JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Preconceito Religioso ,ainda em 2012...JPV -Direitos Humanos -Religião

São Vicente           Fonte:       

Evangélicos protestam contra instalação de estátua de Iemanjá

Rodrigo Rossi
Créditos: Vanessa RodriguesAquilo que era para representar uma homenagem à diversidade e à união dos povos está à beira de uma briga religiosa. Evangélicos de São Vicente reuniram-se na tarde desta quarta-feira na Praia do Itararé para mostrar o descontentamento com um projeto de lei que prevê a instalação de uma escultura de Iemanjá no local.

O protesto deixou indignados representantes de religiões de matrizes africanas da Baixada Santista, que se dizem vítimas de preconceito e afirmam que o ato fere a Constituição Federal, que prevê a liberdade religiosa.

A polêmica também ganhou a internet, onde várias pessoas de diferentes religiões criticaram o posicionamento dos evangélicos quanto à proposta do vereador Hilton Macedo (PSB).

Na Praia do Itararé, evangélicos realizaram protesto contra a instalação da estátua

Pelo projeto, uma estátua de 2,30 metros de altura por 1,05 metro de largura e pesando 230 quilos seria construída, sem custos para São Vicente, em homenagem à Mãe das Águas.


Estátuas de Iemanjá estão presentes em várias cidades brasileiras, inclusive em Praia Grande, que foi visitada por aproximadamente 30 mil pessoas em dois finais de semana de dezembro, durante festejos, conforme informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Segundo Izaías Lopes, da Associação Amigos Pastores de São Vicente, o protesto não tem a intenção de cercear a liberdade de culto, mas sim a de demonstrar a democracia.

“O culto deve ser exercido em locais apropriados. A praia não é o local. Além de haver um impacto ambiental devido às oferendas que serão deixadas na areia”, diz Lopes.

O vereador licenciado Fernando Bispo (PSB), atual secretário municipal de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, chegou a dizer que antecipa sua volta à Câmara para derrubar o projeto.

O presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Valter Guerreiro, que também é ministro religioso e pai-de-santo, classifica o ato dos evangélicos como intolerância religiosa. “Isso chega a ser um crime. Não vamos ficar parados assistindo uma cultura milenar ser tratada com preconceito”.

O diretor-presidente da Federação Nacional da Religião Orixá, Gladston Bispo, declara repudiar a atitude dos evangélicos. “Estou muito machucado e constrangido com mais esse ato de violência ao longo dos tempos”, diz Bispo.
 
Opinião do JPV -Imprenssa Livre:          
 Por mestre padilha
É um absurdo que ainda tenham "Líderes" ditos Religiosos que em pleno Brasil promovam o preconceito,descriminação e  guerras de Religião e crença...
Alguns Pastores "Pális",tornaram-se além de Mercenários (Exploradores da fé),em suas Igrejas Milionárias  ostentam Riquezas frutos dos dízimos dos inocentes fiéis e após dominarem suas mentes e Perturbarem as "cabeças" dos fiéis com uma guerra 'invisivel " entre  um Deus do Velho Testamento do tempo de Moisés,que numa Luta Incessante contra um Demônio "Imaginário" e Reinventado  pelos seus Líderes "Macabros" e Espertalhões que aprenderam a Lavar dinheiro,comprar tudo que podem,Rádios,Programas e Tvs,ainda em seus Planos Realmente "Demoníacos"  pelo poder investem pesado no sistema  frágil Eleitoral deste Brasil,Elegendo Vereadores,deputados e Senadores e Financiando Campanhas Milionárias para eleger o Presidente (A) CHEGAM   a "investir" em Vários  Candidatos para  assim quem Ganhar esteja com eles...
Aliás o Modelo que os Pastores  em tudo segue tem a cópia da Cartilha da mesma forma a centenas de anos feita Pela Católica Romana que se acham os propietários de Cristo...
O que mais nos dói é  vermos que possuímos um Ministério Público "omisso",uma OAB,corporativista,que só se preocupa com "direitos Humanos" quando o ofendido é seu "cliente" na maioria Bandidos...
Quem pode defender os "ofendidos",ou quem denuncia a Lavagem de Dinheiro e  a Lavagem Mental...
Está na hora de Haver uma união social em Interesse da Verdade e da Justiça neste País,para que possamos Realmente todos exercermos o Estado de Direito de Uma Democracia plena,pois  ainda é vivemos somente uma Democracia de papel...   Ronaldo Padilha em defesa dos direitos Humanos
                                                                                  

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar