JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rafinha diz que está juntando Moedas... JPV -Imprenssa Livre-Rafinha-Humor-cqc

QUINTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2012

"Rafinha Bastos" posta mensagem no Twitter dizendo que está juntando moedas para pagar "Wanessa Camargo".

(Reprodução)
No ano passado o humorista Rafinha Bastosfoi processado por danos morais após se envolver em uma polêmica durante oprograma "CQC". Depois de ouvir Marcelo Tas comentar que a cantora Wanessa Camargo estava muito bonita grávida, ele disse: "Eu comeria ela e o bebê. Não tô nem aí". 

Por causa da piada o jornalista Rafinha acabou sendo condenado a pagar 30 salários mínimos, cerca de R$ 20 mil, para Wanessa, devido a ação movida por ela e pelo marido, Marcus Buaiz, contra ohumorista.

A decisão foi do juiz Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, da 18ª vara. Ainda cabe recurso para Rafinha.

De acordo com o juiz, "a liberdade de expressão artística não abriga o humor lesivo ao patrimônio moral de terceiros, conforme a Constituição”. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Rafinha informou que não tem nada a declarar. Apesar disso, peloTwitter, ele postou: "Status: Ocupado. Juntando moedas". Com informações da Agência O Dia.

Racha Tarumã é Sexta Feira... JPV -Imprenssa Livre-Tarumã-Viamão

Racha Tarumã realiza Festival de Verão

18/01/2012 - 09:13:43 - por FS & AI Play Press - Foto capa: Dudu Leal

A pista de Tarumã será aberta
 na noite desta sexta-feira, dia 20, para todo tipo de veículo. Motos e automóveis poderão acelerar com total segurança na reta do circuito de Viamão em disputas que empolgam o público. 

Outra atração desse evento será o retorno do Motoqueiro Fantasma, que faz shows e manobras radicais. Para quem gosta de adrenalina, a Cadeira Elétrica de Márcio Pimentel e Valter Marquetti leva o público para dentro do carro sentindo a emoção das velocidade e manobras na reta. 

 
O Racha Tarumã acontece no Autódromo Internacional de Tarumã em Viamão com custo de R$ 10 por pessoa e a venda acontece na bilheteria local. Informações adicionais pelo site www.rachataruma.com.br e pelo telefone (51) 3485 1510.

Em virtude da chuva ocorrida no último fim de semana a organização do Summer Racing Motorcycling decidiu transferir a primeira etapa do campeonato, que seria realizada sábado e domingo. A prova acontecerá nos dias 21 e 22 de janeiro, no Autódromo de Tarumã.

A Redação do Enem ,acessos as notas... JPV -Imprenssa Livre Enem

MEC deve recorrer contra a decisão que garante acesso à redação do Enem
 
O Ministério da Educação (MEC) deve recorrer hoje contra a decisão da Justiça Federal do Ceará, que concedeu acesso a todos os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) à redação.

O órgão alega que, no ano passado, foi firmado um termo de compromisso com o Ministério Público (MP) para disponibilizar as redações a partir da edição de 2012 do exame. O argumento apresentado para o recurso é o de que a ferramenta digital para atender a todo o público - são mais de 4 milhões de candidatos - não está pronta.

A partir do acordo firmado com o MP começaram os estudos para desenvolver o sistema que vai permitir o acesso dos estudantes. Enquanto não fica pronto, o MEC pretende continuar aceitando apenas pedidos de revisão via judicial para essa edição do Enem. Isso porque o edital do exame não permite a interposição de recurso. Para ter acesso à prova, à redação e ao espelho de correção, o aluno tem de recorrer à justiça.

O MEC informa que, desde que saiu o resultado das notas, 122 pedidos judiciais foram recebidos e atendidos. Desses, 79 pediram a revisão das notas e dois conseguiram alterar a pontuação. 


Para a justiça do Ceará, a decisão deve vigorar imediatamente. De acordo com a determinação do juiz federal Luís Praxedes da Silva, além de terem acesso à correção dos textos, os candidatos poderão pedir revisão administrativa das redações e utilizar a nova pontuação no resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Reforma Ministerial JPV -Imprenssa Livre Ministros -Dilma

Dilma inicia reforma com saída de Haddad por eleição

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 20:23 BRST

Por Hugo Bachega

BRASÍLIA, 18 Jan (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff deu início nesta quarta-feira à sua primeira reforma ministerial, ao oficializar a saída do ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, e a substituição dele pelo atual ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Para o lugar de Mercadante, Dilma nomeou o atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp. A posse e transmissão de cargo dos novos ministros serão na próxima terça-feira, informou a assessoria de imprensa da Presidência da República.

Na reforma, Dilma deve, além de substituir auxiliares que irão disputar as eleições municipais, buscar melhorar áreas em que ela considera a gestão deficiente e acomodar aliados afetados pelas demissões ocorridas em 2011 por denúncias de irregularidades .

A saída de Haddad e sua substituição por Mercadante era dada como certa, mas o anúncio oficial só ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, horas após evento em que Dilma e Haddad estiveram juntos, em Angra dos Reis (RJ).

A cerimônia teve tom de despedida, e a presidente elogiou o desempenho do petista à frente da pasta.

Em nota que confirmou a saída, Dilma voltou a agradecer Haddad.

"(Dilma) agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros", disse nota da Presidência.

Haddad deixa o cargo para se dedicar à sua campanha pela prefeitura paulistana. Ele foi lançado como candidato do PT pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  
Após negociações dentro do PT os demais postulantes à candidatura, incluindo a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, desistiram afastando a realização de prévias para a escolha do candidato petista.

Outra ministra que pode deixar o cargo devido às disputas municipais é Iriny Lopes (Secretaria de Políticas para as Mulheres), que pode ser opção do PT para a prefeitura de Vitória (ES).

A gestão de Haddad, que também havia sido ministro da Educação de Lula, foi marcada por sucessivos problemas envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde os diversos vazamentos de questões a erros na correção das provas.

A escolha de Raupp foi uma opção técnica de Dilma. Graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é PhD em Matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). É, também, membro titular da Academia Internacional de Astronáutica (IAA).

Gaúcho de Cachoeira do Sul, tem 73 anos e assumiu a presidência da AEB em março de 2011.

Já Mercadante foi nomeado ministro da Ciência e Tecnologia no início do governo Dilma, após ser derrotado na campanha pelo governo do Estado de São Paulo, em 2010.

Raupp, Haddad e Mercadante participarão da primeira reunião ministerial do ano, que será realizada na segunda-feira.

(Edição de Eduardo Simões)

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar