JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Qualificação de Trabalhadores JPV-Imprenssa Livre -Direitos Humanos

Qualificação para beneficiários do Bolsa Família é destaque no discurso do secretário Lara

Fotógrafo: Silvio Williams
"É fundamental fazermos com que este público ascenda a uma nova classe social, bem como tenha melhorias em sua qualidade de vida e ampliação de renda", diz Lara.
"É fundamental fazermos com que este público ascenda a uma nova classe social, bem como tenha melhorias em sua qualidade de vida e ampliação de renda", diz Lara.O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, participou do I Encontro com Deputados – São José do Norte em Pauta, na noite desta sexta-feira (10).  No evento, organizado pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de São José do Norte (Acisnorte), o gestor afirmou que oferecer uma oportunidade de qualificação profissional para quem faz parte dos programas sociais como, por exemplo, o Bolsa Família é fundamental para fazer com que este público ascenda a uma nova classe social, bem como tenha melhorias em sua qualidade de vida além da ampliação de renda.
Conforme relatório do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), existem 2.990 famílias ligadas ao Programa Bolsa Família em São José do Norte.  “Neste ano, teremos no Estado a maior oferta de cursos de qualificação profissional dos últimos anos: mais de 68 mil vagas, em diversas áreas, que fazem parte do Plano Estadual de Qualificação Profissional. Para as famílias que tiverem um jovem ou uma mulher se qualificando, haverá um abono de R$ 50,00 no benefício. Esta iniciativa fará parte do RS Mais Renda, dentro do Programa RS Mais Igual”, esclareceu Lara.
Na próxima quarta-feira (15), uma representação da STDS estará no município para organizar a demanda do Pacto pelo Emprego onde, em conjunto com diversas entidades, representantes de empresários e trabalhadores e comunidade, serão identificadas as necessidades de mão de obra qualificada na cidade com o intuito de fazer com que a oferta dos cursos de qualificação seja condizente com a demanda e, assim, a empregabilidade seja garantida.
Lara também parabenizou o presidente da Acisnorte, Luis Escobar, pela iniciativa em promover o evento. “É fundamental reunirmos deputados e lideranças de diferentes partidos em torno de uma causa, incentivando o diálogo e trazendo resultados positivos para a população”. Participaram do Encontro diversos deputados, o diretor Técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rodrigo Ribas, a delegada Regional do Trabalho da STDS, Kenia Pinheiro, o coordenador da Agência FGTAS/Sine de Rio Grande, Sérgio Dalbon, entre outras autoridades e comunidade local.

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Empregos

Jornal do Povo de Viamão-JPV: Empregos: http://www.stds.rs.gov.br/ Apoio : J P V-Imprenssa Livre - Redator Ronaldo Padilha VAGAS DISPONÍVEIS AGÊNCIAS FGTAS/SINE VAGAS...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar