JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Hou,hou ,hou e heu o Dinheiro apareceu...JPV -Natal


Cidade Natal 2011 chega na Santa Isabel
Depois do centro de Viamão, foi a vez da Santa Isabel receber as festividades do Cidade Natal 2011. O evento ocorreu no domingo (4), na Praça Santa Isabel, e abrangeu cerca de 5 mil pessoas.
A animação ficou por conta do apresentador Gugu Streit, o qual apresentava os shows populares, além das premiações que foram uma das diversões da noite, pois para ganharem os tão sonhados brindes, as pessoas tinham de imitar um personagem da televisão. Os homenageados foram o Sidney Magal e a Gretchen. O show de abertura do Cidade Natal 2011 foi o cantor Gaúcho Fontana, seguido das bandas Nosso balanço, Bonde da Vanera, Tá combinado, o cantor Laone Brasil, Miguel de Paula e João Vítor. Além da cantora Ana Paula Aragana e do Mc Tchesko.
Para o prefeito Alex Boscaini, é muito importante esse tipo de evento, pois aproxima a população das festividades natalinas e reaviva a autoestima, dos viamonenses. “Como já pronunciei no Cidade Natal 2011 centro, já estamos em mais uma edição do Cidade Natal, que ocorre desde 2005, e a cada ano consegue agregar mais pessoas. Fico muito feliz em ver a participação de todos, e alegria da criançada com a chegada do Papai Noel.” E ainda ressalta: “O que seria de Viamão sem esses momentos de confraternização entre a população? Traz-me muita felicidade ver a Santa Isabel em peso aqui na praça”.
A hora mais esperada
Mas, o momento mais esperado ainda estava por vir. Por volta das 21h30 o Papai Noel chegou e abriu oficialmente mais um Cidade Natal. No alto do seu trenó, e todo sorridente, o Papai Noel percorreu a Praça da Santa Isabel e subiu ao palco para animar a todos os presentes. O prefeito agradeceu a presença dele e firmou, novamente, o acordo com o mesmo para os outros lançamentos. Logo após, Boscaini entregou ao bom velhinho a chave da cidade, ato o qual deu por aberto oficialmente o Cidade Natal 2011. Lembrando que dia 17 de dezembro, às 17horas, será a vez de Itapuã receber os shows do Cidade Natal, e a chegada do Papai Noel.
Ainda estiveram presentes no Cidade Natal 2011, o vice-prefeito Atidor da Cruz, e os secretários de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, de Cultura e Esporte, Alexandre Godoy, e de Administração, Jussemar da Silva.
Texto: Tamires Fonseca
Fotos: Kauê Linhares e Leonardo Santos

Fonte: DCS


Opinião do JPV Imprenssa Livre:
A prefeitura poderia muito bem parar com as "Gastanças" de Pórticos,praças e começar  a arrumar as condições das Ruas e criar um projeto sério de Desenvolvimento Social...
Plano de Moradia digna e outros...


Tá na hora de Esquecer "Maquiavel"
Nero e tantos...
_"Daí ao Povo pão e Circo"...
www.opensadordoriogrande.blogspot.com

AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO
AMPLIAR FOTO

O adeus de Lupi...Jpv -Ministério-Lupi



Lupi deixou cargo no domingo (4), um mês após início de denúncias.
Ministro do Trabalho caiu após denúncias, declarações e perda de apoio.

Do G1, em Brasília
3 comentários
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, durante depoimento à Comissão de Assuntos Sociais do Senado (Foto: Dida Sampaio / Agência Estado)O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ao depor no
Senado em novembro (Dida Sampaio / Ag.Estado)
Sétimo ministro a ser demitido no primeiro ano do governo Dilma Rousseff, Carlos Lupi deixou o Ministério do Trabalho neste domingo (4), um mês após o início de uma série de denúncias de irregularidades na pasta, declarações polêmicas e perda de apoio entre os próprios colegas de partido do PDT.

A situação de Lupi se agravou após a Comissão de Ética Pública recomendar à presidente Dilma Rousseff a demissão do ministro na semana passada. A presidente, no entanto, pediu à comissão que informasse quais "elementos" embasaram a sugestão antes de viajar para a Venezuela. Na volta da viagem, Lupi pediu demissão alegando sofrer "perseguição política e pessoal da mídia".
Ele também foi acusado de ter acumulado, durante quase cinco anos, entre 2000 e 2005, dois cargos de assessor parlamentar em órgãos públicos distintos (Câmara dos Deputados e Câmara Municipal do Rio de Janeiro). Foi apontado ainda como funcionário "fantasma" da Câmara entre 2000 e 2006. A Câmara chegou a abrir sindicância para investigar o assunto, mas Lupi negou fraudes e disse que devolveria o dinheiro.
Após a recomendação da Comissão de Ética e de denúncias de emprego irregular na Câmara, Lupi perdeu o apoio de integrantes de seu próprio partido, o PDT, que passou a admitir a saída do cargo.
CRONOLOGIA DOS FATOS QUE LEVARAM À SAÍDA DE CARLOS LUPI
04/11 - Revista "Veja" denuncia suposta extorsão dentro do Ministério do Trabalho. Segundo a revista, ex-assessores diretos de Carlos Lupi cobrariam propina para regularizar a situação de ONGs fiscalizadas.
05/11 - Carlos Lupi afasta servidor suspeito de envolvimento em cobrança de propina.
08/11 - Em coletiva de imprensa no PDT para explicar as denúncias em sua pasta, Lupi diz que só sairia do cargo "abatido à bala". "Tem de ser uma bala pesada, porque sou pesadão."
10/11 - Em depoimento na Câmara dos Deputados, Lupi pede desculpas pela declaração de que só sairia "abatido à bala" e nega conhecer o empresário Adair Meira, dono de ONGs de Goiània.
12/11 - Revista "Veja" diz que Adão Meira teria acompanhado Lupi e "providenciado" um dos voos do ministro no interior do Maranhão, em dezembro de 2009, num avião particular tipo King Air. No mesmo dia, o ministério divulgou nota dizendo que os deslocamentos foram em avião do tipo Sêneca de responsabilidade do PDT.
15/11 - Jornal do Maranhão divulga fotos de Lupi saindo do avião King Air e em companhia de Meira.
30/11 - Comissão de Ética Pública recomenda à presidente Dilma Rousseff a demissão do ministro.
01/12 - DIlma pede à comissão que informe quais "elementos" embasaram a sugestão de demissão e vai viajar. No mesmo dia, "Folha de S.Paulo" acusa Lupi de ter acumulado, durante quase cinco anos, dois cargos de assessor parlamentar em órgãos públicos distintos (Câmara dos Deputados e Câmara Municipal do Rio de Janeiro). A Câmara abre sindicância para apurar.
02/12 - A Comissão promete enviar na segunda, 5 de dezembro, as explicações solicitadas pela presidente Dilma Rousseff. O PDT começa a admitir publicamente a saída de Lupi do cargo.
04/12 -  Carlos Lupi entrega carta de demissão e diz sofrer "perseguição política e pessoal da mídia".
Viagem ao Maranhão
Outra denúncia que atingiu Lupi foi a confirmação de que, em 2009, ele viajou em companhia de Adair Meira, empresário de Goiânia que dirige ONGs beneficiadas posteriormente em convênios com a pasta. Na semana anterior à revelação de fotos e vídeos da viagem, Lupi havia negado, na Câmara, relação com o dono das ONGs.

A revelação de que Lupi viajou junto com Adair foi publicada pela revista "Veja" em 12 de novembro. A reportagem disse que o empresário teria acompanhado Lupi e "providenciado" um dos voos do ministro no interior do Maranhão, em dezembro de 2009, num avião particular tipo King Air.

A viagem teve como propósito lançamento de programa de qualificação profissional no estado. A presença de Meira foi confirmada à revista por Ezequiel Nascimento, então Secretário de Políticas Públicas de Emprego, que integrou a comitiva.

Antes, em depoimento à Câmara, no dia 10 de novembro, Lupi havia negado relação com Meira. "Nunca andei em jatinho de Adair, não o conheço (...) Não tenho nenhum tipo de relação com ele, apenas ter conhecido em algum evento público, isto é normal", disse.

No mesmo dia da publicação da reportagem, o ministro divulgou nota do Ministério do Trabalho, dizendo que os deslocamentos, em aeronaves tipo Sêneca, eram de responsabilidade do PDT.
No dia 15, porém, vieram à tona foto e vídeo mostrando Lupi saindo do avião King Air e em companhia de Meira. Em entrevistas, Meira disse depois que não pagou a viagem, mas apenas recomendou o aluguel do avião ao PDT.

Declarações
A reação de Lupi às denúncias de corrupção na pasta ajudou a desgastá-lo politicamente. Em sua primeira aparição após as denúncias, no dia 8 de novembro, ele disse que só sairia do cargo "abatido à bala". "Tem de ser uma bala pesada, porque sou pesadão", afirmou após reunião do PDT.

Dois dias depois, diante da repercussão da fala, Lupi se desculpou declarando amor pela presidente Dilma Rousseff durante depoimento na Câmara. "Presidente, desculpe se eu fui agressivo, não foi minha intenção, eu te amo", disse Lupi em audiência com deputados.

No mesmo dia, quando questionada sobre a situação do ministro, Dilma negou cenário de crise no Ministério do Trabalho. "O passado simplesmente passou, gente, o passado passou", disse a presidente.

Depois, ao ser homenageado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Lupi atacou a imprensa, dizendo que havia "ladrão" também no jornalismo. Em seu discurso, afirmou que iria acabar com a série de demissões do governo "no grito".

ONGs e sindicatos
As denúncias contra Lupi começaram em 4 de novembro, quando a revista "Veja" denunciou suposta extorsão dentro do ministério. Segundo a revista, ex-assessores diretos de Lupi cobrariam propina para regularizar a situação de ONGs fiscalizadas. Um servidor foi afastado no dia seguinte após a denúncia.

O ministro classificou as acusações como "infundadas" e disse que os problemas na pasta eram de gestão. "Se alguém fez algo no ministério foi individual e que pague. Pedi à Polícia Federal para ir fundo [...] Corrupção dentro do meu ministério e do meu partido não há", disse.

Outras denúncias davam conta de que altos funcionários da pasta cobrariam propina para regularizar sindicatos, segundo reportagem da revista "Istoé". Já os jornais "Folha de S.Paulo" e "O Estado de S.Paulo" noticiaram a autorização do ministro para o registro de "sindicatos-fantasmas", que não representariam de fato categorias de trabalhadores.
Opinião do JPV -Imprenssa Livre:
O PDT,deveria  aproveitar a deixa e expulsar Lupi...
Quem sabe  o PDT,volta  a Honrar a Imagem de Brizola...
Já VAI TARDE...         

Governo Dilma,cortes e Recortes... JPV -Dilma-Politica-Ministério

Arte ministros demitidos atualiz. Lupi (Foto: Arte G1)

Lambança da Vale do Rio Doce jpv-Mercado Mundial


Supernavio da Vale rachou; não teria suportado a carga

terça-feira, 6 de dezembro de 2011 13:12 BRST
 
Por Sabrina Lorenzi e Jeb Blount
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O navio gigante a serviço da Vale que apresentou problemas após ser carregado com quase 400 mil toneladas de minério de ferro no Maranhão sofreu rachaduras no casco, informou a Capitania dos Portos no local nesta terça-feira.
Recém-construído na Coreia do Sul, o navio integra a nova frota que a Vale está montando com o objetivo de reduzir seus custos de transporte transoceânico de minério de ferro. A embarcação pode não ter suportado a carga, segundo a Capitania.
O cargueiro Vale Beijing deveria ter deixado o porto de Ponta da Madeira, no Maranhão, no domingo, com destino ao porto de Rotterdam, na Europa. Atracou no porto maranhense na última sexta-feira para receber a carga.
Nesta terça-feira, o navio começou a ser removido do berço de carregamento para um outro local, onde deverá passar por reparos, de acordo com o serviço de praticagem no porto.
Com isso, as atividades de carregamento de minério de ferro no berço com capacidade para receber supernavios poderão ser retomadas.
Os embarques em Ponta da Madeira respondem por cerca de 10 por cento das exportações globais de minério de ferro.
O Vale Beijing foi carregado com 384,3 mil toneladas de minério de ferro, volume suficiente para produzir uma quantidade de aço para a construção de três pontes Golden Gate, ponto turístico da Califórnia.
Segundo funcionários locais, o dano na embarcação pode ter sido causado durante o carregamento ou o navio possui problemas estruturais.

A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, informou na noite de segunda-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que esperava que o supernavio, parado perto de São Luís, fosse removido para uma área de fundeio.
Photo
"A Vale informa que está acompanhando as tratativas que estão acontecendo entre a STX Pan Ocean, proprietária e operadora do navio que está atracado no Pier I no Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, DNV (órgão classificador do navio) e as autoridades responsáveis", disse em comunicado da empresa.
Construído pela sul coreana STX Pan Ocean, o Vale Beijing ficou pronto recentemente. É o primeiro de oito supercargueiros que serão entregues pela empresa até 2013 para transportar minério de ferro da Vale. Todos possuem capacidade de transporte de 400 mil toneladas.
O contrato de afretamento entre Vale e STX para estes navios, fechado em 2009, é da ordem de 6 bilhões de dólares, segundo a empresa asiática.
35 VALEMAX
A mineradora brasileira informou à Reuters que firmou contratos de arrendamento para um total de 16 navios gigantes, conhecidos no mercado como Valemax.
Outros 19 navios gigantes foram encomendados para serem operados pela própria Vale, num total de 35 embarcações do mesmo porte.
Destes que pertencerão à mineradora, 12 serão construídos na China, pelo estaleiro Rongsheng Shipbuilding and Heavy Industries, e outros sete na Coreia.
As encomendas integram a estratégia da Vale para reduzir custos de frete no mercado internacional, considerando que a maior parte do minério que exporta do Brasil tem a Ásia como destino - e a distância é uma desvantagem em relação a suas concorrentes australianas.
Por volta das 12h (horário de Brasília), as ações da Vale operavam em baixa de 0,3 por cento, enquanto o Ibovespa caía 0,2 por cento.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar