JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Frente fria provoca mais ocorrências em Salvador nesta quinta

Da Redação
Paula Pitta/ Agência A TARDE
Encosta cedeu no bairro de São Caetano, nesta manhã
Encosta cedeu no bairro de São Caetano, nesta manhã
No segundo dia de mau tempo em Salvador, provocado por uma frente fria proveniente da Região Sul do Brasil, mais ocorrências relacionadas à chuva foram registradas na capital baiana. De acordo com a Codesal, foram registradas, nesta quinta-feira (20), 37 solicitações de emergência por causa das chuvas na capital baiana.
O órgão confirmou quatro ameaças de desabamento de imóveis, seis ameaças de deslizamento de terra, 11 ameaças de queda de árvore, quatro árvores caídas, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento de muro, quatro deslizamentos de terra, três destelhamentos, dois galhos de árvores caídos e um incêndio.
Muitos semáforos dos bairros do Rio Vermelho, Cabula, Pituba e Costa Azul também ficaram sem funcionar durante todo o dia. Segundo a Transalvador, estes casos ocorreram por toda cidade, entretanto equipes estão de plantão resolvendo as demandas que surgem ao longo do dia.
A Transalvador registrou, desde a manhã de hoje, três acidentes com dois feridos em Salvador.
Energia-  De acordo com a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), as principais ocorrências de interrupção de energia foram registradas em parte de Canabrava, Itapuã, Pituba, Stiep, Sussuarana e na Ilha de Maré. Na Rua Almirante Barroso, no Rio Vermelho, uma árvore de grande porte caiu sobre a rede, provocando interrupção no fornecimento aos clientes da rua.
A Coelba ressalta que até que a frente fria se dissipe e que o número de ocorrências seja normalizado, as turmas de operação e manutenção atuarão com um número triplicado de profissionais.
A concessionária informou em nota que estão sendo priorizados os atendimentos às ocorrências que envolvam a segurança e preservação da vida da população (a exemplo de clínicas e hospitais), e aos desligamentos que afetem maior número de consumidores.
São Caetano - Em São Caetano, a ladeira da Rua Engenheiro Austricliano, que dá no Largo do Tanque, cedeu devido à chuva na manhã de hoje. Os agentes da Transalvador desviaram os veículos que passam pelo Largo do Tanque para a ladeira da Rua Melo Morais Filho, em direção à Fazenda Grande, minimizando o congestionamento na região.
A Codesal esteve no local e manteve a interdição da via, já que a vibração dos veículos passando poderia ocasionar novos problemas. Além disso, a parte mais afetada da encosta foi coberta com lona, o que impede o deslizamento da terra. Seis residências que ficam em nível abaixo da pista e onde moram várias famílias, incluindo mulheres grávidas e crianças, estão em risco.
O pintor Anselmo Luís de Souza, 48 anos, um dos moradores do local, diz que dorme apreensivo com medo da encosta desabar em sua casa. "A trepidação da pista quando os carros passam deixou minha casa com várias rachaduras. Estou cansado disso", conta.
Segundo o engenheiro do órgão, José Carlos Palma, será solicitada a presença da Sucop ainda hoje para que desvie as águas e analise o risco da situação. Com esta via interditada, o trânsito foi desviado e acontece em dois sentidos na Ladeira do Cacau. Durante a interdição, a circulação de veículos ficou afetada desde o Largo do Tanque, passando por Campinas de Pirajá, Fazenda Grande e São Caetano.
De acordo com o morador Egnaldo Souza, 25, o problema na encosta existe desde 2005, mas com as recentes chuvas, a situação se agravou e foi aberto um buraco na via. Segundo Souza, a prefeitura foi acionada várias vezes sendo que, em uma delas, foram instalados "gelos baianos" para impedir que os carros passassem pelo canto da via.
Travessia marítima -  A chuva também provocou alterações na travessia Salvador-Ilha de Itaparica. As viagens do sistema ferryboat permaneceram ativas, mas existem alterações, devido ao mar agitado, para garantir a segurança e tranquilidade dos passageiros.
Dentre as medidas adotadas, o desvio de rota em busca de águas mais brandas e a redução de velocidade das embarcações. A TWB também decidiu fazer restrições para o transporte de veículos de grande porte, como utilitários, caminhões e ônibus. Todos eles ficam impedidos de embarcar por causa do risco de deslocamento de carga.
A travessia Salvador-Mar Grande também foi suspensa, como ocorreu na quarta. Segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), o mar agitado na Baía de Todos-os-Santos não oferecia segurança para a navegação. A Associação também optou por suspender os passeios de escuna.
Manhã - Pela manhã, a chuva deixou o trânsito lento nas principais avenidas e bairros de maior circulação da cidade, mas a maior retenção de veículos ocorreu no bairro de Cajazeiras X, nas proximidades da 13ª Delegacia de Polícia, onde um ônibus da empresa Capital se chocou contra um poste, que ameaça cair. Por conta do acidente, o tráfego teve de ser desviado para uma outra rua.
Previsão - A meteorologia indica que o tempo deve permanecer instável, pelo menos, até o sábado, 22. Para esta sexta-feira, a previsão é de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva em Salvador, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia. Em toda a Bahia, a previsão é de trovoada com panacada de chuvas no Nordeste, Recôncavo e Litoral Norte, além de chuvas esparsas no sul. Nas demais áreas, melhorias na quantidade de chuva.

Obama fala após a morte do Ditador Kadhafi Jpv - Imprenssa Livre -Mundo-Obama



Jim Watson/AFP
Barack Obama, presidente dos EUA, discursa
Obama saudou o fim da era Kadafi na Líbia
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira que a morte do líder deposto Muammar Kadafi marca "o final de um capítulo longo e doloroso" para os líbios, e pediu às novas autoridades de Trípoli que construam um país "democrático" e "tolerante".
"Hoje, o governo da Líbia anunciou a morte de Muammar Kadafi. Ela marca o fim de um capítulo longo e doloroso para os habitantes da Líbia que têm, a partir de agora, a chance de poder determinar seu próprio destino em uma Líbia nova e democrática", declarou Obama durante um breve discurso na Casa Branca.
Obama também alertou os regimes de "mão de ferro" no mundo árabe, afirmando que eles estão prestes a desaparecer.
"Para a região, os eventos de hoje provam mais uma vez que os regimes de mão-de-ferro sempre acabam. Em todo o mundo árabe, cidadãos se levantaram para exigir seus direitos. Os jovens rejeitam com força a ditadura. E esses dirigentes que tentam recusar sua dignidade não conseguirão fazer isso", afirmou Obama durante um breve discurso na Casa Branca.

Mort e de Kadhafi...Jpv -Imprenssa Livre -Guerra da Líbia


Morte de Kadafi

Otan: 'Final de missão na Líbia está muito mais próximo'

No entanto, grande prudência era observada na sede da organização, que ainda não reagiu oficialmente à morte do ditador

O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen
O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen (AFP)
O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, disse nesta quinta-feira que o final da missão aliada na Líbia está "muito mais próximo" depois da morte do ditador Muamar Kadafi. Ele ainda pediu ao Conselho Nacional de Transição (CNT), o novo poder na Líbia, que atue para evitar represálias contra forças derrotadas e civis que apoiavam o governo anterior.
Rasmussen disse que a aliança militar está prestes a colocar um ponto final na operação "Escudo Protetor", realizada em coordenação com as Nações Unidas e o CNT. “Com as cidades de Sirte e Bani Walid nas mãos das forças do CNT, o momento está agora muito mais próximo", afirmou o secretário-geral da organização. 
Investigação da morte - No entanto, grande prudência era observada no anoitecer desta quinta-feira na sede da Otan, em Bruxelas. Os oficiais de informação procuravam, em particular, confirmar as circunstâncias da morte de Kadafi.
Militares da Otan, sob o comando do almirante americano James Stavridis, vão realizar nesta sexta-feira um levantamento da conjuntura, avaliando principalmente se o CNT está preparado para garantir a segurança no país. Com base neste exame, um conselho de embaixadores de 28 países da Otan, que é a jurisdição habilitada a pronunciar o fim da operação, vai se reunir para chegar a uma decisão definitiva.

Saldo da missão - A Otan utiliza forças marítimas e aéreas na Líbia desde 31 de março, tomando o lugar da operação lançada duas semanas antes por França, Inglaterra e Estados Unidos, em seguida a uma resolução das Nações Unidas sobre a proteção de civis. 

Oito dos 28 países da Otan estiveram envolvidos em missões aéreas, ao lado de nações árabes como os Emirados Árabes Unidos e o Qatar. No total, 26.089 saídas aéreas foram realizadas desde o dia 31 de março, entre elas 9.618 ditas "ofensivas", segundo um comunicado da Aliança desta quinta-feira.

"A missão foi rápida, flexível e eficaz", considerou o secretário-geral da Aliança, Anders Fogh Rasmussen, destacando que essa primeira operação da Otan, liderada por europeus e não pelos americanos, trouxe à luz lacunas preocupantes em termos de equipamentos militares.
(Com agências EFE e Frabce-Presse)

O Pensador do Rio Grande: Suposta morte de Kadhafi

O Pensador do Rio Grande: Suposta morte de Kadhafi

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar