JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 9 de outubro de 2011

Jornal do Povo de Viamão-JPV: há um ano no JPV - Imprenssa Livre - Arquivos de ...

Jornal do Povo de Viamão-JPV: há um ano no JPV - Imprenssa Livre - Arquivos de ...: http://jornaldopovodeviamao.blogspot.com/2010_10_08_archive.html CLICK NAS FIGURAS LINKS...

Prefeitura Jura Transparência JPV Imprenssa Livre Denúncia-Corrupção


Prefeitura realizará 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social
A Prefeitura de Viamão, através das secretarias de Gestão e Relações Institucionais, de Administração e da Fazenda, promove a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, dia 27 de outubro, às 10 horas, no Centro de Formação Profissional Walter Graf (rua Marechal Deodoro, 220, Centro). O evento tem por objetivo promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para uma fiscalização social mais efetiva e democrática.
No evento serão eleitos delegados para a conferência estadual, que acontecerá em março de 2012. De acordo com o presidente da conferência, o secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, Viamão foi um dos primeiros municípios a convocar a conferência, por meio do Decreto Executivo 035/2011, de 17 de agosto de 2011. “Já somos uma administração transparente. Iniciamos com o Orçamento Participativo, onde a população definia os investimentos para o próximo ano, quase todas as pastas são reguladas pelos conselhos municipais, fazemos audiências públicas para apresentação dos relatórios de gestão e dispomos os gastos públicos para consulta na internet. Toda sociedade tem o direito e o dever de participar”, fala.
Serão discutidos quatro eixos temáticos: I – Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; II – Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; III – A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; IV – Diretrizes para a prevenção e o controle à corrupção.
Matéria e Foto: Rose Scherer

Opinião do JPV Imprenssa Livre:
Devem estar brincando com a Imprenssa ,primeiro se negam a colocar a Transparência,Vetam através do Prefeito e Vereadores  da Situação após o Presidente Lula Sanciona a Lei em Nivel Federal,aí tiveram que  rever a Lei Municipal...
O Site da Prefeitura não possui Transparência dos gastos Gerais,com pessoa,com pagamentos,com mercadorias e principalmente,com as "obras Faraônicas,de Praças e Pórticos,verdadeira farra com o dinheiro Público,a Policia que o diga ...

Incêndio em casas de Viamão Jpv Imprenssa Livre - Acidentes -Tragédias

Fogo começou às 8h50, atingiu duas residências e feriu três pessoas.

Botijões de gás podem ser causa, mas perícia ainda vai fazer laudo.

Do G1, em São Paulo e da RBS TV
Incêndio Viamão (Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS)
Um incêndio na manhã deste sábado (8) em um terreno de Viamão, na Grande Porto Alegre, RS, onde estavam construídas duas casas de madeira, matou uma mãe e um casal de filhos (de 4 e 6 anos) e feriu outras três pessoas, que estão internadas com queimaduras em hospitais de Viamão e da capital gaúcha.
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o fogo começou por volta das 8h50 na casa dos fundos e pode ter sido motivado por dois botijões de gás (um de 13 kg e um liquinho de 3 kg) que havia em uma das residências – em outra, também estava um liquinho.
Porém, ainda não é possível concluir que o incêndio foi provocado pelos botijões, e um laudo da perícia vai apontar as reais causas.
Em poucos minutos, uma viatura dos Bombeiros foi até o local – na Rua Beira Lago, 129, no bairro Santa Isabel – para conter as chamas, que já estavam em estágio avançado. Uma das casas ficou totalmente destruída e a outra foi tomada em 80% da área.
As três vítimas fatais, que estão sendo identificadas, foram encontradas de bruços e provavelmente dormiam na hora do incidente. Entre os três feridos, está um homem de 46 anos (em estado grave), uma senhora de 54 e uma menina de 10.

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Empregos

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Empregos: http://www.stds.rs.gov.br/ VAGAS DISPONÍVEIS AGÊNCIAS FGTAS/SINE Vagas válidas para o dia 10 de outubro (até o preenchimento das mesm...

Semana das Crianças Especial JPV Mirim vai as festinhas

Formula 1 tem Bi Campeão JPV Imprenssa Livre -Esporte F1


Roma, 9 out (EFE).- O espanhol Fernando Alonso garantiu que não pensa em dirigir uma equipe de Fórmula 1 no futuro, mas não descarta criar uma escola para jovens pilotos e uma equipe de ciclismo profissional.
Red Bull Formula One driver Vettel celebrates winning the world championship after finishing third in the Japanese F1 Grand Prix at the Suzuka circuit"Ter uma escuderia de Fórmula 1? Jamais. Passar de receber dinheiro e ter de gastar", comenta Alonso em entrevista publicada hoje por "Sport Week", o semanário do diário esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".
O espanhol explica que, por enquanto, não sabe o que fará quando deixar a carreira de piloto.
Ressalta que não algo que pensa muito atualmente, já que "entre março e novembro, com o intervalo de 15 dias entre uma corrida e outra" está "concentrado" no presente.
Admite, no entanto, que de vez em quando pensa no futuro e entre suas ideias estão a criação de uma equipe profissional de ciclismo, abrir uma rede de restaurantes em Madri e Barcelona e uma escola para jovens pilotos e de "kart". EFE

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar