Jornal do Povo de Viamão-JPV: JPV-Esportes: Esportes
Justicadesportiva Pelé aconselha Ganso a ficar um pouco mais Bom Dia Sorocaba - há 47 minutos
Se depender do co...
JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos
Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br
@yahoo.com.br
FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00
HA 14 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Jornal do Povo de Viamão-JPV: JPV-Últimas Notícias
Jornal do Povo de Viamão-JPV: JPV-Últimas Notícias: Últimas notícias
veja.com A UE quer um acordo global para a Grécia antes do final de semana Terra Brasil - há 2 horas
BRUXELAS...
veja.com A UE quer um acordo global para a Grécia antes do final de semana Terra Brasil - há 2 horas
BRUXELAS...
A Reportagem da Semana...Retirada de Pinheirinhos-Jpv pm-São Paulo-desocupação Pinheirinhos
Cerca de 2 mil homens da Polícia Militar continuam na comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos, a 87 km de São Paulo, depois da ação de reintegração que gerou um violento confronto entre moradores e a polícia. Na noite deste domingo, as famílias que viviam na região entraram em confronto com a PM, de acordo com informações da rádio CBN.
Carros e estabelecimentos comerciais foram incendiados. Pelo menos 30 pessoas foram presas e três ficaram feridas.
O acampamento foi erguido sobre uma área que, segundo a prefeitura, pertence à massa falida da empresa Selecta, do grupo do empresário Naji Nahas.
Apoiadores dos moradores de Pinheirinho protestaram, na tarde deste domingo, em frente ao condomínio onde mora o prefeito do município, Eduardo Cury (PSDB). Eles exigem que Cury atenda à reivindicação dos moradores e regularize a área.
Piratas da Web comandam o "pavor' na Web... JPV - Anonymous-web
Anonymous diz que pretende atacar bancos brasileiros
Redação SRZD | Tecnologia | 30/01/2012 21h06
Com o nome de #OpWeeksPayment, algo relativo à "operação semana de pagamento", o grupo estaria tentando comprometer os sites em sua capacidade de pagamento de contas ou fazer uma referência ao depósito salarial comum no início de cada mês.
A primeira vitima seria o banco Itaú. A ideia seria tirar um site do ar por semana, cada um ficaria fora de funcionamento durante cerca de 12h. De acordo com o Twitter do grupo, o site do Itaú já ficou fora do ar por cerca de três horas como uma prévia da ação. Ao se pronunciar oficialmente, o banco confirmou a indisponibilidade do site por "alguns momentos", mas não associou o caso ao grupo hacker.
O grupo Anonymous, em sua versão norte-americana, voltou a ganhar destaque com o fechamento do site de armazenamento de arquivos Megaupload.com. Indignados com a operação de leis anti-pirataria na internet, eles atacaram sites do governo estadunidense e do FBI. Já no Brasil, a versão do grupo atacou recentemente as páginas do governo e de alguns partidos políticos.
Veja Também:
Não somos Favoráveis aos Anonimous e temos a coragem de dizer isto,antes que nos "condenem"por apologia a "Pirataria na Web",mas como Imprensa Livre,é fica claro que "estes" são a única oposição ao sistema ,certo ou errado ,Formam a maior Oposição já Criada contra o "Sistema"...
Liquida Viamão...Vai Começar... JPV -Imprenssa Livre-Viamão-CDL-Comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fez o lançamento da campanha Liquida Viamão nesta quarta-feira (25), oferecendo um café da manhã a todos os presentes. A campanha, que neste ano tem como tema “Folia de Ofertas”, está na oitava edição e iniciará no dia 1º de fevereiro. Até o dia 20 de fevereiro, data de encerramento da promoção, terão inúmeras promoções para alavancar as vendas do comércio viamonense.
Empresas associadas à CDL Viamão terão gratuitamente o kit promocional da campanha para a decoração de suas lojas. Entre os materiais, estão: cartazes, faixas de vitrine, móbiles, bandeirolas, e preçários. Em seu discurso, o prefeito Alex Boscaini salientou o grande potencial econômico que possui Viamão. “Só em 2011, circularam pelo município cerca de R$ 3 bilhões. Temos que criar condições e incentivar a nossa população a consumir na sua cidade para aumentarmos a economia e gerarmos mais emprego e renda para a população.”
A blitz do Liquida Viamão começará dia 2 de fevereiro. O primeiro bairro a recebê-la será o Centro. Outros bairros, como Santa Isabel, Águas Claras e Viamópolis receberão a equipe durante o decorrer da campanha. Estão patrocinando a 8ª edição do Liquida Viamão a Inox Brasil, CDL Porto Alegre, Bia Modas, Auto Posto Seminário e Mais Gás.
Texto: Rose Scherer
Nota do JPV: Não há Imagens deste post,pois em Pesquisa exaustiva da Redação não foi encontrado nada sobre o "Mega " Evento...
Deu a Louca na Temperatura Mundial... JPV -Temperatura-Mundo-Ecologia
Onda de frio no leste europeu deixa cerca de 50 mortos
(AFP) – Há 8 horas
VARSÓVIA — Uma onda de frio, que atingiu o leste europeu nos últimos dias, provocou a morte de mais de 50 pessoas, informaram as autoridades destes países, onde as baixas temperaturas devem continuar nos próximos dias.
Na Polônia, onde os termômetros marcaram -27° C no sudeste do país, dez pessoas morreram de frio no fim de semana, anunciou nesta segunda-feira a polícia polonesa.
"As vítimas do frio são, normalmente, pessoas desabrigadas, ou que abusaram do álcool e pessoas idosas", acrescentou.
Dezoito pessoas morreram de frio em quatro dias na Ucrânia, a maior parte sem domicílio fixo, segundo o Ministério ucraniano da Saúde. A maioria das mortes (seis pessoas) foi registrada na região de Lugansk (leste).
As temperaturas devem cair nos próximos dias para até -30°C em algumas regiões da Ucrânia, segundo o serviço de meteorologia ucraniano.
As temperaturas mais baixas foram registradas na manhã desta segunda-feira em Tchirpan (sul) com -24° C e em Sevlievo (centro) com -23,4° C, anunciou o serviço meteorológico, que prevê temperaturas ainda mais baixas nos próximos dias.
As hospitalizações por causa de fraturas aumentaram e mais de 170 escolas estão fechadas.
O vento que sopra na planície do Danúbio, norte do país, reforça a sensação de frio. O porto de Varna (nordeste), no Mar Negro, foi fechado por causa das fortes rajadas de vento.
Na Romênia, quatro pessoas morreram desde domingo em razão da onda de frio que atinge o país há alguns dias, o que elevou a seis o registro de mortos desde quinta-feira em decorrência das temperaturas muito baixas, segundo o Ministério da Saúde.
Entre as vítimas do frio estão um homem de cerca de 80 anos encontrado morto em seu jardim e um morador de rua.
A maior parte dos departamentos da Romênia está em alerta laranja até sexta-feira em razão das temperaturas que atingem -27 graus Celsius.
Na Sérvia, três pessoas morreram no sábado e no domingo no oeste do país por causa da neve, que também atrapalhou o tráfego no sul, informou nesta segunda-feira a agência de notícias Tanjug.
Uma mulher de 49 anos foi encontrada morta por hipotermia na região de Valjevo, em uma cidade a 80 km de Belgrado. Um homem de 52 anos também morreu no domingo perto de sua casa na cidade de Bobovo, na mesma região. Na cidade de Taor, um idoso de 81 anos morreu de frio em sua casa.
As tempestades de neve na Sérvia durante o fim de semana também perturbaram o tráfego e o abastecimento de energia no sul do país, onde foi decretado estado de alerta em 14 cidades.
A neve parou de cair no domingo, mas a temperatura continuou a baixar e chegou a -20° C no centro da Sérvia.
Na Macedônia, um homem de 63 anos morreu de hipotermia na região de Mariovo, no sudoeste do país, anunciou a polícia macedônia.
Na Lituânia, a polícia anunciou a morte de três pessoas, entre as vítimas está uma mulher de 91 anos e um homem de 78 anos.
Na República Tcheca, um homem de 26 anos foi encontrado morto em um campo perto da cidade de Opava, no leste do país.
Na Eslováquia, um homem de 63 anos foi encontrado morto nesta segunda em frente a sua casa na cidade de Sunava (norte).
Por fim, um imigrante ilegal palestino morreu de frio quando tentava atravessar o rio Evros (nordeste), fronteira natural entre a Grécia e a Turquia, segundo a polícia.
Assinar:
Postagens (Atom)