JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COMISSÃO VAI AO DAER TRATAR SOBRE O "TREVO DA MORTE"


_"De Viamão para o Mundo"...


COMISSÃO VAI AO DAER TRATAR SOBRE O "TREVO DA MORTE"

   Iniciamos o movimento de Sinalização do Cruzamento da RS 118 com a José Garibalde, do conhecido "Trevo da Morte", e vamos até o fim, queremos uma solução já!!!

Abaixo foto do conhecido ¨Trevo da Morte¨ e o primeiro folder da reivindicação!


   Cansados da demora do DAER para a solução do impasse no trecho entre a rodovia ERS 118 e a rua José Garibaldi, uma comissão representativa da cidade estará na sede do departamento no próximo dia 30 de novembro, às 16h.
   Na oportunidade, o Ministério Público, ao lado dos outros poderes locais, estará pressionando a abertura da licitação para que o projeto de revitalização do trecho que, entre outros, prevê a instalação de semáforos, seja posto em prática.
   Conforme dados da Polícia Rodoviária Estadual, somente em 2011 foram contabilizados 30 acidentes no trecho, sendo seis mortes.

   "COMUNIDADE UNIDA SE TORNA FORTE E FAZ ACONTECER"

RICARDO FAVILLA ( RICK )
51- 98581311

Apoio JPV -Imprenssa Livre - "Ao Lado da Comunidade"

Denuncia -Escândalo-Corsan... JPV-Denúncias-Corsan


SMDE vistoria obras do PAC Corsan
Nesta segunda-feira (21), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gross, o diretor-geral de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardoso, e representantes da Corsan e da Sultepa estiveram nos bairros Augusta e Santa Cecília. Eles vistoriaram e fiscalizaram obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de responsabilidade da Corsan.

O Programa, que é realizado pela Corsan, através da empresa contratada Sultepa, e fiscalizado pela Prefeitura, visa estabelecer uma rede de saneamento nos locais que apresentam carência nesse segmento. Segundo o representante da Sultepa, Geraldo Trevisam, em algumas localidades será instalada uma galeria de contenção e, depois, uma tubulação de saneamento com extensão aproximada de 45 metros, que deve direcionar o esgoto para uma estação de tratamento de água, no município de Alvorada.

Texto e fotos: Guilherme Not

Fonte: DCS



Opinião JPV -Imprenssa Livre:
Caros Leitores e Moradores de Viamão e de Cidades abastecidas pela Corsan,prestem atenção, pois esta estatal que costuma terceirizar seus departamentos sempre foi e sempre será "um Elefante Branco',um gigantesco cabide de emprego,onde os partidários dos "vencedores" se Lambuzam de dinheiro fácil...

Vejam que a mesma é responsável pelo saneamento básico e esgoto,mas nos últimos anos nada ou pouquíssimo tem realizado ,suas novas obras custaram o olho da cara e com verba Federal do PAC,quebraram tudo,estragaram o pouco asfalto que havia nas vilas e pior,não arrumaram...
Os ditos esgotos ,canos de material  PLÁSTICO de terceira com 100 de diâmetro,ora pessoal qualquer encanamento com esta bitola insignificante haverá entupimento,isto residencial,tipo uma casa,imaginem diversas casas...
É visível que está havendo desvio de grana...

O Ministério Público e os Vereadores tem que Investigar e Fiscalizar  e a Policia Prender estes Canalhas da Corsan...
Declaro que o municipio que assim não proceder está recebendo grana da Corsan,basta ver o financiamento das campanhas Eleitorais,dos Ùltimos anos e as Futuras...
Lembro que muitos Municípios jamais renovariam seus contratos com a dita Corsan,inclusive estavam a caminho da municipalização da água...
Mas fatos "Estranhos" modificaram o Pensamento e ações de algumas Prefeituras entre elas Viamão ,Porque será... CORRUPÇÃO.
Quem Viver Verá...
 Na foto Curiosidades: Os Vereadores de Viamão fazem 
menção honrosa a Corsan.
Ainda não se sabe porque,qual o motivo...  Ronaldo Padilha
www.opensadordoriogrande.blogspot.com
Homenagem a Corsan na Câmara de  Vereadores de Viamão 2011
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO

Músico lança CD em homenagem a Viamão -jpv-cultura -Viamão


Em parceria com a SME
 e alunos da rede municipal,
músico lança CD em homenagem a Viamão
Incentivar a criatividade artística e musical, e, através desse processo, gerar conhecimento: esse é o objetivo do projeto Arte Educação. Por isso, o músico Beto Hermann, em parceria com alunos de 15 escolas da rede municipal – através do projeto Arte Educação, da Secretaria Municipal de Educação (SME) – está lançando o CD “Meu Planetinha Viamão”, para celebrar os 270 anos do município.
O disco apresenta 15 músicas, com letras feitas por alunos de 15 escolas da rede municipal; Hermann elaborou as melodias e arranjos. Cantando sobre folclores, lendas, histórias e o contexto social no qual os alunos estão inseridos, o projeto desperta nos jovens a curiosidade e o interesse pela própria história. Além disso, o disco apresenta uma faixa com letra elaborada pela equipe da SME. Outra característica interessante do CD é a capa: a arte foi feita por alunos da escola municipal de ensino fundamental São Jorge.
O pré-lançamento do CD, que será anunciado oficialmente na Feira Literária, aconteceu nesta segunda-feira (22), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Alex Boscaini, o secretário de Educação, Gilnei Leite, e o diretor-geral de Educação, Belini Romanzini.
Romanzini destacou que o CD é o produto final do trabalho realizado por professores e alunos. De acordo com o diretor-geral, “esse projeto foi construído por nossos alunos e professores. Eles são protagonistas dessa singela homenagem aos 270 anos de Viamão”. Leite, por sua vez, salientou o valor desse projeto para os alunos: “Esse disco vem ao encontro do nosso objetivo, que é colocar as ferramentas da Secretaria à disposição dos alunos.” Já o prefeito Alex Boscaini ressaltou o bom trabalho da SME. Para ele, a sintonia entre a secretaria e as escolas é fundamental. Segundo o prefeito, “a secretaria tem procurado orientar e estimular os alunos da rede, o que é algo positivo”. E acrescentou que “uma prova disso é esse material, o CD, que serve para estimular aqueles que têm potencial para que sigam na carreira artística”.
Encerrando o evento, foi organizado um coquetel, que teve como trilha sonora as faixas do disco “Meu Planetinha Viamão”.

Texto: Guilherme Not
Fotos: kauê Linhares

Fonte: DCS
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
 

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar