JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A volta da "Barca' em Porto Alegre JPV -Imprenssa Livre Transportes


Após 50 anos, travessia entre Porto Alegre e Guaíba é retomada
MARCO QUINTANA//JC
A travessia poderá ser feita a partir de amanhã pelo público em geral.
A travessia poderá ser feita a partir de amanhã pelo público em geral.
Considerado uma demanda histórica pela população que vive às margens do Guaíba, o transporte hidroviário entre a Capital e Guaíba, interrompido em 1960, foi inaugurado pelo governador Tarso Genro nesta quinta-feira (27). Segundo nota do Governo do Estado, a hidrovia tornará mais rápido o trajeto entre as cidades. A previsão é de que os catamarãs, cuja velocidade máxima é 25 nós (45km/h), levem 20 minutos para realizar o percurso. A travessia poderá ser feita a partir de amanhã pelo público em geral.

Antes de embarcar para a primeira travessia, o governador afirmou que o início do serviço representa uma "obra coletiva" do povo gaúcho e o enlace político com a história do RS. "A obra, em termos de recursos, não é significativa, mas representa muito pela predominância do interesse do Estado e a expansão do transporte fluvial", disse. Acompanhado do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, Tarso elogiou o trabalho dos secretários de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato.

A tarifa promocional custa R$ 6,00. Em princípio, o valor será cobrado até final de novembro. Os usuários podem comprar com 30 dias de antecedência, inclusive por meio de cartão de crédito, escolher o número de bilhetes para ida e volta e o número da poltrona. Serão 14 horários em cada sentido. O primeiro catamarã sai às 6h de Guaíba. 

Novo Jornal Impresso em porto Alegre JPV -Imprenssa Livre -Jornalismo


Jornal Metro chega a Porto Alegre

Publicação que já circula em 129 cidades do mundo amplia sua atuação; na cidade terá tiragem inicial de 40 mil exemplares
Jornal Metro já tem oito edições no Brasil  / Divulgação/MetroJornal Metro já tem oito edições no BrasilDivulgação/Metro
Jornal Metro, uma publicação do Grupo Bandeirantes, chega a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira. A publicação vai circular em 31 pontos da cidade, com tiragem inicial de 40 mil exemplares e distribuição gratuita. Essa será a oitava edição brasileira da publicação, que já circula em outros quatro Estados do país: São Paulo (que compreende ainda as edições de Campinas, ABC Paulista e Santos), Rio de Janeiro, Paraná (Curitiba) e Minas Gerais (Belo Horizonte).

De acordo com a equipe do Metro, a versão gaúcha da publicação vai priorizar notícias locais, com foco principalmente em Porto Alegre, além dos fatos mais importantes do Estado. As edições estarão divididas basicamente em Cidade, Cultura e Esportes.

Com a nova edição, o jornal passa a circular em 129 cidades no mundo, com tiragem total de oito milhões exemplares/dia. Somente no Brasil, a publicação chegará a 440 mil exemplares diariamente.

Metro Porto Alegre será coordenado pelo gerente executivo Luís Grisólio, que atuava naBandNews e esteve durante 11 anos no Correio do Povo.

A equipe da publicação terá como editor-chefe o jornalista Flávio Ilha, ex-repórter e editor assistente de economia de Zero Hora. A equipe de redação terá como subeditor Maicon Bock, que também atuava em ZH; a fotógrafa Gabriela Di Bella, ex-Jornal do Comércio; Mônica Kanitz, com passagem pelo JC, será editora de Cultura; e Walter Júnior, ex-Diário Gaúcho e Gazeta Esportiva NET, estará à frente da editoria de Esportes.}

Referência

“O Metro Brasil é referência em qualidade gráfica, editorial e de distribuição, o que proporciona às agências e anunciantes soluções de comunicação em mídia, promocionais e até de marketing direto. É o mercado quem diariamente revela nosso potencial, nos desafiando a cada ação, a cada novo formato. O Metro Brasil lidera seu segmento por unir a força do jornalismo do Grupo Bandeirantes com o formato inovador e o know-how da rede Metro Internacional”, diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.

Prêmio Caboré

A rápida expansão também rendeu ao Metro a indicação ao Prêmio Caboré 2011, que anualmente destaca os profissionais e veículos que contribuem para o desenvolvimento da área de propaganda no Brasil. O jornal concorre na categoria "Veículos de Comunicação - Mídia Impressa" e o resultado sairá no próximo dia 5 de dezembro, durante uma cerimônia na capital paulista.  

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Esportes

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Esportes: veja.com São Paulo perde Luis Fabiano para jogo contra o Vasco; Ceni é dúvida Globo.com - ‎há 2 horas‎ Atacante sente dores na coxa direi...

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Saúde

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Saúde: medicina Gripe: vacina tem baixa eficácia Publicado em 27 de outubro de 2011 Imprimir
Enviar
Aumentar
Diminuir
As campa...

Greve dos Médicos...JPV -Imprenssa Livre - Greves-paralizações


A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) confirmou na manhã da última terça-feira (25) que os médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de 20 estados haviam concordado em aderir à paralisação em protesto por melhorias no atendimento e baixa remuneração. Os serviços para os quais não prestariam atendimento eram os eletivos, ou seja, consultas, exames e outros procedimentos. A rede destinada à urgência e emergência continua em atividade.
A Fenam havia divulgado que os estados participantes da paralisação eram: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe. Porém, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e o sindicato dos médicos do estado negam terem aderido à paralisação. Na região devem acontecer assembléias, reuniões e uma audiência pública para debater o assunto.
Ao mesmo tempo, o estado de Santa Catarina vai aderir de maneira diferente, pois concordou em paralisar as atividades de atendimento no SUS somente durante o período da tarde e por uma hora. No Distrito Federal, por exemplo, foi concordado que deveriam organizar manifestações para protestar contra as atuais condições de trabalho.
De acordo com entrevista concedida pelo coordenador da Comissão Pró-SUS do CFM e 2º vice-presidente da entidade, Aloísio Tibiriçá Miranda, “com a mobilização queremos chamar a atenção das autoridades para a necessidade de mais recursos para a saúde, melhor remuneração para os profissionais e melhor assistência à população”.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar