JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Santos...Uma VERGONHA Nacional...JPV -Esportes-Escândalos-Tragédias

Barcelona e Messi humilham o Brasil - Por Professor Nazareno*

Segunda-Feira , 19 de Dezembro de 2011 - 13:40 Enviar por e-mail | Imprimir Página
O Santos Futebol Clube perdeu de quatro. O Barcelona da Catalunha não tomou conhecimento do time brasileiro e aplicou impiedosamente uma fantástica goleada de quatro gols a zero pela decisão do Mundial de Clubes, edição 2011. Essa lavagem humilhante já era de se esperar, pois o futebol brasileiro está em franca decadência no cenário mundial já faz um bom tempo. Perdemos as duas últimas Copas do Mundo e há muito que não nos destacamos em nenhum campeonato de expressão. A mídia, como sempre, não devia ter dado falsas esperanças aos torcedores santistas e brasileiros uma vez que já sabia da força do time catalão. Além disso, o Santos não tem equipe para enfrentar o Barcelona ou qualquer outro time europeu de menor expressão já que no último campeonato brasileiro, um dos mais fracos e menos técnicos do mundo, ficou num modesto décimo lugar atrás de nulidades como Figueirense e Coritiba. Foi o Santos, mas não teria sido diferente com Flamengo, Vasco, Corinthians ou São Paulo.


Não se sabe se o time brasileiro jogou bem ou mal porque simplesmente ele não jogou. Foi a típica partida de uma equipe só, o Barcelona. Aos 23 minutos do primeiro tempo os brasileiros já perdiam por dois a zero e tinham levado uma bola na trave. Totalmente dominadas em campo, as apagadas estrelas santistas se limitaram a assistir à habilidade dos adversários. E o massacre dos catalães não parou: final do primeiro tempo e o placar já estava em três a zero. Na etapa complementar não foi diferente: Messi e companhia continuaram com o seu show de bola. Neymar, totalmente apagado dentro de campo, se limitou a colocar as mãos na cintura em sinal de visível cansaço e quase não viu a bola o jogo inteiro. Um confronto limpo, leal e quase sem nenhuma falta mostrou a indiscutível superioridade do melhor time do mundo, que teve um total de quase oitenta por cento de posse de bola. “Uma verdadeira aula de futebol para os brasileiros” e foi o que fizeram Puyol, Messi, Iniesta, Abidal, Xavi e Fàbregas.


Esta derrota humilhante do Santos e conseqüentemente do futebol brasileiro veio em boa hora e foi uma das melhores coisas que aconteceram no mundo dos esportes. Justiça foi feita, pois o melhor jogador de futebol do mundo na atualidade é o argentino Lionel Messi do Barcelona e não o medroso e desengonçado Neymar, um reconhecido peladeiro e péssimo profissional que por várias vezes tentou humilhar o seu próximo.

Evangélico, se recusou a descer do ônibus de sua equipe junto com os colegas Paulo Henrique Ganso, Durval, Léo, André dentre outros, para visitar um orfanato de crianças portadoras de deficiências só porque a instituição é patrocinada por uma entidade espírita, a Casa Lar Espírita Mensageiros da Luz da cidade de Santos. Outra vez, nas redes sociais desdenhou de brasileiros pobres dizendo que “gastava mensalmente de ração para os seus cachorros, o salário que muitos ganhavam num mês inteiro de trabalho duro”. Sem perceber o mau exemplo, o “moicano” já foi pai aos dezoito anos.


jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar