JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Grenal ,empate JPV ESPORTE Jornalimo -Jornal do Comércio


Primeiro Grenal do ano termina empatado em 2 a 2
Rodrigo Berbigier
ANTONIO PAZ/JC
Inter conseguiu um bom resultado no Olímpico
Inter conseguiu um bom resultado no Olímpico
O primeiro Grenal do ano terminou sem vencedor. Na noite deste domingo, no Estádio Olímpico, Grêmio e Inter ficaram no 2 a 2 em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. O Tricolor é o sexto colocado do Grupo 2, com sete pontos. O Colorado, que jogou o clássico com um time reserva, ocupa a segunda posição do Grupo 1, também com sete pontos.

O Grêmio começou melhor e logo aos três minutos Júlio Cesar cruzou na área colorada procurando Marcelo Moreno. Fabrício se antecipou ao atacante e colocou para escanteio. Aos sete minutos, Moreno recebeu um cruzamento e tocou para Leandro colocar para o fundo das redes. Porém, o bandeirinha marcou impedimento do boliviano e anulou o gol.

Aos 13 minutos, Kléber fez boa jogada pelo lado direito e cruzou. A bola passou pela área colorada e sobrou para Júlio Cesar, que chutou com força, mas sem direção. Um minuto depois, Mário Fernandes fez grande jogada e tocou para Moreno, que finalizou de voleio, mas Bolívar conseguiu impedir que a bola chegasse ao gol.

O Inter chegou com perigo pela primeira vez aos 18 minutos, em uma cobrança de falta de João Paulo. O meia cruzou na área e Jackson cabeceou sem perigo pela linha de fundo. O Grêmio respondeu com Moreno, que recebeu na área e chutou e a bola passou perto do gol de Muriel.

Estreante marca


Aos 21 minutos, o argentino Dátolo, que fazia sua estreia no time do Inter, recebeu na intermediária e arriscou o chute. A bola desviou primeiro em Fernando e depois em Douglas Grolli, tirou o goleiro Victor na jogada e morreu no fundo das redes.

O empate gremista ocorreu aos 27 minutos. Marquinhos cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola passou por todos os jogadores que estavam na área colorada e acabou entrando no gol.

Pênalti para o time da casa

Faltando 15 minutos para o final da primeira etapa, Marco Antônio cruzou na área do Inter e o árbitro Leando Vuaden marcou pênalti de Josimar em Marcelo Moreno. O atacante cobrou no canto direito do goleiro Muriel e virou o jogo.

No segundo tempo, o Inter voltou melhor e disposto a buscar o empate, mas parou na zaga gremista e nas defesas do goleiro Victor. O Grêmio conseguiu ameaçar com cobranças de faltas. Primeiro Marquinhos cobrou na barreira, depois Fernando cobrou para fora.

Aos 28 minutos, Fabrício cruzou na área e Jô cabeceou com perigo, mas Victor defendeu. Dois minutos depois, João Paulo cobrou escanteio e o zagueiro Bolívar cabeceou para empatar a partida.

O Grêmio ameaçou uma reação. Moreno tentou duas vezes de cabeça colocar o time da casa em vantagem novamente, mas parou nas defesas do goleiro Muriel. Aos 45 minutos, a bola sobrou para Kléber dentro da pequena área do Inter. O atacante gremista cabeceou e o goleiro do Inter realizou uma defesa espetacular. A partida terminou empatada.

No outro jogo das 19h30min, o Cerâmica recebeu o São José em Gravataí e perdeu por 1 a 0. Fernando, aos 31 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do time de Porto Alegre.

Grêmio 2x2 Internacional
Victor; Mário Fernandes (Gabriel), Grolli, Naldo e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Marco Antonio, Marquinhos (Gilberto Silva) e Leandro; Kléber e Marcelo Moreno.
Técnico: Caio Júnior.
Muriel; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro, Josimar, Dátolo (Fransérgio) e João Paulo (Mike); Gilberto (Fred) e Jô.
Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Leandro Vuaden

Morte na Avenida... JPV -Imprenssa Livre- Mal tratos aos Animais-Viamão-Santa Isabel

É lamentável o que aconteceu com este animal,que devido a uma má alimentação,Falta de água, somado ao Calor de  40 graus,caiu na Avenida Principal e lá  até o sufocamento total veio  a morrer,vivemos um estado de Abandono com a saúde das Pessoas e Imaginem dos Animais...
Uma Lei de Palmira Ghobi,a grande Palmira  determinava que  nas carroças deveria haver um balde,para que de quando em quando  fosse Reidratado o animal(o cavalo) pode parecer bobagem para alguns a  nossa preocupação,mas é que na verdade não há "socorro" animal cadastrado em Viamão,e assim também acontece com os cães que em centenas estão pelas ruas desidratados...
Foto de Amigos do Facebook

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Musa da semana JPV

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Musa da semana JPV: A Nossa Musa da Semana é: Edilene(chocolatão Edilene) Pode estar Calor, Muito quente 40 Graus,mas Chocolate é chocolate... Nossa Musa é Mo...

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Empregos

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Empregos: http://www.stds.rs.gov.br/ Apoio : J P V-Imprenssa Livre - Redator Ronaldo Padilha VAGAS DISPONÍVEIS AGÊNCIAS FGTAS/SINE VAGAS...

Biblioteca Itinerante Sesc JPV-Cultura-Sesc -Biblioteca-Leitura


Unidade móvel leva acesso gratuito à leitura às comunidades de Alvorada, Gravataí e Viamão

Uma das três unidades móveis BiblioSesc’s no Estado encontra-se em circulação pelas cidades de Alvorada, Gravataí e Viamão. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso da população à leitura. Os interessados em utilizar os serviços gratuitos devem preencher um cadastro mediante apresentação do Cartão Sesc ou da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Além de Alvorada, Gravataí e Viamão, o projeto BiblioSesc atende, em Porto Alegre, os bairros Humaitá, Restinga, Sarandi, Rubem Berta, e cidades como Canoas, Cachoeirinha, Arroio dos Ratos e Guaíba.
Cada uma das unidades móveis BiblioSesc conta com um acervo de mais de três mil obras e é estrutura com coberturas laterais, toldos e espaço para leitura e consulta local, assim como profissionais treinados para orientar os visitantes.O atendimento acontece das 9h30 às 16h30. Confira abaixo as datas e os locais do projeto BiblioSesc neste mês.
Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br.
AGENDA:
01- Gravataí - E.E.E.M. Carlos Bina, Rua Princesa Isabel, 359 P. 103, Loteamento Xará.02- Viamão - Praça Santa Isabel, Av. Liberdade, s/n, Bairro Santa Isabel.06- Gravataí - Praça Cohab C, Rua Otelo Rosa, s/n P. 74, Bairro Cohab C.07- Viamão - Praça Conego Bernardes, s/n, Centro – Em frente à Igreja da Matriz.08- Alvorada - C.C.P. Milton Santos, Rua Fátima, 05 – Bairro Salomé.09- Gravataí - Praça Jaime Caetano Braun, Rua Morro dos Conventos, s/n P. 68.10- Gravataí – Parque Ambiental, Rua Alvares Cabral, s/n – Bairro Morada do Vale I.13- Alvorada - AMVAG, Rua André Poente, 440 P.50, Bairro Americana.14- Gravataí - Ascab, Rua Borges de Medeiros, 625, Bairro Bom Sucesso.15- Gravataí - E.E.E.M. Carlos Bina, Rua Princesa Isabel, 359 P. 103, Loteamento Xará.16- Viamão - Praça Santa Isabel, Av. Liberdade, s/n, Bairro Santa Isabel.23- Gravataí - Praça Jaime Caetano Braun, Rua Morro dos Conventos, s/n P. 68.24- Gravataí – Parque Ambiental, Rua Alvares Cabral, s/n – Bairro Morada do Vale I.27- Alvorada - AMVAG, Rua André Poente, 440 P.50, Bairro Americana.28- Gravataí – Ascab Rua Borges de Medeiros, 625, Bairro Bom Sucesso.29- Gravataí - E.E.E.M. Carlos Bina, Rua Princesa Isabel, 359 P. 103, Loteamento Xará.

Dia Nacional da Mamografia JPV-Utilidade Pública-Câncer


Dia Nacional da Mamografia alerta para a importância do diagnóstico precoce

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo

AGêNCIA BRASIL 05/02/2012 12h00
 
O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo (atrás do câncer de pulmão) e deverá ter aproximadamente 52,7 mil novos casos no país este ano, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Com objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da mamografia, que detecta a doença em seu estágio inicial, foi criado em 2008 o Dia Nacional da Mamografia, que é lembrado hoje (5).
Para marcar a data, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) lançou uma campanha a fim de chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce da doença. As peças da campanha lembram que o direito à mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está previsto em lei, e destaca que as chances de cura do câncer de mama são de 95%, quando diagnosticado na fase inicial.
O diretor técnico-científico da Femama, Ricardo Caponero, aponta que ainda falta conscientização das mulheres para a importância da realização periódica da mamografia. “Antigamente, achávamos que havia uma falta de mamógrafos, mas hoje sabemos que eles estão presentes na maior parte dos municípios, mas mesmo assim apenas 30% das mulheres fazem o exame. Então, com certeza falta uma conscientização, falta mais as mulheres procurarem fazer o exame”.
Uma auditoria feita pelo Ministério da Saúde, em maio de 2011, detectou que 85% dos mais de 1,5 mil mamógrafos existentes na rede pública estão em funcionamento, número duas vezes maior que o necessário para cobrir toda a população brasileira. Segundo Caponero, a mamografia é considerada hoje o melhor exame disponível para o diagnóstico precoce do câncer de mama, principalmente nos casos em que o tumor ainda não está palpável e não há outras formas de detectá-lo. “A mamografia é fundamental para o diagnóstico precoce, e é o que garante a cura para as pacientes, por achar o tumor mais cedo”, alerta.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar