JPV-Imprenssa Livre -Contato Sejam Bem Vindos

Expediente Emails:
mrpadilha@yahoo.com.br
Jornaldopovodeviamao
@yahoo.com.br

FONE -24 HS Reportagens-WhatsApp também
Pode ser por mensagem de texto
Fale com a Redação.
Tim(51) 982 72 51 00

HA 10 ANOS PELA WEB NAS LUTAS SOCIAIS
& PELA DEFESA DAS COMUNIDADES...

Notícias EXTRA

Notícias  EXTRA
Plantão JPV -CLIQUE E SAIBA TUDO QUE HÁ DE NOTÍCIAS ...

sábado, 17 de dezembro de 2016

Os Pardais invadem Viamão JPV -Imprenssa Livre -Trânsito Viamão

Fiscalização Eletrônica em Viamão já Começou desde Ontem

 (apartir - Sexta Feira 16 de Dezembro de 2016)


Resultado de imagem para placas de transito 40 kmA partir da 0h  (meia noite), desta sexta-feira, 16, começou a funcionar o sistema de fiscalização eletrônica do trânsito de Viamão por meio de radares fixos e lombada eletrônica que medem a velocidade, e ainda furão de avanço de semáforos. 
 
O motorista que exceder a velocidade de 40km/h, ultrapassar o semáforo quanto estiver no vermelho ou ainda parar na faixa de pedestre, estará sendo vigiado e multado a partir desta sexta-feira (16) em Viamão. Concluído o período de instalação, 17 radares passam a compor o monitoramento com o propósito de flagrar os condutores automotivos que desrespeitam as leis de trânsito. 
 
Resultado de imagem para placas de transito 40 kmO lançamento da fiscalização eletrônica foi feito na quinta-feira (15), na Praça da Santa Isabel, pelo prefeito Valdir Bonatto. Ele explicou que a instalação desse tipo de equipamento foi necessária para ajudar no processo de educação e conscientização dos condutores e no respeito às leis de trânsito.
 

Resultado de imagem para placas de transito 40 kmBonatto destacou ainda que no início, a fiscalização eletrônica causou certa estranheza e críticas por parte de alguns condutores, mas avalia como uma medida positiva. “Infelizmente muitas pessoas só respeitam as normas quando passam a ser punidos. Os radares serão utilizados apenas para punir aqueles que não respeitam as leis de trânsito”. O prefeito destacou ainda que a praça da avenida Liberdade vai passar por uma revitalização e a região vai receber videomonitoramento, através da instalação de 20 câmeras.

 
Resultado de imagem para placas de transito 40 kmPara o secretário de Transporte e Trânsito, Marco Azevedo, a implantação de sinalização eletrônica vai intensificar a fiscalização e organizar o trânsito da cidade. "Mas, o principal objetivo é preservação da vida, através da redução dos acidentes de trânsito no perímetro urbano". 
 
O engenheiro civil da Prefeitura, Nilton Magalhães, acredita que mesmo que algumas críticas tenham surgido após o anúncio dos radares, a fiscalização eletrônica foi uma solicitação dos próprios condutores e pedestres que se mostram receosos com a imprudência de alguns condutores e avaliam o trânsito como violento. 
Viamão contará também com dois radares móveis, que serão utilizados na fiscalização de excesso de velocidade em vias da cidade e que estarão funcionando a partir da próxima semana. Os locais onde os radares móveis irão fiscalizar serão divulgados semanalmente no site da Prefeitura e nos jornais de circulação na cidade. Também estão sendo instaladas sinalizações verticais informando a existência da fiscalização eletrônica, bem como a velocidade permitida de 40km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será analizado , tenha Respeito aos Leitores e a si mesmo...

jpv- na Fórmula Truck

jpv- na Fórmula Truck
Etapa -Tarumã-Viamão

Para voltar Clic aqui

Para voltar  Clic aqui
voltar