JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

quarta-feira, 14 de março de 2012

Porto Alegre a baixo de água JPV - Imprenssa Livre


alaga ruas de Porto Alegre

Um forte temporal que atinge regiões do Rio Grande do Sul desde a noite desta terça-feira deixa estragos em várias partes do Estado. Na capital Porto Alegre, a Unidade de Saúde da Família (USF) Mato Sampaio, na rua 27, no bairro Bom Jesus, está fechada após o prédio ficar alagado em consequência da chuva. À tarde, uma equipe vai avaliar a situação para decidir se haverá ou não condições de retomar o atendimento.


Cerca de 250 agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atendem os pontos mais críticos da circulação na capital na manhã de hoje. Segundo levantamento da Central de Controle e Monitoramento do Trânsito da EPTC, 41 pontos de alagamento causam congestionamentos em diversas regiões e Porto Alegre, principalmente em ruas da zona sul e centro, alguns com falta de energia elétrica.
Um dos pontos mais críticos é o túnel da Conceição, sentido centro/bairro, com grande acúmulo de água, interrompendo parcialmente a circulação de veículos também em razão de pane em um carro. Agentes estão no local para a retirada do veículo.
Previsão
Segundo o Centro de Pesquisas Tecnológicas do Inpe, áreas de instabilidade favorecidas pelo calor, umidade e ventos em altitude, além do avanço de uma frente fria causaram temporais e pelo menos 10 municípios registraram queda de granizo, segundo informações da Defesa Civil Estadual. Em Estância Velha, na região metropolitana de Porto Alegre, a chuva de granizo foi intensa. Ainda na região metropolitana de Porto Alegre, a chuva forte causou vários pontos de alagamentos e as rajadas de vento provocaram o destelhamento de inúmeras residências em Novo Hamburgo. No norte do Estado, em Muçum, a chuva e os ventos, que chegaram até 80 km/h, também causaram estragos e transtornos à população. Além de pontos de alagamentos, destelhamento de residências houve registro da queda de inúmeras árvores nas áreas afetadas pelos temporais.

Com relação ao volume de chuva, em Jaguarão a chuva acumulada entre ontem e madrugada desta quarta-feira (14/03) foi de mais de 30 mm, o que corresponde a aproximadamente 30% da média climatológica para o mês de março. Em Tramandaí, no litoral norte do Estado, a chuva acumulada foi de 45 mm, correspondendo a 1 terço da média de chuvas para março, sendo 35 mm acumulados no período de 6 horas (até 8 horas) desta quarta-feira.
Nesta quarta-feira (14/03) a região Sul terá condições para chuva localmente forte, principalmente no RS e no oeste e centro do PR e de SC. Com relação às temperaturas, após 10 dias consecutivos de temperaturas de 35ºC e até mesmo acima deste valor, nesta quarta-feira as mesmas não passarão dos 30ºC no RS.

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar