presidente do BC.
A transferência do domicílio eleitoral de Meirelles e sua filiação ao PSD transformam o ex-presidente do Banco Central em uma das alternativas do novo partido à sucessão de Kassab no comando da capital paulista.
Até então, o nome do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, vinha sendo considerado o provável candidato do PSD à prefeitura paulistana no ano que vem.
Meirelles se filiou ao PMDB há dois anos, de modo que pudesse disputar as eleições do ano passado. Ele foi apontado como um dos nomes para a vaga de vice-presidente na chapa liderada pela então candidata a presidente Dilma Rousseff e como possível candidato ao governo de Goiás.
Mas o PMDB fechou em torno de Michel Temer para a vaga de vice de Dilma e com Íris Rezende para a disputa pelo governo goiano. Cogitado para disputar uma vaga no Senado, Meirelles decidiu permanecer à frente do Banco Central até o fim do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Atualmente, Meirelles comanda o Conselho Público Olímpico dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
(Reportagem de Eduardo Simões)

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Internet

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Internet: Internet Sony deve ser dona da Sony Ericsson em 6 meses--analistas sexta-feira, 7 de outubro de 2011 17:27 BRT ESTOCOLMO (Reuters) - Anal...

Brasil 1 Costa Rica 0


Com gol de Neymar, Brasil vence Costa Rica apertado por 1x0   http://jornaldopovodeviamao.blogspot.com/p/esporte.html

sábado, 8 de outubro de 2011 09:19 BRT

SAN JOSÉ, Costa Rica (Reuters) - Neymar salvou a seleção brasileira em um amistoso mais complicado do que o Brasil esperava e marcou o único gol da vitória por 1 x 0 na sexta-feira, mais uma vez confirmando sua condição de principal aposta do país na preparação para a Copa do Mundo de 2014.



O ataca
nte do Santos, de 19 anos, marcou seu oitavo gol em 14 jogos pela seleção aproveitando cruzamento da direita de Daniel Alves, aos 14 minutos do segundo tempo.

A Costa Rica, que terminou a partida com 10 homens em campo, era superior em campo no momento em que o Brasil abriu o marcador e então passou a pressionar, após um primeiro tempo praticamente sem qualquer ação de ambas as partes.

Além do gol, Neymar foi responsável pela melhor chance brasileira de ampliar a vantagem, ao acertar o travessão com um chute colocado de fora da área aos 26 minutos do segundo tempo, pouco antes de ser substituído por Hulk.

"Foi um jogo muito difícil, a Costa Rica não é um time bobo, mas a seleção brasileira conseguiu lidar com a pressão e conquistar a vitória", disse Neymar a repórteres de TV após a partida no estádio Nacional da capital costarriquenha.

O lateral da Costa Rica Heiner Mora recebeu um cartão vermelho direto a seis minutos do final da partida após um carrinho violento no atacante Jonas, que entrou an etapa final.

O Brasil, que mais uma vez teve Ronaldinho Gaúcho como capitão, jogou com algumas caras novas no time titular, como os volantes Luiz Gustavo e Ralf e o lateral Adriano, enquanto os titulares Lucas Leiva e Marcelo foram poupados pelo técnico Mano Menezes.

O jovem do Manchester United Fabio fez sua estreia pela equipe logo em sua primeira convocação, jogando na lateral-direita, mas deixou o campo no começo do segundo tempo com uma lesão e foi substituído pelo normalmente titular Daniel Alves.

Na terça-feira o Brasil enfrentará o México, também fora de casa, em outro amistoso, enquanto o restante da América do Sul disputa as eliminatórias para o próximo Mundial.

(Texto de Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar