JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 29 de outubro de 2011

Novo teremoto no Peru JPV -tragédias


terremoto de magnitude 6,9 que atingiu nesta sexta-feira o sul do Peru deixou pelo menos 83 feridos e 132 casas danificadas, segundo o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci). O sismo, no entanto, não afetou as operações dos setores de mineração e petróleo, vitais para a economia do país.
Foto: AP
População retira bricks after a magnitude-6.9 earthquake hit the area in Ica, Peru
A cidade de Ica, no departamento homônimo, a cerca de 350 km ao sul de Lima, registrou o maior número de feridos, 41. Já o maior número de casas danificadas foi registrado no departamento de Ocucaje, na mesma região, com 59 moradias comprometidas. No total, ao menos 660 moradores foram prejudicadas com os efeitos do tremor.
Também ficou gravemente afetado o Centro de Saúde de Ocucaje e o Posto de Saúde de Pampa Chacaltana, localizados no distrito de Ica. Brigadas da Defesa Civil distribuíram cerca de 45 barracas nessa região.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) afirmou que o epicentro foi localizado a 50 km da cidade costeira de Ica, cerca de 300 km ao sul de Lima. De acordo com boletins da rádio local, o terremoto causou a queda da energia elétrica em algumas partes de Ica e também problemas nas comunicações da telefonia celular.
Até a meia-noite de sexta-feira, ocorreram seis réplicas de tremor com intensidade regular na região, segundo o Instituto Geofísico do Peru (IGP). O último abalo foi de 4,6 graus às 23h23 locais (1h23 no horário de Brasília), com epicentro a 37 km de profundidade, segundo um informe do instituto.
Um morador da estância costeira de San Andrés, em Ica, contou que o mar tinha recuado alguns metros naquela região. As autoridades não emitiram um alerta de tsunami imediatamente. "Há pequenas alterações no mar, contudo a Direção de Hidrografia e Navegação não registra alerta de tsunami", disse o chefe do Instituto de Defesa Civil, Alfredo Murgueytio.
O presidente do Peru, Ollanta Humala, que viajou ao Paraguai, pediu a seus compatriotas que mantenham a calma depois do forte tremor e assegurou que se alguma situação muito grave acontecer voltará ao país.
O Peru sofreu em 2007 um forte terremoto de magnitude 7,9 na cidade costeira de Pisco, vizinha de Ica, que deixou mais de 500 mortos e milhares de casas danificadas ou destruídas.
O USGS afirmou que o terremoto teve uma profundidade de 23,9 km em Ica, sendo sentido fortemente na superfície da costa peruana. Um porta-voz da mineradora Southern Copper, uma das maiores minas de cobre do mundo, disse à Reuters que suas operações no Peru estavam "normais". De acordo com o serviço geológico local, o terremoto teve magnitude de 6,7.
A empresa de mineração, controlada pelo Grupo México, opera no sul do Peru as minas Toquepala e Cuajone e a refinaria de Ilo, longe do epicentro do terremoto.
A mineradora Shougang Hierro Peru, uma subsidiária da chinesa Shougang, disse que nenhum dano foi registrado em sua mina perto do epicentro. "Não há nenhum dano nas operações e instalações", disse à Reuters o gerente-geral da Shougang Hierro Peru, Raúl Vera.
Enquanto isso, a Petrobras e a Vale informaram no Brasil que não haviam recebido até o momento nenhuma informação indicando que suas operações haviam sido afetadas pelo movimento sísmico.
Com EFE e Reuters

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Internet

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Internet: Internet Tablet da Positivo começa a ser distribuído para varejistas sexta-feira, 28 de outubro de 2011 17:28 BRST SÃO PAULO (Reuters) - ...

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Esportes

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Esportes: Esportes Bernardo Alves ganha bronze no hipismo individual 19:48 BRST (Reuters) - O brasileiro Bernardo Alves conquistou a medalha de bron...

Doença de Lula assusta seus seguidores JPV Imprenssa Livre -Politica-saúde


Lula tem tumor maligno na laringe e fará quimioterapia

sábado, 29 de outubro de 2011 20:37 BRST
 
Por José de Castro e Juliana Schincariol
SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor maligno localizado na laringe, informou neste sábado o Hospital Sírio-Libanês, trazendo dúvidas sobre o seu futuro político.
Após exames realizados no hospital em São Paulo, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que deverá começar na próxima semana.
Lula passou quase todo o dia de sábado no hospital, recuperando-se de uma pequena intervenção cirúrgica para colher material do tumor (biópsia). Ele deixou o Sírio-Libanês às 20h13, com destino a São Bernardo do Campo (ABC paulista), onde mora.
Uma fonte próxima da situação disse à Reuters que Lula também terá que passar por radioterapia, além da quimioterapia. Mas acrescentou que, pelo fato de o tumor ser localizado e não haver metástase (não se espalhou), as chances de cura são maiores.
"É um câncer localizado... é mais fácil de tratar e a chance de cura é maior", declarou a fonte, que prefere não ser identificada.
Segundo a fonte, no entanto, o tumor não foi detectado em estágio "super-inicial".
O hospital limitou as informações a uma nota oficial, divulgada às 11h.
"Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia... O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", afirmou o Sírio-Libanês em comunicado.
Opinião do JPV -Imprenssa Livre:
Não esqueçamos que nosso Presidente muito fumou e todos sabemos que o cigarro provoca diversos cânceres,entre eles o de "Garganta"... Ronaldo Padilha -Redator

A Separação da Dupla Zezé Dicamargo e Luciano JPV - Celebridades


Zezé Di Camargo & Luciano brigam e futuro da dupla é incerto. Veja vídeo de Luciano anunciando o fim da dupla

Zezé di Camargo e Luciano. Foto: AgNews
Uma briga no camarim durante o show desta quinta-feira em Curitiba parece ter colocado fim à dupla Zezé Di Camargo & Luciano. O irmão mais velho subiu sozinho ao palco e pediu desculpas à plateia, explicando que havia se desentendido com o irmão no camarim.
Logo depois, Luciano subiu para se explicar para os fãs e surpreendeu a todos dizendo que a dupla terminaria até o fim do ano. No entanto, minutos depois, o Twitter oficial da dupla garantia que tudo não passava de uma briga entre irmãos e o mal-entendido seria desfeito.
Veja abaixo o vídeo do momento em que Luciano anuncia o fim da dupla: "A culpa é totalmente minha e de repente da minha saúde. Há muito tempo que venho brigando com isso".

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar